segunda-feira, 7 de novembro de 2011

33ª rodada: Bahia vira sobre o São Paulo; Corinthians perde para o lanterna; Santos bate o Vasco; Coritiba vence o Palmeiras. Confira também as outras divisões do futebol brasileiro


Campeonato Brasileiro Série A

33ª rodada


Bahia 4x3 São Paulo

Histórico! São Paulo abre 3 a 1, mas leva a virada épica do Bahia e confirma má fase

Foi de arrepiar, daqueles que acreditam que um jogo de futebol só acabar quando termina! Com o jogo na mão, o São Paulo abriu 3 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, e cansava de perder gols com Dagoberto e Luís Fabiano lá na frente. Porém, descuidado lá atrás, o Tricolor paulista permitiu uma reação histórica do Bahia, com a ajuda, é claro, dos céus da Boa Terra e com um dedo de Joel Santana. Indo com tudo para o abafa, o Bahia virou, heroicamente, um jogo que parecia perdido, fez 4 a 3 com a ajuda de dois ex-corintianos e afundou de vez o São Paulo na crise.
Com o resultado, o Bahia respira na competição, se desapegando da zona do rebaixamento, subindo agora para a 15ª posição, com 39 pontos. Já o São Paulo segue em seu calvário, mesmo após a chegada de Emerson Leão. Com 50 pontos, a equipe caiu para a oitava posição, com 50 pontos, se distanciando da briga pela Libertadores.
No próximo sábado, o São Paulo recebe o Avaí, no Morumbi, tentando voltar a vencer na competição e encostar nos líderes. Enquanto isso, o Bahia vai até Goiânia, encarar o Atlético-GO.

Souza fez um e ajudou na virada do Bahia

Joel Santana mexeu bem na equipe


1º Tempo

Jogo bom na primeira etapa. Conforme dito durante a semana, Bahia e São Paulo cumpriram o prometido e foram para o ataque. A grande novidade foi a entrada de Cícero na lateral esquerda no lugar de Juan. Os donos da casa, com euforia de uma final de campeonato e tomando a iniciativa de jogo, levaram mais perigo no começo e tomaram as rédeas do jogo. Souza, após drible em João Filipe e cruzamento para Fahel, comandou o ataque baiano mais perigoso. A bola passou perto do gol de Denis. Depois deste ataque, o São Paulo tomou conta do jogo e sufocou o Bahia.
Com Dagoberto, Luís Fabiano e Lucas comandando o ataque dos paulistas, a zaga baiana se perdeu na marcação e logo caiu na velocidade imposta por Leão. Lucas, que teve uma conversa com o treinador durante a semana, resolveu pegar a bola e partir para cima da marcação, se dando bem na maioria das jogadas. Porém, o primeiro gol do jogo, nenhum dos três badalados do ataque teve a participação, e sim, de um volante. Aos 21 minutos, Wellington deu um belo chapéu em Diones, limpou outro marcador com o mesmo lençol e bateu de primeira, do bico direito da área, fazendo um lindo gol. Golaço!
O gol aumentou ainda mais a gana dos visitantes. Aí entrou em cena o goleiro Marcelo Lomba. Em lindas defesas nos chutes a queima-roupa de Dagoberto e Luís Fabiano, o goleiro salvou a alma baiana e livrou uma goleada ainda no primeiro tempo. O Fabuloso, por sinal, vive uma seca de gols no São Paulo, marcando apenas um após o seu retorno.

Wellington bate forte e faz um golaço

Vibração do volante são-paulino


2º Tempo

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi extraordinário. Disposto a acabar com a vantagem do São Paulo, o Bahia voltou melhor e logo no primeiro minuto, empatou a partida: Souza, em um belo corte no zagueiro João Filipe, bateu cruzado e deixou tudo igual em Salvador. 1 a 1.
Só que o São Paulo demonstrou uma tranqüilidade imensa e tratou de ficar a frente do placar um minuto depois de sofrer o gol, quando Dagoberto rolou para Lucas encher o pé e mandar na gaveta de Marcelo Lomba. Golaço e 2 a 1 para os paulistas.
A euforia baiana foi transformada em desânimo nas arquibancadas. Em campo, o Bahia não demonstrou abatimento algum e foi para o ataque, na esperança de empatar o jogo e, posteriormente, conseguir a vitória. Cada vez mais solto, o São Paulo se aproveitou de um descuido do adversário e fez o terceiro: aos 14, Cícero aproveitou a sobra de um cruzamento e de pé direito matou o goleiro Lomba. 3 a 1 São Paulo e jogo na mão. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave.
Foi então que entrou em cena, a figura de Joel Santana. Com o rebaixamento logo ali, o Papai Joel mudou a equipe, colocando os atacantes Junior e Lulinha para tumultuar a defesa paulista. Deu certo. Com chutes de fora da área e muita raça, o Bahia começou a assustar o São Paulo, que já estava satisfeito com a vantagem. Aos 21, Junior mandou uma bola na trave de Denis. Aos 24, Lulinha mandou para o fundo das redes: São Paulo 3 a 2.
O gol assustou o São Paulo, que recuou de forma covarde e permitiu a chegada dos baianos. Faltavam vinte minutos e o Bahia era quem parecia estar vencendo, mas para vencer, precisava-se do empate. E ele veio, aos 29, quando Souza cruzou e Fahel completou de cabeça: 3 a 3.
O resultado já era incrível e a torcida baiana festejava. Em parafuso, a zaga do São Paulo entrou em choque com os dois gols sofridos e, como em um manual, entregou o quarto de bandeja: aos 38, Nikão chegou na linha de fundo e cruzou para a área. Luiz Eduardo, na tentativa de tirar para escanteio, chutou para as próprias redes e deu a virada para o Bahia. Heróico 4 a 3.
Irritados, os jogadores paulistas foram sufocados pela pressão baiana, na tentativa de matar o jogo e fazer mais um. Não aconteceu, mas a vitória em Salvador já estava de ótimo tamanho, dando provas de que esse time não pode cair para a Série B.
Já o São Paulo...

Souza mostra o escudo do Bahia após gol

Lulinha fez o 2º do Bahia no jogo


Ficha do jogo:

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Diones (Nicão), Magno (Lulinha) e Gabriel (Junior); Souza.
Técnico: Joel Santana

São Paulo: Denis; Rhodolfo, João Filipe (Rodrigo Caio – Denílson) e Luiz Eduardo; Ivan Píris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luís Fabiano (Marlos).
Técnico: Émerson Leão

Gols: Wellington 21 1º (S), Souza 01 2º (B), Lucas 02 2º (S), Cícero 14 2º (S), Lulinha 23 2º (B), Fahel 28 2º (B), Luiz Eduardo contra 38 2º (B).

Cartões Amarelos: Fabinho, Diones, Dodô e Titi (B); Luís Fabiano, Ivan Piris e Luiz Eduardo (S).

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR).
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos (PR).

Público: Não divulgado.
Estádio Pituaçu, Salvador/BA

Souza cabeceia contra o São Paulo





América/MG 2x1 Corinthians

Lanterna, América-MG bate o líder Corinthians e sonha com a salvação

Definitivamente, o América-MG é o time mais emblemático do campeonato. Lanterna, a equipe perdeu a maioria dos jogos de virada, tem um dos bons ataques da competição, empatou demais e ganhou apenas cinco – o último neste domingo. Dessas vitórias, resultados surpreendentes como as goleadas para cima de Fluminense, Vasco e Ceará, além de magros 2 a 1 contra Bahia e Corinthians, dão ao time um gás mais na luta contra o rebaixamento.
Jogando na corintiana Uberlândia, os americanos sofreram, lutaram até o fim e foram recompensados com uma vitória por 2 a 1 sobre o líder do campeonato, o que rechaça ainda mais o “bom” momento vivido pela equipe de Belo Horizonte.
Pelos lados do Parque São Jorge, a derrota foi engolida como inaceitável, sendo que a equipe levou um gol no finalzinho da partida. Porém, com a derrota do Vasco para o Santos, o Timão segue na ponta da tabela com os mesmos 58 pontos que o time da Colina. No próximo domingo, a equipe recebe o empolgado Atlético-PR, no Pacaembu, às 17 horas (Brasília).
Já o América-MG, lanterna com 28 pontos, luta para sair da degola e tem que vencer, de qualquer maneira, o Fluminense no sábado, às 19 horas (Brasília), no Engenhão. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Ceará, com 35.

