terça-feira, 18 de outubro de 2011

Futebol na Europa: Confira a volta da rodada européia após as Eliminatórias


Campeonato Espanhol


Destaques da rodada

Barcelona e Real Madrid goleiam novamente; vice-líder Levante também goleia; Valencia empata

Demorou, mas finalmente o Barcelona assumiu o posto de primeiro colocado na Espanha. Apenas na oitava rodada, o time catalão conseguiu a liderança do torneio, após goleada para cima do Racing Santander por 3 a 0.
O dono do show mais uma vez foi Messi. O argentino, que vira e mexe apronta das suas e dá espetáculo, fez dois gols – um deles uma obra prima – e liderou a fácil vitória diante da equipe de Santander. Xavi, de cabeça, fechou o marcador de 3 a 0.
Com 17 pontos, o Barça divide o primeiro lugar com o surpreendente Levante, que também venceu por 3 a 0 – gols de Barkero, Juanlu e Koné – a forte equipe do Málaga (6º) neste final de semana. O time da Catalunha só está em primeiro porque possui maior saldo: 22 a 8. Já o Racing ocupa a 19ª colocação.
Na quarta-feira, o Barcelona encara o Vitkoria Plzeñ, da República Tcheca, pela terceira rodada da UEFA Champions League, no Camp Nou.

Messi mais uma vez deu show em Barcelona
Jogadores do Levante comemoram gol contra o Málaga


O Real Madrid bem que torceu, mas a goleada por 4 a 1 para cima do Bétis não tirou a equipe da terceira posição do torneio. Em um dia de bom futebol de Kaká e Higuaín, os madrilenhos tiveram dificuldade na primeira etapa e só abriram o marcador no segundo tempo de jogo, com Higuaín. Aos 13, Kaká marcou um golaço no Santiago Bernabéu. Aos 23, o Bétis descontou com Molina, mas Higuaín, outras duas vezes, fechou o placar em 4 a 1 e comemorou o seu hat-trick.
Com 16 pontos, o Real segue na cola dos líderes. Na próxima terça-feira, o duelo é pela UEFA Champions League, contra o Lyon, em casa.
O Bétis segue em sétimo, com 12 pontos.

C. Ronaldo chuta na partida contra o Bétis


O Valencia, quinto na tabela, só empatou com o Mallorca em 1 a 1. Rami abriu o placar para os valencianos, mas Hemed, aos 45 da segunda etapa, empatou para o time de Palma de Mallorca, que segue em 12º.
Na próxima quarta-feira, o Valencia entra em campo pela UEFA Champions League contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha.
O último time espanhol na UCL que entrou em campo no final de semana é o Villarreal. Em Madrid, o Submarino Amarelo não passou de um 0 a 0 com o Getafe e segue em 14º.
Na terça-feira, a equipe encara o Manchester City, na Inglaterra, brigando pelo seu primeiro ponto no torneio.

O Valencia ficou no 1 a 1 com o Mallorca

O Villarreal também empatou: 0 a 0 com o Getafe


Os dois times espanhóis que disputam a Liga Europa não perderam na rodada. O Athletic Bilbao, em casa, bateu o Osasuna por 3 a 1, gols de Muniain, Gabilondo e Javi Martinez. Nekounam fez para os visitantes. Na quinta-feira, o Athletic encara o Red Bull Salzburg, da Áustria, para manter o 100% no grupo F.
Já o Atlético de Madrid ficou no 0 a 0 com o recém promovido Granada. Também na quinta-feira, o time da capital espanhola joga contra a forte Udinese, na Itália.

Vitória do Athletic Bilbao sobre o Osasuna: 3 a 0


Tabela de jogos

8ª rodada

15/10
Barcelona (1º) 3x0 Racing Santander (19º)
Real Madrid (3º) 4x1 Bétis (7º)
Granada (18º) 0x0 Atlético de Madrid (9º)
Getafe (17º) 0x0 Villarreal (14º)
Mallorca (12º) 1x1 Valencia (5º)
 
16/10
Sevilla (4º) 2x1 Sporting Gijón (20º)
Zaragoza (10º) 2x0 Real Sociedad (13º)
Levante (2º) 3x0 Málaga (6º)
Rayo Vallecano (16º) 0x1 Espanyol (8º)

17/10
Athletic de Bilbao (11º) 3x1 Osasuna (15º)


Próximos jogos

9ª rodada

23/10
Barcelona x Sevilla
Sporting Gijón x Granada
Atlético de Madrid x Mallorca
Valencia x Athletic de Bilbao
Osasuna x Zaragoza
Real Sociedad x Getafe
Villarreal x Levante
Málaga x Real Madrid
Bétis x Rayo Vallecano
Racing Santander x Espanyol


_________________________________________________________________
Campeonato Italiano


Destaques da rodada

Milan vence em casa; Inter e Napoli perdem; líder e vice-líder empatam; Lazio vence o clássico contra a Roma

Dos 14 gols marcados na rodada italiana do final de semana, oito foram anotados pelos principais clubes da Velha Bota.
Em casa, o atual campeão Milan não teve dificuldade nenhuma para derrotar o Palermo por 3 a 0, com direito a gol do estreante da temporada Robinho. Ibrahimovic, que não marcou, participou do gol do brasileiro e também no de Nocerino, ex-Palermo. Cassano fechou a conta e recolocou o Milan na briga pelo scudetto, aparecendo na décima colocação com oito pontos. Já o Palermo segue em sexto.
Na quarta-feira, o Milan recebe o BATE Borisov, da Bielorússia, pela primeira fase da UEFA Champions League.

Com gol de Robinho, o Milan venceu o Palermo: 3 a 0


Enquanto isso, a Internazionale segue dando vexame atrás de vexame. Após levar 3 a 0 do Napoli em pleno San Siro há duas semanas, os interistas perderam de virada por 2 a 1 para o Catania, em Catania, e seguem há uma posição da zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos do Lecce e Bolonga, 18º e 19º colocados.
Cambiasso abriu o placar na primeira etapa, em um belo chute de primeira, mas Almirón e Lodi, de pênalti, viraram o jogo e deram os três pontos ao time da Sicillia, que aparece na oitava posição.
Na próxima terça-feira, a Inter segue o seu drama na UEFA Champions League, tendo que vencer o Lillie, fora de casa, para não terminar a rodada na última posição do grupo.

A Inter perdeu de novo: 2 a 1 Catania


No clássico da rodada, a Lazio venceu a Roma na base da raça e do drama, e subiu para a quarta posição do torneio com onze pontos, deixando a Roma 12º, com oito.
Osvaldo abriu o placar para a Roma logo no início de jogo, mas Hernanes, de pênalti, e Klose, aos 47 minutos do segundo tempo, viraram o jogo e colocaram a Lazio na zona de classificação para as ligas européias.
Na quinta-feira, a Lazio volta a campo para encarar o Zurique, na Suíça, pela terceira rodada da Liga Europa.

Hernanes vibra com o gol: vitória no clássico


A líder continua sendo a Juventus, de Turim. Mesmo com o empate sem gols diante do Chievo, a Velha Senhora segue na primeira colocação com doze pontos ganhos, três a mais que o rival deste domingo.
Em segundo lugar está a Udinese, que também empatou por 0 a 0 na rodada, só que contra a Atalanta, 15º.
A Udinese volta a campo na quinta-feira para encarar o Atlético de Madrid, pela Liga Europa.

A Juventus empatou com o Chievo em Verona

A Udinese ficou no 0 a 0 com a Atalanta


O último time italiano na UEFA Champions League é o Napoli, que perdeu para o Parma, em casa, por 2 a 1.
Gobbi abriu o marcador para o Parma aos 12 do primeiro tempo, mas Mascara empatou no segundo segundo tempo. Porém aos 38, Modesto garantiu a vitória aos visitantes, derrubando o time da casa para o quinto lugar. O Parma é o sétimo.
Na terça-feira, o Napoli enfrenta o Bayern de Munique, também em casa, pela competição européia.

O Napoli foi surpreendido em casa: 2 a 1 Parma


Tabela de jogos

7ª rodada

15/10
Catania (9º) 2x1 Internazionale (17º)
Napoli (5º) 1x2 Parma (7º)
Milan (13º) 3x0 Palermo (6º)
 
16/10
Atalanta (15º) 0x0 Udinese (2º)
Cagliari (3º) 0x0 Siena (14º)
Cesena (20º) 0x0 Fiorentina (10º)
Chievo (8º) 0x0 Juventus (1º)
Genoa (11º) 0x0 Lecce (19º)
Lazio (4º) 2x1 Roma (12º)
Novara (16º) 0x2 Bologna (18º)


Próximos jogos

8ª rodada

23/10
Bologna x Lazio
Cagliari x Napoli
Fiorentina x Catania
Internazionale x Chievo
Juventus x Genoa
Lecce x Milan
Parma x Atalanta
Roma x Palermo
Siena x Cesena
Udinese x Novara


_________________________________________________________________
Campeonato Inglês


Destaques da rodada

Liverpool e Man United empatam no clássico; Chelsea e Arsenal vencem; Manchester City é o líder

No clássico da rodada, Liverpool e Manchester United ficaram no empate de 1 a 1, freando a campanha dos dois na competição.
Donos de 37 títulos nacionais, os rivais fizeram um jogo quente e empolgado, mesmo com o Manchester United repleto de reservas. Porém, apenas no segundo tempo saíram os gols da partida. Aos 22, Gerrard cobrou falta e abriu o marcador para os reds. Aos 35, Chicarito Hernandéz, que começou no banco, recebeu de Welbeck e empatou o jogo.
Com isso, o Liverpool caiu para a quinta colocação, somando agora 14 pontos. Já o Manchester United teve maior prejuízo, pois foi ultrapassado pelo seu rival de Manchester e perdeu a liderança do campeonato.
Na terça-feira, o Manchester irá até a Romênia para encarar o Otelul Galati, pela UEFA Champions League.

Chicarito marcou para o United no clássico

Gerrard fez para o Liverpool


O líder continua em Manchester, mas mudou de endereço na cidade. Agora, o City é quem tomou as rédeas do Campeonato Inglês. No domingo, a equipe goleou o Aston Villa por 4 a 1 e assumiu o posto pela primeira vez, já que o rival Manchester United empatou com o Liverpool.
Balotelli, de bicicleta, Adam Johnson, Kompany e Milner, com outro golaço, fizeram os gols do citzens. Warnock descontou para o time de Birmingham.
Com 22 pontos, o City lidera folgado, dois pontos à frente do United. Já o Villa segue em oitavo, com onze. Na próxima terça-feira, a equipe de Manchester recebe o Villarreal pela UEFA Champions League, em jogo de lanternas do grupo A.

Balotelli faz de bicicleta: 4 a 1 e liderança do City


O terceiro colocado Chelsea também não decepcionou na rodada e venceu o Everton por 3 a 1, com direito a gol do brasileiro Ramires. Sturridge e John Terry anotaram os outros dois gols dos londrinos, enquanto Vellios descontou para a equipe de Liverpool.
Com 19 pontos, o Chelsea segue na cola dos times de Manchester, brigando pelo quarto título inglês. Já o Everton segue em 15º, com sete pontos.
Na quarta-feira, os blues pegam o Genk, da Bélgica, pela UEFA Champions League.

Ramires fez um na vitória do Chelsea por 3 a 1 sobre o Everton


Outro time de Londres que venceu na rodada foi o Arsenal. Com uma atuação inspirada de Van Persie, os gunners bateram o Sunderland em casa e se reabilitaram na competição, após derrota para o Tottenham há dois finais de semana.
Van Persie, autor de dois gols, e o veterano Larsson fizeram os gols da partida.
Com dez pontos na décima colocação, o Arsenal já sonha em beliscar uma vaga nas competições européias. Já o Sunderland, 17º com seis pontos, sonha mesmo em não cair para a segundona inglesa.
Na quarta-feira, o Arsenal viaja até Marselha para enfrentar o Olympique, jogo válido pela UEFA Champions League.

Van Persie liderou a vitória do Arsenal sobre o Sunderland


Tabela de jogos

8ª rodada

15/10
Liverpool (5º) 1x1 Manchester United (2º)
Norwich (9º) 3x1 Swansea City (13º)
Queens Park Rangers (11º) 1x1 Blackburn (20º)
Stoke City (7º) 2x0 Fulham (14º)
Wigan (19º) 1x3 Bolton (18º)
Chelsea (3º) 3x1 Everton (15º)
Manchester City (1º) 4x1 Aston Villa (8º)

16/10
Arsenal (10º) 2x1 Sunderland (17º)
West Bromwich (12º) 2x0 Wolverhampton (16º)
Newcastle (4º) 2x2 Tottenham (6º)


Próximos jogos

9ª rodada

22/10
Wolverhampton x Swansea City
Arsenal x Stoke City
Aston Villa x West Bromwich
Blackburn x Tottenham
Bolton x Sunderland
Fulham x Everton
Newcastle x Wigan
Liverpool x Norwich

23/10
Manchester United x Manchester City
Queens Park Rangers x Chelsea


_________________________________________________________________

Campeonato Alemão

Tabela de jogos

14/10
Werder Bremen (5º) 0x2 Borussia Dortmund (3º)

15/10
Stuttgart (4º) 2x0 Hoffenheim (9º)
Borussia M’Gladbach (2º) 2x2 Bayer Leverkusen (8º)
Mainz (15º) 0x1 Augsburg (16º)
Bayern de Munique (1º) 4x0 Herta Berlim (11º)
Schalke 04 (6º) 1x2 Kaiserslautern (14º)

16/10
Freiburg (17º) 1x2 Hamburgo (18º)
Colônia (10º) 2x0 Hannover (7º)


Próximos jogos

21/10
Augsburg x Werder Bremen

22/10
Kaiserslautern x Freiburg
Hoffenheim x Borussia M’Gladbach
Herta Berlim x Mainz
Nuremberg x Stuttgart
Hamburgo x Wolfsburg
Hannover x Bayern de Munique
Borussia Dortmund x Colônia
Bayer Leverkusen x Schalke 04


_________________________________________________________________
Campeonato Francês

Tabela de jogos

10ª rodada

15/10
Montpellier (2º) 5x3 Dijon (12º)
Brest (16º) 1x1 Caen (8º)
Auxerre (10º) 1x3 Lillie (4º)
Toulouse (6º) 0x0 Olympique de Marselha (15º)
Evian (17º) 1x2 Saint-Etiènne (9º)
Nice (13º) 3x0 Bordeaux (18º)
Lyon (3º) 3x1 Nancy (20º)

16/10
Ajaccio (19º) 1x3 PSG (1º)
Valenciennes (14º) 3x0 Sochaux (11º)
Rennes (5º) 2x0 Lorient (7º)


Próximos jogos

11ª rodada

22/10
Lillie x Lyon
Caen x Montpellier
Auxerre x Rennes
PSG x Dijon
Olympique de Marselha x Ajaccio
Saint-Etiènne x Valenciennes
Lorient x Toulouse
Nancy x Nice
Bordeaux x Brest
Sochaux x Evian


_________________________________________________________________
Campeonato Argentino

Tabela de jogos

11ª rodada

14/10
Olimpo (14º) 1x1 Tigre (5º)
San Lorenzo (11º) 1x0 Banfield (20º)
Newell’s Old Boys (17º) 0x0 Arsenal Sarandí (13º)

15/10
Independiente (10º) 2x1 Godoy Cruz (8º)
Unión Santa Fé (12º) 1x1 All Boys (16º)
San Martín (15º) 0x0 Racing (2º)

16/10
Lanús (9º) 1x2 Vélez Sarsfield (6º)
Estudiantes (18º) 3x0 Atlético Rafaela (3º)
Argentinos Juniors (19º) 0x0 Colón (4º)
Boca Juniors (1º) 0x0 Belgrano (7º)


Próximos jogos

12ª rodada

26/10
Godoy Cruz x San Martín
Banfield x Independiente
Arsenal Sarandí x San Lorenzo
All Boys x Newell’s Old Boys
Tigre x Belgrano
Olimpo x Unión
Colón x Boca Juniors
Atlético Rafaela x Argentinos Juniors
Vélez Sarsfield x Estudiantes
Racing x Lanús


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário