terça-feira, 18 de outubro de 2011

29ª rodada: São Paulo empata com o Inter; Botafogo vence o Corinthians, Flamengo e Palmeiras empatam; Atlético-MG vence o Santos


Campeonato Brasileiro Série A

29ª rodada


São Paulo 0x0 Internacional


Ataques falham, e São Paulo e Internacional ficam no zero na lotada Arena Barueri

Arena Barueri lotada, jogo entre os dois maiores rivais do futebol brasileiro nos últimos anos, expectativa de gols e um bom espetáculo. São Paulo e Internacional precisavam mais do que nunca da vitória, para consolidar de vez a briga pelo título do campeonato e subir na tabela, mas o que se viu em campo foi um primeiro tempo sonolento e um segundo tempo de “pés tortos”. Sem conseguirem acertar o gol, paulista e gaúchos acabaram mesmo ficando no empate de 0 a 0, frustrando a reação das duas equipes no campeonato.
O empate, péssimo para o São Paulo, derrubou a equipe do terceiro para o quarto lugar, chegando aos 48 pontos, há três dos líderes Corinthians e Vasco. Para o Inter, a igualdade serviu para deixar os colorados em sétimo, com 44 pontos.
No próximo domingo, o Inter recebe o Avaí no Beira-Rio às 16 horas (Brasília), enquanto o São Paulo viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 18 horas (Brasília).

Luís Fabiano mais uma vez passou em branco


1º Tempo

É fato. O jogo entre São Paulo e Internacional desta quarta-feira não está entre os melhores da história entre os dois times. Se for mais crítico, foi um dos piores já realizados entre eles. Finalistas da Libertadores de 2006 e semi em 2010, Tricolores e Colorados se enfrentaram na lotada Arena Barueri no Dia das Crianças e decepcionaram o torcedor.
Com um esquema com três volantes, Adílson Batista recuou o São Paulo diante de um acuado Internacional. Sem grandes lances, o primeiro tempo se resumiu a muita marcação e passes errados, com pouquíssimos lances de perigo.
Sozinho, Dellatorre sentia falta da chegada dos meias, sendo facilmente marcado pela dupla de zaga do são-paulina. Já Luís Fabiano via a aproximação de Dagoberto e Cícero, mas faltava a Rivaldo aquele toque refinado dos últimos jogos.
Na chance mais clara do São Paulo, Dagoberto ficou cara a cara com Muriel, mas chutou em cima do goleiro. Cícero, com perigo, também tentou o chute, porém não obteve êxito. Enquanto isso, Ilsinho e Rodrigo Moledo iam se destacando pelo Inter.
Primeiro tempo chocho, sem graça.

Rogério Ceni cobra falta contra o Inter

Luís Fabiano esteve preso à defesa do Inter


2º Tempo

Sem João Filipe, contundido, e com Xandão no lugar, o São Paulo tomou sufoco no segundo tempo. Mesmo estando mais ligado e partindo para cima, o Tricolor deixou exposta a sua defesa e permitiu chegadas perigosas dos gaúchos. Porém, a primeira boa chegada foi dos donos da casa: Luís Fabiano rolou para Dagoberto, que cruzou na área para Rivaldo, livre, chutar de canela e mandar a bola para fora. O troco Colorado veio pouco tempo depois, quando D’Alessandro recebeu de Ilsinho e chutou por cima.
Na metade da etapa final, os dois treinadores resolveram transformar o futebol em um tabuleiro de xadrez. Para dar mais mobilidade ao ataque, Adílson Batista colocou Casemiro no lugar de Carlinhos Paraíba. Já Dorival Júnior preferiu mexer no ataque, colocando o veloz João Paulo no lugar de Ilsinho.
E não deu outra. Os times se abriram e as oportunidades chegaram. Primeiro, Dagoberto fez outra ótima jogada e cabeceou para Rivaldo desperdiçar o gol novamente. Aos 30, D’Alessandro recebeu dentro da área e, cara a cara com Rogério Ceni, chutou à esquerda do goleiro.
Nos últimos quinze minutos, o Inter possuía uma organização melhor que a do São Paulo e esteve mais perto do gol. Sem incomodar, os paulistas viram um rápido e habilidoso João Paulo infernizar a zaga paulista. Na primeira chegada, o jovem tabelou com D’Alessandro e bateu em cima de Rogério Ceni. Na segunda, ele fez uma linda jogada individual, mas bateu para fora. Quase um golaço.
Apesar do primeiro tempo apático e da luta no segundo, o empate de 0 a 0 prevaleceu, sendo péssimo para os dois postulantes ao título do Brasileirão.

