sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E se a moda pega?

Futebol Inglês

 Se fosse no Brasil...

A equipe do Blackpool, da primeira divisão inglesa, foi multada pela Premier League por escalar um time mais “enfraquecido” na derrota para o Aston Villa por 3x2, pela 12ª rodada do campeonato local. O clube recém promovido à elite terá que desembolsar uma bagatela de 66 mil reais por causa do ocorrido, sendo que na terra da Rainha é proibido o ato de alterar a equipe enfraquecendo-a de alguma forma.
O técnico da equipe, Ian Holloway, afirma que só utilizou um time totalmente diferente do que vinha escalando (dez jogadores) por conta da partida contra o Southampton da Segunda Divisão, pela Copa da Inglaterra. Ele ainda ameaçou deixar o clube caso a multa seja paga em forma de protesto.
O Blackpool ocupa hoje a 12ª colocação no campeonato.



Futebol Russo

Clubes russos sentem a grave crise financeira

O Saturn, clube russo que conseguiu evitar seu rebaixamento na última temporada, fez um anúncio em seu site oficial dizendo que não terá condições de se manter financeiramente para a próxima temporada.
Com isso, o clube falido retornará para a última divisão nacional, onde se disputa um campeonato amador no país. Zelão, zagueiro brasileiro, atua na equipe e disse que se sentiu prejudicado e pediu para voltar ao país.
Outro clube russo que anunciou que está falido é o Amkar Perm. 
No ano passado, empresas e o governo conseguiram salvar o Tom Tomsk, outro time da elite do país.

Estuda-se três propostas para repor o número de equipes para a próxima temporada. E são elas:

·       Os dois clubes falidos caem para a última divisão, subindo o 1º e o 2º colocados da segunda divisão;
·       Rebaixa-se os dois clubes falidos junto com os dois piores da temporada, subindo para a primeira divisão os quatro melhores da segundona;
·       Rebaixa-se os dois clubes falidos junto com o pior time da temporada, subindo para a primeira divisão os dois melhores da segundona mais um clube que terá como sede da Copa do Mundo de 2018 o seu estádio, para que assim sua cidade entre de vez no catálogo do futebol russo.

Esse pode ser um prenúncio de que a Rússia passará por problemas financeiros na Copa do Mundo que sediará e que não suporte tamanha pressão que o evento tem, mas também temos a teoria de que apenas foi uma má administração das diretorias dessas equipes.
É esperar para ver o que acontece daqui a sete anos.

Amkar Perm

Saturn Moscou






Thayan O. Motta

2 comentários:

  1. Se fosse no Brasil, São Paulo e Palmeiras seriam os multados, por terem entregado os jogos pro Fluminense e Cruzeiro na reta final do Brasileirão.

    ResponderExcluir
  2. Certinho o Renan, era do Corinthians o Campeonato :D

    ResponderExcluir