Estádio lotado de corintianos em MG

Alessandro lamenta a derrota para o América-MG


1º Tempo

O Parque do Sabiá, em mando do América-MG, estava completamente tomado pela massa alvinegra. Com cara de Pacaembu do interior, o Corinthians entrou para a partida diante do Coelho com muito mais do que o seu favoritismo: havia o fator torcida. O visitante, aliás, o mandante que disponibilizou aos corintianos uma festa como essa, só queria os três pontos para se livrar do descenso.
E a tônica do jogo foi essa: lá e cá. Empurrados por um combustível a mais, já que o Santos abriu o placar contra o Vasco logo cedo, o Corinthians tratou de chegar ao ataque e assustar o goleiro Neneca. Com bolas metidas para Liedson, o Timão tentava chegar ao primeiro gol e à vitória, que teoricamente parecia fácil. Parecia. O primeiro lance de perigo foi do América-MG, com um chute forte de Rodriguinho. Júlio César espalmou.
Liedson também tentou em uma cabeçada que seria para Danilo, mas Neneca salvou. O jogo começava a ficar bom para o Corinthians e o gol era só questão de tempo. Trabalhando bem a bola, o Timão só não esperava a intervenção do árbitro Pierre Gonçalves Lima, aos 32 minutos: em um cruzamento na área, o gaúcho viu falta de Alessandro em Kempes dentro da área. Pênalti, no mínimo, duvidoso. Na cobrança, o experiente Fábio Júnior balançou as redes e calou o estádio em Uberlândia: 1 a 0.
No entanto, aos 44, o árbitro sentiu o golpe do erro e marcou um outro pênalti, desta vez de Amaral em Emerson para o Corinthians. Na batida, Chicão, que retornava a equipe após alguns meses afastado, deslocou Neneca e empatou o jogo: 1 a 1.

Fábio Júnior cobra pênalti e abre o placar

Veterano, Fábio Jr. comemora

Chicão bate pênalti e empata


2º Tempo

Sem medo de ser feliz e já sabendo da derrota parcial do Vasco para o Santos, o Corinthians se viu na obrigação de partir para cima do América-MG. E foi. Desorganizados, os mandantes viam o toque de bola corintiano e se perdiam na marcação, agora com Emerson, mais ligado, no lugar do apagado Willian. Tite, na tentativa de fechar a defesa e dar mais mobilidade ao ataque, tirou Alessandro, amarelado, para dar espaço a Weldinho, mais novo e com gás para queimar.
Com mais posse de bola e sem levar tanto perigo, o Corinthians sofria com os contra-ataques perigosos do América-MG, sempre bem puxados por Kempes e Rodriguinho. Aos 15, Kempes se aproveitou de um vacilo de Fábio Santos e quase marcou o segundo.    
Impaciente, a torcida corintiana pôde vibrar quando, no placar do Parque do Sabiá, Borges apareceu para mudar o resultado do jogo entre Santos e Vasco: era a liderança continuando na mão e a chance de disparar ali, bem pertinho.
Porém, em outro lance de vacilo da defesa, o Corinthians cometeu uma falta na entrada da área e permitiu a cobrança direta para o gol. Impiedosamente, Amaral, que pediu a bola para Tiago Carleto, mandou a bomba no canto de Júlio César, que aceitou, e fez o segundo gol do América-MG aos 43 minutos do segundo tempo: 2 a 1 e frustração nas arquibancadas.
E para provar que este Campeonato Brasileiro está mais maluco do que nunca, o lanterna, que segue lanterna, venceu o líder, que segue líder. Coisas que o futebol não sabe explicar. Coisas que só acontecem no Campeonato Brasileiro.


Amaral cobra falta e faz o segundo

Vibração dos americanos e lamentação de Chicão


Ficha do jogo:

América-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Tiago Carleto; Kempes (Léo) e Fábio Júnior (Dudu).
Técnico: Givanildo Oliveira

Corinthians: Julio César; Alessandro (Weldinho), Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Emerson) e Liedson (Edenílson).
Técnico: Tite

Gols: Fábio Júnior pênalti 33 1º (A), Chicão pênalti 44 1º (C), Amaral 43 2º (A).

Cartões Amarelos: Micão, Fábio Júnior e Amaral (A); Alessandro e Chicão (C).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Altemir Haussmann (FIFA-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS).

Público: Não divulgado.
Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia/MG

Liedson esteve apagado na partida




Santos 2x0 Vasco

Com clima de decisão, Santos vence o Vasco e ajuda o rival Corinthians a ficar na ponta

Promessa de jogão: Vila Belmiro cheia, Santos motivado com o Mundial e o Vasco querendo retomar a liderança do Brasileirão. Em campo, santistas e vascaínos fizeram um jogo bem disputado, com grandes lances e jogadas de oportunismo. Melhor para o Peixe, que fez 2 a 0 sem muitas dificuldades com Neymar e Borges, devolveu o placar do primeiro turno, em São Januário, e de quebra, tirou a possibilidade de liderança dos cariocas nesta rodada, ajudando o Corinthians a permanecer nela mesmo com a derrota para o América-MG. A partida também marcou os retornos de Paulo Henrique Ganso, parado após 63 dias se recuperando de uma lesão, e de Juninho Pernambucano à Vila, palco da estréia do meia pelo Vasco nos anos 90.
Com 48 pontos, o Santos aparece na nona colocação do Brasileirão, ficando há apenas dois do São Paulo. Na próxima rodada, o Peixe tem uma difícil missão: enfrentar o Ceará, em Fortaleza, num domingo à tarde com o P.V. lotado.
Já o Vasco segue empatado em número de pontos com o Corinthians, permanecendo na segunda colocação com 58 pontos. No domingo, o time da Colina faz um clássico decisivo contra o Botafogo, quarto colocado, no Engenhão.

Neymar e Dedé se cumprimentam antes da partida

Ganso voltou de contusão e jogou os 90 minutos


1º Tempo

O jeito Muricy Ramalho de comandar uma equipe daria ao Corinthians a chance de disparar na liderança, já que o adversário do Santos era o Vasco, concorrente direto com o Timão na briga pelo título. Com o rótulo de vitorioso e competitivo, Muricy jamais permitiria ao time do Santos uma derrota frente aos vascaínos, ainda mais dentro de uma Vila Belmiro cheia.
Com a motivação de ter Neymar entre os Melhores do Mundo e Paulo Henrique Ganso retornando aos gramados, o Peixe foi com tudo para cima de um acuado Vasco da Gama e logo abriu o placar: com três minutos de jogo, em um lance confuso dentro da área, Neymar cruzou e Renato Silva, na tentativa de desviar para fora, mandou contra o próprio patrimônio e fez 1 a 0 para o Santos. O árbitro André Luiz de Freitas Castro confirmou o gol para Neymar, que chegou ao seu 97º pelo Santos.
O jogo era bom e o clima de decisão só aumentava. Aos 12, Elton desviou um cruzamento de Julinho e Rafael praticou belíssima defesa. Aos 23, Diego Souza subiu de cabeça e marcou para o Vasco, mas o árbitro alegou que o camisa 10 vascaíno fez falta em Danilo. Muita reclamação e cartão amarelo para Diego.
Aos poucos, Neymar se soltava no jogo e começava dar trabalho a Dedé e Renato Silva. Ganso, um pouco apagado, tocava bola de um lado para o outro, na esperança de encontrar um companheiro aberto. Porém, aberto mesmo ficou o supercílio de Bruno Rodrigo, que dividiu com Elton e acabou levando a pior. Aos 37, o zagueiro do Santos quase deu o troco a Elton, só que de forma bem melhor, mas o cabeceio foi para fora.
Enquanto o jogo rolava, o placar eletrônico anunciava o empate entre América-MG e Corinthians: comemoração dos dois lados.

Renato Silva desvia e faz contra: 1 a 0 Santos

Neymar faz pose ao fazer o 1º do jogo


2º Tempo

O segundo tempo começou diferente do primeiro: quem tomou as rédeas do jogo foram os visitantes. Logo aos dois minutos, Fagner foi até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu na mão de Durval, dentro da área, e o juiz mandou o lance seguir, afirmando que foi acidental. Muita reclamação vascaína e jogo que segue.
Aos oito, uma jogada com o que o Santos tem de melhor: Ganso deu as caras na partida e, com um lindo lançamento, deixou Neymar cara a cara com Fernando Prass. O camisa 11 driblou o goleiro e tocou para Borges chutar em cima de Fagner. Quase o segundo do Santos. Aos treze, foi a vez de Neymar fazer bela jogada e rolar para Danilo soltar a bomba. Fernando Prass, desta vez, estava lá. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Neymar rolar para Ganso pegar firme e mandar para fora.
Vendo a entrega do time do Vasco e a briga da torcida com a polícia nas arquibancadas, Cristóvão Borges resolveu colocar Bernardo, Leandro e Diego Rosa, nos lugares de Elton, Eder Luis e Julinho. Mesmo com três jogadores velozes em campo, o Vasco deu campo ao Santos e permitiu o segundo gol do rival na partida: aos 29, Adriano roubou a bola no meio de campo e deu para Neymar, que avançou e entregou para Borges. O camisa 9 acertou um chute forte e de primeira no ângulo, sem chance para Prass, aumentando a vantagem do Peixe para 2 a 0. Borges fez o seu 23º gol no Brasileirão e quebrou o recorde de Serginho Chulapa, que marcou 22 na edição de 1983.
De perigo, o Vasco criou apenas um lance, com Juninho Pernambucano. A falta, bem batida pelo Reizinho, tirou tinta da trave de Rafael. No mais, os cariocas se mostraram abatidos e entregues, sem clima de reação. Porém, um alento veio aos torcedores da Colina, quando o placar eletrônico da Vila Belmiro informou o segundo gol do América-MG sobre o Corinthians. Menos mal, pois a derrota para o Santos era daquelas já imagináveis por todos.
Para o Santos, a vitória veio como uma ressalva de que esse time está quase pronto para o Mundial. O recado para o Barça está dado: Neymar vem aí!

Borges faz o 2º e mata o Vasco

Bruno Rodrigo sofreu um corte no supercílio


Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luís (Leandro) e Elton (Bernardo).
Técnico: Cristóvão Borges

Gols: Neymar 03 1º (S), Borges 28 2º (S).

Cartões Amarelos: Diego Souza (V).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhians Passos Sorence (ambos de GO).

Público: 12.305 pagantes
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP

Neymar (ao fundo) foi o destaque do jogo




Palmeiras 0x2 Coritiba

A coisa tá feia! Com gritos de “olé”, Palmeiras perde para o Coritiba e já enxerga o Z-4

O grande algoz do Palmeiras no ano de 2011 resolveu aprontar de novo. Mesmo longe do Couto Pereira, onde aplicou um sonoro 6 a 0 no Verdão, logo no começo do ano, o Coritiba se sentiu em casa na Arena Barueri e venceu, com muita facilidade, o combalido Palmeiras por 2 a 0. Venceu, como se houvesse apenas uma equipe na partida, fazendo-se soberana e destruindo o rival taticamente. Everton Costa, grande destaque da partida, deitou e rolou pelos lados do campo, onde estava o tão vaiado Rivaldo, xingado no fim do jogo pela torcida.
Neste domingo, o Palmeiras mostrou que a má fase veio mesmo para ficar. Com mais uma derrota, a equipe sente a pressão de ter vencido apenas um jogo no segundo turno e se aproxima da zona do rebaixamento, algo difícil de imaginar para uma equipe que terminou entre as quatro melhores no final do primeiro turno.
Perto do rebaixamento, o Palmeiras tenta não perder o foco para não se distrair e acabar entre os quatro últimos, somando os mesmos 41 pontos há quatro jogos – desde o último empate, diante do Flamengo. A seca de vitórias é ainda maior: desde o fim de agosto, a equipe não sabe o que é levar três pontos para a casa.
Já o Coritiba ri alto neste campeonato. Livre do descenso, a equipe da capital paranaense sonha com uma improvável vaga na Libertadores, ficando há sete pontos do primeiro time no G-5, o Flamengo. Com 48 pontos, o Coxa subiu para a décima colocação nesta rodada.
Domingo que vem, o Coritiba recebe o Flamengo, no Couto Pereira, às 17 horas (Brasília), enquanto o Palmeiras viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio, também às 17 horas (Brasília).

Ricardo Bueno desolado: a coisa está feia 


1º Tempo

Quando o Palmeiras entrou em campo, a torcida já imaginava como o dia ia terminar. A derrota para o Coritiba parecia encaminhada logo nos minutos iniciais do jogo, mostrando a verdadeira cara palmeirense neste final de ano. Apáticos em campo, o Verdão de São Paulo não deu amostras de que quer terminar dignamente o ano e deu ao Coritiba, a chance de disputar vaga no torneio em que esteve classificado o tempo todo no primeiro turno: a Libertadores. Tanto que a única comemoração do dia para o torcedores palmeirense foi a derrota do Corinthians para o lanterna da competição, o América-MG.
A bola rolou e o Coritiba logo demonstrou que não estava para brincadeira. Aos seis minutos, Everton Costa fez Deola trabalhar e livrar o primeiro gol do jogo. Tendo mais posse de bola e controlando o jogo, o Coxa tratou de abrir o placar aos 23 minutos de jogo, quando Everton Costa driblou Henrique e lançou Davi, que encheu o pé e fez o primeiro gol do Coritiba: 1 a 0.
A frustração dos mais de sete mil torcedores presentes na Arena Barueri ficou evidente. Nervosa, a equipe palestrina se desesperou com os gritos e as vaias no estádio. Com isso, não demorou para o Coritiba quase marcar o segundo. Leonardo parou em Deola. O único jogador que a torcida salvou foi Marcos Assunção, retornando de contusão após três jogos ausente. Foi dele a única jogada de perigo do Palmeiras na primeira etapa, perdida por Luan.
Lisos no ataque, Everton Costa e Davi deitavam e rolavam para cima de Rivaldo e Henrique, perdidos na marcação e sem tempo nenhum de bola. Aquele Coritiba do começo do ano, com 24 vitórias seguidas, parecia ter criado vida contra o Palmeiras.

Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Palmeiras

João Vítor sofre falta no meio de campo


2º Tempo

Além da comemoração da derrota corintiana, a torcida do Palmeiras vibrou muito com a substituição de Rivaldo, em troca do veloz Maikon Leite. Na base da pressão, a equipe de Felipão foi com tudo para o ataque, na busca do gol de empate. Até chegou perto nos lances de Marcos Assunção e Luan, mas nada que fizesse a bola entrar.
Como um golpe fatal e sem piedade, o Coritiba matou o jogo no primeiro ataque que fez na etapa final. Aos 11, Leandro recebeu no ataque, dominou e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo, sem chances para Deola: 2 a 0.
O segundo gol fez a torcida cair em cima do time. A substituição de Tinga e a expulsão de João Vítor foram extremamente comemoradas pelos torcedores. Luan, outro questionado, recebeu gritos irônicos de “Luan é Seleção”. No finalzinho, o Coritiba perdeu a chance de fazer o terceiro com Anderson Aquino. O chute foi para a fora.
Fim de jogo, derrota amarga e um time irreconhecível e sem cara dentro de campo. Até quando, Palmeiras?