D'Alessandro chuta por cima do gol de RC



Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Cícero e Rivaldo; Dagoberto (Marlos) e Luis Fabiano.
Técnico: Adílson Batista

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho (Tinga), D’Alessandro e Ilsinho (João Paulo); Dellatorre (Fabrício).
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Nenhum.

Cartões Amarelos: Juan e João Filipe (S); Guiñazu, Ilsinho e Kleber (I).

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR).
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Roberto Braatz (FIFA-PR).

Público: 24.460 pagantes
Estádio Arena Barueri, Barueri/SP


Guiñazu tenta o lançamento



Corinthians 0x2 Botafogo

Botafogo cala o Corinthians no Pacaembu, vence por 2 a 0 e embola o campeonato

A missão do Corinthians não era das mais fáceis nesta quarta-feira, mas uma vitória em casa sobre o Botafogo seria de fundamental importância para disparar na liderança e conquistar o pentacampeonato Brasileiro. A do Botafogo era simples: se defender e partir no contra-ataque, não tendo nada a perder. E não deu outra: no Dia das Crianças, um certo Loco e um veloz meio-campista com nome estranho calaram os mais de 32 mil torcedores no Pacaembu, dando a vitória por 2 a 0 para o Botafogo e encostando nos líderes, ficando há três do próprio Corinthians. Isso se o árbitro não interferisse em um dos gols do Botafogo no jogo, anulado incorretamente por um dos assistentes.
Com a derrota, o Timão permanece, ao lado do Vasco, na liderança do torneio com 51 pontos. No domingo, o time paulista viaja até Sete Lagoas para encarar o ameaçado pelo rebaixamento Cruzeiro, às 16h (Brasília).
Pelo lado carioca, o céu volta a ficar azul depois de algumas turbulências. Com 48 pontos, a Estrela Solitária ultrapassou o São Paulo na tabela, mas também permanece com o mesmo número de pontos do Tricolor, chegando assim ao terceiro lugar. No domingo, a equipe viaja até Curitiba para encarar o Atlético-PR, às 16h (Brasília).

Adriano tenta o gol de cabeça contra o Fogão

Adriano disputa com Marcelo Mattos


1º Tempo

A vitória diante do Atlético-GO no último domingo motivou todos os corintianos a presenciarem a atuação do time contra o Botafogo, na quarta-feira. Aquela velocidade, aquela pressão, aquela sintonia, desapareceram diante de um bem postado time carioca. Não por falta de tentativa de Tite. O gaúcho escalou o mesmo time que fez 3 a 0 no final de semana, mas encontrou um ataque rápido e perigoso com Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu, e sucumbiu aos contra-ataques do alvinegro carioca.
Logo, ficou na cara a proposta do Botafogo: sair rápido para o ataque. Aos quatro minutos, uma cobrança de falta na área corintiana parou nos pés de Marcelo Mattos, que recebeu em condição legal e rolou para Fábio Ferreira, livre de marcação, empurrar para as redes e abrir o placar. Porém, o árbitro anotou um impedimento inexistente. Erro grave.
O Corinthians ficou espantado com a postura botafoguense. No ataque seguinte ao gol anulado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha, Elkeson tabelou com Felipe Menezes, puxou o contra-ataque e cruzou na medida para Loco Abreu, sozinho na pequena área, escorar de cabeça e abrir o marcador no Pacaembu: Botafogo 1 a 0.
Silêncio em São Paulo. Willian e Jorge Henrique esbarravam seguidamente na dupla de zaga carioca. Para piorar, Fábio Santos se chocou com Fábio Ferreira e precisou ser substituído. Foi aí que o Corinthians morreu no jogo e o Botafogo fez questão de fechar o caixão. Aos 31, Maicosuel recebeu de Felipe Menezes e arrancou pela esquerda, até chegar na entrada da área e bater forte. A bola ainda desviou em Moradei, matando o goleiro Julio César: Botafogo 2 a 0.
No último minuto, Alex tentou o gol em uma linda cobrança de falta, mas Renan apareceu bem para interceptar.

Loco Abreu cabeceia e abre o placar contra o Corinthians

Loco faz o primeiro da partida



2º Tempo

Ao menos uma alegria ao torcedor corintiano para a segunda etapa: Adriano provavelmente entraria. Porém, enquanto o Imperador seguia no banco, Danilo foi adiantado para o ataque, fazendo o papel de centroavante. O Corinthians se animou, começou a bloquear os contra-ataques e passou a assustar o Botafogo.
De tanto se defender, o time carioca chegou a ter dois goleiros em campo: Renan, o camisa 1, e Marcelo Mattos. O ex-corintiano, por vezes seguidas, salvou os chutes de Paulinho e Leandro Castán, cortando providencialmente e evitando dois gols certos dos paulistas.
A pressão aumentava e as esperanças corintianas também. Cortês, após fazer falta no meio e receber o segundo amarelo, foi expulso e abriu o caminho pelo lado direito para o Corinthians. No lance seguinte, Alex acertou o travessão em cobrança de falta.
Seria esse um possível drama botafoguense começando? Não. Uma substituição de Tite mudou o rumo da partida. Aos 18, Adriano entrou no lugar de Moradei e tirou do Corinthians tudo o que estava dando certo: a movimentação. Com ele no ataque e Gustavo, zagueiro do Botafogo, reforçando ainda mais aquele setor, o Corinthians perdeu a mobilidade e passou a apostar em bolas altas na área, sempre cortadas por Loco Abreu, Fábio Ferreira e Antônio Carlos. No fim, Paulinho e Paulo André perderam boas chances defendidas por Renan, o melhor da partida, e não conseguiu diminuir.

Maicosuel faz o segundo para o Botafogo


Ficha do jogo:

Corinthians: Julio César; Alessandro (Ramírez), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder); Moradei (Adriano), Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian.
Técnico: Tite

Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Bruno Tiago) e Elkeson (Herrera); Felipe Menezes (Gustavo) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

Gols: Loco Abreu 11 1º (B), Maicosuel 33 1º (B).

Cartões Amarelos: Jorge Henrique (C); Cortês e Alessandro (B).
Cartão Vermelho: Cortês (B).

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA).

Público: 32.450 pagantes
Estádio Pacaembu, São Paulo/SP

Vibração dos jogadores do Botafogo: vitória por 2 a 0




Flamengo 1x1 Palmeiras

Em jogo ruim, Flamengo e Palmeiras empatam no Rio

Dois adversários tradicionais no futebol, um clássico para encher os olhos do torcedor e poucas posições separados na tabela. No Engenhão, o embalado Flamengo receberia o conturbado Palmeiras para dar sequência à sua seqüência de vitórias, subir de posição e afundar mais ainda o rival na crise, mas o que se viu em campo foi um jogo de baixíssimo nível técnico e duas equipes que não sabiam o que fazer com a bola.
Sem Ronaldinho Gaúcho, que não conseguiu chegar a tempo do México para a partida desta quarta-feira, o Flamengo esbarrou na boa defesa palmeirense e permitiu o empate de um jogador que passava por uma má fase: Maikon Leite. Foi dele o gol que garantiu do empate em 1 a 1 no duelo, deixando os paulistas na nona colocação com 41 pontos.
Para os flamenguistas, o empate serviu para frear a reação e estacionar na quinta colocação com 48 pontos. No sábado, o Rubro-Negro vai até Fortaleza para encarar o Ceará, algoz da equipe na Copa do Brasil deste ano. Enquanto isso, o Palmeiras recebe, no domingo, o Fluminense no Canindé.

Léo Moura cabeceia na trave e perde chance incrível

Luan disputa a bola com Léo Moura


1º Tempo

Com três atacantes (Luan, Fernandão e Maikon Leite), o Palmeiras entrou no gramado do Engenhão querendo acabar com a seca de gols que afeta o elenco. Com várias polêmicas durante a semana, como a briga com a torcida do meia João Vítor e o afastamento de Kleber, o Palmeiras enfrentaria um Flamengo duro na queda.
E o começo do jogo foi sofrível aos olhos dos mais de 22 mil torcedores no estádio. Truncado, os dois times não acertavam muitos passes e as chances de gols eram escassas. Foi aí que Marcos Assunção começou a assustar com suas bolas paradas incansavelmente cruzadas na área. Porém, aos 15 minutos, um lance incrível marcou o primeiro tempo: Leonardo Moura cruzou, Cicinho se antecipou na marcação de Deivid e cortou com o peito, mas a bola sobrou para Botinelli cabecear no travessão. No rebote, Thiago Neves mandou outra bola de cabeça para o gol, mas Deola fez milagre. Em novo rebote, Léo Moura, também de cabeça, mandou outra vez no travessão e perdeu ótima chance para os donos da casa.
Ótima chance e única. O primeiro tempo se resumiu a isso e aos contra-ataques do Palmeiras, puxados por Cicinho e Gabriel Silva, porém a bola quase nunca chegava ao gol defendido por Felipe.

Thiago Neves abre o placar no Rio


2º Tempo

O Palmeiras começou a etapa final com uma baixa: Marcos Assunção saiu com uma luxação na clavícula e foi substituído por Rivaldo. Pelo lado do Flamengo, Jael e Negueba entraram nos lugares de Deivid e Willians. A ousadia de Luxemburgo deu certo. O sumido Thiago Neves, em sua primeira oportunidade clara, deixou o dele: aos dez minutos, o camisa 7 recebeu de Renato, após belo desarme de Welinton no campo de defesa. Já dentro da área, Thiago dominou e chutou no canto para fuzilar Deola e abrir o marcador no Engenhão: Flamengo 1 a 0.
O cenário mudou completamente e a torcida do Mengão começou a apoiar a equipe. Mas não contavam com uma falha da defesa, uma jogada rápida do Palmeiras e um gol logo em seguida. Aos 18, Cicinho driblou alguns marcadores no meio e deixou Maikon Leite livre, na cara de Felipe, para chutar firme e empatar a partida: 1 a 1.
Sem esboçar reação, o Flamengo começou a contar com o nervosismo de seus jogadores e com a eficiência do adversário. Aos 32, Jael perdeu a última grande chance da partida ao chutar em Deola. Fierro ainda entrou para dar um gás a mais, porém a reação parou por aí.
Fim de jogo e um ponto que não ajuda em nada os dois clubes.

Maikon Leite empata para o Palmeiras

Comemoração dos palmeirenses: 1 a 1


Ficha do jogo:

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior César; Airton (Fierro), Willians (Negueba), Renato e Bottinelli; Thiago Neves e Deivid (Jael).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção (Rivaldo), Chico, Patrik (Tinga) e Luan; Fernandão (Ricardo Bueno) e Maikon Leite.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Thiago Neves 10 2º (F), Maikon Leite 17 2º (P).

Cartões Amarelos: Willians, Alex Silva e Negueba (F); Marcos Assunção, Patrik, Cicinho e Thiago Heleno (P).

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helbert Costa Andrade (ambos de MG).

Público: 22.573 pessoas
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ

Willians observa o lance na partida diante do Palmeiras




Atlético-MG 2x1 Santos

Com expulsão de Neymar, Atlético-MG vence o Santos e respira na competição

Atlético-MG e Santos fizeram investimentos de 26 mil reais cada para poder contar com os selecionáveis Réver e Neymar para a partida desta quinta-feira, em Sete Lagoas. Dois jogadores de extrema importância para seus clubes e que poderiam decidir o jogo. E foi exatamente isso o que aconteceu. Réver, zagueiro atleticano, fez o primeiro gol da vitória do Galo sobre o Santos por 2 a 1, recolocando a esperança nos mineiros de saírem da incômoda 17ª colocação.
Já Neymar... O atacante apanhou muito, ficou calado a maior parte do tempo, mas reclamou de forma exagerada no fim e recebeu o cartão vermelho, deixando o Santos com dois a menos em campo, já que o lateral direito Crystian havia recebido o vermelho na etapa final.
Com a nova derrota, o Santos segue com o seu perde e ganha, parando na 13ª colocação com 38 pontos, longe da disputa pelo título e não muito perto da zona do rebaixamento. No domingo, o Peixe recebe a visita do Grêmio, que está duas posições acima do time praiano.
Já o Atlético-MG comemorou como um título a vitória sobre o Santos de Muricy Ramalho. Há cinco jogos sem vencer, o Galo mineiro ressurge para a disputa contra o rebaixamento, encontrando-se na 17ª colocação, um ponto abaixo do seu maior rival, o Cruzeiro. No próximo domingo, o desafio é bem mais em cima: a equipe da capital mineira vai ao Rio de Janeiro encarar o vice-líder Vasco da Gama.

Neymar reclama com Muricy: expulsão 


1º Tempo

Ótimo jogo de futebol, daqueles que não faltam emoção e garra para a conquista dos três pontos. Atlético-MG e Santos jogaram como se fosse a última partida da vida de cada um, mesmo com a equipe paulista não disputando mais nada no Brasileirão. Desesperada, o Atlético-MG apostou na velocidade dos habilidosos Bernard e André, e da experiência de Magno Alves e Réver, zagueiro que chegou às pressas direto do México para o duelo.
Sem medo de ser feliz, o técnico Cuca mandou seu time ao ataque e todos obedeceram agarrando a oportunidade com unhas e dentes. A insistência no começo do jogo foi tanta, que a recompensa veio da melhor maneira possível: aos seis, Fillipe Soutto rolou para Magno Alves, que chutou cruzado para a área. Meio que no susto meio que no oportunismo, a bola pegou em cheio no pé de Réver, que só calibrou o chute e empurrou para o fundo das redes de Rafael. Atlético-MG 1 a 0.
O Santos respondia de maneira eficiente e perigosa, sempre com Neymar puxando as jogadas. Confusa, a defesa atleticana só parava o garoto com faltas. Foi então que Cuca decidiu tirar um meia para entrada de um volante, sacrificando um armador em prol da marcação de Neymar: Renan Oliveira deu a vaga à Serginho.
Sem se esquecer da defesa, o Atlético-MG passou a atacar mais ainda, explorando as falhas que o Santos apresentava. Mesmo em vantagem, a ordem atleticana era definir logo o jogo para não correr riscos posteriormente.

Réver abre o placar para o Atlético-MG


2º Tempo

O segundo tempo foi como o primeiro: muito bom. E acabou sendo decidido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, na marcação de dois pênaltis e duas expulsões. O primeiro, logo aos quatro minutos, Leonardo Silva se enroscou com Borges na área e a infração foi assinalada. Na cobrança, o artilheiro do Brasileirão bateu com categoria, no canto direito de Renan Ribeiro, para empatar o jogo e fazer o seu 21º gol na competição. No lance, o zagueiro Leonardo Silva recebeu o cartão amarelo.
O empate não abalou o Galo, que partiu para cima em busca da vitória. Para aumentar a velocidade, Neto Berola foi para a partida. Em seu primeiro lance, aos 11, o garoto levantou na área e um empurrão de Crystian em Réver fez com que o árbitro marcasse pênalti para o Atlético-MG. Festa na Arena do Jacaré e expulsão do lateral santista. Magno Alves foi para a cobrança e recolocou os mineiros em vantagem no placar: 2 a 1.
Raçudos, os jogadores do Atlético-MG fizeram de tudo para desarmar o bom ataque do Peixe, que seguia incomodando. Assim como no primeiro tempo, Bernard e Neto Berola aprontaram uma correria para não deixar a bola por muito tempo no campo de defesa, evitando assim um possível empate do Santos.
Aos 38, em um lance de nervosismo de Neymar, o Santos deu adeus às chances de vitória. O atacante se irritou com uma falta, reclamou com o árbitro e recebeu o cartão amarelo. Irônico, Neymar aplaudiu o juiz pela atitude e acabou sendo expulso de campo, irritando mais ainda o técnico Muricy Ramalho.
No fim, o Atlético-MG segurou o placar e garantiu três pontos preciosos para a disputa do fim do campeonato. Para o Santos, resta o Mundial de Clubes da FIFA, no final do ano.

Borges empata para o Santos


Ficha do jogo:

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Triguinho (Richarlyson); Filipe Soutto, Pierre, Renan Oliveira (Serginho) e Bernard; Magno Alves e André (Neto Berola).
Técnico: Cuca

Santos: Rafael; Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; (Éder Lima); Arouca, Danilo, Henrique e Alan Kardec (Rentería); Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Réver 06 1º (A), Borges pênalti 05 2º (S), Magno Alves pênalti 13 2º (A).

Cartões Amarelos: Leonardo Silva, Triguinho, Pierre e Bernard (A); Crystian, Neymar e Léo (S).
Cartões Vermelhos: Crystian e Neymar.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes:

Público:
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG

André lamenta chance perdida



Tabela de jogos

29ª rodada

12/10

16h00
São Paulo 0x0 Internacional

Grêmio 1x3 Figueirense
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Aloísio 33 1º (F), Elias 36 1º (F), Edcarlos 23 2º (G), Wellington Nem 29 2º (F).

O Figueirense venceu o Grêmio em P.A.: 3 a 1


Avaí 2x2 Atlético-GO
Estádio Ressacada, Florianópolis/SC
G: William pênalti17 1º (AV), Anselmo 35 1º (AT), Vitor Júnior 41 1º (AT), William 45 2º (AV).

Em um ótimo jogo, Avaí e Atlético-GO ficaram no 2 a 2


América-MG 4x1 Ceará
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Fábio Júnior 25 1º (A), Rodriguinho 20 2º (A), Gilson 35 2º (F), Felipe Azevedo 37 2º (C), Léo 46 2º (A).

O América-MG goleou o Ceará: 4 a 1


21h50
Corinthians 0x2 Botafogo
Flamengo 1x1 Palmeiras

Bahia 0x0 Cruzeiro
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Nenhum.

Na briga contra o descenço, 0 a 0 entre Bahia e Cruzeiro


13/10

20h30
Atlético-MG 2x1 Santos

Atlético-PR 2x2 Vasco
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Paulo Baier 15 1º (A), Guerrón 23 1º (A), Élton 20 e 35 2º (V).

Em Curitiba, empate entre Atlético-PR e Vasco


Fluminense 3x1 Coritiba
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Fred 24 1º (F), Marcos Aurélio 47 1º (C), Fred 27 e 30 2º (F).

Fred fez três: Flu 3 a 1 no Coritiba


Próximos jogos

30ª rodada

15/10
18h00 – Figueirense x América-MG
18h00 – Ceará x Flamengo

16/10
16h00 – Palmeiras x Fluminense
16h00 – Santos x Grêmio
16h00 – Botafogo x Atlético-PR
16h00 – Internacional x Avaí
16h00 – Cruzeiro x Corinthians
18h00 – Vasco x Atlético-MG
18h00 – Coritiba x Bahia
18h00 – Atlético-GO x São Paulo

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
51
15
  6
  8
42
30
12
   0
  2º
Vasco 
51
14
  9
  6
45
35
10
 +3
  3º
Botafogo
49
14
  7
  7
44
32
12
 - 1
  4º
São Paulo
48
13
  9
  7
45
35
10
 - 1
  5º
Flamengo
48
12
12
  5
48
38
10
   0
  6º
Fluminense
47
15
  2
12
42
37
  5
   0
  7º
Internacional
44
11
11
  7
46
35
11
 +5
  8º
Figueirense
41
10
11
  8
36
35
  1
   0
  9º
Palmeiras
41
  9
14
  6
34
28
  8
 - 2
10º
Coritiba
40
11
  7
11
47
37
10
 - 1
11º
Grêmio
39
11
  6
12
33
38
- 5
   0
12º
Atlético-GO
39
10
  9
10
36
34
  2
 - 2
13º
Santos
38
11
  5
12
40
43
- 3
   0
14º
Bahia
35
  8
11
10
34
37
- 3
   0
15º
Ceará
32
  8
  8
13
36
50
-14
   0
16º
Cruzeiro
31
  8
  7
14
34
38
- 4
   0
17º
Atlético-MG
30
  8
  6
15
35
46
-11
   0
18º
Atlético-PR
28
  6
10
13
29
43
-14
   0
19º
Avaí
26
  6
  8
15
37
59
-22
   0
20º
América-MG
24
  4
12
13
37
50
-13

Libertadores                 
Copa Sul-Americana    
Rebaixamento Série B

_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

30ª rodada

11/10

20h30
Portuguesa 1x1 Boa



Americana 0x0 Náutico



14/10
20h30 – Sport x Bragantino
20h30 – Duque de Caxias x ABC
20h30 – Criciúma x Salgueiro

15/10
16h00 – Guarani x Ponte Preta
16h00 – ASA x São Caetano
16h00 – Vila Nova x Paraná
16h00 – Vitória x Goiás
16h00 – Icasa x Grêmio Barueri


_________________________________________________________________

Copa Sul-Americana


Oitavas de final – jogo de volta

Tabela de jogos

12/10
Independiente (Argentina) 1x0 LDU (Equador)
Ida: 0x2

*LDU classificada. Agora, o time equatoriano espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Libertad, do Paraguai.




Próximos jogos

Jogos de ida

19/10
São Paulo x Libertad (Paraguai)
Flamengo x Universidad de Chile (Chile)

Jogos de volta

19/10
Arsenal Sarandí (Argentina) x Olímpia (Paraguai)
Ida: 0x0

20/10
Vélez Sarsfield (Argentina) x Universidad Católica (Chile)
Ida: 2x0

Universitario (Peru) x Godoy Cruz (Argentina)
Ida: 1x1

25/10
Santa Fé (Colômbia) x Botafogo
Ida: 1x1

26/10
Libertad (Paraguai) x São Paulo
Universidad de Chile (Chile) x Flamengo

Vasco x Aurora (Bolívia)
Ida: 1x3


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário