quarta-feira, 23 de novembro de 2011

36ª rodada do Brasileirão: SP vence o América-MG e rebaixa o rival; Adriano marca e Corinthians bate o Atlético-MG; Coritiba vence o Santos; Palmeiras derrota o Bahia


Campeonato Brasileiro Série A

36ª rodada


São Paulo 3x1 América-MG

Luís Fabiano faz dois, São Paulo vence o América-MG e rebaixa os mineiros

O São Paulo voltou a dar esperanças ao seu torcedor. Após partidas ruins eresultados que não agradaram em nada à impaciente torcida Tricolor, a equipe voltou a reagir antes que fosse tarde, jogou fácil contra o América-MG, que vinha de vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Botafogo, fez 3 a 1 e passou a acreditar na chance de disputar a Libertadores do ano que vem. De quebra, rebaixou os mineiros para a Série B, freando a reação do Coelho na tentativa de permanecer na primeira divisão.
E como no jogo do último sábado contra o Avaí, o herói foi ele: Luís Fabiano, dono da camisa 9 Tricolor. Com ótima atuação, o artilheiro marcou os dois primeiros gols da vitória e ainda deu o passe para Juan fechar a conta. Com isso, o Fabuloso chegou à marca de cinco gols em seu retorno ao São Paulo.
Em sétimo na tabela, o time do Morumbi foi o grande beneficiado da rodada, já que Figueirense, Flamengo e Botafogo não venceram, permitindo a aproximação do time de Leão. Somando 56 pontos, o São Paulo está há um ponto do Internacional, quinto colocado, e terá no domingo, o arqui-rival Palmeiras, no Pacaembu. Para fechar a temporada, o São Paulo encara o Santos, no Morumbi, dia 04 de dezembro.
Já o América-MG não tem mais o que fazer na competição, a não ser atrapalhar Atlético-PR, em Minas, e o Atlético-GO, em Goiânia. Com 34 pontos, a equipe mineira permanece na 19ª colocação e, mesmo que vença os dois últimos jogos, não poderá ultrapassar Ceará ou Cruzeiro, retornando à segundona um ano depois da volta.

Lucas tenta um voleio contra o América-MG


1º Tempo

Primeiro tempo avassalador do São Paulo. Com um esquema tático totalmente ofensivo, com Cícero, Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Luís Fabiano, além dos laterais Píris e Juan, o Tricolor não quis saber de conversa mole e foi com tudo para cima do América-MG, o grande vilão dos primeiros colocados neste campeonato. Podendo correr riscos na defesa, Emerson Leão optou por um time veloz e finalizador, jogando de forma leve e entrosada.
Não demorou muito para o esquema dar certo. Nos primeiros dez minutos, o São Paulo chegou com perigo, ao menos duas vezes. Primeiramente com Luís Fabiano, em um chute desviado na zaga e espalmado para escanteio por Neneca. Depois, Cícero fez linda jogada pela esquerda e deu para Lucas, que esperou o momento certo para bater e fuzilou para o gol. Neneca fez outra ótima defesa.
A partir daí, o São Paulo diminuiu o ritmo e o América-MG gostou do jogo. Aos 14, uma cabeçada de Gabriel quase colocou o Coelho em vantagem, mas a bola tirou de tinta da trave e foi para linha de fundo.
Isso fez com que os paulistas despertassem novamente. As mais de nove mil pessoas presentes no gelado Morumbi queriam gol. E, aos 25, ele finalmente saiu. Após tabela de Lucas e Luís Fabiano, a bola sobrou limpa para o camisa 9 chutar, mas Neneca salvou. Na cobrança do escanteio, Dagoberto mandou na cabeça do Fabuloso, que, sem dificuldade, escorou no canto do goleiro americano: São Paulo 1 a 0.
Daí para frente, o ritmo frenético do começo da partida voltou. Aos 30, Luís Fabiano aproveitou a sobra e bateu mal, por cima do gol. Aos 42, não teve perdão: em lindo passe de Lucas, o artilheiro recebeu cara a cara com Neneca e chutou forte, tirando do goleiro e marcando o segundo do São Paulo.
Primeiro tempo perfeito. A vitória estava quase garantida.

Luís Fabiano cabeceia e abre o placar

LF desloca Neneca e faz 2 a 0

Vibração do camisa 9 Tricolor


2º Tempo

O panorama para a segunda etapa era a seguinte: tentativa de uma pressão americana e jogo no banho-maria para o São Paulo. Engana-se quem pensou nisso. O Tricolor voltou mordendo o América-MG e, logo com seis minutos, ampliou a vantagem para 3 a 0: Fernandinho enfileirou a zaga mineira e deixou Luís Fabiano na cara de Neneca. Buscando o gol, o camisa 9 tirou do goleiro, , mas a bola sobrou para Juan, que evitou a saída dela e estufou as redes do Morumbi. Belo gol do São Paulo e jogo liquidado.
Tudo estava tranqüilo para os paulistas, mas Xandão resolveu complicar. Aos 11, o zagueiro roubou a bola e tentou sair driblando, porém perdeu na sequência e cometeu falta em Dudu, recebendo o seu segundo amarelo e, conseqüentemente, sendo expulso. Com isso, Leão teve de sacar Fernandinho, um dos melhores em campo, para a entrada do zagueiro Bruno Uvini.
Foi aí que o São Paulo começou a levar alguns sustos. Aos 17, Cícero quase fez contra, ao desviar uma bola e acertar a trave de Rogério Ceni. Aos 23, saiu o lance mais bonito da etapa final: em cruzamento de Píris, Lucas tentou um voleio e furou, perdendo uma chance clara para os donos da casa.
Depois disso, Leão sacou Dagoberto e Luís Fabiano para colocar em campo Rivaldo e Casemiro, fazendo com que a equipe perdesse o poder de fogo. Aos 35, o América-MG marcou o gol de honra: após escanteio de Marcos Rocha na direita, Alessandro aproveitou a falha da defesa são-paulina e chutou, fuzilando Rogério Ceni e diminuindo para os visitantes.
Porém, o Coelho não teve tempo para mais nada. Com mais força do que nunca, o São Paulo se mostrou vivo na briga por uma das vagas à Libertadores. Azar do América-MG, que encontrou Luís Fabiano e terá a Série B em seu caminho, no ano que vem...

Juan faz o 3º para o São Paulo


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero, Lucas e Fernandinho (Bruno Uvini); Dagoberto (Rivaldo) e Luís Fabiano (Casemiro).
Técnico: Émerson Leão

América-MG: Neneca; Micão, Gabriel e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu, Glauber (China), Rodriguinho (Alessandro) e William Rocha (Rodrigo); Kempes e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Luís Fabiano 25 e 41 1º (S), Juan 06 2º (S), Alessandro 31 2º (A).

Cartões Amarelos: Luís Fabiano, Xandão e Lucas (S); Dudu e Kempes (A).
Cartão Vermelho: Xandão (S).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ).
Assistentes: Lillian da Silva Fernandes Bruno e Rodrigo Pereira Jóia (ambos do RJ).

Público: 9.057 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

O São Paulo venceu o América-MG e rebaixou o rival




Corinthians 2x1 Atlético-MG

Adriano impera no Pacaembu, faz o gol da vitória contra o Galo e devolve a liderança ao Corinthians

Literalmente, não deve ser a tarefa das mais fáceis ser corintiano. Um jogo amarrado, difícil, contra um Atlético-MG em ascensão no campeonato. Ai veio um gol chorado dos mineiros e toda a tensão calou o Pacaembu. Eram três pontos cruciais a esta altura do campeonato, perdidos até os 32 minutos do segundo tempo, quando Liedson fez explodir a nação corintiana. Nove minutos depois, um gol do artilheiro Adriano, o Imperador, ressurgindo do banco, decidiu uma partida complicada, assim como todas no Corinthians. Um estádio, que se não explodiu no momento, guardou as emoções para comemorar a liderança do campeonato e, por mais que sofrida, merecida até então.
Com o triunfo, o Timão chegou aos 67 pontos, mantendo a primeira colocação do torneio. Porém, a equipe do técnico Tite terá duas pedreiras nas rodadas finais do Brasileirão: o Figueirense, quinto colocado, em Florianópolis no próximo domingo, e o arqui-rival Palmeiras, em local indefinido, no dia 04 de dezembro.
Já o Atlético-MG, há quatro pontos da zona do rebaixamento, permanece na 14ª colocação com os mesmos 42 pontos. No domingo, o Galo recebe o Botafogo, em Sete Lagoas, e no dia 04 de dezembro, encerra a sua participação neste campeonato diante do Cruzeiro, com mando de campo da Celeste. O detalhe é que o Atlético-MG poderá rebaixar o maior rival, na Arena do Jacaré.

Adriano vai para a galera: vitória do Corinthians


1º Tempo

Domínio na posse de bola e poucas oportunidades de gol. O Corinthians, pressionado por uma vitória já que o Vasco venceu o Avaí e retomou a liderança, teve mais volume de jogo, ficou 64% com a bola, mas pouco fez para transformar a superioridade em gol.
Com a mesma formação dos últimos jogos, o Timão pecou na finalização, desperdiçando muitas chances pela linha de fundo e inúmeras faltas na barreira. Liedson, o centroavante de ofício, quase não relou na bola. Pelo lado atleticano, Cuca entrou com um sistema defensivo bem armado para parar o ataque corintiano. Pierre parou Danilo e Carlos César anulou Paulinho. Réver e Leonardo Silva não tiveram trabalho com Willian e Liedson. E o jogo, neste panorama, não teve emoção alguma.
Na única chance clara de gol, Willian pegou uma sobra dentro da área e chutou cruzado, mandando a bola para fora. No mais, até bola para lateral foi chutada pelo Corinthians, em uma falta batida por Emerson.
Primeiro tempo fraco, muito abaixo da expectativa para o duelo.

Leonardo Silva comemora o 1º do Galo

Liedson cabeceia e empata a partida

Vibração do "Levezinho": empate


2º Tempo

Sem alterações, as duas equipes voltaram a fim de jogo na etapa final. Com mais coragem, corintianos e atleticanos pouparam a cautela e se jogaram para o ataque, esbanjando coragem e vontade de ganhar o jogo. Aos quatro, Willian mandou a primeira chance do segundo tempo perto do ângulo de Renan Ribeiro. Aos nove, após um erro de Danilo e a chamada de Tite por Alex, que entraria no lugar do camisa 20, a Fiel comemorava a substituição, mas levou um banho de água fria quando Leonardo Silva, em cobrança de falta ensaiada, recebeu de Daniel Carvalho e cabeceou firme para o fundo do gol, abrindo o placar para o Galo no Pacaembu.
O gol esfriou os mais de 35 mil pessoas no Pacaembu. Porém, um certo Alex entraria para mudar a história do jogo. Aos 23, em seu primeiro lance, Alex deu um lindo chute de fora da área e Renan Ribeiro evitou o empate. Antes, Liedson já havia forçado uma defesa complicada do goleiro atleticano.
A pressão da torcida aumentava, os minutos se passavam e o gol não saía. Sem força, o Atlético-MG tentou cozinhar a partida, mas caiu em seu próprio erro e se deu mal. Aos 32, Alessandro foi à linha de fundo e cruzou para Liedson, livre de marcação, cabecear e empatar o jogo: 1 a 1 e Timão de volta à liderança.
Tinha mais. Empolgados, os corintianos foram todos para o ataque em busca da virada histórica. Mas engana-se que o autor do gol da vitória começou jogando e está em plena forma física. O nome dele é Adriano, camisa 10, Imperador e saiu do banco de reservas para decidir. Aos 43 minutos, Emerson deu uma arrancada e serviu Adriano, que invadiu a área e bateu firme, de esquerda, no canto esquerdo de Renan Ribeiro: Corinthians 2 a 1 e festa no Pacaembu com o primeiro gol do camisa 10 pelo clube.
Podem falar, podem retrucar, mas quem tem estrela nunca perde o brilho. O nome dele é Adriano.

Adriano estufa as redes atleticanas: 2 a 1

Adriano comemora o gol da vitória


Ficha do jogo:

Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Alex) e Emerson; Willian (Adriano) e Liedson (Wallace).
Técnico: Tite

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Mancini), Réver, Leonardo Silva e Rycharlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola).
Técnico: Cuca

Gols: Leonardo Silva 10 2º (A), Liedson 33 2º (C), Adriano 43 2º (C).

Cartões Amarelos: Alessandro e Paulo André (C); André e Carlos César (A).

Árbitro: Wagner Reway (Asp. FIFA-MT).
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Joadir Leite Pimenta (MT).

Público: 35.011 pagantes
Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP

Acima do peso, Adriano vibra com o 1º gol pelo Timão




Coritiba 1x0 Santos

Coritiba vence os reservas do Santos e mira Libertadores

Vindo de derrota para o Atlético-MG, o Coritiba precisava vencer o Santos, no Couto Pereira, para continuar sonhando com a volta à Taça Libertadores, ausente desde 2004. E com a força da torcida, o Coxa venceu os reservas do Peixe no sufoco por 1 a 0 e segue com a chama acesa para a conquista da vaga na competição continental. Para os paulistas, o resultado só abre brecha para os times que aspiram a competição no ano que vem, já que a equipe de Muricy Ramalho está garantida.
Com 54 pontos, o Coritiba nunca chegou tão próximo do G-5 neste Brasileirão, ocupando agora a nona colocação, três pontos atrás do Figueirense. No próximo domingo, a equipe do técnico Marcelo Oliveira encara o rebaixado Avaí, em casa, às 17 horas (Brasília). Na última rodada, o Coxa Branca faz o clássico paranaense contra o ameaçado Atlético-PR, podendo mandar o Furacão para a Série B, na casa de seu maior rival.
Já o Peixe segue com a preparação para o Mundial de Clubes no Japão. Poupando titulares nas últimas rodadas, o Santos chegou aos 52 pontos, caindo para a 10ª posição. No domingo que vem, a equipe recebe o Bahia, na Vila Belmiro, às 17 horas (Brasília). Daqui há dois domingos, o Santos encerra a sua participação no Brasileirão encarando o São Paulo, aspirante a uma vaga na Libertadores.

Diogo disputa a bola: ataque apagado do Santos

Leonardo tenta o chute para o Coritiba


1º Tempo

Precisando de uma simples vitória, o Coritiba não mediu esforços e foi com tudo para cima do Santos, sendo mais incisivo no campo de ataque. Com pelo menos cinco jogadores ofensivos, o Coxa não se intimidou com os reservas do Peixe, que haviam vencido o Ceará há duas rodadas, e levou perigo logo no começo da partida, quando Léo Gago acertou um chute na rede pelo lado de fora.
Mal no ataque, o Santos contava com as investidas de seus dois laterais: Éder Lima e o garoto Leandro Silva. Porém, a boa marcação dos paranaenses e a fragilidade dos paulistas fizeram com que a partida tivesse apenas um dono. Jogando em casa, o Coritiba fez com que o Santos ficasse com os onze jogadores atrás da linha da bola, em certos momentos de pressão. Em um deles, Jonas cruzou para Leonardo chutar por cima do gol de Aranha.
Após os 27 minutos, o Santos deu uma leve melhorada. Com a perda de Davi, contundido, o Coritiba perdeu um pouco do poder de fogo e deixou o rival equilibrar a partida, para desespero do torcedor nas arquibancadas. Sem conseguir criar, bastou aos dois times ter paciência e cautela para levar o empate até o intervalo. Na última chance do primeiro tempo, Pereira subiu mais alto que toda a zaga santista e cabeceou bem, mas a bola passou à esquerda do gol de Aranha.

Diogo cruza: o Peixe perdeu em Curitiba

Everton Costa tenta a finalização


2º Tempo

O segundo tempo reservaria, ao torcedor do Coritiba, euforia e satisfação com um atacante que vinha sendo vaiado e criticado: Leonardo. Quase substituído pelo angolano Geraldo, que entrou no lugar de Lucas Mendes, o camisa 9 do Coxa apareceria na hora exata e no momento certo. Porém, antes deste momento, Geraldo infernizou o sistema defensivo do Santos, criando oportunidades, dando dribles e chamando a torcida para o jogo. Antes dos cinco minutos, o angolano participou das jogadas em que Rafinha e Everton Costa quase inauguraram o placar, mas Aranha e a trave salvaram o Peixe.
Agora sim, Leonardo. De tanto pressionar, o Coritiba foi recompensado e o Santos acusou o golpe. Aos 16, Geraldo cruzou e Leonardo, de cabeça, matou Aranha e abriu o marcador no Couto Pereira: Coritiba 1 a 0.
O gol fez com que o Santos reagisse, mas os passes errados mataram a equipe da Vila. Para finalizar, Léo Gago e Leandro Donizete ainda quase aumentaram para o Coritba, que segurou o resultado e festejou três pontos importantíssimos.
Aos torcedores alviverdes, Leonardo e Geraldo, com carinho.

Leonardo (à esquerda) comemora o gol da vitória

Leonardo mostra a camisa do Coxa: 1 a 0


Ficha do jogo:

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Pereira, Jéci e Lucas Mendes (Geraldo); Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha e Davi (Éverton Ribeiro); Everton Costa (Willian) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos: Aranha; Leandro Silva (Crystian), Bruno Aguiar, Vinícius e Éder Lima; Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.
Técnico: Tata

Gols: Leonardo 16 2º (C).

Cartões Amarelos: Willian e Everton Ribeiro (C); Leandro Silva, Ibson e Rodrigo Possebon (S).

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Alessandro Rocha (FIFA-BA) e Carlos Berkenbrock (FIFA-SC).

Público: 18.444 presentes
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR

Couto Pereira parcialmente lotado




Bahia 0x2 Palmeiras

Palmeiras joga bem, vence o Bahia e se livra do rebaixamento

As duas últimas rodadas do Palmeiras poderão ser as mais prazerosas para o torcedor alviverde em todo o campeonato. Graças a vitória diante do Bahia, em Salvador, por 2 a 0, o Verdão se livrou de qualquer ameaça que tinha de rebaixamento, venceu após dez partidas de jejum e voltou a jogar bem. Nas duas últimas rodadas, a equipe de Felipão enfrentará o São Paulo, aspirante a uma das vagas para a próxima Libertadores, e o Corinthians, um dos concorrentes ao título, podendo tirar o sorriso do rosto de seus dois maiores rivais.
Com 46 pontos e quase garantindo na Sul-Americana, o Palmeiras subiu para 12º e só poderá roubar o lugar do Grêmio até o fim do campeonato. No próximo domingo, às 17 horas (Brasília), a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará o São Paulo, no Pacaembu. No outro final de semana, é a vez do Corinthians, sem local definido.
Já para o Bahia, que perdeu mais uma – a sua 13ª partida na competição -, a derrota veio como sinal de alerta. Ainda correndo riscos, os baianos não vencem há dois jogos e agora ocupam o 15º lugar, com 42 pontos, três de vantagem para o Cruzeiro (16º), e quatro para Ceará (17º) e Atlético-PR (18º). Nas duas últimas rodadas, o Tricolor da Boa Terra irá enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, domingo que vem, e o Ceará, no clássico nordestino da competição, em casa, no dia 04 de dezembro.

Valdívia foi o grande maestro do Palmeiras na Bahia


1º Tempo

Apesar de o estádio Pituaçu estar lotado, Bahia e Palmeiras fizeram um jogo sonolento e sem emoção no início, dando a impressão de que mais um jogo ruim viria neste Brasileirão. Para piorar a situação, a bola do jogo teve de ser trocada duas vezes enquanto rolava, pois os jogadores alegaram que ela estava murcha.
Trocadas as bolas, o Bahia pouco fez para encher o seu futebol. Já o Palmeiras fez melhorar o panorama do jogo, com a boa movimentação de Valdívia e a aproximação de Luan. Sem apelar para os cruzamentos de Marcos Assunção, o Palmeiras conseguiu emplacar o ritmo de jogo pela terceira vez consecutiva no campeonato. Tocando a bola e esperando o erro do adversário, o Verdão conseguiu chegar ao seu primeiro gol na partida, mas da forma em que o torcedor já se acostumou: bola parada. Aos 20, após escanteio batido por Assunção, Luan antecipou o zagueiro e cabeceou na trave. No rebote, Ricardo Bueno apareceu para empurrar a bola para as redes e fazer o primeiro do Palmeiras: 1 a 0 em Pituaçu.
Tentando se encontrar após o gol, o Bahia chegou com perigo uma vez ao gol de Deola, em chute de Lulinha. Mas foi só isso. Os baianos pararam em seu próprio erro e o Palmeiras, cozinhando o jogo, segurou o 1 a 0 na primeira etapa.

Ricardo Bueno vibra com o 1º gol do Verdão

Comemoração dos palmeirenses contra o Bahia


2º Tempo

O segundo tempo não lembrou em nada o que foi apresentado no primeiro. Um jogo totalmente diferente, com as equipes buscando o ataque a todo custo e muitas, mas muitas defesas de Deola e Marcelo Lomba.
No intervalo, Joel Santana mandou a campo o atacante Júnior no lugar do meia Camacho, passando a atuar com dois atacantes e outros dois meias de ligação. Só para ter idéia, em quinze minutos, quatro oportunidades claras de gol foram desperdiçadas. Aos três, Luan invadiu a área driblando os marcadores e chutou, Lomba deu rebote e Patrik, sem goleiro, mandou por cima da meta. Aos seis, o Bahia retrucou e quase marcou com Júnior, após confusão dentro da área. Aos sete, Valdívia bateu de fora e Lomba fez uma defesa espetacular. Oito minutos depois, o chileno deu um passe açucarado para Luan invadir a área e desperdiçar novamente nas mãos de Lomba.
O jogo começava a pegar fogo e Valdívia chamou a responsabilidade. Solto, o camisa 10 comandava as ações e levava o Palmeiras à frente. Em um lance de oportunismo, Valdívia até chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. No contra-ataque baiano, Júnior completou um escanteio e também fez. Só que outro impedimento foi marcado e o placar seguiu em 1 a 0.
Porém, a falta de sorte em que está o Bahia veio tarde, mas veio para enterrar de vez as chances tricolores na partida: aos 46 minutos, em uma linda cobrança de falta, Marcos Assunção tirou da barreira, deslocou Lomba e fechou o caixão nordestino, aumentando para 2 a 0.
A vitória, apenas a segunda fora de casa, trouxe o alívio ao Palmeiras e a esperança aos torcedores. Para os palmeirenses, o título do Brasileirão passou longe, mas a chance de eliminar São Paulo e Corinthians será o maior troféu de todos.
Enquanto isso, o Bahia pena para se livrar do rebaixamento. Com um futebol assim, a Série B não seria destino inaceitável para quem já viveu de glórias no passado.

Carlos Alberto parte para cima de Cicinho

R. Bueno é desarmado contra o Bahia


Ficha do jogo:

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Hélder (Maranhão); Fahel, Diones, Camacho (Júnior) e Carlos Alberto (Nikão); Lulinha e Souza.
Técnico: Joel Santana

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vítor) e Valdívia (Chico); Luan e Ricardo Bueno (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Ricardo Bueno 20 1º (P), Marcos Assunção 45 2º (P).

Cartões Amarelos: Fahel (B); Ricardo Bueno (P).

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA-RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Público: Não divulgado.
Estádio Pituaçu, Salvador/BA

O Palmeiras bateu o Bahia, em Salvador: 2 a 0




Tabela de jogos

36ª rodada

19/11

19h00
São Paulo 3x1 América-MG

Vasco 2x0 Avaí
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Felipe 05 2º (V), Elton 20 2º (V).

Felipe comemora: o Vasco rebaixou o Avaí


Grêmio 1x3 Ceará
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Felipe Azevedo 28 1º (C), Douglas 37 1º (G), Felipe Azevedo pênalti 04 2º (C), Felipe Azevedo 12 2º (C).

O Ceará bateu o Grêmio no Olímpico: 3 a 1



20/11

17h00
Corinthians 2x1 Atlético-MG

Botafogo 1x2 Internacional
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Leandro Damião 48 1º (I), Oscar 28 2º (I), Felipe Menezes 31 2º (B).

Damião comemora: o Inter bateu o Botafogo no RJ


Atlético-GO 0x0 Flamengo
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO
G: Nenhum.

Em GO, Atlético-GO e Flamengo ficaram no zero


Cruzeiro 1x1 Atlético-PR
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Marcinho 25 1º (A), Charles 42 1º (C).

Cruzeiro e Atlético-PR ficaram no 1 a 1


19h00
Coritiba 1x0 Santos
Bahia 0x2 Palmeiras

Figueirense 0x4 Fluminense
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Fred 02 2º (FLU), Fred 11 2º (FLU), Marquinho 27 2º (FLU), Fred 40 2º (FLU).

Fred fez 3 e o Flu goleou o Figueirense: 4 a 0



Próximos jogos


37ª rodada

27/11
17h00 – Palmeiras x São Paulo
17h00 – Santos x Bahia
17h00 – Flamengo x Internacional
17h00 – Fluminense x Vasco
17h00 – Grêmio x Atlético-GO
17h00 – Atlético-MG x Botafogo
17h00 – Figueirense x Corinthians
17h00 – Coritiba x Avaí
17h00 – América-MG x Atlético-PR
17h00 – Ceará x Cruzeiro

Classificação


S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
67
20
  7
  9
52
36
16
   0
  2º
Vasco 
65
18
11
  7
54
38
16
   0
  3º
Fluminense
62
20
  2
14
58
48
10
 +3
  4º
Internacional
57
15
12
  9
56
44
12
 - 1
  5º
Figueirense
57
15
12
  9
45
43
  2
 - 1
  6º
Flamengo
57
14
15
  7
57
46
11
 +1
  7º
São Paulo  
56
15
11
10
53
44
  9
 - 2
  8º
Botafogo
55
16
  7
13
51
44
  7
 +1
  9º
Coritiba 
54
15
  9
12
56
40
16
 - 1
10º
Santos
52
15
  7
14
53
50
  3
   0
11º
Grêmio
47
13
  8
15
47
54
- 7
 +1
12º
Palmeiras
46
10
16
10
42
39
  3
 - 1
13º
Atlético-GO
44
11
11
14
43
42
  1
   0
14º
Atlético-MG
42
12
  6
18
45
54
- 9
   0
15º
Bahia
42
10
12
14
40
47
- 7
   0
16º
Cruzeiro
39
10
  9
17
40
48
- 8
 +1
17º
Ceará
38
10
  8
18
44
60
-16
 - 1
18º
Atlético-PR
38
  9
11
16
36
53
-17
   0
19º
América-MG
34
  7
13
16
48
63
-15
   0
20º
Avaí
30
  7
  9
20
44
73
-29


*Classificado matematicamente para a Libertadores 2012
**Rebaixado matematicamente para a Série B 2012

Libertadores 2012               
Copa Sul-Americana 2012  
Rebaixamento à Série B    



Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário