quinta-feira, 13 de outubro de 2011

28ª rodada do Brasileirão: Santos vence o clássico contra o Palmeiras; Corinthians goleia o Atlético-GO. Confira também a rodada das Séries B, C e D


Campeonato Brasileiro Série A


Santos 1x0 Palmeiras

Em jogo fraco, Borges brilha e dá a vitória ao Santos contra o Palmeiras

Um primeiro tempo de dar sono. Uma segunda etapa pouco mais empolgante. Uma tarde de futebol ruim na Vila Belmiro. Santos e Palmeiras não fizeram um dos melhores clássicos paulista do ano, mas a vitória do Peixe por 1 a 0, com gol do matador Borges, quebrou um pouco do sono da partida e deu a tranqüilidade que precisava o time da Baixada. Para o Palmeiras, a derrota chega em um péssimo momento no clube, com brigas internas de jogadores, comissão técnica e torcida. Além disso, o Verdão já soma a terceira partida seguida sem vencer no Brasileirão.
Com 38 pontos em 11º lugar, o Santos viaja até Sete Lagoas para enfrentar, na próxima quinta-feira, o desesperado Atlético-MG. Duas posições acima e com 40 pontos ganhos, o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, na quarta-feira.

Borges comemora com Ibson: a vitória foi do Santos

Léo disputa pelo alto com Márcio Araújo


1º Tempo

Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari podem dar a desculpa de que os desfalques eram muitos e a motivação estava em baixa, mas nenhum dos dois pode esconder que o primeiro tempo foi sofrível. Sem poder contar com Neymar, Ganso, Arouca, Elano e Edu Dracena, o técnico santista teve de explorar o bom momento vivido por Allan Kardec e os bons passes de Ibson no meio. Por outro lado, a falta de criatividade do Palmeiras ficou alarmante ao se notar a falta de um meia de criação em campo. Pedro Carmona, recém-contratado, teve a responsabilidade e não foi bem. Sem Marcos, Valdívia, Cicinho, Luan, João Vítor e Kleber, ficou difícil imaginar que alguma coisa sairia dali.
E não saiu mesmo. Mais preocupados em marcar do que armar jogadas, os dois times pouco criaram na primeira etapa, e quando chegavam, era na base da bola parada. A primeira boa chegada foi do Palmeiras aos dez minutos, em uma cobrança de falta de Marcos Assunção, explodindo no travessão após desvio do goleiro Rafael. O troco santista veio apenas aos 45 minutos, quando Danilo cruzou e Allan Kardec, cabeceando para o chão como manda a cartilha, acertou o travessão de Deola.
Foi só. Um jogo para dar sono as mais de sete mil pessoas presentes na Vila e em qualquer um que estivesse assistindo por  outro meio.

Lance que quase ocasionou no primeiro gol do Santos

Tiro-livre indireto para o Santos


2º Tempo

O Santos voltou com outra cara para a segunda etapa. Mais a fim de jogo, Borges e Allan Kardec buscaram encurralar a defesa palmeirense, sempre bem apoiados pelos alas Léo e Danilo. Logo, o Santos assustou o Palmeiras: aos seis, Léo cruzou na medida para Allan Kardec cabecear firme no cantinho, mas Deola apareceu para salvar a pátria verde.
Aos 16, uma prova de que o Palmeiras estava perdido em campo foi um recuo de Márcio Araújo para Deola, que segurou com a mão dentro da área: tiro-livre indireto para o Santos. Na cobrança, Kardec rolou para Henrique chutar a bola em cima da barreira humana que estava na linha do gol.
A pressão santista aumentava, o Palmeiras não passava do meio-campo e a torcida local começava a acreditar na vitória. Ainda mais quando Borges resolveu a parada e fez o seu 20º gol no Brasileirão, ao escorar um cruzamento perfeito de Léo aos 30 minutos: Santos 1 a 0. Por sinal, a jogada foi fruto de uma polêmica, pois Léo não colocou a bola para fora em respeito ao seu companheiro de equipe que estava caído no gramado.
O gol não fez mudar em nada o panorama do jogo. O Santos buscou aumentar, enquanto o Palmeiras chegou apenas uma vez com Fernandão, em uma bomba espalmada por Rafael. E nesse banho-maria, o Peixe levou os três pontos para casa.

Borges abre o placar para o Santos na Vila


Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Crystian, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ibson (Bruno Aguiar); Alan Kardec e Borges (Rentería).
Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Deola; Maurício Ramos, Thiago Heleno e Henrique; Márcio Araújo (Paulo Henrique), Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Patrik) e Gabriel Silva; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Borges 25 2º (S).

Cartões Amarelos: Ibson (S); Pedro Carmona (P).

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

Público: 7.343 pagantes
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP

Com gol de cabeça, Borges deu a vitória ao Santos no clássico




Corinthians 3x0 Atlético-GO

Na estréia de Adriano, Corinthians massacra o Atlético-GO no primeiro tempo, faz 3 a 0 e recupera a liderança do campeonato

Adriano precisou jogar apenas doze minutos contra o Atlético-GO para consagrar um dia perfeito para o torcedor corintiano. Com uma atuação de gala no primeiro tempo, o Timão massacrou os goianos do Atlético, fez 3 a 0 sem dó e nem piedade, e reassumiu a liderança do campeonato, beneficiado pela derrota do Vasco para o Internacional por 3 a 0.
Após quatro rodadas, o Corinthians volta ao posto em que havia ficado por um longo tempo, faltando dez jogos para o fim do campeonato. Com 51 pontos, o Timão recebe, na próxima quarta-feira, o Botafogo, em duelo de concorrentes diretos ao título no Pacaembu. Pelo lado do Atlético-GO, a derrota veio depois de sete jogos sem perder. Com 38 pontos em 12º lugar, o Dragão viaja até Florianópolis para encarar o Avaí, na quarta-feira.

Em sua estréia, Adriano jogou pouco na vitória por 3 a 0

Adriano pede a bola contra o Atlético-GO


1º Tempo

O torcedor corintiano foi para o Pacaembu na esperança de ver um gol do Imperador Adriano, mesmo o atacante tendo apenas 20% de condição física para atuar. Porém, o que aconteceu foi um show do time do técnico Tite no primeiro tempo, uma goleada para cima do Atlético-GO e muita euforia nas arquibancadas.
Sem Liedson e Emerson, Tite optou por um ataque formado pelos velozes Willian e Jorge Henrique, abrindo o meio para Danilo e Alex chegarem ao ataque com mais liberdade. A estratégia deu certo. O time do Atlético-GO abriu completamente, se perdendo a cada jogada corintiana. E com oito minutos, Leandro Castán fez explodir o estádio: em cruzamento de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou firme para abrir o placar em São Paulo: 1 a 0.
Logo depois, o mesmo zagueiro quase surpreendeu o goleiro Márcio, ao dar um chutão do campo de trás e quase marcar o segundo. Isso assustou os goianos e matou o jogo.
Aos 37, Willian aproveitou a falha da zaga, ganhou a bola e bateu colocado de esquerda no ângulo, marcando um golaço: Corinthians 2 a 0.
Quatro minutos mais tarde, veio o terceiro gol: Alex recebeu passe em profundidade, tirou da marcação e bateu firme no alto, aumentando a vantagem corintiana para 3 a 0.
No fim, aplausos e cantos de incentivo da Fiel. 3 a 0, fora o baile.

Leandro Castán abriu o placar no Pacaembu: 1 a 0

Willian marcou um golaço contra o Atlético-GO


2º Tempo

O Corinthians não puxou o freio de mão e continuou com a mesma pegada do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique teve a chance de fazer o quarto gol, mas não acertou a cabeçada.
Depois dessa chance, o Atlético-GO começou a melhorar na partida, chegando até a desperdiçar um bom lance com Anselmo. Mas a caminhada era longa e o Corinthians não queria dar sopa ao azar. Aos 21, começaram os gritos de “É, Adriano!”, porém Tite teve que ouvir vaias quando chamou Edenílson para o jogo.
Somente aos 34 o Imperador veio para o jogo no lugar de Alex. A mudança, é claro, tirou um pouco da velocidade no ataque, pois Adriano ainda está fora de seu peso ideal, mas não diminuiu a festa da Fiel.
Uma única esperança de gol do estreante veio no último minuto, quando Edenílson puxou contra-ataque, diminuiu o passo e rolou para o camisa 10, porém a bola foi mais rápida que o atacante.

Alex vibra com o terceiro gol corintiano


Ficha do jogo:

Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex (Adriano) e Danilo; Willian (Edenílson) e Jorge Henrique (Luis Ramírez).
Técnico: Tite

Santos: Márcio; Rafael Cruz (Joílson), Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor (Vítor Junior), Marino, Ernandes e Bida; Felipe (Diogo Campos) e Anselmo.
Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: Leandro Castán 08 1º (C), Willian 37 1º (C), Alex 41 1º (C).

Cartões Amarelos: Jorge Henrique (C); Agenor, Leonardo e Rafael Cruz (A).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).

Público: 33.609 pagantes
Estádio Pacaembu, São Paulo/SP

Adriano abraça Leandro Castán: vitória por 3 a 0




Tabela de jogos

28ª rodada

05/10
21h50 – Cruzeiro 3x3 São Paulo


08/10

18h00
Botafogo 2x2 Bahia
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Souza 1º (BA), Alex 2º (BO), Caio 2º (BO), Souza pênalti 2º (BA).

No Rio, Botafogo e Bahia empataram em 2 a 2


Coritiba 2x0 Grêmio
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Marcos Aurélio 14 1º (C), Jéci 29 2º (C).

Tcheco comemora: o Coritiba venceu o Grêmio


América/MG 0x0 Atlético-MG
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Nenhum.

No clássico mineiro, deu empate entre Coelho e Galo


09/10

16h00
Santos 1x0 Palmeiras

Flamengo 3x2 Fluminense
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Rafael Sóbis 14 2º (FLU), Thiago Neves 23 2º (FLA), Lanzini 33 2º (FLU), Bottinelli 41 e 44 2º (FLA).

No clássico carioca, deu Flamengo: 3 a 2


Internacional 3x0 Vasco
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: D’Alessandro 04 2º (I), Índio 31 2º (I), Tinga 44 2º (I).

O Inter goleou o Vasco por 3 a 0 em Porto Alegre


18h00
Corinthians 3x0 Atlético-GO

Avaí 3x0 Atlético-PR
Estádio Ressacada, Florianópolis/SC
G: Lincoln 09 1º (AV), Gian 32 1º (AV), Rafael Coelho penalty 46 1º (AV).

Jogadores do Avaí comemoram a vitória sobre o Atlético-PR


Ceará 1x1 Figueirense
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE
G: Juninho 43 1º (F), Washington 46 1º (C).

Ceará e Figueirense empataram em Fortaleza



Próximos jogos

29ª rodada

12/10
16h00 – São Paulo x Internacional
16h00 – Grêmio x Figueirense
16h00 – Avaí x Atlético-GO
16h00 – América-MG x Ceará
21h50 – Corinthians x Botafogo
21h50 – Flamengo x Palmeiras
21h50 – Bahia x Cruzeiro

13/10
20h30 – Fluminense x Coritiba
20h30 – Atlético-MG x Santos
20h30 – Atlético-PR x Vasco

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +1
  1º
Corinthians
51
15
  6
  7
42
28
14
 - 1
  2º
Vasco 
50
14
  8
  6
43
33
10
   0
  3º
São Paulo
47
13
  8
  7
45
35
10
 +2
  4º
Flamengo
47
12
11
  5
47
37
10
 - 1
  5º
Botafogo
46
13
  7
  7
42
32
10
 - 1
  6º
Fluminense
44
14
  2
12
39
36
  3
   0
  7º
Internacional
43
11
10
  7
46
35
  9
 +3
  8º
Coritiba 
40
11
  7
10
46
34
  8
 - 1
  9º
Palmeiras
40
  9
13
  6
33
27
  6
 - 1
10º
Grêmio
39
11
  6
11
32
35
- 3
 +2
11º
Santos
38
11
  5
11
39
41
- 2
 - 2
12º
Atlético-GO
38
10
  8
10
34
32
  2
 - 1
13º
Figueirense
38
  9
11
  8
33
34
- 1
   0
14º
Bahia
34
  8
10
10
34
37
- 3
   0
15º
Ceará
32
  8
  8
12
35
46
-11
   0
16º
Cruzeiro
30
  8
  6
14
34
38
- 4
 +1
17º
Atlético-MG
27
  7
  6
15
33
45
-12
 - 1
18º
Atlético-PR
27
  6
  9
13
27
41
-14
   0
19º
Avaí
25
  6
  7
15
35
57
-22
   0
20º
América-MG
21
  3
12
13
33
49
-16

 Libertadores        
Sul-Americana     
Rebaixamento      


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

29ª rodada

07/10

20h30
São Caetano 3x0 Vila Nova



Salgueiro 1x2 Portuguesa



Paraná 3x1 ASA



Goiás 1x0 Criciúma




08/10

16h00 
Bragantino 2x2 Vitória



Náutico 2x2 Icasa



Grêmio Barueri 2x1 Duque de Caxias



Boa 0x0 Americana



ABC 2x1 Guarani



Ponte Preta 1x1 Sport




Próximos jogos

30ª rodada

11/10
20h30 – Portuguesa x Boa
20h30 – Americana x Náutico

14/10
20h30 – Sport x Bragantino
20h30 – Duque de Caxias x ABC
20h30 – Criciúma x Salgueiro

15/10
16h00 – Guarani x Ponte Preta
16h00 – ASA x São Caetano
16h00 – Vila Nova x Paraná
16h00 – Vitória x Goiás
16h00 – Icasa x Grêmio Barueri

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
60
17
  9
  3
61
28
33
   0
  2º
Ponte Preta
50
14
  8
  7
46
33
13
   0
  3º
Americana
49
14
  7
  8
34
31
  3
   0
  4º
Náutico
49
13
10
  6
36
30
  6
   0
  5º
Boa
46
13
  7
  9
32
24
  8
   0
  6º
Sport 
44
12
  8
  9
46
37
  9
   0
  7º
Bragantino
43
12
  7
10
49
45
  4
 +1
  8º
Vitória
41
11
  8
10
40
35
  5
 - 1
  9º
Criciúma
41
11
  8
10
31
33
- 2
   0
10º
Paraná
40
11
  7
11
37
33
  4
 +1
11º
Grêmio Barueri
40
11
  7
11
38
38
  0
 +2
12º
ABC 
39
  9
12
  8
38
39
- 1
 - 2
13º
Guarani
37
10
  7
12
38
38
  0
 - 1
14º
ASA
37
10
  7
12
36
46
-10
 +1
15º
Goiás
36
11
  3
15
37
44
- 7
 - 1
16º
Icasa
36
  8
12
  9
42
41
  1
   0
17º
São Caetano
36
  8
12
  9
44
45
- 1
   0
18º
Vila Nova
29
  7
  8
14
24
35
-11
   0
19º
Salgueiro
25
  7
  4
18
27
45
-18
   0
20º
Duque Caxias
12
  1
  9
19
23
59
-36

Acesso à Série A                     
Rebaixamento para a Série C 


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série C

2ª Fase – 3ª rodada

Grupo E

América/RN 3x0 Rio Branco

08/10 – América/RN 3x0 Rio Branco/AC
08/10 – CRB/AL 3x0 Paysandu/PA

16/10 – Paysandu/PA x CRB/AL
16/10 – Rio Branco/AC x América/RN



CRB 3x0 Paysandu






Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Paysandu
  6
  2
  0
  1
  3
  4
- 1
  0
CRB
  5
  1
  2
  0
  4
  1
  3
  0
América/RN
  4
  1
  1
  1
  4
  2
  2
  0
Rio Branco
  1
  0
  1
  2
  1
  5
- 4

Final e acesso à Série B
Acesso à Série B            



Joinville 4x1 Brasiliense
Grupo F


09/10 – Joinville/SC 4x1 Brasiliense/DF
09/10 – Chapecoense/SC 2x3 Ipatinga/MG

16/10 – Ipatinga/MG x Chapecoense/SC
Chapecoense 2x3 Ipatinga
17/10 – Brasiliense/DF x Joinville/SC






Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Joinville
  7
  2
  1
  0
  6
  2
  4
  0
Ipatinga
  6
  2
  0
  1
  5
  4
  1
  0
Chapecoense
  2
  0
  2
  1
  5
  6
- 1
  0
Brasiliense
  1
  0
  1
  2
  4
  8
- 4

Final e acesso à Série B
Acesso à Série B             


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série D

Quartas de final – jogos de ida

09/10

Cuiabá/MT 2x0 Independente/PA



Treze/PB 3x3 Santa Cruz/PE



Oeste/SP 3x1 Mirassol/SP

Indefinido
Tupi/MG x Villa Nova/Itumbiara/Anapolina

Jogos de volta: 16/10


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário