segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paulistão, Seleção e Japão campeão

Campeonato Paulista

Santos derrota o São Paulo no primeiro grande clássico da década

No primeiro clássico do ano, o Santos não deu chance para o São Paulo e venceu a partida por 2x0, graças a uma grande atuação de Elano. O meia, que já é o artilheiro do campeonato com cinco gols, começou a brilhar logo aos 10 minutos de partida quando recebeu um cruzamento e de cabeça fez o primeiro. Na segunda etapa, arriscou um chute de fora da área, Rogério Ceni espalmou mal e Maikon Leite ampliou para 2x0.
Com a vitória, o time santista manteve a primeira posição, enquanto o time do Morumbi caiu para a quinta colocação. Na quarta-feira o Santos encara a Ponte Preta fora de casa, enquanto o São Paulo pega o Linense quinta-feira no Morumbi.

Palmeiras vence no fim e encosta na liderança

O Palmeiras voltou a fazer uma partida fraca, mas com dois gols no fim da partida venceu a Lusa e pulou para a segunda colocação, empatado em número de pontos com o líder Santos.
Cicinho aos 36 em belo chute de fora da área abriu o placar. Kléber aos 46 ampliou e deu ao Palmeiras a quarta vitória na competição, sendo um dos três times ainda invictos no torneio.
Para a Portuguesa, restou a lamentação e a décima colocação. Na quarta, o Verdão viaja até Mirassol para enfrentar o embalado time da casa, enquanto a Lusa pega o forte time do Americana, no Canindé.

Com presença ilustre, Corinthians “B” sofre e só empata com o São Bernardo

Foi um jogão. Corinthians e São Bernardo fizeram um dos melhores jogos do Paulistão até o momento, sob os olhares do ex-presidente da República e hoje residente da cidade de São Bernardo do Campo Lula e de sua esposa Marisa.
E  lotado de reservas, o Timão só precisou de 15 minutos para sofrer o primeiro gol. Júnior Xuxa aproveitou o passe e deslocou o goleiro Júlio César para fazer 1x0 para o Tigre. No fim da primeira etapa, Danilo encobriu o goleiro e empatou com um belo gol. Na segunda etapa, Kauê aproveitou o rebote do goleiro corintiano e colocou novamente a equipe do ABC na frente: 2x1. Porém, o estreante da noite “Cachito” Ramirez tratou de empatar a partida com um golaço de fora da área. O peruano, que foi o melhor da partida, tratou de dar ao técnico Tite uma bela dor de cabeça, já que na quarta-feira o Timão decide vaga na Libertadores contra o Tolima.
Com o empate nessa rodada, o Corinthians ficou na 11ª posição, enquanto o São Bernardo ficou em 14º. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Bragantino fora, enquanto o Corinthians só volta a jogar pelo Paulistão domingo, contra o arqui-rival Palmeiras.

Resultados da 5ª rodada:

Santo André (16º) 1x1 Ituano (13º)
Ponte Preta (6º) 0x0 São Caetano (19º)
Oeste (8º) 0x1 Mirassol (4º)
Noroeste (18º) 1x5 Americana (3º)
Santos (1º) 2x0 São Paulo (5º)
Portuguesa (10º) 0x2 Palmeiras (2º)
Linense (15º) 3x2 Paulista (7º)
São Bernardo (14º) 2x2 Corinthians (11º)
Botafogo (17º) 1x1 Bragantino (12º)
Mogi Mirim (9º) 3x1 Grêmio Prudente (20º)

Outros estaduais:

Botafogo 3x1 Olaria
Cabofriense 2x4 Fluminense
Vasco 1x2 Flamengo
Paraná 0x2 Cianorte
Arapongas 1x2 Coritiba
Atlético-PR 4x2 Roma
Cruzeiro 3x0 Caldense
Funorte 1x2 Atlético-MG
América-MG 1x1 Uberaba
Grêmio 2x1 Internacional (no Uruguai)
Bahia 1x2 Fluminense
Bahia de Feira 1x1 Vitória
Fortaleza 1x2 Ceará
Figueirense 3x0 Concórdia
Metropolitano 0x0 Avaí
Goiás 1x0 Atlético-GO



Sul-Americano Sub-20

                                         
Se encerrou a primeira fase do Sul-Americano Sub-20 no Peru. No Grupo A, em Arequipa, o Chile bateu a Venezuela por 3x1 e garantiu a sua vaga como segundo colocado. No outro jogo do grupo, os peruanos bateram o Uruguai por 2x0, mas foram eliminados pela própria Celeste por apenas um gol de saldo. A Argentina, que folgou na rodada, já havia se classificado.
Pelo Grupo B, em Tacna, o Equador venceu a Bolívia por 3x1 e se classificou. A outra seleção a se classificar foi a Colômbia, que empatou com o Paraguai por 3x3 e garantiu a terceira vaga. O Brasil foi quem folgou na rodada, terminando como líder do grupo.
Na próxima fase, que começa hoje, seis seleções brigarão por duas vagas olímpicas e quatro para o Mundial da categoria, que será realizado na Colômbia. Como os colombianos já tem a vaga garantida para o Mundial por ser o país sede, abre-se a quinta vaga para o torneio caso ela termine entre as quatro melhores.
A segunda fase será em Arequipa e começa com Uruguai x Colômbia. Mais tarde, tem a Argentina enfrentando o Equador. E para fechar a rodada, o Brasil enfrenta o Chile, 00h10.

Classificação-1ª fase

Grupo A:                                                                    Grupo B:

1º Argentina   10                                                      1º Brasil           10       
2º Chile            6                                                       2º Equador        7
3º Uruguai       4                                                        3º Colômbia     5
4º Peru            4                                                        4º Paraguai       4
5º Venezuela    3                                                      5º Bolívia           1


Copa da Ásia                        
                                                                    
Na disputa do Terceiro lugar, a Coréia do Sul derrotou por 3x2 a seleção do Uzbequistão, surpresa da competição no Qatar.
Na final em Doha, a estreante em finais e próxima sede do torneio Austrália enfrentou o Japão e se deu mal. Com um gol solitário de Lee na prorrogação, os japoneses faturaram o quarto título da competição e a vaga para a próxima Copa das Confederações, que será realizada aqui no Brasil.
Para 2013, já conseguiram vaga a Espanha, atual campeã do Mundo; o Brasil, como país sede e o Japão, campeão da Copa da Ásia.

Campanha do Japão no torneio:

Japão 1x1 Jordânia - 1ª fase
Síria 1x2 Japão - 1ª fase
Arábia Saudita 0x5 Japão - 1ª fase
Japão 3x2 Qatar - Quartas de Final
Japão (3) 2x2 (0) Coréia do Sul - Semifinal
Japão 1x0 Austrália - Final















Thayan O. Motta

Um comentário: