segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Liga Futsal: Carlos Barbosa vence a primeira partida da decisão contra o Santos

Liga Futsal

Final


Carlos Barbosa 4x3 Santos

Carlos Barbosa vence o Santos e coloca uma mão na taça da Liga Futsal

Um time experiente, segundo colocado na primeira fase, sete vezes finalista e tetracampeão da Liga Futsal. O outro, líder na fase inicial e pela primeira vez na decisão, tentava vencer com um estrelado time, composto por Falcão e Valdin.
Não deu outra. Donos das melhores campanhas no ano, Carlos Barbosa e Santos fizeram um jogo emocionante e cheio de gols na primeira partida da grande decisão da Liga Futsal de 2011, no interior gaúcho.
Com um placar de 4 a 3 de virada, após estar perdendo por 2 a 0, o Carlos Barbosa contou com o apoio de sua torcida, que lotou o Ginásio Municipal, as defesas do inspirado goleiro Rennan e a falta de cabeça de Falcão para virar o jogo e largar na frente do Santos, jogando agora por um empate na próxima terça-feira, no litoral paulista.
A partida, marcada para o dia 22 deste mês, será às 21 horas (Brasília), na Arena Santos. O Peixe precisa vencer para forçar a prorrogação.

Equipe do Carlos Barbosa

Equipe do Santos

Vibração de Rodrigo, após um gol


1º Tempo

O jogo começou bom para o Carlos Barbosa. Tentando fazer valer o mando de jogo, a equipe gaúcha pressionou o Santos e quase marcou primeiro, com os chutes de Leandrinho e Rodrigo. Porém, começava, aos cinco de jogo, o show do goleiro Rennan, do Carlos Barbosa: em uma sequência de chutes, o arqueiro defendeu três batidas seguidas e levantou o ginásio.
Os dois times seguiram atacando e o Santos começava a levar mais perigo. Com mais toque de bola, a equipe paulista chegou ao primeiro gol após muita insistência. Aos 13 minutos, Falcão tratou de dar as boas-vindas e, com um belo chute rasteiro, abrir o placar no Rio Grande do Sul: Santos 1 a 0. Com o gol, o craque chegou ao seu 31º gol na competição, sendo o artilheiro isolado.
Com o gol, o Santos administrou o placar e quase aumentou a vantagem, com uma chance desperdiçada por Valdin.
No fim do primeiro tempo, o Carlos Barbosa parecia morto. Ou melhor, apenas adormecido.

Falcão comemora: ele fez dois e foi expulso

Comemoração do Carlos Barbosa

Flávio vibra com o primeiro do CB


2º Tempo

O segundo tempo mal começou e Falcão tratou de decidir logo a parada. No primeiro minuto, o camisa 12 recebeu lançamento completamente livre e, com um belo giro, chutou forte no ângulo de Rennan, aumentando para 2 a 0 a vantagem santista.
Mas engana-se que o Carlos Barbosa morreu na partida. Logo em seguida, Flávio aproveitou uma rebatida na defesa do Santos e fez o primeiro dos donos da casa. Empolgados, os gaúchos tomaram as rédeas do jogo e partiram para o ataque, não se limitando a apenas ficar na defesa. Com ataques lá e cá, os dois sistemas defensivos se exaltaram e cometeram cinco faltas, estourando o limite. Não demorou e, aos 14, Tostão aproveitou passe de Flávio e empatou o jogo: 2 a 2.
O ginásio incendiou de vez. Restando cinco minutos para o término da partida, o jogo ficou melhor ainda. Aos 16, na ânsia de querer vencer em casa, o Carlos Barbosa virou com Thiaguinho, após passe de Tostão: vira-vira e explosão no interior gaúcho.
Após o gol, Ferreti colocou Valdin como goleiro-linha, antecipando a marcação e levando o time para o ataque. Tanta ousadia fez com que a sexta falta fosse cometida pelo time da casa: tiro-livre direto. Na cobrança, Jackson empatou novamente o duelo.
Aos 17, outra vez com um tiro-livre direto, o placar se alterou. Após a sexta falta do Santos, Rodrigo bateu a falta e fez o quarto para o Carlos Barbosa. Em seguida, o mesmo Rodrigo perdeu outro tiro-livre, desperdiçando o quinto. No último minuto, Lavoisier salvou a equipe da casa com duas grandes defesas, mantendo o 4 a 3 no placar.
Ao fim do jogo, Falcão foi reclamar com o árbitro Gean Coelho Telles e acabou expulso de quadra, agredindo-o posteriormente e iniciando uma confusão.

Tostão fez o gol de empate

Rodrigo vibra com mais um gol gaúcho

Lance entre Carlos Barbosa e Santos


Ficha do jogo:

Carlos Barbosa: Rennan (Lavoisier); Rodrigo, Marcênio, Flávio e Leandrinho. Entraram: Carlinhos, Sinoê, Thiaguinho, Daniel, Tostão e Jonathan.
Técnico: Paulo Mussalem

Santos: Djony; Bruno Souza, Ricardinho, Jê e Falcão. Entraram: Valdin, Neto, Deives, Jackson, Índio e Thiago.
Técnico: Fernando Ferreti

Gols: Falcão 13:31 (S), Falcão 21:35 (S), Flávio 24:15 (C), Tostão 34:04 (C), Thiaguinho 35:29 (C), Jackson 36:22 (S), Rodrigo 36:45 (C).

Cartões Amarelos: Rodrigo (C); Ricardinho, Falcão, Deives e Jackson (S).
Cartão Vermelho: Falcão (S).

Árbitro: Gean Coelho Telles e João Antônio da Silva
Ginásio Centro Municipal de Eventos, Carlos Barbosa/RS

Falcão e a agressão ao árbitro



Tabela de jogos

Final

Jogo de ida – 15/11
Carlos Barbosa 4x3 Santos


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário