quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Copinha, Sub-20 e Copa de Ásia

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Flamengo é campeão da Copa São Paulo 2011

Em partida disputada na manhã de terça-feira no Pacaembu em São Paulo, o Flamengo bateu o Bahia por 2x1 e levantou a taça da Copinha. O público, que superou as expectativas e lotou o estádio no dia do aniversário da cidade, viu um jogo emocionante e bastante disputado.
Frauches marcou o primeiro logo no início para os cariocas. Logo depois, Rafael empatou de pênalti para os baianos e na comemoração caiu dentro do túnel dos vestiários. No segundo tempo, Negueba marcou o gol da vitória também de pênalti e deu o segundo título para os rubro-negros, 21 anos depois da primeira conquista.

Veja a campanha do Flamengo na Copinha 2011:

Flamengo 0x0 Mogi Mirim - 1ª fase
Gurupi 1x7 Flamengo - 1ª fase
São José 0x3 Flamengo - 1ª fase
Cruzeiro 2 (3) x 2 (5) Flamengo - 2ª fase
São Paulo 0x1 Flamengo - Oitavas de final
Coritiba 2x6 Flamengo – Quartas de final
Desportivo Brasil 0 (0) x 0 (3) Flamengo – Semifinal
Flamengo 2x1 Bahia – Final


Sul-Americano Sub-20

Grupo A

A Argentina encerrou sua campanha na primeira fase do Sul-Americano derrotando o Chile por 3x1 em Arequipa. Os hermanos terminaram em primeiro no grupo. Na outra partida do grupo, os donos da casa empataram por 1x1 com a Venezuela. Com o empate, os peruanos precisam derrotar os uruguaios e torcer por um resultado com vitória na partida entre Chile x Venezuela para se classificarem e evitar um fiasco em casa.
A última rodada será amanhã.

1º Argentina 10
2º Uruguai 4
3º Venezuela 3
4º Chile 3
5º Peru 1

Grupo B

Abrindo a rodada do grupo em Tacna, a Colômbia praticamente eliminou as chances da Bolívia de ir à segunda fase. Os colombianos venceram por 2x1 e precisam apenas de um empate contra o Paraguai para avançar na competição.

Brasil não vai bem de novo, mas vence e termina líder

Encerrando a sua campanha na primeira fase da competição, o Brasil jogou novamente para o gasto e venceu apenas por 1x0 o Equador, com gol de Henrique no primeiro tempo.
Os brasileiros erraram muito e pararam na forte marcação equatoriana, dando o luxo aos adversários de perderem boas chances de empatar.
O Equador pode até perder por um placar mínimo para a Bolívia que ainda vai à segunda fase.

1º Brasil 10
2º Equador 4
3º Colômbia 4
4º Paraguai 3
5º Bolívia 1


Copa da Ásia de Futebol

Foi definida a final da Copa da Ásia, competição que está sendo disputada no Qatar e que classifica uma seleção para a Copa das Confederações no Brasil em 2013.
Na primeira semifinal, o Japão fez uma partida emocionante contra a Coréia do Sul. Chegando a estar perdendo por 1x0, o Japão empatou e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, virou o jogo mas cedeu o empate no último minuto do segundo tempo: 2x2. Nas penalidades, brilhante atuação do goleiro japonês e vitória por 3x0.
Na final, o Japão enfrentará a Austrália, que passou tranquilamente pelo surpreendente Uzbequistão por 6x0, depois de ter eliminado os atuais campeões iraquianos nas quartas de final.
As duas seleções tentarão se juntar a campeã do mundo Espanha e aos anfitriões brasileiros e obter a vaga para a disputa em 2013.







Thayan O. Motta

4 comentários:

  1. Se não fosse o tar do Goleiro.. Era do Bahia!

    ResponderExcluir
  2. é dessa vez num deu pra seleção não

    ResponderExcluir
  3. Na copinha era claro que quando apertasse , o time grande ia prevalecer e não deu outra.
    Na Sub-20 , é quase óbvio que vai dar Brasil ou Argentina , sem nenhuma surpresa

    ResponderExcluir