Leonardo faz o segundo e mata o jogo para o Coxa

Henrique sobe de cabeça para desarmar ataque


Ficha do jogo:

Palmeiras: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo (Maikon Leite); Chico, João Vitor, Marcos Assunção e Tinga (Fernandão); Ricardo Bueno (Márcio Araújo) e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi (Everton Ribeiro) e Everton Costa; Marcos Aurélio (Leandro Donizete) e Leonardo (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Davi 22 1º (C), Leonardo 11 2º (C).

Cartões Amarelos: Thiago Heleno, Rivaldo e Chico (P); Léo Gago, Jonas, Emerson e Eltinho (C).

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Nadine Schram Camara Bastos (ambas de MG).

Público: 7.513 pagantes
Estádio Arena Barueri, Barueri/SP

Torcedor do Palmeiras irritado com a situação da equipe



Tabela de jogos

33ª rodada

05/11

19h00
Bahia 4x3 São Paulo

Atlético-MG 2x0 Grêmio
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: André 41 1º (A), Marquinhos Cambalhota 31 2º (A).

O Galo venceu o Grêmio e respirou: 2 a 0


Botafogo 0x1 Figueirense
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Júlio César 05 1º (B).

No RJ, o Figueira bateu o Fogão: 1 a 0



06/11

17h00
América-MG 2x1 Corinthians
Santos 2x0 Vasco

Flamengo 5x1 Cruzeiro
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Anselmo Ramon 23 1º (C), Deivid 35 1º (F), Deivid 04 2º (F), Thiago Neves 08 2º, 12 2º e 25 2º (F).

Deivid fez 2, e o Fla goleou o Cruzeiro por 5 a 1


Avaí 1x2 Ceará
Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC
G: Thiago Humberto 15 1º (C), Felipe Azevedo 12 2º (C), William 15 2º (A).

Em belo jogo, o Ceará bateu o Avaí: 2 a 1


19h00
Palmeiras 0x2 Coritiba

Internacional 1x2 Fluminense
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: Rafael Moura 17 1º (F), Oscar 37 1º (I), Rafael Sóbis 48 2º (F).

Rafael Sóbis comemora o gol da vitória sobre o Inter


Atlético-PR 2x1 Atlético-GO
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Anselmo 25 1º (AGO), Nieto 02 2º e 11 2º (APR).

Nieto faz dois e o Furacão vence o Atlético-GO


Próximos jogos

34ª rodada

12/11
19h00 – São Paulo x Avaí
19h00 – Fluminense x América-MG
19h00 – Figueirense x Atlético-MG

13/11
17h00 – Corinthians x Atlético-PR
17h00 – Ceará x Santos
17h00 – Coritiba x Flamengo
17h00 – Grêmio x Palmeiras
19h00 – Vasco x Botafogo
19h00 – Cruzeiro x Internacional
19h00 – Atlético-GO x Bahia

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
58
17
  7
  9
47
34
13
   0
  2º
Vasco 
58
16
10
  7
49
37
12
 +1
  3º
Fluminense
56
18
  2
13
48
42
  6
 - 1
  4º
Botafogo
55
16
  7
10
49
38
11
   0
  5º
Flamengo
55
14
13
  6
57
44
13
 +2
  6º
Figueirense
53
14
11
  8
43
38
  5
 - 1
  7º
Internacional
51
13
12
  8
53
40
13
 - 1
  8º
São Paulo
50
13
11
  9
48
42
  6
 +1
  9º
Santos
48
14
  6
13
49
46
  3
 +1
10º
Coritiba
48
13
  9
11
52
38
14
 - 2
11º
Grêmio
46
13
  7
13
40
44
- 4
   0
12º
Atlético-GO
42
11
  9
13
42
40
  2
   0
13º
Palmeiras
41
  9
14
10
37
36
  1
   0
14º
Atlético-MG
39
11
  6
16
41
49
- 9
   0
15º
Bahia
39
  9
12
12
39
44
- 5
 +1
16º
Ceará
35
  9
  8
16
39
55
-16
 - 1
17º
Cruzeiro
34
  9
  7
17
38
47
- 9
   0
18º
Atlético-PR
34
  8
10
15
33
50
-17
   0
19º
Avaí
29
  7
  8
18
44
69
-25
   0
20º
América-MG
28
  5
13
15
43
58
-15

Taça Libertadores 2012    
Copa Sul-Americana 2012 
Série B 2012                       



_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série B


Tabela de jogos

34ª rodada

01/11
20h30 – São Caetano 1x2 Guarani
20h30 – Criciúma 1x1 Portuguesa

04/11

20h30
Duque de Caxias 2x6 Bragantino



Sport 4x1 Boa



Vila Nova 2x3 Goiás



Vitória 5x1 Salgueiro




05/11

16h00
Ponte Preta 0x0 Americana



ASA 1x2 Náutico



Icasa 1x3 ABC



Grêmio Barueri 1x0 Paraná




Próximos jogos

35ª rodada

08/11
20h30 – Portuguesa x Sport
20h30 – Guarani x Icasa
20h30 – Duque de Caxias x Vila Nova
20h30 – Americana x Vitória
20h30 – Salgueiro x Bragantino
20h30 – Criciúma x Ponte Preta
20h30 – Goiás x São Caetano
20h30 – Boa x ASA
20h30 – ABC x Paraná
20h30 – Náutico x Grêmio Barueri

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa*
71
20
11
  3
71
35
36
 +1
  2º
Náutico  
59
16
11
  7
46
36
10
 - 1
  3º
Ponte Preta
58
16
10
  8
55
39
16
 +1
  4º
Vitória
53
15
  8
11
55
44
11
 +1
  5º
Bragantino
52
14
10
10
60
51
  9
 - 2
  6º
Americana
52
14
10
10
37
37
  0
 +1
  7º
Sport 
51
14
  9
11
52
42
10
 - 1
  8º
Criciúma
50
13
11
10
40
36
  4
 +1
  9º
Goiás
48
15
  3
16
50
51
- 1
 - 1
10º
Boa
47
13
  8
13
36
34
  2
 +1
11º
Grêmio Barueri
47
13
  8
13
42
46
- 4
 +2
12º
Guarani
46
13
  7
14
45
43
  2
 +2
13º
ABC 
46
11
13
10
44
46
- 2
 - 3
14º
Paraná
45
12
  9
13
43
40
  3
 - 2
15º
São Caetano
44
10
14
10
54
49
  5
   0
16º
ASA
42
11
  9
14
39
50
-11
   0
17º
Icasa
40
  9
13
12
50
53
- 3
   0
18º
Vila Nova
31
  7
10
17
31
46
-15
   0
19º
Salgueiro**
26
  8
  5
21
30
55
-25
   0
20º
Duque Caxias**
15
  2
  9
23
29
75
-46

*Classificado matematicamente para a Série A 2012
**Rebaixado matematicamente para a Série C 2012

Série A 2012 
Série C 2012


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série C

2ª Fase

Luverdense 1x1 Paysandu
Grupo E

06/11 – Luverdense/MT 1x1 Paysandu/PA

09/11 – América/RN x Luverdense/MT


Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
CRB
  7
  2
  1
  0
  5
  1
  4
  0
Paysandu
  4
  1
  1
  2
  2
  5
- 3
  0
América/RN
  1
  0
  1
  1
  1
  2
- 1
  0
Rio Branco
  1
  0
  1
  1
  1
  2
- 1


Grupo F

Finalizado

Classificação

S/D
Pos
Clubes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Joinville
16
  5
  1
  0
14
  5
  9
  0
Ipatinga
  9
  3
  0
  3
  9
11
- 2
+1
Chapecoense
  5
  1
  2
  3
12
12
  0
- 1
Brasiliense
  4
  1
  1
  4
  9
16
- 7

Final e Série B 2012
Série B 2012              


_________________________________________________________________
Campeonato Brasileiro Série D

Final
Santa Cruz/PE x Tupi/MG


Semifinal Jogos de volta

06/11
Tupi/MG 3x1 Oeste/SP
Ida: 3x0



30/10
Cuiabá/MT 1x2 Santa Cruz/PE*

*Classificados para a final



Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário