sexta-feira, 21 de outubro de 2011

São Paulo vence a 1ª contra o Libertad na Copa Sul-Americana; Santos vence o Botafogo em jogo atrasado do Brasileirão. Confira também outros resultados

Copa Sul-Americana

Oitavas de final


São Paulo 1x0 Libertad (Paraguai)

Luís Fabiano decide e São Paulo vence a primeira contra o Libertad

Para o torcedor são-paulino, não precisava jogar bem e dar espetáculo, mas sim vencer. O clima pelos lados do Morumbi não era dos melhores, o time não andava bem das pernas, mas a entrada do interino Milton Cruz reanimou a equipe para a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Libertad, do Paraguai.
Para um Morumbi com pouco mais de sete mil pessoas, o São Paulo não foi brilhante, não apresentou um show, mas a marca de um camisa 9 no fim da partida mandou embora parte da desconfiança da torcida. Luís Fabiano finalmente desencantou e pôde levar a torcida ao delírio, aos 31 minutos da segunda etapa, dando a vantagem para o Tricolor para a partida de volta, que será realizada no próximo dia 26, em Assunção no Paraguai. Quem passar do duelo encara a forte LDU, do Equador, nas quartas de final da competição.
Em sexto no Brasileirão, os paulistas voltam a campo no domingo, quando recebem o Coritiba no Morumbi às 16 horas (Brasília). Se vencer, o São Paulo pode ultrapassar Flamengo e Fluminense na tabela, voltando ao posto de quarto colocado.
Já o Libertad, segundo lugar no torneio local, joga contra o Tacuary, sétimo colocado, em casa no domingo.

Luís Fabiano desencantou: primeiro gol no retorno ao SPFC


1º Tempo

Milton Cruz mudou algumas peças, trocou o esquema defensivo de três volantes e deu mais liberdade à Lucas, deixando o ataque apenas com Dagoberto e Luis Fabiano. No meio, Wellington ficou como primeiro volante e Denílson como segundo, podendo também armar as jogadas ao lado de Cícero e do ponta Lucas. Na teoria, escalação perfeita. Na prática, sono.
É verdade que o Libertad, o mesmo que eliminou o Fluminense da Libertadores deste ano com um 3 a 0 em Assunção, veio com a proposta de se defender para garantir a decisão no jogo da volta, mas não esperava um São Paulo tão sonolento e sem inspiração. Para o time do técnico e ex-jogador argentino Burruchaga, a recomendação era armar um ferrolho com nove jogadores atrás do meio e apenas dois para puxar contra-ataques.
Apenas uma vez, aos 16 minutos, o time da casa levou perigo: Lucas arrancou e cruzou para Cícero, que soltou a bomba. Medina deu rebote e na sobra, Luís Fabiano bateu por cima.
Apenas isso. De resto, quem deu perigo foram os visitantes. Em falha de Rhodolfo, Rogério Ceni saiu nos pés de Ramírez e saiu o São Paulo.
Poderia ser a derrota sofrida para o Atlético-GO por 3 a 0 no final de semana, ou senão o frio que castigava a capital paulista, mas certo é que algo precisaria mudar para o segundo tempo.

Sumido, Lucas tenta partir para cima da marcação

Rhodolfo lamenta chance perdida de cabeça


2º Tempo

O São Paulo voltou mais aceso para a etapa final, tentando garantir o placar nos primeiros minutos de jogo. Aos três, Dagoberto pegou uma sobra na entrada da área e chutou forte de voleio, mas por cima do gol. Três minutos mais tarde, Luís Fabiano recebeu de Dagoberto e bateu em cima de Medina. Mais dois minutos e Cícero, de fora da área, tentou uma linda bicicleta, só que o goleiro paraguaio estava lá para segurar a bola em dois tempos.
Sem abrir o placar, o São Paulo se descuidou na zaga e tomou um contra-ataque que poderia resultar no primeiro gol paraguaio: Nuñez desceu pela esquerda e cruzou para Ramírez, livre, chutar cara a cara com Rogério Ceni. No reflexo, o goleiro são-paulino espalmou e evitou o gol fazendo milagre.
Irritado, o técnico Milton Cruz não pensou duas vezes em mudar o time: Marlos e Casemiro foram para o jogo nos lugares de Denílson e Cícero. Com mais velocidade, principalmente nas arrancadas de Marlos, o São Paulo começou a ficar com a bola no pé e passar a assustar os paraguaios. Aos poucos, as chances iam aparecendo.
Com 29 minutos, Marlos foi até a linha de fundo e cruzou para Píris, que foi travado na hora da finalização. No próximo ataque, saiu o gol: aos 31, Juan foi até a linha de fundo e cruzou para Dagoberto, que tocou de cabeça para Luís Fabiano, bem posicionado dentro da área, chutar forte no alto de Medina e abrir o placar no Morumbi. Explosão no estádio e festa do Fabuloso, que marcou o seu primeiro gol no retorno e o 120º com a camisa do São Paulo. Agora, o são-paulino está há três de bater a marca de Prado e chegar ao posto de nono maior goleador da história do clube.
O gol estabilizou a equipe do Morumbi. Rivaldo, no fim, entrou no lugar do apagado Lucas para cadenciar o jogo e privilegiar o toque de bola. Aos 43, Marlos quase fez o segundo do Tricolor, mas a cabeçada na pequena área, após cruzamento perfeito de Juan, ficou nas mãos de Medina.
No fim, a torcida aplaudiu o empenho do time, coisa que não acontecia há algum tempo.

Luís Fabiano chuta e abre o placar para o São Paulo

Comemoração com Dagoberto, autor do passe


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Píris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denílson (Casemiro), Wellington, Lucas (Rivaldo) e Cícero (Marlos); Dagoberto e Luís Fabiano.
Técnico: Milton Cruz

Libertad: Medina; Bonet, Benegas, Canuto e Samudio; Ayala, Pouso (Cáceres), Sergio Aquino e Civelli; José Ariel Nuñez (Maciel) e Ramírez (Menendez).
Técnico: Jorge Burruchaga

Gols: Luís Fabiano 32 2º (S).

Cartões Amarelos: Juan e Wellington (S).

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai).
Assistentes: Maurício Espinosa e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai).

Público: 7.910 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Cícero tenta de bicicleta contra o Libertad



Tabela de jogos

Oitavas de final

Jogos de ida

19/10
São Paulo 1x0 Libertad (Paraguai)



Flamengo 0x4 Universidad de Chile (Chile)




Jogos de volta

19/10
Arsenal Sarandí (Argentina)* 3x2 Olímpia (Paraguai)
Ida: 0x0



20/10
Vélez Sarsfield (Argentina)* 1x1 Universidad Católica (Chile)
Ida: 2x0



Universitario (Peru)* (3) 1x1 (2) Godoy Cruz (Argentina)
Ida: 1x1


*Classificados
**A LDU já está garantida nas quartas de final


Próximos jogos

25/10
Santa Fé (Colômbia) x Botafogo
Ida: 1x1

26/10
Libertad (Paraguai) x São Paulo
Universidad de Chile (Chile) x Flamengo

Vasco x Aurora (Bolívia)
Ida: 1x3


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série A

21ª rodada – jogo atrasado


Santos 2x0 Botafogo

Neymar e Borges fazem golaços, e Santos vence o Botafogo na Vila Belmiro

O Botafogo, postulante ao título do Campeonato Brasileiro, contava com sua partida a menos, lá da 21ª rodada, para assumir a liderança e entrar de vez na lista dos favoritos à conquista. Mas esqueceram de avisar o Santos de Neymar e Borges. Com uma atuação perfeita da dupla de ataque, o Peixe não tomou o menor conhecimento da equipe carioca na Vila Belmiro, venceu por 2 a 0 e atrapalhou o sonho do rival, ajudando o Corinthians a se manter na liderança do torneio e também ao Vasco, Flamengo, Fluminense, São Paulo e o Internacional, sete primeiros colocados com reais chances de título.
Com a cabeça totalmente voltada para o Mundial de Clubes, o Santos vira e mexe apronta para cima dos candidatos ao troféu e tropeça contra os ameaçados ao rebaixamento. Desta vez, vitorioso para cima de um que disputa na parte de cima, o time de Muricy Ramalho chega aos 41 pontos na 11ª colocação, e irá enfrentar o Flamengo, outro que sonha com a conquista deste ano, no Rio de Janeiro domingo que vem.
Já o Botafogo, que perdeu a oportunidade de ser líder pela primeira vez, parou nos 52 pontos e na terceira posição. No sábado, a equipe de Caio Júnior vai até Florianópolis encarar o ameaçadíssimo Avaí.

Neymar e Fábio F. exibem a cabeleira: diferente


1º Tempo

Novamente, o pequeno público que compareceu à gelada noite na Vila Belmiro parecia desconfiada com o que o Santos poderia apresentar diante de um Botafogo embalado e cheio de confiança. Vindo de três jogos sem perder, o Fogão entrou para estragar a noite santista, tomar a liderança do Corinthians e se isolar na ponta da tabela. Mas o Santos não iria cair na conversa botafoguense.
Entenda por que. Com um time extremamente ofensivo – Neymar, Borges e Alan Kardec como o trio de ataque – o Peixe foi com tudo para cima do Botafogo, encurralando os cariocas no campo defensivo desde o início do jogo. E não demorou muito para a pinta de um craque aparecer: Neymar. Aos 15, o camisa 11 recebeu no meio e disparou até a entrada da área. Cercado por Bruno Tiago, Antônio Carlos e Fábio Ferreira, Neymar deu dois dribles desconcertantes no primeiro, tirou os três da jogada e bateu de bico, sem chances para Jefferson. Golaço, daqueles para gravar na memória, apreciar e nunca mais se esquecer: Santos 1 a 0.
O gol desestabilizou o Botafogo, mas não tirou a gana de buscar o resultado positivo. Sem acertar um ataque sequer, a equipe se desesperou e teve o golpe de misericórdia dado por Borges. Aos 28, Borges tabelou com Alan Kardec e, da entrada da área, encheu o pé para acertar o canto de Jefferson e correr para o abraço. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave. Outro lindo gol santista na Vila, o 22º de Borges no campeonato, igualando Serginho Chulapa como maior artilheiro da equipe em uma edição. Botafogo morto no jogo.
Logo após o gol, Borges sentiu a coxa e foi substituído por Rentería, que não diminuiu o ritmo no ataque. Já o Botafogo... o chute mais perigoso da equipe foi dado por Marcelo Mattos, que conseguiu mandar a bola na lateral de campo.

Neymar faz um golaço e abre o placar

Com Borges, Neymar vibra o golaço


2º Tempo

O Botafogo veio para a etapa final com a intenção de ir para o abafa, tentar pelo menos o empate e salvar um jogo que, para eles, era de suma importância. Mas o ataque estava banido e a defesa, no mínimo, estranha. Lá na frente, Maicosuel se apagou, Elkeson saiu para a entrada de Herrera, que não conseguiu dominar uma bola sequer. Loco Abreu foi outro sumido.
Enquanto um não se acertava, outro sobrava. O Santos mandava no jogo e quase aumentou a vantagem com Neymar, após belo passe de Rentería. Mas como em um passe de mágica, o lance acordou o Botafogo, que passou a assustar mais. Maicosuel, agora acordado, fazia jogadas com Cortês e levava perigo ao gol santista. Loco Abreu, na área, esperava bolas que quase nunca chegavam, porém incomodava os zagueiros. Felipe Menezes, o melhor do time, tentou com seus chutes de fora.
O jogo virou um ataque contra defesa, sendo dominado agora pelo Botafogo. Sem conseguir acertar o gol, a equipe carioca acabou se precipitando e passou a ter erros primários, sendo presa fácil para a bem armada defesa do Santos. No fim, já com os três pontos garantidos, Neymar prendia a bola e esperava o fim do jogo, irritando a zaga adversária e apanhando pelos mesmos.
Mas ele merecia tratamento melhor, afinal, com o gol que fez, tratamento não é demérito.

Borges faz outro belo gol e amplia para 2 a 0

Comemoração de Neymar e Alan Kardec


Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano (Ibson), Henrique e Arouca; Borges (Rentería), Alan Kardec e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Caio), Bruno (Léo), Elkeson (Herrera), Maicosuel e Felipe Menezes; Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

Gols: Neymar 15 1º (S), Borges 28 1º (S).

Cartões Amarelos: Danilo, Adriano e Arouca (S); Bruno e Léo (B).

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR).
Assistentes: Altemir Haussmann (FIFA-RS) e Roberto Braatz (FIFA-PR).

Público: 5.770 pagantes
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP

Rafael pula e vê a bola do Botafogo ir para fora



Tabela de jogos

21ª rodada – jogo atrasado

19/10 – 20h30
Santos 2x0 Botafogo


Próximos jogos

31ª rodada

22/10
18h00 – Palmeiras x Figueirense
18h00 – Fluminense x Atlético-MG
18h00 – Avaí x Botafogo
18h00 – América-MG x Grêmio

23/10
16h00 – São Paulo x Coritiba
16h00 – Internacional x Corinthians
16h00 – Atlético-PR x Ceará
16h00 – Bahia x Vasco
18h00 – Flamengo x Santos
18h00 – Cruzeiro x Atlético-GO

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
54
16
  6
  8
43
30
13
   0
  2º
Vasco 
54
15
  9
  6
47
35
12
   0
  3º
Botafogo
52
15
  7
  8
46
34
12
 +1
  4º
Flamengo
51
13
12
  5
49
38
11
 +1
  5º
Fluminense
50
16
  2
12
44
38
  6
 - 2
  6º
São Paulo
48
13
  9
  8
45
38
  7
   0
  7º
Internacional
47
12
11
  7
50
37
13
   0
  8º
Figueirense
44
11
11
  8
38
36
  2
 +2
  9º
Grêmio
42
12
  6
12
34
38
- 4
 +2
10º
Atlético-GO
42
11
  9
10
39
34
  5
 - 1
11º
Coritiba
41
11
  8
11
47
37
10
 +1
12º
Santos
41
12
  5
13
42
44
- 2
 - 4
13º
Palmeiras
41
  9
14
  7
35
30
  5
   0
14º
Bahia
36
  8
12
10
34
37
- 3
   0
15º
Ceará
32
  8
  8
14
36
51
-15
   0
16º
Cruzeiro
31
  8
  7
15
34
39
- 5
   0
17º
Atlético-MG
30
  8
  6
16
35
48
-13
   0
18º
Atlético-PR
28
  6
10
14
29
45
-16
   0
19º
Avaí
26
  6
  8
16
39
63
-24
   0
20º
América-MG
24
  4
12
14
38
52
-14

Libertadores   
Sul-Americana 
Rebaixamento


_____________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série B


Tabela de jogos

31ª rodada

18/10

20h30
Salgueiro 0x1 Sport

Náutico 4x2 Vila Nova



Guarani 0x1 ASA


  
Icasa 4x2 Duque de Caxias



ABC 2x0 Boa



Bragantino 1x1 Ponte Preta



Goiás 3x1 Americana



Paraná 0x0 Criciúma



Portuguesa 3x2 Vitória



Grêmio Barueri 0x3 São Caetano




Próximos jogos

32ª rodada

21/10
20h30 – Ponte Preta x Paraná
20h30 – Duque de Caxias x Guarani
20h30 – ASA x Salgueiro
20h30 – Boa x Bragantino
20h30 – Vila Nova x Grêmio Barueri

22/10
16h00 – Sport x Goiás
16h00 – Americana x Portuguesa
16h00 – Criciúma x Icasa
16h00 – Vitória x Náutico
16h00 – São Caetano x ABC

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
64
18
10
  3
65
31
34
   0
  2º
Ponte Preta
54
15
  9
  7
50
34
16
 +1
  3º
Náutico  
53
14
11
  6
40
32
  8
 - 1
  4º
Americana
50
14
  8
  9
35
34
  1
 +1
  5º
Sport 
48
13
  9
  9
48
38
10
 - 1
  6º
Boa
47
13
  8
10
33
27
  6
 +1
  7º
Bragantino
45
12
  9
10
51
47
  4
 +1
  8º
Criciúma
45
12
  9
10
34
33
  1
 - 2
  9º
Vitória
44
12
  8
11
45
40
  5
   0
10º
Paraná
44
12
  8
11
38
33
  5
   0
11º
Grêmio Barueri
43
12
  7
12
39
41
- 2
   0
12º
ABC 
42
10
12
  9
40
40
  0
   0
13º
ASA
41
11
  8
12
37
46
- 9
 +1
14º
São Caetano
40
  9
13
  9
47
45
  2
 +1
15º
Goiás
39
12
  3
16
42
48
- 6
 +1
16º
Icasa
39
  9
12
10
46
44
  2
 +3
17º
Guarani
37
10
  7
14
38
42
- 4
   0
18º
Vila Nova
29
  7
  8
16
26
40
-14
   0
19º
Salgueiro
25
  7
  4
20
27
49
-22
   0
20º
Duque Caxias**
15
  2
  9
20
26
63
-37

**Rebaixado matematicamente


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série D

Oitavas de final – jogo de ida

20/10
Anapolina/GO 0x1 Villa Nova/MG


_________________________________________________________________
Liga Futsal

Semifinal

Jogos de ida

03/11 – Florianópolis x Santos
04/11 – Corinthians/São Caetano x Santos

Jogos de volta

07/11 – Santos x Florianópolis
10/11 – Carlos Barbosa x Corinthians/São Caetano


Quartas de final

Jogos de volta

03/10 – Marechal Rondon 2x3 Florianópolis               
02/10 – São José 1x3 Corinthians/São Caetano
04/10 – Cascavel 2x2 Santos
10/10 – Carlos Barbosa 3x2 Intelli/Orlândia

Jogos de ida

24/09 – Florianópolis 2x1 Marechal Rondon
26/09 – Corinthians/São Caetano 2x1 São José
28/09 – Santos 6x1 Cascavel
01/10 – Intelli/Orlândia 6x6 Carlos Barbosa


_________________________________________________________________
Campeonato Paulista de Futsal


Final

26/10 – Santos x Intelli/Orlândia
28/10 – Intelli/Orlândia x Santos

Semifinal

Jogos de ida

04/10 – A.A.B.B. 2x2 Intelli/Orlândia
08/10 – Santos 5x5 São Paulo/Marília

Jogos de volta

11/10 – São Paulo/Marília 3x6 Santos
15/10 – Intelli/Orlândia 6x2 A.A.B.B.



Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário