segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Liga Futsal: Carlos Barbosa e Santos estão na final da Liga Futsal

Liga Futsal

Semifinal


Carlos Barbosa (1) 3x4 (0) Corinthians

Carlos Barbosa faz gol a onze segundos do fim e leva a vaga para a final

O jogo

Em um duelo emocionante na cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, o Carlos Barbosa derrotou o Corinthians e se credenciou para disputar a final da Liga Futsal deste ano, chegando à sua XXXX final na história.
Após vencer o primeiro jogo por 6 a 1, em São Paulo, o Carlos Barbosa precisava apenas de um empate para se garantir na decisão. Já o Corinthians, que tentava a sua sétima passagem para a final, teria que vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação.
E foi exatamente isso o que aconteceu. Com um duelo em que não faltou emoção e reviravoltas, o Timão, que faz parceria com o São Caetano, fez 4 a 3 e levou o jogo para o tempo extra. Carlinhos, do Carlos Barbosa, abriu o placar no primeiro tempo, mas pouco tempo depois, Simi, do Corinthians, começou o seu show e empatou a partida. O segundo, que também saiu dos pés do ala/pivô, aconteceu de pênalti, na marca dos 13 minutos.
No segundo tempo, Marcênio bateu forte e empatou novamente: 2 a 2. Precisando de um gol, o Corinthians foi para cima e conseguiu mais um, com o Danilo Baron.
Correndo atrás, o Carlos Barbosa não teve medo de se expor e buscou o empate, conseguindo com Leandrinho, à 22 segundos do fim da partida. Mas, restando doze segundos no cronômetro, Simi fez jus à sua experiência e conseguiu um chutaço de fora da área, fazendo o quarto gol do Corinthians e levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, o Carlos Barbosa se mostrou soberano e teve mais posse de bola, irritando o Corinthians. Tanta irritação fez com que o Timão cometesse a sexta falta no primeiro tempo, dando a chance de um tiro livre direto para os gaúchos. Na batida, Rodrigo parou no goleiro Leandro e levou a dramaticidade para a etapa final.
No segundo tempo, veio o alívio e a explosão da pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Faltando apenas onze segundos para acabar o jogo, o mesmo Rodrigo, que já havia perdido um tiro livre, dominou de costas para o gol, girou e mandou de esquerda, sem chances para Leandro: 1 a 0 na prorrogação. O Corinthians, por sua vez, provou do veneno em que havia usado, levando um gol no finalzinho do segundo tempo.
Com esse gol, o Carlos Barbosa volta a uma decisão de Liga Futsal após dois anos, quando derrotou o Jaraguá, de Falcão, na final de 2009. Já o Corinthians segue sem decidir um título da maior competição nacional da modalidade. Ano passado, os dois foram eliminados na semifinal: o Carlos Barbosa foi derrotado pelo Jaraguá, enquanto o Corinthians perdeu para o Marechal Rondon.

O Carlos Barbosa venceu o Corinthians e está na final

O Timão tentou, mas não deu



Santos 1x1 Florianópolis

Santos sofre, mas garante empate com o Florianópolis e está na final

O jogo

Não havia quem achasse que o Santos levaria a vaga na decisão da Liga Futsal. Diante do Florianópolis, maior azarão desta fase da competição, o Peixe foi irreconhecível em casa, depois de uma goleada na capital catarinense por 6 a 0. Jogando pelo empate, o Santos cozinhou o jogo, foi pressionado e acabou passando apuros no final da partida, quase sofrendo um gol que levaria o jogo para o tempo extra.
Porém, o 1 a 1 foi mais do que suficiente para garantir o time de Falcão na final da Liga Futsal. Com um primeiro tempo sem gols, o time visitante abriu o placar com Renatinho aos 12 minutos. Mas a alegria do Florianópolis acabou a três minutos do fim, quando Pixote, jogando de goleiro-linha, arriscou um chute de longe e empatou o jogo. No finalzinho, o time de Floripa quase marcou o segundo, mas Djony fez brilhante defesa e garantiu a vaga para o time santista, pela primeira vez na história.

Djony comandou o empate do Santos: vaga na final


Tabela de jogos

Final – 15/11
Carlos Barbosa x Santos

Jogo de volta: 22/11


Semifinal – jogos de volta

10/11 – Carlos Barbosa (1) 3x4 (0) Corinthians/São Caetano 
(Ida: 6x1)

09/11 – Santos 1x1 Florianópolis 
(Ida: 6x0)



Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário