quarta-feira, 5 de outubro de 2011

27ª rodada do Brasileirão: Santos perde para o Flu; Palmeiras empata com o América-MG; Vasco e Corinthians empatam; São Paulo perde para o Flamengo. Confira também a rodada completa das Séries B, C e D

Campeonato Brasileiro Série A


Fluminense 3x2 Santos

Banco de reservas funciona e Fluminense bate o Santos aos 50 do 2º

Foi suado e sofrido, mas os três pontos são do Fluminense. Em um belo jogo de futebol, o Tricolor carioca recebeu o Santos em Volta Redonda e venceu por 3 a 2, com direito a golaços, expulsão e drama até o último minuto da partida, decidida pelo zagueiro Márcio Rosário com um gol de cabeça no último suspiro em campo.
Com isso, o Fluminense breca mais ainda a reação do Santos no campeonato, empurrando a equipe da Vila para a 11ª posição com 35 pontos e dois jogos a menos. Com 44 pontos, o Tricolor permanece na quinta colocação, garantindo por enquanto a sua vaga na Libertadores graças ao Vasco, líder do torneio.
No próximo domingo, o Fluzão faz o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Já o Santos entra em campo na quarta-feira para encarar o Grêmio, em partida atrasada da 11ª rodada. No final de semana, o Peixe recebe o Palmeiras na Vila.

Marquinho tenta a jogada: o Fluminense bateu o Santos


1º Tempo

Abel Braga surpreendeu a todos na escalação: Martinuccio entrou como titular ao lado de Lanzini, Marquinho e Diguinho no meio. Muricy, com o estilo de sempre, apostou no que vem dando certo: Borges, Neymar e Alan Kardec. Promessa de jogão.
E foi. O Fluminense começou com mais posse de bola, tentando penetrar na bem postada zaga santista, porém sempre errava o último passe, aquele da definição. Nos contra-golpes, Neymar arrancou sustos do torcedor do Fluminense, caindo toda hora pelas costas de Mariano e levando perigo em chutes de média distância. Na primeira boa chegada, Arouca arrancou e rolou para Neymar, que chapelou Digão e chutou, mas a bola saiu por cima do gol.
As respostas do Flu eram bem democráticas, com tabelas na entrada da área. Fred, de cabeça, e Marquinho, após tabela com Fred e ótima defesa de Rafael, responderam para o Fluminense logo em seguida.
Por sinal, foi o goleiro santista que iniciou o lance do primeiro gol da partida. Aos 32, após defender a bola, Rafael lançou rapidamente Neymar na ponta esquerda. O craque dominou, partiu para cima de Mariano, arrancou para a área e chutou colocado, no canto de Diego Cavalieri, que chegou a tocar na bola: golaço do Santos e 1 a 0 no placar. Na comemoração, Neymar quase foi atingido por um saquinho de pó de arroz, atirado pela torcida carioca.
Apesar de estar atrás no placar, o Fluminense se mostrou de cabeça erguida e buscou o empate. A recompensa veio antes mesmo do intervalo: após bola na área, Elano afastou mal, deixando a bola nos pés de Fred. Sem titubear, o camisa 9 deu lindo passe para Marquinho empatar o jogo: 1 a 1.

Neymar abre o placar para o Santos

Marquinho empatou para o Fluminense


2º Tempo

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi sensacional. Cansado, Lanzini deu lugar à Deco, e Danilo, substituído por Muricy, deu a vaga para Adriano. O jogo começou a pegar fogo. Logo no início, Deco cobrou falta, Rafael saiu mal, e Leandro Euzébio quase virou o jogo para o Fluminense, cabeceando a bola na trave.
Melhor no jogo, a equipe carioca dava amostras de que o segundo gol não demoraria a sair... O segundo do Santos. O Flu não era perigoso, o Peixe sim. Neymar continuava a sua dança com Mariano, Borges preocupava os zagueiros e Alan Kardec tentava fazer o resto.
Foi então que Abel Braga mudou a partida: aos 19, Rafael Sóbis entrou em campo no lugar de Martinuccio. Sete minutos depois de entrar, Sóbis mostrou a que veio com uma “porrada” de fora da área, no ângulo. Golaço do Fluminense e virada no Raulino de Oliveira: 2 a 1.
O placar incendiou os mais de 15 mil torcedores em Volta Redonda. Muricy, vendo seu time perder o poder de fogo após sofrer um baque no segundo gol, decidiu pôr em campo o atacante estreante Rentería, ex-Internacional, no lugar do apagado Elano. E na primeira oportunidade, o colombiano quase colocou lá dentro. Diego Cavalieri segurou.
O Santos precisava de ajuda e Digão, zagueiro do Fluminense, resolveu contribuir: falta violenta em Rentería, segundo cartão amarelo e vermelho para ele. Para recompor a defesa, Abel promoveu a entrada de Márcio Rosário, tão criticado pela torcida.
Com vantagem numérica, o Santos foi com tudo para cima e na base da técnica conseguiu o empate: aos 44, Neymar fez boa jogada e rolou para Rentería bater rasteiro, no cantinho: empate sofrido e 2 a 2 no placar.
Empatou, mas não cuidou da defesa. Em castigo dado pelos deuses do futebol, o Santos levou o terceiro gol aos 50 minutos de jogo. E por quem? Pelo zagueiro mais contestado pela torcida do Fluminense: Márcio Rosário. Após cobrança de escanteio, o defensor cabeceou firme e deu a vitória ao Tricolor carioca no último suspiro.

Rafael Sóbis virou o jogo para o Flu: 2 a 1

Marcio Rosário fez o terceiro do Flu, aos 50: 3 a 2


Ficha do jogo:

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Lanzini (Deco); Martinuccio (Rafael Sóbis) e Fred (Márcio Rosário).
Técnico: Abel Braga

Santos: Rafael; Danilo (Adriano), Edu Dracena, Durval e Éder Lima; Henrique, Arouca (Ibson) e Elano (Rentería); Neymar, Borges e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Neymar 32 1º (S), Marquinho 37 1º (F), Rafael Sóbis 27 2º (F), Rentería 44 2º (S), Márcio Rosário 49 2º (F).

Cartões Amarelos: Digão, Deco e Leandro Euzébio (F); Eder Lima (S).
Cartões Vermelhos: Digão (F).

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR).
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Pedro Martinelli Christiano (ambos do PR).

Público: 15.260 pessoas.
Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda/RJ

Abel Braga vibra: o Flu venceu o Santos no final





Palmeiras 1x1 América-MG


Palmeiras empata com o lanterna América-MG e se complica no Brasileirão

As coisas parecem não tomar rumo no Palmeiras. Com uma semana de descanso, o Verdão teve tempo suficiente para recolocar o seu futebol em prática e voltar a vencer, mas esbarrou em suas próprias pernas e ficou apenas no 1 a 1 com o lanterna América-MG, no Canindé. Vaiado na saída do gramado, os jogadores se calaram diante da situação e foram para os vestiários sem entender o que aconteceu, numa noite de pouco futebol e impaciência da torcida.
Com 40 pontos, o Palmeiras permaneceu na oitava colocação, mas já vê uma distância de dez pontos da ponta da tabela, que está com o Corinthians. Já o América-MG, em último lugar com 20 pontos, segue com o sonho de se livrar da Série B, alimentado ainda mais por esse empate fora de casa.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o rival Santos, na Vila Belmiro, domingo que vem. Enquanto isso em Minas Gerais, o América-MG faz o clássico local contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, no sábado.

Palmeirenses lamentam: fase ruim

Valdívia tenta o drible contra o América-MG


1º Tempo

Valdívia foi a principal novidade do time armado por Luiz Felipe Scolari. Vendo a possível retranca do América-MG, o treinador optou por um time mais ofensivo, lançando o camisa 10 juntamente com Maikon Leite, Luan e Fernandão. Já o desesperado América-MG entrou com um simples 3-5-2, esperando o Palmeiras em seu campo de defesa e pensando em se dar bem nos contra-ataques.
Com a bola rolando, foram os mineiros que comandaram a partida. Nas primeiras oportunidades, Gilson e André Dias obrigaram Deola a fazer duas belas defesas. Sem criatividade, o meio do Palmeiras se perdia a cada tentativa de bola na frente, errando completamente os passes e irritando a torcida no Canindé. Como já é de prache, quando nada funciona pelos lados do Palestra, surge ele, o camisa 25 Marcos Assunção para dar conta do recado. Aos 14, Neneca viu a bola acertar o travessão em uma cobrança de falta dele. Aos 29, o goleiro do América-MG só observou ela balançando as redes: em outra falta cobrada para a área, Assunção mandou na cabeça de Micão, que tentou tirar e acabou mandando contra o patrimônio. Palmeiras 1 a 0.
Na realidade, o Palmeiras não mereceu o gol. Pior: acabou sofrendo o empate no último lance do primeiro tempo. Aos 46, Marcos Rocha cruzou na área, Maurício Ramos falhou e Kempes, sozinho, bateu no ângulo de Deola e empatou para os mineiros: 1 a 1 e vaias para o Verdão na saída de campo.

Marcos Assunção comemora o 1º gol do Palmeiras

Jogadores do Palmeiras vibram com o gol


2º Tempo

O gol de empate mudaria a cara do Palmeiras para a etapa final? Não. Com uma baixa, a de Dudu contundido, o América-MG viu as entradas do veterano Fábio Júnior e de Leandro Ferreira manterem o domínio na partida. No primeiro lance, Fabio Júnior só não marcou de cabeça porque Deola fez um milagre.
A torcida tentou empurrar o Verdão, que continuava com os seus erros primários e com a falta de vontade de alguns jogadores. E o América-MG seguia assustando. Tentando dar novo gás à equipe, Felipão sacou Gabriel Silva e Fernandão para as entradas de Gerley e Ricardo Bueno. Mas de nada adiantou. Somente aos 24, a primeira chance paulista apareceu: Valdívia, de cabeça, escorou um cruzamento de Maurício Ramos e quase marcou. Neneca fez outro milagre.
Foi o último lance de emoção no jogo. Sem o que fazer, o técnico palmeirense ainda colocou o jovem Vinícius na vaga de Luan, mas a alteração foi em vão. No fim, o treinador, Luan e Marcos Assunção foram xingados pelos mais de nove mil torcedores presentes no estádio da Portuguesa.
Que fase, Palmeiras!

Valdívia tenta o lance contra o América-MG


Ficha do jogo:

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva (Gerley); Chico, Marcos Assunção e Valdívia; Maikon Leite, Luan (Vinícius) e Fernandão (Ricardo Bueno).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

América-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Luciano e Gilson; André Dias (Fábio Júnior) e Kempes (Rodriguinho).
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Marcos Assunção 29 1º (P), Kempes 45 1º (A).

Cartões Amarelos: Luan e Chico (P); Gilson, André Dias, Fábio Júnior, Amaral, Anderson, Micão, Marcos Rocha e Rodriguinho (A).

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (ambos da BA).

Público: 9.285 pagantes
Estádio do Canindé, São Paulo/SP


O Palmeiras ficou no empate com o Coelho: 1 a 1




Vasco 2x2 Corinthians

Em bom jogo, Vasco e Corinthians empatam e permanecem na liderança

O jogo tinha cara de decisivo, a pontuação na tabela mostrava isso e o clima em São Januário confirmou a tese. Vasco e Corinthians batalharam muito, jogaram demais, mas não saíram de um empate por 2 a 2, permanecendo assim nas duas primeiras posições da tabela.
O empate deixou o Vasco em primeiro na tabela com 50 pontos, dois a mais que o vice-líder Corinthians. No final de semana, o time cruz-maltino vai até Porto Alegre encarar o remendado Internacional, às 16 horas (Brasília). Já o Corinthians recebe o algoz dos líderes neste Brasileirão: o Atlético-GO, no Pacaembu, às 18 horas (Brasília).

Dedé abriu o placar de cabeça


Diego Souza encara Alessandro


1º Tempo

Quase iguais na tabela, Vasco e Corinthians entraram empolgados com a importância da partida. Sem Felipe, contundido e com Nilton no banco de reservas após um ano com uma lesão no joelho, o Vasco chegou motivado querendo aumentar a liderança e pela casa cheia. Pelo lado corintiano, Tite apostou em um ataque mais veloz e menos centralizado, formado por Willian e Jorge Henrique, pois Liedson e Emerson desfalcaram a equipe.
O Corinthians começou o jogo com mais posse de bola, principalmente no ataque. Porém, foi o Vasco quem assustou primeiro: Juninho, que depois saiu contundido, cruzou para Elton cabecear. Julio Cesar segurou.
O troco corintiano não demorou a sair. Em outra cabeçada, Leandro Castán acertou a trave, porém, o defensor se encontrava na posição de impedimento. Aos 15, a resposta vascaína não teve perdão: Juninho cobrou escanteio e Dedé subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto de Julio César. Antes de entrar, a bola ainda tocou no travessão: Vasco 1 a 0.
A vantagem acendeu o caldeirão da Colina, mas ninguém esperava uma reação tão imediata do Timão: aos 20, Paulinho fez um lindo lançamento para Danilo, que invadiu a área e rolou para Alex, sozinho, estufar as redes do Vasco: 1 a 1.
O empate mostrava bem como o jogo andava. Chances lá e cá, sustos para um e para outro. Só que susto bem maior deu o goleiro Julio César, quando se chocou com o joelho de Elton, ficando desacordado por um tempo. Coincidência ou não, há poucos meses neste mesmo estádio, o goleiro corintiano deslocou o dedinho da mão direita em partida contra o Botafogo.
No fim do primeiro tempo, quem lamentou foi o Corinthians. Em disputa de bola, Jorge Henrique cabeceou e Fagner esticou o braço para intervir a bola: pênalti claro não dado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. No lance seguinte, Paulinho teve outra chance de virar a partida para os paulistas, mas conseguiu fazer o mais difícil: sem goleiro, o camisa 8 cabeceou para fora.
E de tanto perder gols, o Corinthians sofreu um duro golpe aos 47: Eder Luis fez ótima jogada e acionou Fagner. O ex-corintiano dominou e ficou cara-a-cara com Julio César, ai o lateral teve tranqüilidade e só deu um leve toque de cobertura, matando o goleiro: 2 a 1 Vasco.

Dedé comemora o primeiro gol do jogo

Alex empatou para o Corinthians


2º Tempo

O Corinthians foi o dono do segundo tempo. Mesmo com as entradas de Alecsandro e Allan, o Vasco conseguiu criar três chances de gol, mas não matou o jogo. Na primeira, Diego Souza girou para cima da marcação e chutou cruzado, mas Julio César espalmou. Na segunda, Dedé continuou a sua soberania nas bolas aéreas e quase fez seu segundo gol no jogo. A bola passou perto. Na terceira, e última, Alecsandro chegou a empurrar a bola para o gol, mas o árbitro alegou impedimento do camisa 9.
Depois disso, só deu Timão. Tanto que aos 23 minutos, Willian cruzou na área e Danilo cabeceou para empatar o jogo: 2 a 2. Pouco tempo após o empate, Danilo quase virou em outra cabeçada, mas a bola passou rente à trave esquerda.
Danilo estava demais. O camisa 20, em sua terceira chance, cabeceou novamente para o gol, porém Fernando Prass operou um milagre. Na chance seguinte, Willian ficou cara-a-cara com Prass e errou o chute, desperdiçando o gol da virada.
Nem tão perto assim de fazer o terceiro, o Vasco apenas se defendeu e esperou o fim do jogo e a liderança.

Fagner encobre o goleiro e faz o segundo para o Vasco

Vibração do ex-corintiano Fagner


Ficha do jogo:

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton (Alecsandro).
Técnico: Cristóvão Borges

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Welder); Willian e Jorge Henrique (Edenílson).
Técnico: Tite

Gols: Dedé 15 1º (V), Alex 20 1º (C), Fagner 47 1º (V), Danilo 21 2º (C).

Cartões Amarelos: Elton (V); Paulinho e Ralf (C).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS).

Público: 22.855 pessoas.
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ

Danilo empatou para o Corinthians



São Paulo 1x2 Flamengo

Dia do Flabuloso! Flamengo cala 63 mil torcedores, vence o São Paulo na estréia de Luis Fabiano e volta a sonhar com o título

A reestréia do atacante Luis Fabiano mobilizou mais de 63 mil pessoas a irem ao aniversariante estádio do Morumbi na chuvosa tarde de domingo, assim como fizeram no milésimo jogo de Rogério Ceni. A festa estava armada, tudo foi preparado, mas esqueceram de avisar ao convidado Flamengo, com o seu bonde comandado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid.
Os cariocas calaram o Morumbi com um gol no finalzinho, venceram por 2 a 1 e agora já somam quatro partidas sem perder, tirando também a chance do São Paulo encostar no líder Vasco. De alento ao torcedor são-paulino, ficou apenas a boa estréia de Luis Fabiano, um dos ídolos do clube. Apesar da falta de ritmo de jogo, o Fabuloso se movimentou, chutou bem ao gol e quase marcou em duas oportunidades.
Com 46 pontos, o Tricolor permanece na terceira colocação do campeonato, há três do líder Vasco. Na quarta-feira, o time do Morumbi vai até Sete Lagoas encarar o Cruzeiro, em jogo antecipado da rodada do final de semana. Já o Flamengo, sexto colocado com 44 pontos, faz o clássico no domingo contra o Fluminense, no Engenhão.

63 mil pessoas foram ao Morumbi

Luis Fabiano agradeceu o carinho ao público

Luis Fabiano tenta o chute


1º Tempo

Titular, Luís Fabiano atuou bem na primeira etapa, se movimentando e buscando o gol, mas esqueceu de avisar aos outros jogadores do São Paulo que o jogo era válido pelo Brasileirão e contra um adversário forte: o Flamengo. Cauteloso, o Flamengo esperava os erros do São Paulo para buscar um contra-ataque. Com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves aberto pelas pontas, os cariocas assustavam com freqüência o São Paulo.
Mas quem chegou com perigo primeiro foram os donos da casa. Na primeira oportunidade, Cícero chutou rasteiro para fora. Depois, foi a vez de Wellington rolar para Luis Fabiano encher o pé, mas Alex Silva salvou quase em cima da linha o que seria um gol certo. No rebote, Cícero chutou cruzado e Luis Fabiano, de carrinho, mandou a bola no travessão. Porém o camisa 9 foi pego em posição de impedimento.
O São Paulo levou perigo, mas estava pregado em campo. Reflexo disso foram os gritos por Rivaldo com menos de trinta minutos de jogo. A resposta do Flamengo veio com Deivid, raspando uma bola cruzada por Ronaldinho. Quase o gol do Flamengo. No lance seguinte, Rogério Ceni incendiou o Morumbi, ao cobrar uma falta espalmada por Felipe.
Perto do fim da primeira etapa, Ronaldinho levantou a bola na cabeça para Thiago Neves, que mergulhou para cabecear. Rogério Ceni, com grande reflexo, evitou o gol do Flamengo em uma belíssima defesa.

Thiago Neves abriu o placar de cabeça

Dagoberto empatou para o São Paulo


2º Tempo

Dos onze iniciais sem mudanças, mas os times saíram dos vestiários com comportamentos distintos do apresentado na primeira etapa. Com chuva, o jogo sonolento virou jogão e os destaques foram os goleiros: Felipe e Rogério Ceni.
No primeiro lance de perigo, Casemiro fez bonita jogada e rolou para Luis Fabiano tirar de Junior César e chutar firme no alto, porém Felipe espalmou. Em seguida, foi a vez de Rogério praticar uma das defesas mais incríveis deste campeonato, ao defender com a perna uma cabeçada a queima-roupa de Deivid. Na resposta, Luis Fabiano fez um cruzamento venenoso para a área. Mal posicionado, Felipe desviou a bola no travessão e bateu as costas na trave, mas seguiu firme para ver Lucas chutar e Alex Silva salvar outra bola em cima da linha.
Lucas teria a sua última participação no jogo ali, pois aos nove minutos, a jóia do São Paulo cometeu uma falta em Willians, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O clima de euforia mudou rapidamente para tensão e impaciência. Adílson, que até então não havia mexido na equipe, sacou Luis Fabiano para a entrada de Carlinhos Paraíba. Os gritos de “burro” começaram a ecoar no estádio.
O São Paulo sentiu a perda de dois grandes jogadores e passou a ser sufocado pelo Flamengo. Aos 15, Diego Maurício ajeitou para Thiago Neves chutar no canto. Rogério Ceni, mais uma vez, fez milagre e evitou o primeiro gol da partida. Aos 18, Junior César cruzou para Deivid cabecear, mas Rogério Ceni estava lá para fazer outra grande defesa. Aos 19, não teve jeito: cruzamento de Junior César e cabeçada certeira de Thiago Neves, no ângulo de Rogério. Flamengo 1 a 0 e silêncio no Morumbi.
O gol esfriou o jogo e o São Paulo apagou de vez. Isso porque aos 24, Willians fez falta em Carlinhos Paraíba, também recebeu o segundo amarelo e foi expulso, assim como Lucas. Foi aí que Adílson resolveu ouvir a torcida e colocar Rivaldo em campo, junto com o atacante Henrique. Cícero e Casemiro deram seus lugares.
Com Rivaldo em campo, o São Paulo começou a prender mais a bola e chegar perto do gol. Tanto que aos 33 minutos, Juan cobrou escanteio curto para Carlinhos Paraíba, que encontrou Dagoberto fora da área. Sem dominar, o camisa 25 soltou o pé e achou o ângulo de Felipe, marcando um golaço no Morumbi: 1 a 1.
O gol inflamou a torcida, que passou a acreditar na virada. Porém, quando Renato Abreu arriscou um chute de longa distância e viu a bola desviar em Carlinhos Paraíba antes de matar Rogério Ceni e entrar aos 39 minutos, o sonho Tricolor de uma virada foi por água abaixo: Flamengo 2 a 1.
O São Paulo ainda tentou ir para o “abafa”, mas o Flamengo se segurou e garantiu os três pontos.

Renato Abreu fez o segundo para o Flamengo


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Casemiro (Henrique), Denílson, Cícero (Rivaldo) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano (Carlinhos Paraíba).
Técnico: Adílson Batista

Flamengo: Felipe; Rafael Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar (Maldonado); Airton (Diego Maurício), Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Thiago Neves 18 2º (F), Dagoberto 33 2º (S), Renato Abreu 39 2º (F).

Cartões Amarelos: Lucas, Wellington e Dagoberto (S); Airton e Willians (F).
Cartões Vermelhos: Lucas (S) e Willians (F).

Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).

Público: 63.871 pessoas
Estádio Morumbi, São Paulo/SP

Lucas lamenta a expulsão



Tabela de jogos

27ª rodada

01/10

18h00
Palmeiras 1x1 América-MG
Fluminense 3x2 Santos

Bahia 3x2 Avaí
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Júnior 36 1º (B), Fabinho contra 02 2º (A), Pedro Ken 08 2º (A), Júnior 33 2º (B), Lulinha 35 2º (B).

Na Bahia, o Bahia venceu o Avaí por 3 a 2


02/10

16h00
Vasco 2x2 Corinthians
São Paulo 1x2 Flamengo

Atlético-PR 2x0 Internacional
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Nieto 13 e 38 2º (A).

Nieto foi o herói na vitória do Atlético-PR: 2 a 0


Atlético-MG 1x1 Ceará
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Carlos César 12 1º (A), Leandro Chaves 37 1º (C).

O Atlético-MG cedeu o empate ao Ceará: 1 a 1


Figueirense 0x0 Coritiba
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Nenhum.

Em SC, Figueirense e Coritiba empataram por 0 a 0


18h00
Atlético-GO 2x0 Botafogo
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO
G: Felipe 01 e 10 1º (A).

Felipe comemora seus dois gols: Atlético-GO 2 a 0


Grêmio 2x0 Cruzeiro
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Rafael Marques 04 1º (G), Escudero 04 2º (G).

Escudero marca o segundo do Grêmio: 2 a 0


Próximos jogos

11ª rodada – Partida adiada

05/10
20h30 – Grêmio x Santos

28ª rodada

05/10
21h50 – Cruzeiro x São Paulo

08/10
18h00 – Botafogo x Bahia
18h00 – Coritiba x Grêmio
18h00 – América-MG x Atlético-MG

09/10
16h00 – Santos x Palmeiras
16h00 – Flamengo x Fluminense
16h00 – Internacional x Vasco
18h00 – Corinthians x Atlético-GO
18h00 – Avaí x Atlético-PR
18h00 – Ceará x Figueirense


Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Vasco 
50
14
  8
  5
43
30
13
   0
  2º
Corinthians
48
14
  6
  7
39
28
11
   0
  3º
São Paulo
46
13
  7
  7
42
32
10
   0
  4º
Botafogo
45
13
  6
  7
40
30
10
   0
  5º
Fluminense
44
14
  2
11
37
33
  4
   0
  6º
Flamengo
44
11
11
  5
44
35
  9
   0
  7º
Internacional
40
10
10
  7
43
35
  8
   0
  8º
Palmeiras
40
  9
13
  5
33
26
  7
 +3
  9º
Atlético-GO
38
10
  8
  9
34
29
  5
 - 1
10º
Coritiba 
37
10
  7
10
44
34
10
 - 1
11º
Figueirense
37
  9
10
  8
32
33
- 1
 +1
12º
Grêmio 
36
10
  6
10
31
33
- 2
 - 2
13º
Santos
35
10
  5
10
38
40
- 2
 +1
14º
Bahia
33
  8
  9
10
32
35
- 3
 - 1
15º
Ceará
31
  8
  7
12
34
45
-11
   0
16º
Cruzeiro
29
  8
  5
14
31
35
- 4
 +1
17º
Atlético-PR
27
  6
  9
12
27
38
-11
 - 1
18º
Atlético-MG
26
  7
  5
15
33
45
-12
   0
19º
Avaí
22
  5
  7
15
32
56
-26
   0
20º
América-MG
20
  3
11
13
33
49
-16



_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

27ª rodada

30/09

20h30 
Ponte Preta 1x0 Salgueiro



Náutico 1x1 Duque de Caxias



Paraná 1x1 Vitória



Vila Nova 0x0 Guarani



01/10

16h00 
São Caetano 3x3 Portuguesa



Bragantino 2x2 Criciúma



Grêmio Barueri 0x1 Americana



ASA 2x1 Icasa



ABC 3x0 Sport



Boa 1x0 Goiás




Próximos jogos

28ª rodada

04/10
20h30 – Duque de Caxias x Paraná
20h30 – Salgueiro x Boa
20h30 – Americana x Bragantino
20h30 – Icasa x Vila Nova
20h30 – Guarani x Náutico
20h30 – Criciúma x ABC
20h30 – Goiás x Ponte Preta
20h30 – Sport x São Caetano
20h30 – Portuguesa x ASA
20h30 – Vitória x Grêmio Barueri

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
54
15
  9
  3
57
27
30
 +1
  2º
Ponte Preta
49
14
  7
  6
44
30
  8
 - 1
  3º
Náutico
48
13
  9
  5
33
25
  8
   0
  4º
Americana
47
14
  5
  8
33
30
  3
   0
  5º
Sport 
43
12
  7
  8
44
33
11
 +2
  6º
Boa
42
12
  6
  9
31
24
  7
 - 1
  7º
Bragantino
41
12
  5
10
46
42
  4
 - 1
  8º
Vitória
40
11
  7
  9
37
31
  6
   0
  9º
Criciúma
38
10
  8
  9
28
31
- 3
 +2
10º
ASA
37
10
  7
10
35
41
- 6
 - 1
11º
Paraná
36
10
  6
11
34
32
  2
 +2
12º
ABC 
36
  8
12
  7
35
35
  0
   0
13º
Guarani
34
  9
  7
11
34
35
- 1
 - 3
14º
Grêmio Barueri
34
  9
17
11
34
36
- 2
   0
15º
Icasa
32
  7
11
  9
39
39
  0
   0
16º
Goiás
30
  9
  3
15
34
43
- 9
   0
17º
São Caetano
30
  6
12
  9
38
44
- 6
   0
18º
Vila Nova
29
  7
  8
12
24
31
- 7
   0
19º
Salgueiro
25
  7
  4
16
26
42
-16
   0
20º
Duque Caxias
11
  1
  8
18
22
57
-35


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série C

2ª Fase – 2ª rodada

Grupo E

Rio Branco 1x2 Paysandu
01/10 – América/RN 1x1 CRB/AL
02/10 – Rio Branco/AC 1x2 Paysandu/PA

08/10 – América/RN x Rio Branco/AC
08/10 – CRB/AL x Paysandu/PA




América/RN 1x1 CRB










Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Paysandu
  6
  2
  0
  0
  3
  1
  2
+2
CRB
  2
  0
  2
  0
  1
  1
  0
+1
América/RN
  1
  0
  1
  1
  1
  2
- 1
- 2
Rio Branco
  1
  0
  1
  1
  1
  2
- 1


Ipatinga 2x1 Brasiliense
Grupo F


01/10 – Ipatinga/MG 2x1 Brasiliense/DF
02/10 – Chapecoense/SC 1x1 Joinville/SC

09/10 – Joinville/SC x Brasiliense/DF
09/10 – Chapecoense/SC x Ipatinga/MG

Chapecoense 1x1 Joinville









Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Joinville
  4
  1
  1
  0
  2
  1
  1
+2
Ipatinga
  3
  1
  0
  1
  2
  2
  0
- 1
Chapecoense
  2
  0
  2
  0
  3
  3
  0
- 1
Brasiliense
  1
  0
  1
  1
  3
  4
- 1


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série D

Oitavas de final

Jogos de volta

30/09
Oeste/SP (4) 0x1 (3) Cianorte/PR (Ida: 1x0)



01/10
Coruripe/AL 0x0 Santa Cruz/PE (Ida: 0x1)



Tupi/MG 4x2 Volta Redonda/RJ (Ida: 0x1)




02/10
Cuiabá/MT 3x0 Sampaio Corrêa/MA (1x2)



Independente/PA 3x1 Penarol/AM (Ida: 0x1)



Santa Cruz/RN 0x3 Treze/PB (Ida: 1x3)



Juventude/RS 3x2 Mirassol/SP (Ida: 0x2)



Adiado: Villa Nova/MG x Itumbiara/GO

A partida entre Villa Nova e Itumbiara foi adiada por conta da realização de nova partida entre Anapolina e Tocantinópolis, após batalha judicial proposta pelo Anapolina, podendo eliminar o Itumbiara das oitavas de final.

Quartas de final

Cuiabá/MT x Independente/PA
Treze/PB x Santa Cruz/PE
Tupi/MG x Villa Nova/Itumbiara/Anapolina
Oeste/SP x Mirassol/SP


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário