segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rodada européia do final de semana

Espanha

Barça e Real vencem, Messi e C. Ronaldo brilham novamente

A 18ª rodada de La Liga não contou com muitas surpresas.
Dos cinco primeiros colocados, vitória de quatro equipes. A única equipe da ponta a ser derrotada foi o Villarreal. A equipe de Nilmar perdeu para o vice-líder Real Madrid por 4x2. A surpresa dessa partida foi a volta dos gols de Kaká. O meia brasileiro anotou o quarto gol do time madrilenho. Destaque nessa partida para o 22º gol de Cristiano Ronaldo no campeonato, chegando a uma média de 1,22 gols por partida.
Em outra partida do domingo, o Sevilla de Luís Fabiano arrancou a segunda vitória seguida, dessa vez contra a Real Sociedad fora de casa por 3x2 e respira na competição.
No sábado, o líder e espetacular time do Barcelona venceu o Deportivo La Coruña por 4x0, em La Coruña, com gols de Villa, Pedro e dos concorrentes a bola de ouro da FIFA Iniesta e Messi. Com o triunfo, o time catalão alcançou incríveis 49 pontos, dois a frente do Real Madrid.
Mas esse resultado do Barça não foi a única goleada da rodada. O seu rival de Barcelona, o Espanyol, também
aplicou um 4x0 frente ao lanterna da competição, o Real Zaragoza. Com isso, a equipe da Catalunha mateve o 5º lugar no campeonato.

Resultados da 18ª rodada:

Osasuna (18º) 0x0 Getafe (7º)
Real Sociedad (11º) 2x3 Sevilla (10º)
Mallorca (8º) 4x1 Almería (19º)
Espanyol (5º) 4x0 Zaragoza (20º)
Real Madrid (2º) 4x2 Villarreal (3º)
Levante (17º) 0x1 Valencia (4º)
La Coruña (13º) 0x4 Barcelona (1º)
Racing (14º) 1x1 Gijón (18º)
Málaga (16º) 1x1 Athletic Bilbao (9º)
Hércules (12º) 4x1 Atlético de Madrid (6º)

Itália

Milan empata e vê pressão aumentar. Napoli sobe e Roma perde série invicta

A Itália pega fogo. Após uma rodada cheia no domingo, quatro pontos é a vantagem do líder Milan sobre o segundo colocado Napoli.
A equipe de Milão bobeou em casa e viu Di Natale da Udinese mandar no jogo.
Chegando a estar perdendo por 3x1 em casa, o Milan reagiu com dois gols do brasileiro Alexandre Pato e conseguiu um empate heróico por 4x4, resultado que, mesmo sofrido, não estava nos planos da equipe. O time de Udine pulou para a 8ª posição com o ótimo resultado fora de seus domínios.
Mas a novidade da rodada foi a troca de vice-líder. Com a derrota da Lazio em casa pro Lecce por 2x1, o Napoli se viu na condição de ganhar a posição do time romano e chegar cada vez mais perto do líder Milan. Só que para isso, precisava vencer a poderosa e decadente Juventus.
E não só venceu, como goleou. Com três gols do uruguaio Cavani, os napolitanos enfiaram 3x0 na Juve e sacramentaram a crise de três partidas sem vitória no rival.

Outro grande time que se deu mal na rodada foi a Roma, derrotada fora de casa pela Sampdoria por 2x1 de virada e viu perder seus quatro jogos de invencibilidade. Mas manteve sua 4ª posição, o que ainda lhe dá a vaga para a UEFA Champions League.


Leonardo chega e arruma o time da Inter

Após uma boa estréia no comando do time da Internazionale, vencendo o vice-líder Napoli por 3x1, o técnico Leonardo mostrou que a casa está arrumada e que veio para ficar. Venceu mais uma, dessa vez o Catania fora de casa por 2x1 e está subindo bem na tabela. Pulou para 7ª posição do Calcio e vê apenas 11 pontos de vantagem para o rival Milan, dando de volta o bom futebol à melhor equipe do mundo.

Resultados da 19ª rodada:

Catania (16º) 1x2 Internazionale (7º)
Bari (20º) 0x2 Bologna (10º)
Milan (1º) 4x4 Udinese (8º)
Chievo (14º) 0x0 Palermo (5º)
Cesena (17º) 0x0 Genoa (13º)
Fioretina (12º) 3x2 Brescia (19º)
Parma (15º) 1x2 Cagliari (11º)
Sampodria (9º) 2x1 Roma (4º)
Napoli (2º) 3x0 Juventus (6º)
Lazio (3º) 1x2 Lecce (18º)



Portugal

O Campeonato Português, pouco divulgado aqui no Brasil, fechou seu primeiro turno esse final de semana. O líder Porto venceu, com um gol do brasileiro Hulk, o Marítimo por 4x1 e aumentou sua incrível vantagem de 8 pontos sobre o segundo colocado Benfica, atual campeão.
Os times de Lisboa se deram bem na rodada. O Benfica venceu o União Leiria por 3x0 fora de casa e manteve seus 8 pontos atrás do líder Porto. Já o Sporting venceu em casa o Braga, por 2x1 e segue na terceira posição, 12 pontos atrás da primeira posição.
Destaque dessa rodada para a segunda vitória do lanterna na competição. O Naval venceu fora de casa, o Vitória de Guimarães por 2x1 e se aproximou do 14ª colocado, o Rio Ave, pois nesse campeonato, 16 equipes competem e apenas duas caem para a Segundona.


Resultados da 15ª rodada:

Porto (1º) 4x1 Marítimo (12º)
Acadêmica (9º) 0x0 Paços Ferreira (13º)
Portimonense (15º) 3x4 Vitória de Setúbal (11º)
Sporting (3º) 2x1 Braga (7º)
União Leiria (4º) 0x3 Benfica (2º)
Nacional (6º) 0x0 Beira Mar (8º)
Rio Ave (14º) 0x1 Olhanense (10º)
Vitória de Guimarães (5º) 1x2 Naval (16º)



Thayan O. Motta

6 comentários:

  1. messi e c.ronaldo sempre fazendo a diferença

    ResponderExcluir
  2. desses campeonatos apenas o italiano esta dando graça de assistir pq o espanhol tem o dominio do Barça e o portugues o do Porto ja o italiano esse ano esta mais disputado

    ResponderExcluir
  3. melhor jogador da rodada com certeza foi o juan,entregou só 2 kkkk

    ResponderExcluir
  4. Barça domina no Espanhol sem dúvida , e no Italiano vai até o fim com muita emoção , já sobre Portugal eu não posso comentar , não vejo graça no campeonato :/

    ResponderExcluir
  5. Bom eu acho que o Renan tinha que cala boca e parar de ser sofredor com esse Corinthians! hehe

    ResponderExcluir