sábado, 22 de janeiro de 2011

A rodada do meio de semana

Campeonato Paulista

Santos se impõe e goleia o Mirassol

Com Elano em campo, o Santos foi até São Paulo para enfrentar o Mirassol pela segunda rodada e aplicou outra goleada, dessa vez por 3x0.
O clube do interior começou pressionando mas em um belo contra ataque Jonathan deu um passe para Maikon Leite abrir o placar. Depois, Zé Eduardo marcou duas vezes e liquidou o jogo para o peixe. O Santos segue 100%, enquanto o Mirassol está com uma vitória e uma derrota na competição.
Na próxima rodada, o Mirassol vai à Mogi Mirim, enquanto o Santos pega o Grêmio Prudente fora.


Sem Ronaldo, Timão só empata e perde 100%

Em jogo na cidade de Bragança Paulista, o Corinthians ficou só no 1x1 contra o Bragantino.
No primeiro tempo, Chicão marcou contra e abriu o placar para os donos da casa. Ainda na primeira etapa, o pequenino Jorge Henrique empatou de cabeça e deu números finais a partida.
Na próxima rodada, o Braga enfrenta o Santo André em casa. Já o Corinthians pega o Noroeste de Bauru no Pacaembu.

São Paulo também goleia

Com a volta de Marlos e Fernandão, o São Paulo entrou em campo na quarta-feira pra jogar contra o caçula São Bernardo. No jogo dos santos, o santo Paulo levou a melhor.
Com 4 minutos de jogo, Dagoberto abriu o placar meio sem querer. Aos 41, Marlos ampliou. Na segunda etapa, Fernandinho entrou e fechou a vitória tricolor: 3x0.
O São Bernardo, que havia vencido na primeira rodada, joga agora contra o Paulista em Jundiaí. O tricolor enfrenta a Ponte Preta em casa.

Palmeiras desencanta e aplica outra goleada na rodada

Jogando sob novo comando na presidência, o Palmeiras entrou em campo na cidade de Piracicaba para enfrentar o Ituano e conseguiu sua primeira vitória na competição. E foi de goleada. Com dois gols de Kleber, um de Dinei e outro de Tinga, o clube alviverde sapecou 4x1 na equipe de Itu. Welton descontou.
Domingo que vem o verdão vai até Itápolis pegar o Oeste. Já o Ituano, que ainda tenta sua primeira vitória na competição, enfrenta o São Caetano no ABC.

Resultados da segunda rodada:

Ponte Preta 0x2 Mogi Mirim
Portuguesa 1x0 Oeste
Santo André 0x1 Linense
Santos 3x0 Mirassol
São Caetano 0x1 Americana
São Paulo 3x0 São Bernardo
Bragantino 1x1 Corinthians
Botafogo 2x2 Noroeste
Ituano 1x4 Palmeiras
Grêmio Prudente 1x2 Paulista

Outros estaduais:

Vasco 0x1 Resende
Flamengo 2x0 Volta Redonda
Bangu 0x1 Fluminense
Botafogo 2x1 Duque de Caxias
Ypiranga 1x1 Grêmio
Internacional 1x0 Porto Alegre
Brusque 3x0 Avaí
Figueirense 4x0 Joinville
Goiás 1x5 Crac
Aparecidense 2x3 Atlético-GO
Corinthians-PR 1x2 Atlético-PR
Coritiba 3x1 Paranavaí
Ceará 1x1 Guarani-CE


Copa São Paulo de Futebol Júnior

Definidas as semifinais

No duelo de empresas das quartas de final, Desportivo Brasil e Pão de Açúcar decidiram uma vaga entre os quatro melhores do torneio. Melhor para o Desportivo Brasil de Porto Feliz, que fez 4x1. Na semifinal enfrenta o Flamengo, que goleou o Coritiba por 6x2. O time carioca busca o bicampeonato. A partida será em São Paulo, no estádio do Nacional.
Na outra chave, o América-MG despachou o favorito Internacional nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal. O clube mineiro, que também busca o bicampeonato, pega o Bahia, que eliminou a molecada do Santos por 2x1. Os dois clubes se enfrentam em São Carlos.


Sul-Americano Sub-20

Grupo A

Abrindo a segunda rodada do grupo A em Arequipa, a Argentina derrotou seu segundo adversário. Os peruanos não foram páreos para o futebol dos hermanos e perderam outra em casa, dessa vez por 2x1. A Argentina enfrenta a Venezuela no Sábado, enquanto o Chile pega o Uruguai.

Grupo B

Bolívia e Paraguai abriram a rodada no grupo B em Tacna. Os paraguaios se recuperaram da derrota para o Brasil na estréia e venceram os bolivianos pelo placar mínimo de 1x0. Domingo o Paraguai enfrenta o Equador. Já a Bolívia encara os brasileiros às 14h30 no domingo.

Brasil não brilha, mas vence a segunda

Sem brilhar e não demonstrando o futebol encantador da primeira partida, o Brasil entrou em campo com um time muito ofensivo para enfrentar a Colômbia: Neymar, Willian José e Diego Maurício no ataque.
No primeiro tempo, o Brasil se mostrou apático e arriscou pouco. Mas mostrou competência e boa pontaria no segundo. Com gols dos são-paulinos Casemiro e Willian José e outro de Neymar, o Brasil fez 3x1 nos colombianos e segue firme rumo a segunda fase. Cardona descontou.
Na próxima partida, o Brasil conta com as voltas de Henrique, Zé Eduardo e do técnico Ney Franco, expulsos contra o Paraguai.


Thayan O. Motta

Um comentário: