segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Grandes dão adeus a Copinha

Foram disputadas nesse final de semana as partidas da 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E como não era de se esperar, muitos dos favoritos e grandes times do torneio caíram.

No domingo, o badalado e time das goleadas Corinthians foi derrotado pelo Desportivo Brasil por 1x0. O clube empresa de Porto Feliz jogou boa parte do tempo com dois homens a mais e desperdiçou inúmeras oportunidades de aumentar o placar. O Desportivo enfrenta a Ponte Preta nas oitavas, que despachou o Grêmio, outro clube importante a dar adeus precocemente na competição.

Em Jaguariúna, foi a vez de outro grande desabar. O Palmeiras, outro clube que vinha bem na competição, foi eliminado pelo Nacional da capital por 2x0. O verdão ostenta a má fama de nunca ter conquistado o título da copinha e levará isso por mais um ano. O Nacional agora pega o Internacional de Porto Alegre, que eliminou o Primeira Camisa por 3x2.

Já o Vasco, jogando em Osasco, onde teve o aproveitamento de 100% na primeira fase, foi derrotado pelo Paulista de Jundiaí pelo placar de 2x1. O Vasco batalhou, mas o Galo resistiu e não deixou que o favoritismo do clube carioca prevalecesse no confronto. A garotada do Paulista enfrenta agora o Pão de Açúcar, que mandou pra casa o forte Figueirense, nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal por 1x1.

Para finalizar a má sorte dos clubes grandes no torneio desse ano, temos o exemplo dos dois rivais de minas. O Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis pelo nem tão poderoso assim Flamengo do Rio e o Atlético-MG foi derrotado da mesma forma, só que para o Coritiba. O Flamengo enfrenta nas oitavas o atual campeão e fortíssimo São Paulo, que venceu o Olé Brasil por 2x0 e o Coxa Branca faz o clássico Atletiba contra o Atlético-PR.

Outro destaque na próxima fase é para o clássico Ba-Vi. O Bahia derrotou a Portuguesa por 2x1, enquanto o Vitória venceu o Barueri pelo placar mínimo. Os dois agora levam a rivalidade também para os gramados do torneio juvenil.

As oitavas de final começam hoje, com quatro jogos. O restante das partidas acontecerá terça-feira.

Resultados da 2ª fase:

Vasco 1x2 Paulista
Pão de Açúcar (3) 1x1 (2) Figueirense
América-MG 3x0 Juventus-SP
Fluminense 4x1 Grêmio Prudente
Atlético-MG (1) 2x2 (4) Coritiba
Mogi Mirim 1x3 Atlético-PR
Santos 5x0 América-RN
Rio Preto 2x1 Juventude
Grêmio 0x1 Ponte Preta
Corinthians 0x1 Desportivo Brasil
Palmeiras 0x2 Nacional-SP
Internacional 3x2 Primeira Camisa-SP
Vitória 1x0 Barueri
Portuguesa 1x2 Bahia
São Paulo 2x0 Olé Brasil-SP
Cruzeiro (3) 2x2 (5) Flamengo


Jogos das oitavas de final:

Paulista x Pão de Açúcar
América-MG x Fluminense
Coritiba x Atlético-PR
Santos x Rio Preto
Ponte Preta x Desportivo Brasil
Nacional x Internacional
Vitória x Bahia
São Paulo x Flamengo


Thayan O. Motta

4 comentários:

  1. fluminense com akele timasso vazou hojE da copinha kk

    ResponderExcluir
  2. rapaizzz... o Corinthians com akele timasso vazou tbm..
    quem vai ser campeão é o Desportivo Brasil...
    ganho até do Corinthians!!!kk

    ResponderExcluir
  3. Pão de Açucar campeão rapaz ,voces ta por fora

    ResponderExcluir
  4. Desportivo Brasil campeão já,ganho do corinthians.

    ResponderExcluir