quarta-feira, 31 de agosto de 2011

São Paulo, Vasco, Botafogo e Flamengo avançam na Copa Sul-Americana; Internacional é campeão da Recopa Sul-Americana; Santos vence no BR-11

Copa Sul-Americana

São Paulo 3x0 Ceará

São Paulo acorda na segunda etapa, goleia o Ceará e avança para as oitavas de final

A estratégia da diretoria do São Paulo funcionou. As mais de 23 mil pessoas que compraram ingressos mais baratos impostos pelos dirigentes não se decepcionaram em uma noite fria no estádio do Morumbi. Apagado no primeiro tempo, mas comendo a bola no segundo, o Tricolor fez 3 a 0 no bom time do Ceará e garantiu assim a sua vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o vencedor de Libertad do Paraguai e o classificado de Juan Aurich do Peru e La Equidad da Colômbia.
Classificado, o São Paulo volta à campo no final de semana para encarar o rival Santos pelo Brasileirão, domingo na Vila Belmiro. Já o Ceará recebe o Bahia no Presidente Vargas para tentar esquecer da eliminação na competição internacional.

Dagoberto reclama com o árbitro


1º Tempo

Precisando de uma vitória simples por 1 a 0, o São Paulo entrou no gramado do Morumbi motivados pelo bom retrospecto contra o adversário. Outro fator que animavam o torcedor era os retornos de Casemiro, que foi campeão pela seleção Sub-20, e Lucas, suspenso da partida contra o Palmeiras. Com isso, Adílson sacou Xandão e deu mais ofensividade ao Tricolor. Pelo lado cearense, o ferrolho estava armado: eram sete jogadores de marcação – dois zagueiros, dois laterais e três volantes – tentando manter a vantagem de 2 a 1 construída no primeiro jogo.
Quando a bola rolou, o São Paulo armou uma blitz para tentar igualar o confronto. Lucas, Fernandinho e Dagoberto davam o suporte, mas foi Juan quem chegou com mais perigo, em um chute cruzado que passou perto do gol. A torcida se inflamou.
Foi só. O São Paulo passou a errar muito, parecendo haver um buraco no meio-campo, onde Carlinhos Paraíba e Casemiro não encontravam os atacantes. Enquanto isso, o Ceará não atacava e gastava o tempo precioso que tinha em mãos.
Para piorar, Adílson Batista precisou sacar Fernandinho logo aos 24 minutos por conta de uma contusão, após o camisa 12 arriscar um chute perigoso. No lugar, entrou Cícero, que nada pôde fazer na etapa inicial. As vaias para o ecoaram no estádio.

Cícero chuta para abrir o placar no Morumbi

Cícero comemora o primeiro: 1 a 0


2º Tempo

Sem mudanças no esquema tático, o São Paulo voltou com fome de bola na segunda etapa. Aos dois minutos, Cícero arriscou chute de fora da área e exigiu boa defesa de Diego. Empolgado, o time da casa foi para cima e teve a recompensa: aos 11 minutos, Carlinhos Paraíba cruzou, Cícero dominou no peito e, como um centroavante, bateu no canto de Diego. São Paulo 1 a 0.
A decisão iria para os pênaltis, porém Vagner Mancini mexeu cedo demais. Querendo buscar o empate, o técnico do Ceará tirou o lateral Boiadeiro para colocar em campo o meia Felipe Azevendo. Erro fatal. No contra-ataque mortal do São Paulo, Lucas recebeu de Casemiro e arriscou o chute de fora da área. A bola ganhou força e curva, morrendo no canto direito do gol cearense: 2 a 0.
A porteira abriu. Embalado, o Tricolor ficou na espreita e só aguardou o momento certo para puxar outro contra-ataque. Como o Ceará tentava um gol que ainda lhe dava a vaga, o campo de defesa do Vozão ficou aberto. Fatal para Lucas e Dagoberto: aos 19, o garoto deu lindo passe para Dagoberto dominar e bater cruzado, sem chances para o goleiro Diego. Terceiro gol são-paulino em nove minutos.
Com gritos de “olé” e “eliminado”, os torcedores do São Paulo faziam a festa enquanto o time tocava a bola, esperando o tempo passar. Vagner Mancini ainda colocou o atacante Roger em campo, mas o dia era mesmo do São Paulo. Aplaudido, Lucas deu lugar à Rivaldo, que cadenciou mais ainda o jogo. Depois, esperou o apito final para comemorar a vaga na próxima fase.

Dagoberto vibra o segundo gol do São Paulo


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Píris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos Paraíba e Lucas (Rivaldo); Fernandinho (Cícero) e Dagoberto.
Técnico: Adílson Batista

Ceará: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Edmilson (Roger), Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio), Osvaldo e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Cícero 10 2º (S), Lucas 16 2º (S), Dagoberto 19 2º (S).

Cartões Amarelos: Dagoberto (S); Heleno e Edmilson (C).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Erich Bandeira (PE).

Público: 23.344 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Lucas marca o terceiro do Tricolor: 3 a 0



Palmeiras 3x1 Vasco


Kleber desencanta, Palmeiras vence o Vasco, mas gol de renegado elimina o Verdão da Sul-Americana

A “maldição de agosto” ainda atormenta o Palmeiras. Depois de seis jogos sem vitórias, a equipe voltou a vencer, mas acabou sendo eliminada pelo Vasco da Copa Sul-Americana. Após derrota por 2 a 0 em São Januário, o Verdão fez 3 a 1 no Pacaembu, com gol de Kleber após um longo tempo sem marcar e do renegado pela diretoria palmeirense Jumar, estragando a festa dos mais de dez mil torcedores no estádio. O Vasco espera agora o vencedor de Aurora, da Bolívia e Nacional, do Paraguai.

Vascaínos comemoram a classificação

Kleber marca para o Palmeiras


O jogo

Na primeira etapa, o Palmeiras engoliu o time do Vasco, abrindo 1 a 0 no marcador e criando esperanças para a etapa final. Aos 12, Luan aproveitou o rebote do goleiro Fernando Prass e abriu o marcador.
No segundo tempo, aos oito, Luan recebeu na esquerda de Chico e cruzou rasteiro. Kleber, de primeira, tirou de Prass e aumentou a vantagem palmeirense: 2 a 0.
A vantagem de 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis, porém o que nem imaginava era um certo ex-jogador do Palmeiras eliminar o time da competição: Jumar. Aos 12, o meia pegou a bola na intermediária e soltou a bomba, indo no ângulo do goleiro Marcos. Golaço do Vasco e 2 a 1 no placar.
O gol esfriou os ânimos da torcida e dos jogadores. Parece que uma injeção contra motivação foi aplicado em todos do Palmeiras. Precisando de dois gols, o Verdão foi para cima, mas só conseguiu descontar no último minuto de jogo, mesmo depois de uma bola na trave de Valdívia: aos 47, Marcos Assunção cobrou falta com categoria e fez o terceiro.
Mesmo após o fim de jogo, a torcida do Palmeiras aplaudiu o time de pé. No próximo domingo, a equipe verde encara o arqui-rival Corinthians em Presidente Prudente. Em sexto na tabela, a equipe vem de um empate contra o São Paulo no Morumbi. Já o Vasco, quarto colocado no campeonato nacional, encara o Flamengo no Engenhão.


Luan comemora: gol do Palmeiras

Marcos Assunção marca, mas não evita eliminação


Ficha do jogo:

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Patrik); Marcos Assunção, Chico, Maikon Leite (Vinícius) e Valdívia; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Jumar (Felipe Bastos), Leandro (Fagner), Dirgo Souza e Bernardo (Victor Ramos); Elton.
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Luan 12 1º (P), Kleber 08 2º (P), Jumas 12 2º (V), Marcos Assunção 47 2º (P).

Cartões Amarelos: Gabriel Silva, Maikon Leite e Chico (P); Allan e Renato Silva (V).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).

Público: 9.993 pagantes
Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP

Kleber e Maikon Leite comemoram um dos gols do jogo

Kleber observa a bola na rede: Palmeiras fora



Tabela de jogos

2ª Fase - Jogos de volta

23/08
Botafogo 1x0 Atlético-MG
Ida: 2x1

24/08
São Paulo 3x0 Ceará
Ida: 1x2

Atlético-PR 0x1 Flamengo
Ida: 0x1

25/08
Palmeiras 3x1 Vasco
Ida: 0x2


1ª Fase - Jogos de volta

23/08 – Santa Fe (Colômbia) 2x0 Universidad Cesar Vallejo (Peru)
Ida: 1x1

25/08 – Juan Aurich (Peru) x La Equidad (Colômbia)
Ida: 0x2


_________________________________________________________________

Recopa Sul-Americana

Internacional 3x1 Independiente

Damião faz dois, decide de novo e dá o bi da Recopa ao Internacional

A festa mais uma vez é do Internacional. Com grande atuação de Leandro Damião, o Colorado venceu o Independiente da Argentina por 3 a 1 no Beira-Rio e sagrou-se bi-campeão da Recopa Sul-Americana. Desde o ano de 2006, o Internacional conquista pelo menos um título estrangeiro por ano.
Com a derrota por 2 a 1 na primeira partida em Avellaneda, o Colorado precisava de uma simples vitória por 1 a 0 para ficar com a taça. E logo no primeiro tempo parecia que tudo iria ser decidido. Logo aos 20, Leandro Damião dominou na direita, passou reto por dois marcadores e chutou de bico para abrir o placar em Porto Alegre. Golaço do Inter e 1 a 0 na decisão.
Cinco minutos mais tarde, o mesmo Leandro Damião voltou a roubar a cena. Como o camisa 9 do Inter deitava e rolava para cima de Gabriel Milito, as bolas aéreas viraram mortais na partida. Em uma delas, Damião ganhou no corpo, esperou a bola pingar no chão e mandou uma bomba, indefensável para Navarro: Inter 2 a 0 e festa Colorada
O Inter controlava as ações, mas de vez em quando o Independiente mandava alguns recados de que não estava morto na partida. Como a decisão contava apenas o saldo de gols e não o gol marcado fora de casa, um gol para o Independiente levaria a partida à prorrogação. E foi justamente o que aconteceu no começo da segunda etapa, quando a defesa do Inter vacilou e Maxi Velázquez chutou forte, sem chances para Muriel. 2 a 1 e silêncio no Beira-Rio.
O filme da partida pela Libertadores contra o Peñarol começou a passar na cabeça dos gaúchos. Naquela ocasião, o Inter vencia o jogo por 1 a 0 e levava a vaga, mas tomou a virada e foi eliminado em casa. Porém, dessa vez o sofrimento teria que esperar. Aos 38, Navarro fez pênalti em Jô. Na cobrança, Kleber marcou e fez o terceiro. Era o gol do título.

Leandro Damião faz os dois primeiros do Inter

Velázquez assusta o Inter: gol argentino

Kléber comemora o gol do título Colorado


Ficha do jogo:

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton, Andrezinho, D’Alessandro (Andrezinho) e Oscar; Dellatorre (Jô) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Independiente: Navarro; Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Fredes (Nuñes), Pellerano, Iván Perez (Vélez) e Ferreyra (Defederico); Marco Pérez e Parra.
Técnico: Antonio Mohamed

Gols: Leandro Damião 20 1º (Inter), Leandro Damião 25 1º (Inter), Maximiliano Velázquez 03 2º (Indep.), Kleber 38 2º (Inter).

Cartões Amarelos: Maximiliano Velázquez, Tuzzio, Ferreyra e Fredes (Indep.)

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai).
Assistentes: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai).

Público: 39.069 pessoas
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS

Jogadores do Inter vibram com o título

Internacional, campeão da Recopa 2011


Tabela de jogos

Final – jogo da volta
Internacional 3x1 Independiente (Argentina)


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série A

Santos 2x1 Fluminense
(Texto de Fernando Mostardo, Universidade Anhembi Morumbi)


Borges brilha e Santos vence o Fluminense na Vila

Em dia especial de Neymar, que comemorava o nascimento de seu filho, Borges garantiu a vitória do Santos em cima do Fluminense, em jogo adiado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Artilheiro do brasileirão marcou duas vezes, deu a vitória ao Santos por 2 a 1 e chegou aos 12 gols na competição.
A vitória fez com que o Santos pulasse para a 14ª colocação com 21 pontos. Já o Fluminense caiu para 9º lugar com 25 pontos. No final de semana, o Peixe faz o clássico contra o São Paulo na Vila, enquanto o Flu pega o Botafogo.

Neymar e Fred disputam a bola na partida

Borges: a estrela dele brilhou


1º Tempo

O primeiro tempo foi, em grande parte, de domínio santista. O Fluminense entrou pr eocupado com a marcação, e desenhou um muro em frente a sua zaga, restando ao Santos ir pelo alto. E foi assim que Borges colocou a bola na rede, em cruzamento de Elano: Santos 1 a 0.
O gol sofrido fez o Tricolor carioca sair para o jogo e até conseguiu equilibrar a partida. Em certos momentos até ameaçava o Peixe, com uma bola de Fred no travessão. Porém, o gol de empate saiu em um momento em que o Santos era melhor no jogo. Marquinho levantou a bola na área, a zaga santista vacilou e Rafael Moura marcou de cabeça: 1 a 1.
O jogo era bom. O Fluminense ainda comemorava o gol, quando Arouca arrancou pelo meio, invadiu a área e rolou para Borges dominar e colocar o Santos na frente: 2 a 1.

Borges abre o marcador para o Santos


2º Tempo

No segundo tempo o time carioca começou mal, não conseguindo trocar passes. O Santos mandava na partida, e novamente, em um lance isolado dos cariocas, o Fluminense quase marcou. Danilo se jogou na frente do chute de Carlinhos e salvou a pátria santista. Milagre na Vila.
O domínio da partida foi, aos poucos, ficando com o Fluminense. Abel Braga tentou mexer no ataque: trocou Fred por Rafael Sóbis, dando velocidade ao time. Com o domínio o Flu ia pra cima, exigindo grandes defesas de Rafael.
Mas, ao final da partida, o Santos garantiu os três pontos.

Rafael Moura empata de cabeça: 1 a 1

Rafael Moura vibra pelo gol de empate na Vila


Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso (Bruno Aguiar); Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Valencia, (Diogo), Edinho, Lanzini e Marquinho (Souza); Rafael Moura e Fred (Rafael Sóbis).
Técnico: Abel Braga

Gols: Borges 13 1º (S), Rafael Moura 38 1º (F), Borges 41 1º (S).

Cartões Amarelos: Arouca, Danilo e Elano (S); Marquinho, Digão, Edinho e Diogo (F).

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC).
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC).

Público: 6.855 pagantes
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP

Borges faz o segundo aos trancos e barrancos

Vibração dos santistas pela vitória sobre o Flu


Tabela de jogos

8ª rodada – jogo atrasado

24/08 – 20h30
Santos 2x1 Fluminense


Próximos jogos

27/08
18h00 – Fluminense x Botafogo
18h00 – Coritiba x Atlético-PR
18h00 – América-MG x Atlético-GO

28/08
16h00 – Palmeiras x Corinthians
16h00 – Santos x São Paulo
16h00 – Grêmio x Internacional
16h00 – Ceará x Bahia
18h00 – Atlético-MG x Cruzeiro
18h00 – Figueirense x Avaí

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
37
11
  4
  3
29
16
13
   0
  2º
Flamengo
35
  9
  8
  1
33
21
12
   0
  3º
São Paulo
34
10
  4
  4
29
22
  7
   0
  4º
Vasco
34
10
  4
  4
26
21
  5
   0
  5º
Botafogo
31
  9
  4
  5
27
18
  9
   0
  6º
Palmeiras
29
  7
  8
  3
23
13
10
   0
  7º
Internacional
27
  7
  6
  5
27
22
  5
 +2
  8º
Figueirense
26
  7
  5
  6
19
21
- 2
 - 1
  9º
Fluminense
25
  8
  1
  9
21
20
  1
 - 1
10º
Coritiba
25
  7
  4
  7
31
23
  8
 +1
11º
Cruzeiro 
24
  7
  3
  8
24
19
  5
 +2
12º
Atlético-GO
22
  6
  4
  8
20
20
  0
 - 2
13º
Ceará
22
  6
  4
  8
24
28
- 4
 +2
14º
Santos 
21
  6
  3
  8
22
27
- 5
 - 2
15º
Bahia
20
  4
  8
  6
21
24
- 3
 - 1
16º
Grêmio 
18
  4
  6
  7
16
22
- 6
 - 1
17º
Atlético-PR
17
  4
  5
  9
19
27
- 8
   0
18º
Atlético-MG
15
  4
  3
11
23
36
-13
   0
19º
Avaí
14
  3
  5
10
18
38
-20
   0
20º
América-MG
13
  2
  7
  9
21
35
-14


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro

Série B

Tabela de jogos

19ª rodada

23/08

20h30
Goiás 3x0 Guarani



Sport 2x0 Vila Nova



26/08
20h30 – Americana x ABC
20h30 – Criciúma x São Caetano
20h30 – Boa x Duque de Caxias

27/08
16h00 – Salgueiro x Grêmio Barueri
16h00 – Portuguesa x Icasa
16h00 – Ponte Preta x Náutico
16h00 – Bragantino x Paraná
16h00 – Vitória x ASA


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário