quinta-feira, 20 de outubro de 2011

30ª rodada do Brasileirão: Corinthians vence o Cruzeiro; Flu vence o Palmeiras; Grêmio bate o Santos; Atlético-GO atropela o SP. Confira a rodada completas das Séries B, C e D


Campeonato Brasileiro Série A

30ª rodada


Cruzeiro 0x1 Corinthians

Corinthians vence o Cruzeiro em MG, segura a liderança e afunda o rival na crise

Não há como entender o que se passa com o Cruzeiro. Postulante ao título no começo do campeonato, a Raposa decaiu e não consegue ser mais aquela que goleava todos os adversários na Libertadores e no Campeonato Mineiro, perdendo jogos atrás de jogos com um bom elenco nas mãos de Vagner Mancini. E mais uma vez não foi diferente na rodada deste final de semana. Contra o Corinthians, em Sete Lagoas, o Cruzeiro bem que tentou, jogou melhor que o rival, mas um gol de Paulinho e um pênalti perdido por Montillo fez com que outra derrota aparecesse para agravar a crise na Toca.
Com 31 pontos na 16ª colocação, o Cruzeiro aparece um ponto acima do Atlético-MG, primeiro time na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, os mineiros recebem o décimo colocado Atlético-GO, em casa.
Já o Corinthians segue rindo à toa nesse Brasileirão. Com mais uma vitória, os paulistas chegaram aos 54 pontos e seguem liderando a competição. No domingo, o Timão joga contra o Internacional, no Beira-Rio.

Montillo tentou, mas não deu para o Cruzeiro


1º Tempo

O Cruzeiro foi o dono do primeiro tempo. Com jogadas rápidas e envolventes, os mineiros tomaram conta da posse de bola do jogo e obrigou o Corinthians a se resguardar mais na defesa. Na tentativa de fazer os gols e vencer a partida, Vagner Mancini decidiu colocar em campo um atacante bastante questionado pela torcida cruzeirense: Keirrison. E mais uma vez, o K-9 decepcionou. Sem ritmo de jogo e lento nas arrancadas, o jogador teve duas oportunidades claras de gol e não aproveitou.
Com três volantes em campo, Montillo foi o responsável em levar a Raposa ao campo de ataque, procurando o jogo e aparecendo bem. Porém, a primeira boa chance não foi criada por ele, e sim por um dos volantes: Fabrício pegou rebote na entrada da área e encheu o pé, mas Julio César estava lá para salvar os paulistas.
O Corinthians também teve os seus momentos de perigo. Willian, em boa chegada, chutou forte e Fábio defendeu. Logo depois, o goleiro cruzeirense apareceu bem para salvar uma linda cabeçada de Paulo André após escanteio.
Foi só, em um primeiro tempo de muito calor e poucas chances em Minas.

Vaiado, Keirrison não foi bem de novo


2º Tempo

Vaiado no intervalo, o atacante Keirrison mais uma vez saiu de campo sem balançar as redes. Em seu lugar, Anselmo Ramon entrou aplaudido. Com isso, a pressão cruzeirense parecia aumentar. No começo, Léo cabeceou uma bola perigosa após cruzamento de Montillo. Mas foi só.
O Corinthians logo percebeu que a liderança poderia estar indo por água abaixo e decidiu atacar mais. Com Willian mal no segundo tempo, Tite colocou Edenílson no lugar do camisa 7. E em sua primeira jogada, Edenílson começou a jogada do primeiro gol corintiano da partida: Alex lançou Edenílson, ganhou de Diego Renan e tocou meio sem querer para Paulinho chutar no canto de Fábio. Corinthians em vantagem na Arena do Jacaré.
A desvantagem fez o Cruzeiro se abrir e propiciar contra-ataques ao Corinthians, que começava a abusar dos gols perdidos. Para não perder a velocidade lá na frente, Mancini sacou Charles e deu uma chance ao garoto Élber, que em um dos seus primeiros lances do jogo sofreu pênalti duvidoso após disputa de cabeça na área com Edenílson. Na cobrança, Montillo isolou a bola e colocou lá em baixo as esperanças cruzeirenses.
Reclamando muito com o árbitro, Tite acabou levando o vermelho e não viu a pressão que sua equipe sofreu no final. Na última chance, Wellington Paulista cabeceou e Julio César, sem fazer muito esforço, defendeu e garantiu a vitória aos paulistas.

Paulinho sai para o abraço: Corinthians 1 a 0


Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Victorino, Léo e Everton (Diego Renan); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles (Elber) e Montillo; Keirrison (Anselmo Ramón) e Wellington Paulista.
Técnico: Vagner Mancini

Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon (Wallace); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Edenílson) e Liedson (Ramírez).
Técnico: Tite

Gols: Paulinho 19 2º (COR).

Cartões Amarelos: Diego Renan, Marquinhos Paraná, Wellington Paulista e Charles (CRU); Alessandro e Leandro Castán (COR).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

Público: 17.004 pagantes
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG

Montillo perde pênalti e lamenta



Palmeiras 1x2 Fluminense

Fred faz dois, decide a partida no finalzinho e dá a vitória ao Fluminense sobre o Palmeiras

Quatro dias, dois jogos e cinco gols. A marca de um artilheiro nato geralmente aparece em uma reta de final de campeonato, ainda mais com o seu time disputando o título. E Fred está provando isso mais do que nunca. Após a titularidade na partida da Seleção Brasileira contra o México, terça-feira, o atacante chegou às pressas para o jogo diante do Coritiba, na última quinta-feira, e anotou os três gols da vitória do Fluminense. Neste domingo, foi a vez do Palmeiras sentir o veneno do camisa 9. Com dois gols, Fred despachou o Verdão no Canindé e manteve vivo o sonho do tricampeonato aos cariocas.
Depois de uma semana de confusões, o Palmeiras tenta esfriar a cabeça após nova derrota e encara o Figueirense, no Canindé, sábado às 18 horas (Brasília). Com 41 pontos, a equipe caiu três posições e aparece na 12ª colocação.
Pelo lado carioca, as coisas andam bem. Brigando pelo título, o Tricolor da Baixada Fluminense segue sua caminhada no próximo sábado quando encara o Atlético-MG, no Engenhão, às 18 horas (Brasília). A equipe está em quinto na tabela com 50 pontos, há apenas quatro do líder Corinthians.

Jogadores de Palmeiras e Fluminense discutem no
gramado

Deco sentiu lesão e foi substituído


1º Tempo

Murtosa, auxiliar de Felipão, decidiu mandar a campo a mesma base do último jogo, quando empatou com o Flamengo no Rio de Janeiro. Com três atacantes, o Palmeiras entrou motivado a estragar os planos do Fluminense, postulante ao título do campeonato. Pelo lado carioca, a grande estrela era Fred, que fez três gols na última quinta-feira contra o Coritiba. E não demorou muito para o atacante mostrar a sua cara. Com bom toque de bola, o Fluminense envolveu o Palmeiras e conseguiu chegar ao seu primeiro gol. Aos dez minutos, Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred, que testou forte e fuzilou Deola para abrir o placar em São Paulo: Fluminense 1 a 0. Esse foi o 12º gol do artilheiro do Flu no campeonato.
Os poucos mais de três mil torcedores no Canindé demoraram para engolir o gol sofrido no início do jogo e logo os protestos começaram. Sem conseguir acertar três passes seguidos, o Palmeiras não conseguia suportar a pressão e quase sofreu o segundo de Fred no jogo. Tantos erros deixou Murtosa irritado e a primeira alteração veio com 32 minutos de jogo: o volante Rivaldo entrou no lugar do lateral Paulo Henrique. E com Rivaldo, aos 41 minutos, veio o primeiro chute palmeirense, em uma tentativa de longe que passou perto. Em seguida Ricardo Bueno desviou de cabeça e obrigou Diego Cavalieri a fazer um milagre.
O Palmeiras melhorava e o cenário começava a mudar.

Fred cabeceia...

...e sai para o abraço em SP


2º Tempo

O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa. Após uma bronca no vestiário, os jogadores sentiram o efeito e foram com tudo para cima do Fluminense. Tanta pressão fez Abel Braga sacar o machucado Deco para dar a chance ao volante Diogo. Aos dez, Valdívia cruzou para a área e Luan chutou rasteiro, mas Diego Cavalieri fez outra defesa sensacional.
Os três volantes para o Fluminense deixavam a equipe exposta a receber ataques e acabar com os ataques. Foi então que Abel tirou Marquinho da partida e deu oportunidade a Martinuccio, aquele mesmo que se envolveu em uma polêmica com o Palmeiras. Em sua primeira chance, o argentino recebeu livre e chutou, passando perto do gol de Deola. Aos 26, Martinuccio se envolveria em outra polêmica. Após encostar em Luan dentro da área, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Valdívia bateu firme e com categoria para igualar o placar no Canindé: 1 a 1. O meia chileno não marcava desde agosto deste ano.
O jogo colocou o fogo que precisava a partida. Aos 30, Thiago Heleno deu uma entrada por trás em Fred e gerou uma discussão entre os dois. Amarelo para o zagueiro.
O Palmeiras foi para o ataque em busca do gol da vitória. E quase chegou lá com Chico, em um chutaço de fora da área que passou perto do gol carioca. Mas de tanto atacar, a retaguarda verde ficou exposta e Fred não perdoa. Aos 40, Martinuccio evitou a saída da bola e cruzou para Fred, sozinho de novo, empurrar para as redes e fazer o segundo dele no jogo: Fluminense 2 a 1.
Mais uma vez, Fred foi o nome do jogo e decidiu. Já o Palmeiras jogo como nunca, mas perdeu como sempre.

Valdívia, de pênalti, empatou para o Palmeiras

Observado pelo árbitro, Valdívia comemora


Ficha do jogo:

Palmeiras: Deola; Paulo Henrique (Rivaldo), Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Valdívia; Maikon Leite (Patrik), Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Diogo, Valencia, Fernando Bob, Marquinho (Martinuccio) e Deco (Diogo); Rafael Sóbis (Lanzini) e Fred.
Técnico: Abel Braga

Gols: Fred 10 1º (F), Valdívia pênalti 27 2º (P), Fred 41 2º (F).

Cartões Amarelos: Valdívia, Chico e Thiago Heleno (P); Márcio Rosário, Marquinho, Carlinhos e Fred (F).

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Titara da Rocha (AL).

Público: 3.649 pagantes
Estádio Canindé, São Paulo/SP

Mas Fred, no fim, fez o segundo do Fluminense



Santos 0x1 Grêmio

Grêmio bate o Santos na Vila e passa a sonhar com a Libertadores

Sem graça, mas eficiente. Onze dias após o último duelo no estádio Olímpico, o Grêmio voltou a abusar dos erros no ataque, mas conseguiu nova vitória sobre o Santos por 1 a 0, começando a sonhar com a improvável Libertadores. O argentino Escudero, após rebote do goleiro Rafael em pênalti de Douglas, fez o gol do novo triunfo gaúcho no Brasileirão.
Aliás, a magra vitória foi a primeira do Grêmio na história do Brasileirão contra o Santos na Vila Belmiro e a segunda entre todos os torneios. Com o 1 a 0, o Grêmio chegou aos 42 pontos e aparece na nona colocação, permanecendo há oito pontos do G-5. Já o Santos segue com sua campanha irregular, planejando mais o Mundial de Clubes da FIFA no final do ano. Em 13º, o Peixe segue com seus 38 pontos, há oito pontos do Z-4.

Rochemback e Kardec disputam a bola


1º Tempo

Com muita chuva e um gramado pesado na Vila Belmiro, o Grêmio entrou em campo ainda sonhando em beliscar uma vaga na Taça Libertadores da América, mas para isso precisava vencer o desmotivado Santos, já garantido no torneio do ano que vem. Diferentemente da partida da última quinta-feira, quando fez uma batalha contra o Atlético-MG em Sete Lagoas, o Santos começou o jogo desanimado, reflexo também do baixíssimo público: apenas 3.477 pessoas acompanharam o jogo.
Sem Neymar, suspenso, Muricy armou um esquema confuso e defensivo, com três zagueiros. E sem grande criatividade, o Grêmio aproveitou e tomou conta do primeiro tempo. As subidas do lateral Mário Fernandes e as avançadas de Douglas causavam calafrios aos torcedores do Peixe.
E não demorou muito para sair o primeiro gol da partida. Aos 20, André Lima apareceu bem na área, tentou driblar o goleiro Rafael, mas sofreu pênalti. Na cobrança, Douglas bateu no canto esquerdo e Rafael espalmou. No rebote, Escudero estava lá, pronto para aproveitar e abrir o marcador na Vila: Grêmio 1 a 0.
O pesadelo do Santos continuava. Sem posse de bola, a equipe sentiu-se órfã de um meia para ligar o ataque e procurar Borges, artilheiro do Brasileirão. Alan Kardec, o outro atacante, tentou fazer isso. Sem sucesso. O Grêmio chegava com perigo e parecia mais perto de ampliar. No final, Escudero quase fez, mas Rafael salvou a pátria santista.
Dessa vez, o Santos encontrou um time que sabia atacar.

Rafael pula, mas não acha a bola: Grêmio 1 a 0

Escudero vibra com seu gol contra o Santos


2º Tempo

Após um pedido de casamento no intervalo, o segundo tempo começou mais animado que o primeiro. Sem medo, o Santos conseguiu sair do sufoco lá de atrás e passou a atacar mais, levando perigo ao gol de Victor. Borges e Henrique, por exemplo, assustaram a meta gaúcha em duas oportunidades. Logo depois, Escudero deu o troco chutando uma bola nas mãos de Rafael.
Animados, os dois times passaram a cair no marasmo de um domingo chuvoso e esqueceram-se de jogar. Mesmo com os velozes Tiago Alves e Breitner em campo nos lugares de Ibson e Rentería, o Santos não transformou os ataques do começo da partida em sufoco buscando o empate, sendo facilmente desarmados pelos gremistas.
Sem passar do meio de campo, o Grêmio se segurou no campo defensivo, sem explorar sequer os contra-ataques. E nessa de ninguém querer atacar, os gaúchos puderam comemorar mais uma vitória no campeonato, após dois jogos sem vencer.

O Santos perdeu para o Grêmio em casa: 1 a 0


Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Danilo (Leandro Silva), Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Arouca, Henrique e Ibson (Tiago Alves); Alan Kardec, Rentería (Breitner) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adílson), Douglas e Escudero (Diego Clementino); André Lima.
Técnico: Celso Roth

Gols: Escudero 20 1º (G).

Cartões Amarelos: Rafael e Edu Dracena (S); Fernando e André Lima (G).

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Janette Arcanjo (MG) e Antonio Parreão (TO).

Público: 3.477 pagantes
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP

Jogadores do Grêmio se abraçam: vitória na Vila



Atlético-GO 3x0 São Paulo

Atlético-GO atropela o São Paulo, faz 3 a 0 e distancia o rival da briga pelo título

Sufoco são-paulino no primeiro tempo, gol de cabeça do Atlético-GO e um passeio goiano no segundo. É assim que se resume a partida entre Atlético-GO e São Paulo, no Serra Dourada em Goiânia. Uma primeira etapa boa dos paulistas, com bolas na trave e chances incrivelmente perdidas, mas após o gol de Gilson, as coisas ficaram difíceis e o Atlético-GO dominou facilmente o jogo, vencendo por 3 a 0.
Agora, os atleticanos aparecem na décima posição do torneio com 42 pontos e tem o Cruzeiro, em Minas Gerais, no próximo domingo. Já o São Paulo caiu para a sexta colocação, somando 48 pontos, há seis do líder Corinthians. Domingo, o Tricolor Paulista recebe o Coritiba no Morumbi para tentar voltar a sonhar com o título.
Com a derrota, além de perder duas posições na tabela, o São Paulo não conta mais com o técnico Adílson Batista, demitido após a derrota em Goiânia. Em sexto, os paulistas passaram a primeira rodada fora da zona de classificação para a Libertadores.

Luís Fabiano teve oportunidades, mas o gol ainda
não saiu


1º Tempo

Se formos analisar cada tempo da partida, seria clara a injustiça do placar de 1 a 0 para o Atlético-GO na primeira etapa. O São Paulo dominou o primeiro tempo, criou mais chances e perdeu muitos gols, aos montes. Com um time ofensivo, o time da capital paulista queria acabar logo com o jejum de vitória que vem atormentando o elenco e seguir firme na briga pelo título.
Com um Serra Dourada cheio e pressionado pelas vitórias de todos os concorrentes diretos ao caneco, Luis Fabiano, Cícero, Dagoberto e Lucas bem que tentaram, mas esbarraram na boa defesa atleticana e na trave. Logo aos dois minutos, Luis Fabiano foi travado dentro da área e não conseguiu finalizar para o gol. Logo depois, a resposta dos goianos veio com Anselmo, em um chute longo quase do meio-campo, encobrindo Rogério Ceni e se perdendo por cima do gol.
Com três volantes (Marino, Bida e Pituca), a intenção do Atlético-GO era clara e objetiva: anular o poderoso ataque do São Paulo e sair com os rápidos Felipe, Anselmo e Vítor Júnior. O único problema era as muitas faltas cometidas perto da área. Em uma delas, sofrida por Luis Fabiano, Rogério Ceni cobrou com curva e quase fez o primeiro gol do São Paulo. Mas rapidamente, a resposta do Atlético-GO causou indigestão aos são-paulinos. Sendo dominados em campo, os goianos usaram um recurso muito válido quando a bola no chão serve e abriram o placar: cruzamento de Anderson na área e Gilson, sozinho, testou firme para fazer o primeiro gol da partida. Atlético-GO 1 a 0.
O São Paulo não desanimou, apesar do gol sofrido. Exigente, a torcida começou a vaiar Adílson Batista e a pedir Rivaldo no time. Aos 32, uma jogada inacreditável marcou o duelo. Após tentativas de Rhodolfo, Luís Fabiano e Xandão, a bola bateu quatro vezes consecutivas na trave e não entrou. No lance seguinte, Piris cruzou e Dagoberto desperdiçou outra chance incrível. No último lance, Luís Fabiano chutou à esquerda de Márcio e perdeu outra ótima chance.

Lucas foi bem marcado em Goiânia

Dagoberto tenta a jogada individual


2º Tempo

O São Paulo voltou irreconhecível para a segunda etapa. Diferentemente do primeiro tempo, o Tricolor paulista encontrou um Atlético-GO bem postado e começou a exagerar nos passes errados e na lentidão com a qual não contava antes. Tanto que, aos seis minutos, Anselmo só não aumentou porque fez firula demais e perdeu a chance.
Porém, aos 14, não teve jeito: após falha de Xandão, que perdeu de cabeça para Felipe, a bola foi cruzada na área pela direita, Anselmo bateu, Rogério Ceni espalmou no travessão e Felipe, no rebote, bateu no contrapé do goleiro são-paulino e ampliou: 2 a 0.
Foi o golpe que fechou o caixão Tricolor. Adílson, em sua última tentativa, colocou Rivaldo na vaga de Cícero, mas nada adiantou. Aos 24, Sandro Meira Ricci marcou pênalti de Xandão, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Anselmo deslocou Rogério Ceni e fez o terceiro gol do Atlético-GO na partida.
Com gritos de “olé”, a torcida goiana foi ao delírio e o time reagia em campo, fazendo o que queria com o morto São Paulo. Marlos ainda entrou, mas não daria mais tempo para fazer nada.
Placar elástico para o Barcelona brasileiro, como disse Galvão Bueno.

Gilson comemora o 1º gol goiano na partida


Ficha do jogo:

Atlético-GO: Márcio (Rafael); Rafael Cruz, Anderson, Gilson, Marino e Thiago Feltri; Bida (Joílson), Pituca e Vitor Junior; Felipe e Anselmo (Ernanes).
Técnico: Hélio dos Anjos

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Píris (Jean), Xandão, Rhodolfo e Carlinhos Paraíba; Denílson, Wellington, Cícero (Rivaldo) e Lucas; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano.
Técnico: Adílson Batista

Gols: Gilson 25 1º (A), Felipe 14 2º (A), Anselmo pênalti 24 2º (A).

Cartões Amarelos: Vitor Junior e Pituca (A); Xandão (S).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Ferreira (TO).

Público: 23.906 pagantes
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO

Rhodolfo tenta o gol para o SP




Tabela de jogos

30ª rodada

15/10

18h00
Figueirense 2x1 América-MG
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Rodriguinho 36 1º (A), Julio César 24 2º e 37 2º (F).

Em SC, o Figueira bateu o América-MG: 2 a 1 


Ceará 0x1 Flamengo
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE
G: Deivid 40 1º (F).

O Flamengo foi ao Ceará e venceu: 1 a 0



16/10

16h00
Cruzeiro 0x1 Corinthians
Palmeiras 1x2 Fluminense
Santos 0x1 Grêmio

Botafogo 2x0 Atlético-PR
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Antonio Carlos 16 1º (B), Loco Abreu pênalti 35 2º (B).

Loco abreu vibra: vitória por 2 a 0 no Furacão


Internacional 4x2 Avaí
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: Robinho 08 1º (A), D’Alessandro 08 2º (I), William pênalti 26 2º (A), D’Alessandro 32 2º (I), Kléber 34 2º (I), Nei 38 2º (I).

O Inter virou para cima do Avaí: 4 a 2


18h00
Atlético-GO 3x0 São Paulo

Vasco 2x0 Atlético-MG
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Elton 02 1º (V), Fágner 18 1º (V).

O Vasco não deu chance ao Galo: 2 a 0


Coritiba 0x0 Bahia
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Nenhum.

Em casa, o Coritiba não saiu do zero com o Bahia



Próximos jogos

31ª rodada

22/10
18h00 – Palmeiras x Figueirense
18h00 – Fluminense x Atlético-MG
18h00 – Avaí x Botafogo
18h00 – América-MG x Grêmio

23/10
16h00 – São Paulo x Coritiba
16h00 – Internacional x Corinthians
16h00 – Atlético-PR x Ceará
16h00 – Bahia x Vasco
18h00 – Flamengo x Santos
18h00 – Cruzeiro x Atlético-GO

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
54
16
  6
  8
43
30
13
   0
  2º
Vasco 
54
15
  9
  6
47
35
12
   0
  3º
Botafogo
52
15
  7
  7
46
32
14
 +1
  4º
Flamengo
51
13
12
  5
49
38
11
 +1
  5º
Fluminense
50
16
  2
12
44
38
  6
 - 2
  6º
São Paulo
48
13
  9
  8
45
38
  7
   0
  7º
Internacional
47
12
11
  7
50
37
13
   0
  8º
Figueirense
44
11
11
  8
38
36
  2
 +2
  9º
Grêmio
42
12
  6
12
34
38
- 4
 +2
10º
Atlético-GO
42
11
  9
10
39
34
  5
 - 1
11º
Coritiba
41
11
  8
11
47
37
10
 - 3
12º
Palmeiras
41
  9
14
  7
35
30
  5
   0
13º
Santos
38
11
  5
13
40
44
- 4
   0
14º
Bahia
36
  8
12
10
34
37
- 3
   0
15º
Ceará
32
  8
  8
14
36
51
-15
   0
16º
Cruzeiro
31
  8
  7
15
34
39
- 5
   0
17º
Atlético-MG
30
  8
  6
16
35
48
-13
   0
18º
Atlético-PR
28
  6
10
14
29
45
-16
   0
19º
Avaí
26
  6
  8
16
39
63
-24
   0
20º
América-MG
24
  4
12
14
38
52
-14

Libertadores 2012        
Sul-Americana 2012       
Rebaixamento Série B 


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série B


Tabela de jogos

30ª rodada

11/10
20h30 - Portuguesa 1x1 Boa
20h30 - Americana 0x0 Náutico

14/10

20h30
Sport 1x1 Bragantino



Duque de Caxias 1x0 ABC



Criciúma 3x0 Salgueiro



15/10

16h00
Guarani 0x3 Ponte Preta



ASA 0x0 São Caetano



Vila Nova 0x1 Paraná



Vitória 3x2 Goiás



Icasa 0x1 Grêmio Barueri



Próximos jogos

31ª rodada

18/10
20h30 – Náutico x Vila Nova
20h30 – Guarani x ASA
20h30 – Salgueiro x Sport
20h30 – Icasa x Duque de Caxias
20h30 – ABC x Boa
20h30 – Bragantino x Ponte Preta
20h30 – Goiás x Americana
20h30 – Paraná x Criciúma
20h30 – Portuguesa x Vitória
20h30 – Grêmio Barueri x São Caetano

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
61
17
10
  3
62
29
33
   0
  2º
Ponte Preta
53
15
  8
  7
49
33
16
   0
  3º
Americana
50
14
  8
  8
34
31
  3
   0
  4º
Náutico
50
13
11
  6
36
30
  6
   0
  5º
Boa
47
13
  8
  9
33
25
  8
   0
  6º
Sport 
45
12
  9
  9
47
38
  9
 +1
  7º
Vitória
44
12
  8
10
43
37
  6
 - 1
  8º
Bragantino
44
12
  8
10
50
46
  4
   0
  9º
Criciúma
44
12
  8
10
34
33
  1
   0
10º
Paraná
43
12
  7
11
38
33
  5
   0
11º
Grêmio Barueri
43
12
  7
11
39
38
  1
   0
12º
ABC 
39
  9
12
  9
38
40
- 2
 +1
13º
ASA
38
10
  8
12
36
46
-10
 - 1
14º
Guarani
37
10
  7
13
38
41
- 3
 +2
15º
São Caetano
37
  8
13
  9
44
45
- 1
 - 1
16º
Goiás
36
11
  3
16
39
47
- 8
 - 1
17º
Icasa
36
  8
12
10
42
42
  0
   0
18º
Vila Nova
29
  7
  8
15
24
36
-12
   0
19º
Salgueiro
25
  7
  4
19
27
48
-21
   0
20º
Duque Caxias
15
  2
  9
19
24
59
-35

Acesso à Série A 2012   
Rebaixado Série C 2012 


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série C


2ª Fase – 4ª rodada

Grupo E
Paysandu 0x1 CRB

16/10 – Paysandu/PA 0x1 CRB/AL
Indefinido – Rio Branco/AC x América/RN

23/10 – CRB/AL x América/RN
Indefinido – Paysandu/PA x Rio Branco/AC

Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
CRB
  8
  2
  2
  0
  5
  1
  4
- 1
Paysandu
  6
  2
  0
  2
  3
  5
- 2
  0
América/RN
  4
  1
  1
  1
  4
  2
  2
  0
Rio Branco
  1
  0
  1
  2
  1
  5
- 4

Final e Acesso à Série B 2012
Acesso à Série B 2012             


Brasiliense 1x4 Joinville
Grupo F


16/10 – Ipatinga/MG 3x2 Chapecoense/SC
17/10 – Brasiliense/DF 1x4 Joinville/SC

23/10 – Joinville/SC x Chapecoense/SC
24/10 – Brasiliense/DF x Ipatinga/MG

Ipatinga 3x2 Chapecoense









Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Joinville*
10
  3
  1
  0
10
  3
  7
  0
Ipatinga*
  9
  3
  0
  1
  8
  6
  2
  0
Chapecoense
  2
  0
  2
  2
  7
  9
- 2
  0
Brasiliense
  1
  0
  1
  3
  5
12
- 7

Final e Acesso à Série B 2012
Acesso à Série B 2012              

*Joinville e Ipatinga já garantiram vaga para a Série B 2012


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série D

Semifinal

Cuiabá/MT x Santa Cruz/PE
Indefinido x Oeste/SP


Quartas de final – jogos de volta

16/10
Independente/PA 2x4 Cuiabá/MT* (Ida: 0x2)



Santa Cruz/PE* 0x0 Treze/PB (Ida: 3x3)



Mirassol/SP (3) 3x1 (4) Oeste* (Ida: 1x3)



Indefindido
Tupi/MG x Anapolina/Villa Nova


*Classificados para a Série C 2012


Oitavas de final – jogo de ida

20/10
Anapolina/GO x Villa Nova/MG


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário