quinta-feira, 6 de outubro de 2011

28ª rodada do Brasileirão: Cruzeiro e São Paulo empatam. Em jogo atrasado, Grêmio vence o Santos. Na Sul-Americana, Aurora bate o Vasco


Campeonato Brasileiro Série A

28ª rodada


Cruzeiro 3x3 São Paulo

Luís Fabiano perde pênalti, São Paulo vacila em Sete Lagoas e empate com o Cruzeiro

Foi um jogo digno de Cruzeiro e São Paulo, daqueles que marcam a história e se tornam inesquecíveis.
Na teoria, vitória fácil do terceiro colocado São Paulo contra um ameaçadíssimo Cruzeiro; na prática, tudo ao contrário. O Cruzeiro se empenhou de uma maneira a não deixar os visitantes saírem com os três pontos de Sete Lagoas, provocando no São Paulo aquele chamado “gosto amargo” após o final. Jogando melhor durante toda a partida, o empate de 3 a 3 foi como um tiro no peito do Tricolor, já que esteve duas vezes na frente do placar e viu Luís Fabiano desperdiçar um pênalti defendido por Fábio. Por outro lado, o Cruzeiro respira temporariamente, permanecendo três pontos acima da zona do rebaixamento.
Porém, se há alguma para coisa para o são-paulino comemorar, é o fato de não perder para o rival desde 2004 no Brasileirão, mantendo um tabu de 13 jogos sem ser derrotado pela Celeste.
Agora, o São Paulo aparece em terceiro com 47 pontos, há três do líder Vasco, podendo ser ultrapassado por Botafogo e Fluminense até o fim da rodada. Já o Cruzeiro permanece em 16º, com 30 pontos, três a mais que o Atlético-PR, primeiro time na zona do rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o São Paulo recebe o Internacional na Arena Barueri às 16 horas (Brasília), enquanto o Cruzeiro vai até Salvador encarar o Bahia, no estádio Pituaçu, às 21h50 (Brasília).

Luís Fabiano passa por Victorino

E depois perde um pênalti. Fábio defendeu


1º Tempo

A grande novidade do São Paulo para a partida desta quarta-feira foi a presença de Rivaldo entre os titulares, já que Lucas estava suspenso. Casemiro, criticado pela torcida, foi para o banco. Pelo lado cruzeirense, a motivação principal era a vitória. Sem vencer há oito jogos – a última vitória foi justamente no clássico contra o Atlético-MG – a Raposa entrou disposta a estragar os planos do Tricolor, que ainda sonha com o heptacampeonato. A grande novidade feita por Vagner Mancini era Keirrison e Farias como dupla de ataque titular.
O jogo começou truncado, sem muita movimentação, com com os cruzeirenses dando entradas ríspidas nos jogadores do São Paulo. Em certos momentos, a torcida visitante presente no local soltava gritos de “Ão, ão, ão, Segunda Divisão”, provocando os cruzeirenses. Montillo, craque da Celeste, não deu ouvidos a isso e tratou logo de colocar seu time em vantagem. Aos 11, ele fez belíssima jogada e cruzou para Keirrison abrir o placar em Sete Lagoa. Foi o primeiro gol do K9 com a camisa do Cruzeiro.
O gol não abalou o São Paulo, pelo contrário, as saídas para o ataque ficaram mais perigosas. Aos 23, Jean acertou uma bomba na trave de Fábio. Aos 30, Cícero fez linda jogada, e na tentativa de driblar o goleiro Fábio, sofreu pênalti. Na cobrança, Luís Fabiano, que tirou a bola das mãos de Rogério Ceni, bateu no canto esquerdo e Fábio defendeu. Chance mais clara da primeira etapa desperdiçada pelo Tricolor. Após o pênalti perdido, a torcida do São Paulo gritou o nome do jogador.
Ainda no ataque, o São Paulo quase empatou com Dagoberto, mas Everton tirou a bola em cima da linha. Em resposta, o mesmo Everton acertou um belo chute de fora da área e obrigou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa.

Keirrison abre o placar para o Cruzeiro

Fábio pega pênalti do Fabuloso


2º Tempo

O resultado negativo fez com que o São Paulo vivesse no campo de ataque, abrindo o espaço necessário para o Cruzeiro fazer seu jogo. Recuperado o fôlego após a intensa pressão sofrida na primeira etapa, o Cruzeiro logo sofreu um baque quando Cícero, aos 14 minutos, recebeu de Luís Fabiano e tocou por baixo de Fábio: empate do São Paulo.
O gol calou a torcida azul e fez a preocupação com o descenço voltar à tona. Ainda mais quando Dagoberto pegou a bola no meio-campo, driblou cinco jogadores cruzeirenses e tocou de cobertura na saída de Fábio: golaço de Dagoberto e virada são-paulina. Por sinal, Dagoberto vem se especializando em fazer golaços nos últimos jogos.
Mas a reação veio rapidamente. Aos 26, Montillo levantou a bola na área, Rogério Ceni saiu socando e Charles, no rebote, encheu o pé e deixou tudo igual: 2 a 2.
O jogo era lá e cá, e a torcida do Cruzeiro voltou a incentivar a equipe para ir em busca da virada. Porém, outro balde de água fria foi jogado nos mineiros. Aos 31, Dagoberto deu um lindo cruzamento de três dedos para o pequenino Juan fazer, de cabeça, o terceiro gol do São Paulo. Esse foi o segundo gol de cabeça que Juan faz no campeonato, e o terceiro no total.
Não parou por aí. Três minutos depois de sofrer o terceiro, veio o empate: outro cruzamento de Montillo, nova falha na defesa Tricolor e Anselmo Ramon, livre e com o gol vazio, não perdoou e fez o terceiro da Raposa. 3 a 3.
Depois disso, o São Paulo ainda pressionou e tentou o quarto gol, mas após um passe errado de calcanhar de Casemiro, Denílson foi obrigado a fazer a falta, recebeu o seu segundo amarelo e conseqüentemente foi expulso de campo, brecando assim a reação dos visitantes.
Fim de jogo e empate ruim para os dois.

Cícero empatou para o São Paulo

Dagoberto virou


Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Victorino, Léo e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger (Elber) e Montillo; Farias (Anselmo Ramon) e Keirrison (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini

São Paulo: Rogério Ceni; Jean (Casemiro), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denílson, Carlinhos Paraíba, Rivaldo e Cícero; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano.
Técnico: Adílson Batista

Gols: Keirrison 12 1º (C), Cícero 14 2º (S), Dagoberto 19 2º (S), Charles 26 2º (C), Juan 31 2º (S), Anselmo Ramon 34 2º (C).

Cartões Amarelos: Fábio e Charles (C); João Filipe, Denílson e Dagoberto (S).
Cartões Vermelhos: Denílson (S).

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SP).
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC).

Público: 9.944 pessoas
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG

Juan põe o São Paulo na frente de novo

Charles e Anselmo Ramon garantem o empate: 3 a 3




11ª rodada – jogo adiado


Grêmio 1x0 Santos

No reencontro de Borges, Grêmio bate o Santos no Olímpico

O Grêmio encontrou muitas razões para vencer o Santos nesta quarta-feira. A primeira, consistia em levar os três pontos para após o adiamento da partida lá no mês de julho, pois o Santos não queria entrar em campo sem suas principais estrelas. A segunda, era vencer a terceira partida seguida, se distanciar de vez da zona do rebaixamento e sonhar com uma vaga na Libertadores. A terceira, e última, era dar a Borges o gostinho de uma derrota contra o ex-clube.
E o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, com um gol de cabeça de Brandão no começo da partida, passando assim a ocupar a nona colocação com 39 pontos. Já o Santos, que ainda tem uma partida a menos para realizar, permaneceu na 13ª posição com 35 pontos, há oito da zona do rebaixamento.
No sábado, os gremistas vão até Curitiba encarar o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Santos recebe o rival Palmeiras, na Vila Belmiro, domingo.

Brandão disputa a bola com Elano


1º Tempo

 Ataque contra defesa, dos dois lados. Grêmio e Santos se esqueceram do cuidado e trataram de partir para cima, sem medo de ser feliz. De início, os gaúchos encurralaram os paulistas na defesa, perdendo chances atrás de chances, dando amostra de que o gol era questão de tempo. Com um time mais ofensivo, tendo Marquinhos, Escudero, Douglas, Miralles e até Fábio Rochemback com seus chutes potentes no meio, o Tricolor chegou com mais liberdade na área do Peixe, obrigando Rafael, Durval e Edu Dracena a trabalharem bastante no início. Nas laterais, Léo não continha os avanços de Mario Fernandes e Julio César deitava nas costas de Danilo.
Na primeira boa chegada, Brandão ficou livre na cara de Rafael, tentou driblar o goleiro, mas o camisa 1 se recuperou e salvou a pátria santista. Na segunda tentativa, Marquinhos cabeceou e a bola foi tirada em cima da linha. Na terceira não teve jeito, saiu o gol: Marquinhos, após rebote de Rafael dentro da pequena área, cruzou para Brandão testar firme para o gol vazio. Grêmio 1 a 0 com nove minutos de jogo.
A goleada estava ensaiada, mas os donos da casa pararam de atacar. Restou ao Santos ir para o ataque e tentar de qualquer maneira. Porém, Alan Kardec, Ibson e Borges pararam no inspirado goleiro Victor.
Aos 37, Mário Fernandes, lateral que dispensou a Seleção, deu um lindo chapéu em Léo e chutou torto. Brandão tentou completar para as redes, mas chupou para fora. Lindo lance no Olímpico. A resposta veio com Borges, ex-Grêmio, que escorregou na hora da finalização e perdeu boa chance para o Santos.
Jogão: Grêmio 11 a 6 nas finalizações do primeiro tempo.

Brandão faz o único gol da partida: 1 a 0

Vibração do gremista Brandão


2º Tempo

Para quem imaginou que o segundo tempo fosse menos eletrizante que o primeiro, se enganou. Grêmio e Santos fizeram uma etapa final mais emocionante que a primeira. O destaque: Rafael, goleiro do Santos.
O camisa 1 pegou tudo, segurou os perigosos chutes do rival e “garantiu” o placar lá atrás. O que faltou mesmo foi o gol lá na frente. Mesmo com Rentería em campo e o vaiado Borges sendo marcado de perto, o Peixe não conseguiu furar a bem postada defesa gaúcha e viu mais uma derrota chegar. Até chegou perto com Edu Dracena, mas o zagueiro se desequilibrou e não empatou a partida, para delírio dos 26 mil torcedores do Grêmio que voltaram a sonhar com uma vaga na Libertadores. Para o Santos, o título já parece impossível.

Escudero tenta a jogada contra Durval


Ficha do jogo:

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio César; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva), Douglas e Escudero (Miralles); Brandão (André Lima).
Técnico: Celso Roth

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Ibson (Rentería), Arouca e Elano (Henrique); Alan Kardec e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Brandão 09 1º (G).

Cartões Amarelos: Julio César, Escudero e Douglas (G); Léo, Ibson, Borges, Danilo, Arouca e Edu Dracena (S).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Público: 26.020 presentes
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS

Borges não teve sorte contra seu ex-clube



Tabela de jogos

11ª rodada – jogo adiado

05/10
20h30 – Grêmio 1x0 Santos


28ª rodada

05/10
21h50 – Cruzeiro 3x3 São Paulo

08/10
18h00 – Botafogo x Bahia
18h00 – Coritiba x Grêmio
18h00 – América-MG x Atlético-MG

09/10
16h00 – Santos x Palmeiras
16h00 – Flamengo x Fluminense
16h00 – Internacional x Vasco
18h00 – Corinthians x Atlético-GO
18h00 – Avaí x Atlético-PR
18h00 – Ceará x Figueirense

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Vasco 
50
14
  8
  5
43
30
13
   0
  2º
Corinthians
48
14
  6
  7
39
28
11
   0
  3º
São Paulo
47
13
  8
  7
45
35
10
   0
  4º
Botafogo
45
13
  6
  7
40
30
10
   0
  5º
Fluminense
44
14
  2
11
37
33
  4
   0
  6º
Flamengo
44
11
11
  5
44
35
  9
   0
  7º
Internacional
40
10
10
  7
43
35
  8
   0
  8º
Palmeiras
40
  9
13
  5
33
26
  7
 +3
  9º
Grêmio
39
11
  6
10
32
33
- 1
 - 1
10º
Atlético-GO
38
10
  8
  9
34
29
  5
 - 1
11º
Coritiba 
37
10
  7
10
44
34
10
 - 1
12º
Figueirense
37
  9
10
  8
32
33
- 1
   0
13º
Santos
35
10
  5
11
38
41
- 3
   0
14º
Bahia
33
  8
  9
10
32
35
- 3
   0
15º
Ceará
31
  8
  7
12
34
45
-11
   0
16º
Cruzeiro
30
  8
  6
14
34
38
- 4
   0
17º
Atlético-PR
27
  6
  9
12
27
38
-11
   0
18º
Atlético-MG
26
  7
  5
15
33
45
-12
   0
19º
Avaí
22
  5
  7
15
32
56
-26
   0
20º
América-MG
20
  3
11
13
33
49
-16


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

28ª rodada

04/10

20h30
Duque de Caxias 0x0 Paraná



Salgueiro 0x1 Boa



Americana 1x1 Bragantino



Icasa 1x0 Vila Nova



Guarani 3x1 Náutico



Criciúma 3x1 ABC




Goiás 2x1 Ponte Preta



Sport 1x3 São Caetano



Portuguesa 2x0 ASA



Vitória 1x2 Grêmio Barueri




Próximos jogos

29ª rodada

07/10
20h30 – São Caetano x Vila Nova
20h30 – Salgueiro x Portuguesa
20h30 – Paraná x ASA
20h30 – Goiás x Criciúma

08/10
16h00 – Bragantino x Vitória
16h00 – Náutico x Icasa
16h00 – Grêmio Barueri x Duque de Caxias
16h00 – Boa x Americana
16h00 – ABC x Guarani
16h00 – Ponte Preta x Sport

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
57
16
  9
  3
59
27
32
   0
  2º
Ponte Preta
49
14
  7
  7
45
32
13
 +1
  3º
Americana
48
14
  6
  8
34
31
  3
 - 1
  4º
Náutico
48
13
  9
  6
34
28
  6
 +1
  5º
Boa
45
13
  6
  9
32
24
  8
 - 1
  6º
Sport 
43
12
  7
  9
45
36
  9
   0
  7º
Bragantino
42
12
  6
10
47
43
  4
 +1
  8º
Criciúma
41
11
  8
  9
31
32
- 1
 - 1
  9º
Vitória
40
11
  7
10
38
33
  5
 +1
10º
Paraná
37
10
  7
11
34
32
  2
 +2
11º
Guarani
37
10
  7
11
37
36
  1
 +2
12º
Grêmio Barueri
37
10
  7
11
36
37
- 1
 - 3
13º
ASA
37
10
  7
11
35
43
- 8
 - 2
14º
ABC 
36
  8
12
  8
36
38
- 2
   0
15º
Icasa
35
  8
11
  9
40
39
  1
   0
16º
Goiás
33
10
  3
15
36
44
- 8
   0
17º
São Caetano
33
  7
12
  9
41
45
- 4
   0
18º
Vila Nova
29
  7
  8
13
24
32
- 8
   0
19º
Salgueiro
25
  7
  4
17
26
43
-17
   0
20º
Duque Caxias
12
  1
  9
18
22
57
-35


_________________________________________________________________

Copa Sul-Americana

Oitavas de final – jogos de ida

05/10
Aurora (Bolívia) 3x1 Vasco



Universidad Católica (Chile) 0x2 Vélez Sarsfield (Argentina)




29/09
Botafogo 1x1 Santa Fé (Colômbia)
Olímpia (Paraguai) 0x0 Arsenal Sarandí (Argentina)
Godoy Cruz (Argentina) 1x1 Universitario (Peru)

28/09
LDU (Equador) 2x0 Independiente (Argentina)

Próximos jogos

19/10
São Paulo x Libertad (Paraguai)
Flamengo x Universidad de Chile (Chile)


_________________________________________________________________

Liga Futsal

Classificados para a semifinal

Santos
Florianópolis
Corinthians/São Caetano
Carlos Barbosa ou Intelli/Orlândia

Quartas de final

Jogos de volta

10/10 – Carlos Barbosa x Intelli/Orlândia
04/10 – Cascavel 2x2 Santos
03/10 – Marechal Rondon 2x3 Florianópolis
02/10 – São José 1x3 Corinthians/São Caetano

Jogos de ida

01/10 – Intelli/Orlândia 6x6 Carlos Barbosa
28/09 – Santos 6x1 Cascavel
26/09 – Corinthians/São Caetano 2x1 São José
24/09 – Florianópolis 2x1 Marechal Rondon


_________________________________________________________________

Campeonato Paulista de Futsal

Semifinal
 
Jogos de ida

04/10 – A.A.B.B. x Intelli/Orlândia
08/10 – Santos x São Paulo/Marília




Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário