segunda-feira, 21 de novembro de 2011

34ª rodada do Brasileirão: São Paulo vence o Avaí com 2 do Fabuloso; Corinthians vence o Atlético-PR; Santos vira no Ceará; Grêmio e Palmeiras empatam


Campeonato Brasileiro Série A

34ª rodada


São Paulo 2x0 Avaí

Luís Fabiano faz dois e mantém o São Paulo na briga pela Libertadores

O clima não era de brincadeira pelos lados do São Paulo e o técnico Emerson Leão não perdoou o grupo após a virada épica sofrida contra o Bahia, no último sábado. Desta vez, o adversário era o desesperado Avaí e uma vitória, para mais de dez pessoas em Morumbi, era indispensável se o time quisesse seguir na luta por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.
E ela finalmente veio. Com muito sofrimento, Luís Fabiano decidiu, fez dois gols e deu os três pontos para o Tricolor paulista. O Fabuloso chegou ao seu terceiro gol pelo clube, sendo um marcado na Copa Sul-Americana.
Com 53 pontos, o São Paulo recuperou o sétimo lugar na tabela, encostando nos clubes do G-5. Já o Avaí viu o América-MG vencer o Fluminense e pular para 19º, deixando os catarinenses em último, com 29.
Na quarta-feira, o São Paulo tem tarefa difícil: vai até Curitiba encarar o Atlético-PR. Enquanto isso, o Avaí pega o Cruzeiro, na Ressacada.

Luís Fabiano fez 2 e garantiu a vitória ao Tricolor


1º Tempo

Primeiro tempo de dar sono. Essas palavras resumem perfeitamente como foi a etapa inicial entre São Paulo e Avaí no Morumbi, não relembrando em nada os bons entre os clubes neste ano, como no primeiro turno, onde o São Paulo venceu por 2 a 1, e também nas quartas de final da Copa do Brasil, quando deu Avaí, por 3 a 1. Jogando com um time ofensivo, o São Paulo esbarrou nos passes errados, na falta de criatividade e na bem postada defesa adversário. Já os Leões seguiam com os chutões desesperados para o ataque e na lentidão, torturando os torcedores que foram ver a partida no gelado Morumbi.
Chance mesmo, só na cabeçada de Pedro Ken e bem defendida por Rogério Ceni. Lucas, Dagoberto e Luís Fabiano apenas corriam atrás da bola, parecendo descoordenados e não se entendendo muito bem.
Ao fim do primeiro tempo, vaias e falta de palavras para explicar a situação da equipe. Luís Fabiano, na saída do gramado, comentou:
- É impressionante. Sinceramente, não dá pra explicar, não...

De saída do clube, Dagoberto tenta a jogada
contra o Avaí

Jean, de volta à titularidade, tenta roubar a bola


2º Tempo

Luís Fabiano não soube explicar o que aconteceu com o seu time no primeiro tempo, mas tratou de resolver tudo na etapa final. Com três zagueiros para marcar apenas um atacante, Leão resolveu sacar Luiz Eduardo e dar nova chance à Fernandinho, explorar a velocidade do camisa 12 e tentar chegar ao gol. Mas uma coisa ainda estava em falta na equipe: um armador.
Cícero, sumido em campo, não lembrava nem de longe às belas atuações que já fez com a camisa do São Paulo. Lucas, outro que estava sumido, apostava apenas na correria. Porém, aos 14 minutos, em um desses momentos de brilhantismo que um craque pode ter, Lucas pegou a bola em velocidade, ganhou na esquerda e foi derrubado na área. A bola ficou com Luís Fabiano, que dominou, girou e chutou, matando o goleiro Felipe: São Paulo 1 a 0.
O Avaí, que pensou que o Tricolor estava morto e voltou desligado, sentiu demais. Tanto que, cinco minutos depois, Cícero cruzou na área, Willian José dividiu com o zagueiro e Luís Fabiano, mostrando oportunismo, escorou de cabeça e fez o segundo dele na partida: São Paulo 2 a 0.
O último lampejo do Avaí foi aos 28, quando Pedro Ken cabeceou de novo para Rogério Ceni praticar outra belíssima defesa.
Não havia tempo para mais nada. O São Paulo dominou até o fim, aproveitou duas chances que teve e matou o jogo. Já o novo lanterna Avaí precisa acordar e começar a rugir, porque senão, a Série B será uma realidade nada agradável para 2012.

Fabuloso cabeceia e faz o 2º do SP. O 1º já havia sido dele

Em noite Fabulosa, LF fez dois no Morumbi


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo (Fernandinho); Jean, Wellington, Carlinhos (Denílson), Lucas e Cícero; Dagoberto (Willian José) e Luís Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

Avaí: Felipe; Daniel (Diego), Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Bruno Silva, Júnior Urso, Lincoln (Fabiano), Pedro Ken (Marcos Paulo) e Robinho; Caíque.
Técnico: Toninho Cecílio

Gols: Luís Fabiano 12 2º e 19 2º (S).

Cartões Amarelos: Luiz Eduardo, Fernandinho, Dagoberto, Luís Fabiano e Lucas (S); Daniel, Fernandinho e Bruno Silva (A).

Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Miranda de Paula (ambos de GO).

Público: 10.646 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Lucas e Luís Fabiano comandaram o SP contra o Avaí




Corinthians 2x1 Atlético-PR

Avassalador! Corinthians vence o Atlético-PR com dois no início e segue na liderança

Não foi preciso apenas jogar um bom futebol e se segurar na defesa. O Corinthians usou um aliado que constantemente aparece em suas partidas: a sorte. Com um começo fulminante, onde fez dois gols em apenas quatro minutos, o Timão bobeou, deu chance ao Atlético-PR e pensou reviver a última partida do Brasileirão, quando perdeu para o ex-lanterna América-MG. Desesperado, o Furacão mandou duas bolas na trave, diminuiu com Paulo Baier, mas não conseguiu sair com um ponto do Pacaembu e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Com 34 pontos, o Atlético-PR permanece na 18ª colocação, a três pontos do 16º. Na quarta-feira, a equipe do técnico Antonio Lopes tem o São Paulo pela frente, na Arena da Baixada.
Já o Corinthians segue rindo à toa no torneio. Com mais uma rodada na liderança, o Timão pulou para 61 pontos e abriu cinco em relação ao terceiro colocado, mas segue empatado com o Vasco. Na quarta-feira, a equipe viaja até Fortaleza para encarar o Ceará.

O Corinthians suou, mas bateu o Atlético-PR em SP

Adriano teve apenas uma chance de gol


1º Tempo

Ninguém esperava um começo tão arrasador do Corinthians, nem mesmo o torcedor mais fanático do clube, nem o mais pessimista do Furacão. Com apetite de campeão, o Timão foi para cima e encurralou o Atlético-PR, deixando “tonto” os paranaenses. Tanta animação resultou no primeiro gol do jogo com apenas dois minutos de jogo: Willian arrancou pela direita e rolou para Liedson, que percebeu a aproximação de Paulinho e só deixou para o volante bater firme de esquerda e matar Renan Rocha: 1 a 0 e festa dos mais de 37 mil Fiéis no Pacaembu.
A torcida ainda comemorava e Emerson resolveu dar mais alegria ainda aos corintianos. Dois minutos depois, o Sheik avançou pela esquerda, tabelou com Danilo e encheu o pé da entrada da área: 2 a 0 e nocaute no adversário, lembrando o brasileiro Júnior Cigano no UFC, um dia antes.
O Atlético-PR demorou a entender o que foi fazer em São Paulo. Aliás, no primeiro tempo, ele não soube mesmo. Perdidos, os atleticanos rodavam atrás dos rivais e tentavam segurar ao máximo o bom ataque escalado por Tite. A sorte foi a má pontaria do Corinthians – foram 11 no primeiro tempo –, impedindo um 3 a 0 quase irreversível.

Paulinho chutou forte e abriu o placar com 2 minutos

Comemoração do meia Paulinho

Emerson (11), aos 4, fez 2 a 0


2º Tempo

Como é normal no futebol, a vantagem de 2 a 0 faz o time vencedor cochilar, e o que está perdendo, buscar uma reação imediata. E foi exatamente assim que aconteceu, no Pacaembu.
Primeiro, Antonio Lopes deu uma cartada de mestre e colocou Nieto no lugar do apagadíssimo Adaílton. Em sua primeira jogada, aos três, o argentino foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para Paulo Baier chutar duas vezes e marcar, de forma irregular, o primeiro gol atleticano na partida: 2 a 1.
O gol calou a Fiel e incendiou os paranaenses. Com Paulo Baier inspirado e Nieto infernizando a zaga composta por Paulo André e Leandro Castán, o Atlético-PR assustou novamente aos 12 minutos, com uma bomba de Nieto, de fora da área. Caprichosamente, a bola bateu no travessão, em cima da linha e saiu para as mãos de Julio César. Reclamação e dúvida se a bola entrou ou não. O árbitro mandou seguir.
Mostrando maior posse de bola, o Corinthians seguia pecando nas finalizações. Já o Furacão era cirúrgico: chegava e assustava. Aos 31, Paulo Baier recebeu na entrada da área e soltou o pé. Mais uma vez, o chute rasteiro acertou a trave, livrando o Corinthians de um empate em casa.
Tite, então, decidiu colocar Adriano em campo, sacando o veloz Willian. Sem grandes oportunidades, o Imperador esbarrou na má forma física e, apesar de duas cabeçadas, não assustou o goleiro Renan Rocha. Limitado, o Atlético-PR pairava sobre os seus erros e não conseguia controlar o bom toque de bola corintiano, aceitando a sua 16ª derrota na competição.
Para o Corinthians, os tropeços dos rivais e a suada vitória contra o Furacão deu o alívio e a confirmação de que o time está mesmo no rumo certo para a conquista do pentacampeonato. Só avisem ao Vasco!

Paulo Baier descontou e ainda mandou uma bola
na trave


Ficha do jogo:

Corinthians: Julio César; Welder (Wallace), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Adriano), Emerson e Liedson (Morais).
Técnico: Tite

Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Fabrício, Gustavo e Herácles; Deivid, Wendel, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón (Morro García) e Adaílton (Nieto).
Técnico: Antonio Lopes

Gols: Paulinho 02 1º (C), Emerson 04 1º (C), Paulo Baier 03 2º (A).

Cartões Amarelos: Paulinho (C); Morro García, Herácles, Gustavo e Fabrício (A).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jossemar Diniz Outinho (PE).

Público: 34.155 pagantes
Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP

O Corinthians segue líder do Brasileirão




Ceará 2x3 Santos

Em jogo emocionante, Santos vira no Ceará e afunda rival

Um jogo para lavar a alma, confirmar o bom elenco que tem e terminar com dignidade o Campeonato Brasileiro. Jogando sem nenhum titular e testando vários meninos em Fortaleza, contra o Ceará, o Santos mostrou raça, viu um pênalti perdido do rival e virou uma partida que estava na mão do Vovô, com dois gols de zagueiro e um de Diogo, artilheiro que andava sumido, fazendo 3 a 2 em pleno Presidente Vargas.
Poupando todos os titulares por causa das cansativas viagens no BR-11, pensando exclusivamente no Mundial de Clubes da FIFA no final do ano, Muricy nem se deu o trabalho de ir ao Ceará comandar a equipe. Tata foi o seu substituto. Mesmo assim, o Santos se mostrou valente e conquistou os três pontos, chegando agora aos 51, na oitava colocação.
Com a derrota, o Ceará permanece na zona do rebaixamento, ameaçadíssimo pelo descenso. Na 17ª posição, o Vozão segue com os 35 pontos, há dois do Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Na quarta-feira, a equipe do técnico Dimas Figueiras encara o líder Corinthians, em casa. Já o Santos recebe o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

Nicácio perdeu um pênalti no 2º tempo


1º Tempo

Recheado de reservas, o Santos, de Diogo e Alan Kardec, entrou no gramado do P.V. apenas com um objetivo: se defender do bom ataque cearense. Com a dupla Osvaldo e Felipe Azevedo, o Ceará contava ainda com o estádio lotado para conseguir a vitória e sair do incomodo 16º lugar em que se encontrava. Porém, ninguém esperava que o zagueiro Bruno Aguiar, logo aos dez minutos de jogo, aproveitasse uma falha da zaga depois de um escanteio e marcasse, já no chão, o primeiro gol do Santos em Fortaleza.
Como já era de se esperar desde o início, ainda mais com um gol ao seu favor, o Santos recuou e o Ceará foi para cima. Em um bom ataque, Thiago Humberto acertou um lindo chute, defendido por Aranha. Logo depois, foi a vez de Bruno Aguiar ser o vilão e descontar o gol que havia feito há pouco: falta sobre Osvaldo dentro da área e pênalti para o Ceará. Na cobrança, Felipe Azevedo deslocou Aranha e empatou o jogo, aos 24.
O gol incendiou a partida, que passou a ser dominada pelos donos da casa. Pouco a pouco, os jogadores do Vozão deixaram a defesa do Santos em parafuso e o segundo gol não demoraria a sair. Aos 35, Thiago Humberto foi à linha de fundo e cruzou para o pequenino Osvaldo empurrar para o fundo das redes: virada cearense e alívio para a torcida no Presidente Vargas.
Alívio esse que duraria até o começo do segundo tempo, e com o veneno do mesmo vilão: Bruno Aguiar.

Bruno Aguiar comemora o primeiro gol do Santos

Felipe Azevedo empatou; Osvaldo virou


2º Tempo

Segundo tempo mais a vontade e veloz do Santos. Foi isso que determinou o resultado no fim da partida. Com mais empolgação, o Peixe conseguiu, logo com cinco minutos, o gol de empate com o mesmo que havia feito o primeiro do jogo: Bruno Aguiar. Em uma falta na intermediária, o zagueiro acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Fernando Henrique: 2 a 2.
A reação cearense foi imediata. Com os velozes Osvaldo e Felipe Azevedo puxando a equipe para frente, o Ceará logo retraiu o Peixe para o seu campo de ataque, passando a assustar e envolver o time do auxiliar Tatá. E, como um espelho do primeiro tempo, o Santos bobeou e deu chances ao rival, como em um pênalti, novamente em Osvaldo, cometido por Ibson. Na batida, Marcelo Nicácio cobrou mal e Aranha defendeu, se esticando todo para evitar o terceiro.
Sem reação, o Ceará sentiu o golpe logo após o pênalti perdido e cedeu um contra-ataque perigoso ao Santos. Em jogada de velocidade, Eder Lima lançou Diogo com perfeição e ele, sem titubear, acertou um lindo chute no ângulo de Fernando Henrique. Era o terceiro do Peixe e o fechamento do caixão cearense. Para Diogo, este gol teve mais um sabor especial: foi o primeiro dele com a camisa do Santos.

Bruno Aguiar empatou com um golaço de falta


Ficha do jogo:

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos (Washington), Heleno e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo e Osvaldo.
Técnico: Dimas Figueiras

Santos: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima (Breitner); Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon (Crystian), Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Bruno Aguiar 10 1º (S), Felipe Azevedo pênalti 24 1º (C), Osvaldo 35 1º (C), Bruno Aguiar 05 2º (S), Diogo 27 2º (S).

Cartões Amarelos: João Marcos (C); Bruno Aguiar, Diogo, Ibson e Aranha (S).

Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS).

Público: Não divulgado.
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE

Diogo (9) fez o 3º do Santos em outro belo gol




Grêmio 2x2 Palmeiras

Palmeiras abre 2 de frente, cochila na 2º etapa e toma o empate do Grêmio no RS

Agora são nove jogos sem vencer, porém, o torcedor palmeirense sentiu o gostinho de uma partida quase brilhante de seu time após alguns meses de injúria, onde o ambiente andava conturbado e o clima desagradável. Em uma partida dominada pelo Palmeiras, o Grêmio, quase combalido em campo, buscou forças em sua torcida para empatar no finalzinho e continuar com o sonho de Libertadores, mesmo sendo muito remotas.
Após sair de um 2 a 0, Fernando, do Grêmio, acertou um lindo chute e empatou aos 45 minutos do segundo tempo, mantendo o Alviverde com o sinal vermelho ligado ao rebaixamento.
Com 42 pontos, o Verdão permanece na 13ª colocação, há sete do Ceará, primeiro time no Z-4. Já o Grêmio, que buscava uma melhor colocação na tabela, subiu para os 47 pontos, em 11º. Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Vasco no Pacaembu, podendo ajudar o seu maior rival, o Corinthians. No Engenhão, o Grêmio visita o Fluminense, querendo tirar de vez as chances de título dos cariocas.

Miralles tenta jogada contra o Palmeiras

No Olímpico, Grêmio e Palmeiras ficaram no empate


1º Tempo

Um péssimo primeiro tempo. Tão ruim, que Grêmio e Palmeiras pareciam mais preocupados com a briga na parte de cima da tabela, com os jogos entre Corinthians e Vasco rolando, do que com o seu próprio compromisso. Sem ânimo nenhum, talvez pela posição das duas equipes na tabela, gremistas e palmeirenses tiveram preguiça de jogar a primeira etapa, em uma linda e assolarada tarde na cidade de Porto Alegre.
Errando passes ao extremo, não chegando quase nunca no gol e provocando arrependimento nos torcedores que foram ao Olímpico, as duas equipes fizeram questão de maltratar a bola. No único momento de brilho – e olha que foi raro –, o Palmeiras resolveu fazer um gol: aos 24, Cicinho fez uma linda jogada pela direita, rolou para Patrik e o cruzamento saiu na cabeça de Ricardo Bueno. O atacante palmeirense cabeceou e Victor espalmou, dando rebote nos pés de Cicinho, que só cumprimentou para as redes: Palmeiras 1 a 0.
Foi só. E olha que a entrada de Brandão no lugar de Escudero, fazendo dupla de ataque com Miralles, não ajudou em nada. O grandalhão tentava de todas as formas ficar com a bola, mas o calor parecia queimá-la nos pés.
Primeiro tempo fraco, muito abaixo para a história de Grêmio e Palmeiras.

Cicinho abriu o placar para o Verdão

Vibração dos palmeirenses: 1 a 0


2º Tempo

Mais uma vez, jogo amarrado, faltas à rodo, erros de passe infantis e um golzinho chorado para salvar o fraco começo de segundo tempo. Aos 14 minutos, uma cobrança de falta de Marcos Assunção, desviado na barreira, matou o goleiro Victor e deu o segundo gol para o Palmeiras.
A desvantagem irritou ainda mais a torcida gremista e o técnico Celso Roth, que tentou de tudo para mudar o panorama do jogo. Praticamente exterminado, o Tricolor gaúcho achou um fio de esperança quando Brandão, aos 23, recebeu de Leandro e bateu no canto de Deola, diminuindo o jogo no Olímpico.
A fé gaúcha fez com que o Grêmio acreditasse no empate, embora faltasse futebol para isso se realizar. Incrível e desmerecidamente, aconteceu: 22 minutos depois do primeiro, o Tricolor empatou o jogo. Resumindo: aos 45, o garoto Fernando recebeu a bola na intermediária e soltou a bomba. A bola ganhou uma violência impressionante e entrou no ângulo de Deola, para delírio do Olímpico e desespero de Felipão.
Um gol que faz continuar o desespero palmeirense e matar, quase de vez, as chances de América para o Grêmio. Jogo quase de cumprades, ainda mais pelo fato de ninguém almejar mais nada no campeonato.

Marcos Assunção fez o 2º do Palmeiras

Brandão descontou: 2 a 1


Ficha do jogo:

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio César; Fábio Rochemback (Gabriel), Adílson (Leandro), Douglas e Escudero (Brandão); Miralles.
Técnico: Celso Roth

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Cicinho 25 1º (P), Marcos Assunção 14 2º (P), Brandão 23 2º (G), Fernando 45 2º (G).

Cartões Amarelos: Fábio Rochemback, Fernando, Leandro e Julio César (G); Gerley, Luan, Márcio Araújo e Ricardo Bueno (P).

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Assistentes: Marco Antonio Martins (SC) e Gilson Bento Coutinho (PR).

Público: Não divulgado.
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS

E Fernando empatou, com um golaço



Tabela de jogos

34ª rodada

12/11

19h00
São Paulo 2x0 Avaí

Fluminense 1x2 América-MG
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Kempes 38 1º (A), Alessandro 33 2º (A), Rafael Moura 36 2º (F).

O América-MG surpreendeu o Flu no RJ: 2 a 1 


Figueirense 2x1 Atlético-MG
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Werley 38 1º (A), Wellington Nem 06 2º (F), Júlio César 43 2º (F).

O Figueira venceu o Galo e subiu para 4º



13/11

17h00
Corinthians 2x1 Atlético-PR
Ceará 2x3 Santos
Grêmio 2x2 Palmeiras

Coritiba 2x0 Flamengo
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Leonardo 29 1º (C), Maranhão 35 1º (C).

Leonardo vibra: Coxa 2 a 0 no Fla


19h00
Cruzeiro 1x0 Internacional
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Farías 19 2º (C).

Farías deu a vitória ao Cruzeiro: 1 a 0 no Inter


Atlético-GO 0x1 Bahia
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO
G: Souza 11 1º (B).

Souza fez o gol da vitória do Bahia sobre o Atlético-GO


Vasco 2x0 Botafogo
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Felipe Bastos 15 1º (V), Dedé 14 2º (V).

O Vasco segue na cola do Corinthians: 2 a 0 no Bota



Próximos jogos

35ª rodada

16/11
20h30 – Fluminense x Grêmio
20h30 – Internacional x Bahia
20h30 – Atlético-PR x São Paulo
20h30 – América-MG x Botafogo
21h50 – Palmeiras x Vasco
21h50 – Avaí x Cruzeiro
21h50 – Ceará x Corinthians

17/11
20h30 – Santos x Atlético-GO
20h30 – Flamengo x Figueirense
20h30 – Atlético-MG x Coritiba


Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
61
18
  7
  9
49
35
14
   0
  2º
Vasco 
61
17
10
  7
51
37
14
   0
  3º
Fluminense
56
18
  2
14
49
44
  5
 +2
  4º
Figueirense
56
15
11
  8
45
39
  6
 - 1
  5º
Botafogo
55
16
  7
11
49
40
  9
 - 1
  6º
Flamengo
55
14
13
  7
57
46
11
 +1
  7º
São Paulo
53
14
11
  9
50
42
  8
 +1
  8º
Santos
51
15
  6
13
52
48
  4
 +1
  9º
Coritiba
51
14
  9
11
54
38
16
 - 3
10º
Internacional
51
13
12
  9
53
41
12
   0
11º
Grêmio
47
13
  8
13
42
46
- 4
   0
12º
Atlético-GO
42
11
  9
14
42
41
  1
 +2
13º
Bahia
42
10
12
12
40
44
- 4
 - 1
14º
Palmeiras
42
  9
15
10
39
38
  1
 - 1
15º
Atlético-MG
39
11
  6
17
42
51
- 9
 +1
16º
Cruzeiro
37
10
  7
17
39
47
- 8
 - 1
17º
Ceará
35
  9
  8
17
41
58
-17
   0
18º
Atlético-PR
34
  8
10
16
34
52
-18
 +1
19º
América-MG
31
  6
13
15
45
59
-14
 - 1
20º
Avaí
29
  7
  8
19
44
71
-27

Taça Libertadores 2012    
Copa Sul-Americana 2012
Série B 2012                       



_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

36ª rodada

11/11

20h30
Ponte Preta 1x2 Boa



Sport 4x0 Americana



Icasa 1x0 Salgueiro



12/11

16h00
São Caetano 0x0 Náutico



Vila Nova 1x3 Portuguesa



Vitória 3x1 Criciúma



ASA 2x0 Duque de Caxias



Paraná 3x0 Guarani



Bragantino 4x0 Goiás



Grêmio Barueri 1x3 ABC




Próximos jogos

37ª rodada

18/11
20h30 – Portuguesa x Duque de Caxias

19/11
17h00 – Ponte Preta x ABC
17h00 – Bragantino x ASA
17h00 – Sport x Paraná
17h00 – Americana x Vila Nova
17h00 – Salgueiro x Guarani
17h00 – Criciúma x Grêmio Barueri
17h00 – Goiás x Icasa
17h00 – Boa x Náutico
17h00 – Vitória x São Caetano

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa*
75
21
12
  3
76
38
38
   0
  2º
Náutico  
63
17
12
  7
48
37
11
   0
  3º
Ponte Preta
59
16
11
  9
57
42
15
   0
  4º
Bragantino
58
16
10
10
65
51
14
   0
  5º
Vitória
57
16
  9
11
58
45
13
 +1
  6º
Sport 
55
15
10
11
58
44
14
 +3
  7º
Boa
53
15
  8
13
40
37
  3
 - 2
  8º
Americana
53
14
11
11
37
41
- 4
 - 1
  9º
Goiás
51
16
  3
17
51
55
- 4
 - 1
10º
Criciúma
51
13
12
11
42
40
  2
 +1
11º
ABC 
50
12
14
10
48
48
  0
 +2
12º
Paraná
49
13
10
13
47
41
  6
 - 2
13º
Grêmio Barueri
47
13
  8
15
44
51
- 7
 - 1
14º
Guarani
46
13
  7
16
45
47
- 2
 +1
15º
Icasa
46
11
13
12
52
53
- 1
 +1
16º
ASA
45
12
  9
15
42
52
-10
 - 2
17º
São Caetano
45
10
15
11
54
50
  4
   0
18º
Vila Nova**
32
  7
11
18
33
50
-17
   0
19º
Salgueiro**
26
  8
  5
23
30
57
-27
   0
20º
Duque Caxias**
16
  2
10
24
30
78
-48

*Classificado matematicamente para a Série A 2012
**Rebaixado matematicamente para a Série C 2012

Série A 2012
Série C 2012 


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série C

2ª Fase
Luverdense 0x2 América/RN

Grupo E

13/11 – Luverdense/MT 0x2 América/RN

16/11 – Paysandu/PA x Luverdense/MT
16/11 – CRB/AL x América/RN


Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
CRB
10
  3
  1
  0
  6
  1
  5
+1
América/RN
  5
  1
  2
  1
  4
  3
  1
- 1
Paysandu
  4
  1
  1
  2
  2
  5
- 3
  0
Rio Branco
  2
  0
  2
  2
  2
  5
- 3


Grupo F

Finalizado

Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Joinville
16
  5
  1
  0
14
  5
  9
  0
Ipatinga
  9
  3
  0
  3
  9
11
- 2
+1
Chapecoense
  5
  1
  2
  3
12
12
  0
- 1
Brasiliense
  4
  1
  1
  4
  9
16
- 7

Final e Série B 2012
Série B 2012              


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série D

Final 

Jogo de ida – 13/11
Tupi/MG 1x0 Santa Cruz/PE



Volta: 20/11



Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário