terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sul-Americano Sub-20: Londres-2012 é logo ali

O primeiro passo rumo ao ouro olímpico

  Começou neste domingo no Peru o 25º Sul Americano Sub-20 de futebol, competição que classifica as duas melhores seleções para as Olimpíadas de Londres em 2012 e para o Mundial da categoria do próximo ano.

E para abrir o torneio em Arequipa, um clássico logo de cara. A tetra campeã do torneio Argentina conseguiu uma suada vitória contra o Uruguai por 2x1 no grupo A da competição. Os hermanos saíram vitoriosos da partida graças a um gol chorado aos 46 do segundo tempo.
Na próxima rodada do grupo a Argentina encara os donos da casa, que perderam seu jogo de fundo para o Chile por 2x0. A celeste encara a Venezuela. O Chile folga na rodada de quarta.

Neymar brilha e Brasil vence a primeira

Pelo grupo B, na segunda partida da noite em Tacna, já que na primeira Colômbia e Equador empataram por 1x1, Brasil e Paraguai fizeram um jogo quente e bastante nervoso. O Brasil, que busca seu 11º título no torneio, foi a campo repleto de estrelas. Oscar, Neymar, Casemiro e Lucas mostraram aos adversários como é que se honra a camisa amarelinha e deram um banho de bola no Paraguai.
E bastaram 25 minutos de jogo para o são paulino Casemiro enfileirar a defesa e sofrer um pênalti, que Neymar bateu e fez. Começava aí uma atuação histórica do santista.
Ainda no primeiro tempo, Neymar recebeu um passe do também tricolor Lucas e marcou o segundo.
Porém, as coisas começaram a dificultar no segundo tempo quando Zé Eduardo, jogador do Parma da Itália, foi expulso. No lance seguinte Viera descontou para o Paraguai em uma confusa jogada na área. 2x1.
Só que ai, o Brasil possui um jogador que o time paraguaio não tem. E ele se chama Neymar. O craque contou com a sorte para marcar o terceiro dele e do Brasil, aos 15. Aos 18, fez uma pintura, uma verdadeira obra de arte, encobrindo o goleiro, colocando seu nome na artilharia do torneio com quatro gols. Só que não deu nem tempo de respirar e Montenegro descontou novamente para o Paraguai, dando assim o resultado final da partida. Brasil 4x2.
Outro destaque, só que dessa vez negativamente, foi para Ney Franco. O técnico da seleção foi expulso após reclamar com o árbitro e não ficará no banco de reservas da seleção na próxima partida, que será na madrugada de quinta para sexta contra a Colômbia.
Um pouco depois, Henrique, atleta do São Paulo, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso de campo, contabilizando assim a terceira expulsão do Brasil na competição.

O complemento da segunda rodada será entre Bolívia x Paraguai. A seleção a folgar é a do Equador.

Maiores campeões do Sul-Americano Sub-20

10: Brasil
 7: Uruguai
 4: Argentina
 2: Colômbia
 1: Paraguai


Thayan O. Motta

2 comentários: