segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Paulistão, Copinha e Sul-Americano


Campeonato Paulista          

São Paulo joga mal e vê a primeira vitória da Ponte

Era o aniversário de Rogério Ceni, mas o que se viu foi uma Ponte Preta aguerrida e querendo mostrar o futebol que não apresentou nas primeiras duas partidas, quando foi derrotada. E foi apresentando esse futebol que a macaca chegou ao seu gol com Thiago Luiz, depois da falha de Ceni. O Morumbi todo calou e viu  esse único gol se transformar em vitória ponte pretana
Com a vitória, a Ponte deu um banho de água fria no São Paulo, que buscava sua terceira vitória em três jogos, subiu cinco posições e ainda quebrou sua série de 16 partidas sem vencer.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Americana fora, enquanto a Ponte volta a São Paulo para enfrentar a Portuguesa, todos na quarta-feira.

Corinthians sofre de novo e empata a segunda

O Corinthians, baleado por causa do empate no meio de semana contra o Bragantino, entrou em campo no Pacaembu pensando somente na quarta-feira, quando joga contra o Deportes Tolima, da Colômbia. Já o Noroeste, buscava a primeira vitória, já que havia empatado os outros dois jogos.
E o jogo foi terrível. Terrível para se assistir e terrível pro timão. Dentinho abriu o placar no primeiro tempo. Mas no segundo tempo, Roberto Carlos falhou e viu Thiago Marin empatar e dar números finais a partida. Com o empate por 1x1, o Timão foi para o oitavo lugar. O Noroeste perdeu três posições e agora ocupa a 15ª posição.
Ronaldo deu declarações no final da partida dizendo que houve “egoísmo” por parte dos jogadores e que isso não pode acontecer na quarta-feira.
O Corinthians volta a entrar em campo pelo Paulistão no domingo, quando vai à São Bernardo pegar o time da casa. Já o Norusca enfrenta o Americana, em Bauru.

Santos aplica outra goleada

Tá difícil de segurar o Santos. Ainda sem Neymar e Ganso, o time da Vila foi à Prudente e aplicou 4x2 no Grêmio Prudente.
Com gols de Keirrison, Maikon Leite e dois de Elano, o Santos manteve a liderança do campeonato, enquanto o Prudente, que teve seus gols marcados por Rômulo e um olímpico de Bruno Ribeiro, continua sem pontuar.
Na quarta o Santos encara o São Caetano em casa. O Prudente jogará em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

No sufoco, Palmeiras passa pelo Oeste

Infestado por mosquitos, o estádio Amaros do Oeste de Itápolis lotou para ver o verdão, que voltou a sua realidade e jogou apenas para o gasto. E mesmo assim, venceu a equipe rubro-negra por 1x0, gol de Patrik no fim da partida. O Palmeiras subiu para a terceira posição, fazendo com que o Oeste perdesse quatro posições e adquirisse a 11º posição.
Na quinta, o time verde joga em casa contra o Paulista, enquanto o Oeste viaja até São Bernardo para encarar o tigre.
Resultados da terceira rodada:

Bragantino 2x1 Santo André
São Paulo 0x1 Ponte Preta
Mogi Mirim 0x1 Mirassol
Linense 1x3 Portuguesa
Corinthians 1x1 Noroeste
Grêmio Prudente 2x4 Santos
Paulista 1x1 São Bernardo
Oeste 0x1 Palmeiras
São Caetano 0x1 Ituano
Americana 2x1 Botafogo

Outros estaduais:

Universidade 0x1 Grêmio
Internacional 1x0 Santa Cruz-RS
Atlético-PR 2x1 Iraty
Paraná 1x1 Coritiba
Morrinhos 0x1 Atlético-GO
Vila Nova 0x0 Goiás
América-RJ 1x3 Flamengo
Cabofriense 0x5 Botafogo
Fluminense 6x2 Olaria
Nova Iguaçu 3x2 Vasco
Figueirense 5x2 Brusque
Criciúma 2x0 Avaí
Ceará 1x0 Quixadá
Bahia 2x0 Feirense
Juazeiro 1x3 Vitória


Copa São Paulo de Futebol Júnior

Quem ergue a taça?
Está formada a grande decisão da Copinha 2011. De um lado o Flamengo, que vem de uma batalha contra o Desportivo Brasil na semifinal e só venceu a partida nos pênaltis, depois do 0x0 no tempo normal. De outro, o Bahia, que despachou o América-MG por 2x1 na outra semifinal.
O time carioca busca o seu segundo título da competição, enquanto o Bahia nunca ergueu a taça.
A decisão será no Pacaembu, amanhã.


Sul-Americano Sub-20

Grupo A

Pela terceira rodada do grupo A em Arequipa, a Argentina finalmente perdeu ponto: empatou por 1x1 com a Venezuela, mas ainda lidera o grupo.
Na partida de fundo, o Uruguai goleou o Chile por 4x0 e assumiu a vice-liderança com 4 pontos.
Na próxima rodada que será hoje, o Chile encara a Argentina, enquanto o Peru pega a Venezuela.

Grupo B

Com jogo realizado na cidade de Moquegua, o Equador fez o jogo de fundo da terceira rodada do grupo contra o Paraguai e venceu a partida por 1x0. Para a surpresa de todos, os paraguaios perderam a segunda no grupo e corre o risco de ficar fora da segunda fase.
A próxima rodada do grupo será disputada entre Colômbia x Bolívia e Equador x Brasil, na madrugada de terça para quarta.

Brasil comete muitos erros, empata com a Bolívia mas se classifica

O Brasil sofreu com o calor das 11 horas da manhã local, em jogo disputado na cidade de Moquegua. Com quatro bolas na trave no jogo todo, o time brasileiro só conseguiu fazer um gol, com Henrique no primeiro tempo. A Bolívia empatou graças a um erro de Bruno Uvini, que escorregou no meio de campo e entregou a bola para Rios marcar.
Mesmo com essa zebra, o Brasil conseguiu se classificar para a segunda fase, enquanto os bolivianos subiram para o quarto lugar.
A seleção volta a jogar na madrugada de terça para quarta contra o Equador, fechando assim sua participação na primeira fase.


Thayan O. Motta

Um comentário:

  1. Brasil comete muitos erros mesmo ,mas se souber aproveitar seus jogadores , ganha traquilo o campeonato.
    Corinthians começa mal o campeonato , mas ainda é só o começo , tem muita bola pa rola ainda

    ResponderExcluir