sábado, 29 de outubro de 2011

Série C: Rio Branco desiste da Série C e dá a vaga ao Luverdense; Fortaleza e Campinense terão nova disputa na justiça


Campeonato Brasileiro Série C


Rio Branco x Luverdense

Rio Branco se irrita com a CBF, sai da Série C e dá a vaga para o Luverdense na 2ª fase

Travando uma longa batalha judicial há meses, o Rio Branco, do Acre, informou em seu site oficial o desligamento do Campeonato Brasileiro da Série C.
Tudo aconteceu por que o time da capital acriana disputou partidas no interditado estádio Arena da Floresta, liberado pela Justiça Comum. O problema é que somente a Justiça Desportiva poderia cuidar do caso, tendo no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva a explicação de que um time só pode ingressar na Justiça Comum após esgotar os recursos em todas as instâncias junto à Justiça Desportiva, sendo assim punido automaticamente. Portanto, a equipe 41 vezes campeã do estado teria que se retirar da competição, dando a vaga ao Luverdense, de Mato Grosso, terceiro lugar do grupo A da primeira fase, onde liderou com folga.
Fato é que, após outras batalhas na justiça, o time do Acre retornou a competição, jogando assim a segunda fase do grupo E, junto com Paysandu, América/RN e CRB. Após três partidas disputadas, o Rio Branco foi novamente desligado do torneio pela CBF, passando a sua vaga outra vez para as mãos do time de Mato Grosso.
Com esta nova decisão, a diretoria do Rio Branco divulgou uma nota oficializando a sua retirada definitiva do campeonato, informando também que o ano da equipe acabou, não tendo mais torneios para disputar.
Com isso, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que o time está preparado para o retorno, pois vem jogando a Copa Mato Grosso.

As partidas do grupo E da segunda fase estão suspensos. Confirmado o retorno, o Luverdense jogará seis partidas no prazo de 18 dias, contra Paysandu, CRB e América/RN. A estréia é diante do CRB, dia 02, em Alagoas. Apenas os dois primeiros do grupo avançam para a Série B de 2012, e o primeiro segue para a decisão da Série C deste ano contra o Joinville.

Pelo grupo F, tudo anda bem. Com as vagas garantidas, Joinville e Ipatinga se enfrentam na última rodada neste final de semana. Brasiliense e Chapecoense, os dois eliminados, cumprem tabela em Chapecó.

Partida entre Rio Branco e Luverdense, no Acre



Fortaleza x Campinense

Julgamento, que já havia determinado o rumo da história, terá segunda sessão

Para quem achava que a situação de Fortaleza, CRB e Campinense já estivesse resolvida, se engana. Após um conturbado primeiro julgamento, onde a partida entre Fortaleza x CRB não foi anulada e apenas o atacante Carlinhos Bala recebeu multa de R$ 10 mil, o STJD decidiu que um segundo julgamento será feito.
O Campinense, ainda acusando o Fortaleza de oferecer propina aos atletas do CRB em troca de uma vitória fácil, o que libertaria o time cearense do rebaixamento e derrubaria a equipe paraibana para a Série D, acredita em uma anulação do jogo entre alagoanos e cearenses.
Desta vez, os três times serão investigados, diferentemente do primeiro, quando apenas o lateral Maizena foi acusado no CRB.
O novo julgamento está marcado para o dia 03 de novembro.

Partida entre Fortaleza e CRB


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário