quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasil joga mal, perde para a Alemanha e segue sem vencer os gigantes do futebol

Amistosos

Alemanha 3x2 Brasil

Retrancado, Brasil sofre com o futebol-arte da Alemanha, abusa do preciosismo e perde por 3 a 2

Todos sabiam que o amistoso diante da tri-campeã mundial Alemanha em Stuttgart seria complicado, mas ninguém imaginava que o Brasil não iria nem ver a cor da bola. Dominado do começo ao fim, a Seleção Brasileira se deixou levar pela retranca adotada por Mano Menezes e levou um sufoco, perdendo a partida por 3 a 2, sem nenhum brilho. Sem vencer há dois jogos e com quatro partidas sem triunfar sobre os gigantes do futebol, Mano já se sente pressionado no cargo da seleção.  Até o fim do ano, o Brasil enfrentará em partidas amistosas contra o México, a Itália e a atual campeão Espanha. Também tem pela frente a Argentina pela Copa Rocca, em partidas na Argentina e em Belém no Pará. Gabão, Costa Rica e Suíça também serão prováveis adversários da seleção.
Enquanto isso a Alemanha tem a sua vaga encaminhada para a Eurocopa de 2012. Líder do grupo A das Eliminatórias, os alemães só voltam a entrar em campo no dia 02 de setembro, quando enfrentam a Áustria em casa.

Schweinsteiger cobra pênalti com categoria 

Primeiro gol alemão na partida


1º Tempo

Mano Menezes priorizou a defesa para a partida desta quarta-feira, colocando um meio marcador com Ralf e Ramires, disponibilizando apenas Fernandinho para ligar o ataque com Neymar, Pato e Robinho. Com sete jogadores considerados defensores, não foi difícil imaginar que a boa seleção alemã partiria com tudo para o ataque. E foi o que realmente aconteceu.
Com seis jogadores ofensivos, a Alemanha dominou o Brasil do começo ao fim, assustando o goleiro Julio Cezar com as boas chegadas do meia do Borussia Dortmund Götze. Além dele, Schweinsteiger também levava perigo tentando as infiltrações para os dois atacantes enfiados na defesa.
Sonolento, a primeira boa chegada do Brasil foi apenas aos 33 minutos, quando Daniel Alves cobrou uma falta perigosa. Neuer espalmou. Após a chegada, o Brasil igualou as ações e começou a se soltar com Neymar buscando o jogo. Aos 44, o craque do Santos passou pela esquerda e cruzou na área, mas Robinho não alcançou a bola.
Primeiro tempo fraco.

Götze vibra com o segundo gol contra o Brasil


2º Tempo

Joachim Löw tirou Podolski e Mário Gomez e decidiu colocar em campo Klose e Schürrle. No começo parecia que não, mas o segundo tempo foi a continuação da pressão alemã que houve no primeiro. Porém, logo no primeiro minuto de jogo, Ramires lançou Alexandre Pato e o camisa 9 quase marcou um golaço chutando por cobertura. O Brasil ameaçava.
Fregueses dos brasileiros, os alemães retomaram as rédeas da partida, controlando as ações dos laterais brasileiros. Foi fatal. Aos 15, Kroos driblou Ralf e foi derrubado por Lúcio na área: pênalti. Schweinsteiger cobrou no canto oposto de Julio Cezar e abriu o placar para os alemães: 1 a 0.
Logo após o primeiro gol, saiu o segundo: aos 21, bela troca de passes entre Kroos e Klose, até a bola sobrar para o Götze. O meia dominou na área, driblou Julio Cezar e empurrou livre para o gol, aumentando a vantagem do time da casa.
Os dois gols em seguida fez Mano Menezes tirar Fernandinho e colocar Paulo Henrique Ganso. No começo deu resultado. Dois minutos após a entrada do novo camisa 20, Daniel Alves foi derrubado dentro da área pelo lateral Lahm: outro pênalti na partida. Robinho puxou a responsabilidade e bateu com categoria, deslocando o goleiro Neuer, descontando o jogo para o Brasil. Curiosamente, Robinho era o quinto batedor da série contra o Paraguai na Copa América, mas não chegou a bater por conta dos incríveis erros dos outros brasileiros.
A reação brasileira parou por aí. Aos 34, André Santos bobeou na defesa e acabou perdendo a bola para Götze, que só rolou para a bela batida de Schürrle: Alemanha 3 a 1 e jogo praticamente liquidado. André Santos levou a culpa.
Faltando dez minutos para o fim, as entradas do brasileiro Cacau para a Alemanha e Luiz Gustavo e Fred para o Brasil não adiantaram muito. No último minuto de partida, Neymar descontou em belo chute de fora da área, mas já era tarde demais: Alemanha 3 a 2 e fim do tabu.

Robinho diminui para o Brasil

Schürrle faz o terceiro e liquida a fatura

Ficha do jogo:

Alemanha: Neuer; Christian Träsch, Hummels, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger (Rolfes), Kroos, Götze (Cacau) e Müller; Podolski (Klose) e Gomez (Schürrle).
Técnico: Joachim Löw

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo); Ralf, Ramires e Fernandinho (Paulo Henrique Ganso); Robinho (Renato Augusto), Neymar e Alexandre Pato (Fred).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Schweinsteiger pênalti 14 2º (A), Götze 21 2º (A), Robinho pênalti 26 2º (B), Schürrle 34 2º (B), Neymar 47 2º (B).

Cartões Amarelos: Paulo Henrique Ganso (B).

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).

Público: Não divulgado.
Estádio Mercedes-Benz Arena, Stuttgart, Alemanha

Neymar diminui, mas de nada adiantou

Neymar desolado: derrota para a Alemanha


Amistosos – Data FIFA

10/08
Alemanha 3x2 Brasil
Itália 2x1 Espanha
França 1x1 Chile
México 1x1 Estados Unidos
Portugal 5x0 Luxemburgo
Japão 3x0 Coréia do Sul
Rússia 1x0 Sérvia
Eslovênia 0x0 Bélgica
País de Gales 1x2 Austrália
Escócia 2x1 Dinamarca
Áustria 1x2 Eslováquia
Noruega 3x0 República Tcheca
Bolívia 1x3 Panamá
Costa Rica x Equador
Honduras 2x0 Venezuela
Senegal 0x2 Marrocos
Tunísia 4x2 Mali
Bósnia 0x0 Grécia
Irlanda 0x0 Croácia
Turquia 3x0 Estônia
Suíça 2x1 Liechtenstein
Ucrânia 0x1 Suécia
Costa do Marfim 4x3 Israel
China 1x0 Jamaica


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário