quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Semifinais do Pan-Americano de Guadalajara: Meninas do Brasil vencem o México e fazem a decisão; México e Argentina farão a final Masculina

Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Futebol Feminino - Semifinal


Brasil 1x0 México

Maurine supera a dor da perda do pai, faz gol da vitória contra o México e leva o Brasil para a final do Pan

Desde o último domingo, quando a Seleção Brasileira feminina recebeu a notícia da morte do pai de Maurine, criou-se uma expectativa de como o time reagiria, já que tinha uma semifinal pela frente contra as donas da casa. Em campo, as meninas brasileiras se superaram, venceram o jogo por 1 a 0 e com gol de Maurine, que chorou na comemoração, eliminaram o México da briga pelo ouro.
Com muita dificuldade, a Seleção encontrou uma equipe mexicana retrancada e bem postada na defesa, tudo para evitar uma derrota em casa. Tendo mais posse de bola no início, o Brasil controlou o jogo e mostrava domínio sobre o que estava fazendo. Porém, foram as mexicanas quem atacaram primeiro, e com perigo. Francielle, após a goleira Bárbara estar vencida no lance, tirou de cabeça em cima da linha e salvou o Brasil.
O Brasil deu o troco da mesma forma. Em chegadas com Débora e Rosana, a Seleção perdeu dois gols de cabeça que não se devem perder em uma decisão como essa. Abalada com a morte do pai no último domingo, Maurine seguia bem no jogo, controlando a emoção e jogando com a razão.
Empatadas em 0 a 0 e de olho no ouro do Pan, brasileiras e mexicanas fizeram um segundo tempo cheio de emoção. Primeiro, Formiga acertou o travessão de Aurora. No rebote, Bagé marcou o gol, mas a árbitra Irasema Aguilera anulou erradamente.
A resposta do México foi com Samarzich. A atacante ficou cara a cara com Bárbara, mas a goleira brasileira se recuperou e evitou o gol. Com gritos no estádio de “Si, se puede”, as mexicanas foram com tudo para cima do Brasil, porém esqueceram da retaguarda e permitiram o que todo o estádio não queria ver: aos 32, Maicon cruzou para Maurine se esticar e abrir o placar no Omnilife.
Com a vantagem, o Brasil passou a administrar o jogo, se aproveitando do nervosismo do México. Aí foi esperar o apito final e correr para o abraço, vibrar muito com a vaga na decisão e consolar Maurine, que dedicou a vitória ao seu pai.

Na outra semifinal, o Canadá teve dificuldades para bater a forte Colômbia por 2 a 1. Kaylyn Kyle, aos três minutos da segunda etapa, abriu a contagem para as canadenses. Aos 38, Maria Usme empatou para a Colômbia, mas há dois minutos do fim, Robyn Gayle garantiu o Canadá na decisão contra o Brasil. Vale ressaltar que Brasil e Canadá já empataram por 0 a 0 neste Pan.
México e Colômbia disputarão a medalha de bronze. Na primeira fase, o México bateu as colombianas por 1 a 0. 
Os dois jogos serão no dia 27.

Maurine comemora: Brasil na final

Maurine tenta dominar a bola contra o México


Ficha do jogo:

Brasil: Barbara; Karen, Tânia Maranhão, Bagé e Rosana; Francielle, Maicon, Maurine e Formiga; Thaís (Ketlen) e Daniele.
Técnico: Kleiton Lima

México: Cecília Aurora; Kenti Robles, Rubi Sandoval, Jennifer Ruiz e Marilyn Diaz; Valeria Miranda, Sandra Mayor, Teresa Worbis e Dinora Garza (Liliana Mercado); Liliana Godoy (Maribel Dominguez) e Tanya Samarzich.
Técnico: Gerardo Roberto Medina

Gols: Maurine 34 2º (B).

Cartões Amarelos: Nenhum.

Árbitra: Irasema Aguilera (Cuba).
Assistentes: Shirley Perello (Honduras) e Patricia Reyna Pacheco (El Salvador).

Estádio Omnilife, Guadalajara, México

O Brasil enfrentará o Canadá na decisão


Tabela de jogos

Final – 27/10
Brasil x Canadá

Decisão do Bronze – 27/10
México x Colômbia

Semifinal - 25/10
Brasil 1x0 México
Colômbia 1x2 Canadá


_________________________________________________________________
Futebol Masculino

México e Argentina decidirão o masculino

Com a casa cheia, o México não teve a menor dificuldade para derrotar a algoz da Seleção Brasileira. Sem se achar em campo, a Costa Rica foi facilmente dominada e perdeu por 3 a 0, com três gols de Oribe Peralta. O primeiro saiu aos 20 minutos de jogo. Depois, Peralta fez aos 39, e o terceiro saiu com dois minutos da segunda etapa.
O adversário mexicano da decisão é a Argentina. Com uma vitória apertada sobre o Uruguai, os argentinos garantiram presença no último dia do futebol no Pan ao fazer 1 a 0. German Pezzella foi o herói da classificação dos nossos hermanos.
Na decisão do terceiro lugar, Costa Rica e Uruguai brigarão pelo bronze.
As duas partidas estão marcadas para o dia 28, no Ominilife em Guadalajara.

Tabela de jogos

Final – 28/10
México x Argentina

Decisão do bronze – 28/10
Costa Rica x Uruguai

Semifinal - 26/10
Argentina 1x0 Uruguai
México 3x0 Costa Rica


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário