terça-feira, 2 de agosto de 2011

13ª rodada do Brasileirão: Palmeiras vence o Galo e sobe; Líder Corinthians perde pro Avaí; São Paulo é derrotado em casa para o Vasco; Santos perde para o Furacão no PR. Confira também a rodada das Séries B, C e D

Campeonato Brasileiro

Série A

Palmeiras 3x2 Atlético-MG
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Em jogo de cinco gols, Palmeiras vence o Atlético-MG e encosta no líder Corinthians

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Canindé e venceu com muito sofrimento por 3 a 2, sendo a segunda consecutiva na competição.
Com o placar de 3 a 2, a equipe paulista chegou aos 25 pontos e agora ocupa a quarta colocação. Na próxima quarta-feira, o Verdão vai até Curitiba encarar o Coritiba para tentar apagar da memória a derrota sofrida pelo mesmo por 6 a 0 na Copa do Brasil. Já o Atlético-MG permaneceu com 14 pontos e caiu para a 14ª posição. Na quarta-feira, o Galo vai até Porto Alegre encarar o Grêmio.

Valdívia tenta jogada: vitória do Verdão


Atuando no estádio que vem dando sorte à equipe paulista, o técnico Felipão quebrou a cabeça para remontar o ataque palmeirense, uma vez que poucas horas antes do jogo o atacante Wellington Paulista tinha sido negociado com o Grêmio. Com a ausência do camisa 9, o treinador alviverde optou pela volta de seu jogador de confiança: Luan seria o substituto.
E a alteração deu certo. O artilheiro do Palmeiras na competição com cinco gols formou o trio de ataque com Maikon Leite e Dinei, que jogou no lugar do suspenso Kleber. 
Com o gramado molhado por causa da chuva, a partida começou meio truncada, mas a torcida do Palmeiras logo cedo pôde comemorar: falta sofrida por Dinei na lateral de campo. Na cobrança, o especialista em bolas paradas Marcos Assunção cruzou na área. O que para o goleiro Giovanni seria um cruzamento, a bola foi direto para as redes, para o delírio dos mais de nove mil presentes: Palmeiras 1 a 0 logo com 14 minutos de jogo.
Só que nem o mais empolgado torcedor atleticano esperava uma reação imediata. Um minuto depois de sofrer o gol, Magno Alves deixou tudo igual após chute desviado. Balde de água fria para os torcedores palmeirenses.
Depois do empate da equipe mineira, o jogo ficou aberto com chances de gols para os dois times. Valdívia deixou os atacantes na cara do gol em duas oportunidades, mas o primeiro tempo acabou igual.

Marcos Assunção é abraçado: primeiro gol foi dele


O segundo tempo começou com o Palmeiras indo para cima, tentando passar a frente no placar. E foi ai que entrou em cena a estrela do tão criticado Luan. O meia-atacante, que buscava mostrar que tem chance de ficar no verdão, foi recompensado. Aos 16 minutos, após cruzamento de Marcos Assunção, a bola sobrou para o atacante que, mesmo com a perna ruim, acertou belo chute e recolocou a equipe alviverde na frente: 2 a 1.
E foi o próprio atacante quem começou a jogada do terceiro gol. Faltando dez minutos para o fim da partida, Luan fez jogada na linha de fundo e cruzou para Valdívia, que tentou o chute. A bola foi prensada e acabou sobrando para Patrik, que só empurrou para as redes: Palmeiras 3 a 1. 
O Atlético-MG ainda teve tempo para descontar. Depois da saída no meio de campo, Neto Berola deu um lindo chapéu em Gerley na linha de fundo e cruzou na cabeça de Wesley, que apenas empurrou para o gol vazio: 3 a 2 e placar final.


Cobrado pela torcida, Luan fez o segundo

Patrik comemora o terceiro gol do verdão

Ficha do jogo:

Palmeiras: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; João Vitor, Marcos Assunção, Valdivia e Luan; Maikon Leite (Patrik) e Dinei.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético-MG: Giovanni; Leonardo Silva, Lima e Werley; Patric, Richarlyson, Serginho (Neto Berola), Caio e Eron; Jonatas Obina (André) e Magno Alves (Wesley)
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Marcos Assunção 14 1º (P), Magno Alves 15 1º (A), Luan 16 2º (P), Patrik 35 2º (P), Wesley 36 2º (A).

Cartões Amarelos: João Vítor (P); Serginho (A).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Fábio Pereira (TO).

Público: 9.983 pagantes
Estádio do Canindé, São Paulo/SP

Magno Alves é cumprimentado pelo primeiro gol do Galo


Avaí 3x2 Corinthians

Corinthians abusa dos gols perdidos, leva virada do Avaí e perde mais uma no Brasileiro

Se quando a técnica não ajuda, a garra e a raça tem que prevalecer. Foi assim que o Avaí, um dos últimos colocados, chegou à sua segunda vitória no Brasileirão, dessa vez diante do líder Corinthians na Ressacada. O placar de 3 a 2 mostrou que o time catarinense não está morto na competição, apesar dos poucos pontos ganhos até agora. Enquanto isso, o time de Parque São Jorge amarga a segunda derrota consecutiva.
Com a derrota, o Corinthians segue sem vencer na Ressacada, já que também foi derrotado no ano passado pelo mesmo placar. Líder com 28 pontos, o time do técnico Tite viu a diferença diminuir em um ponto, já que o Flamengo chegou aos 27. Porém, o Corinthians ainda respira isolado, pois o São Paulo, time que poderia igualar em número de pontos, perdeu para o Vasco. Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o lanterna América-MG em casa, quarta-feira.
Já o Avaí, que chegou aos 10 pontos e subiu para a 18º posição, pega o 10º colocado Ceará.

Emerson Sheik abre o placar na Ressacada


Embalados por mais de oito mil torcedores na Ressacada em Florianópolis, o time do Avaí começou mal a partida. A estratégia do Corinthians era clara e objetiva: contra um time frágil, nada melhor do que tocar a bola e esperar pelo erro do adversário. Foi isso o que aconteceu. Na primeira jogada de perigo da partida, quase saiu o gol corintiano, em um belo toque de cabeça de Paulo André, que explodiu no travessão. Aos 27, nova chance de Paulo André, em nova cabeçada firme para o gol. Dirceu, zagueiro do Avaí, salvou em cima da linha.
De tanto insistir, o Corinthians foi premiado com um gol aos 30 minutos: em bela tabelinha dentro da área, Emerson recebeu de Danilo e bateu colocado, sem chances para Felipe, abrindo o placar para o timão.
Antes do fim da primeira etapa, Willian ainda teve a chance de ampliar, mas a trave salvou o time catarinense. Sorte do Avaí, que se encontrava desnorteado em campo.

William empata o jogo 

Rafael Coelho vira e esbraveja

Para a segunda etapa, o técnico Alexandre Gallo decidiu ousar, colocando em campo o meia Diogo Orlando e sacando Fabiano. Irritados com a alteração, os torcedores do Avaí mal podiam imaginar que ela daria certo e recolocaria a equipe no jogo.
Pouco tempo depois da alteração, em escanteio cobrado por Pedro Ken, Welton Felipe desviou de cabeça e William, sempre oportunista, completou para as redes: gol de empate do Avaí aos quatro minutos.
O gol reacendeu a partida e criou uma espécie de emoção. Na jogada seguinte, o Corinthians quase fez o segundo, em belo chute de Fábio Santos que raspou a trave direita.
Mas como tem coisas que só acontecem no futebol, foi o Avaí quem marcou o segundo gol, mesmo sendo pressionado no campo de defesa: aos 13, William cruzou rasteiro na área para Rafael Coelho. O camisa 11 chutou prensado com o zagueiro, mas a bola entrou mansamente para gol. Paulo André ainda tentou salvar, mas já era tarde: Avaí 2 a 1.
O Corinthians tentou não sem abalar com os dois gols relâmpagos sofridos. Até teve a chance de empatar com Emerson Sheik, mas o atacante viu Felipe fazer uma belíssima defesa em um chute à queima-roupa. Sem aquele toque de bola refinado e aquela paciência que ajudaram os paulistas na primeira etapa, o Corinthians foi presa fácil para um Avaí cheio de garra e raça.
Aos 36, o renegado Rafael Coelho recebeu no meio de campo e partiu com a bola, driblando um, dois, três, quatro marcadores corintianos. Quando o atacante entrou na área, só teve o trabalho de escolher o canto e tirar de Renan, ampliando o marcador para 3 a 1. Festa na Ressacada e delírio dos catarinenses.
Há um minuto do fim, Jorge Henrique ainda descontou para o Corinthians, em jogada confusa dentro da área, mas a vitória por 3 a 2 do Avaí já estava sacramentada.

Rafael Coelho faz o terceiro e liquida o jogo

Ficha do jogo:

Avaí: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken e Leandro Lima (Cleverson); Rafael Coelho e Willian
Técnico: Alexandre Gallo

Corinthians: Renan; Welder (Morais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian e Emerson.
Técnico: Tite

Gols: Emerson 30 1º (C), William 03 2º (A), Rafael Coelho 13 2º (A), Rafael Coelho 36 2º (A), Jorge Henrique 47 2º (C).

Cartões Amarelos: Dirceu e Welton Felipe (A); Ralf e Jorge Henrique (C).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF).

Público: 8.442 pagantes
Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC

Emocionado, Rafael Coelho cai no gramado após gol


São Paulo 0x2 Vasco

São Paulo erra muito, perde em casa para o Vasco e vê a chance de encostar no líder ser desperdiçada

A fama do São Paulo de perder pontos quando seus rivais diretos dão chance parece estar de volta. Após ver o Corinthians perder duas seguidas, o São Paulo não conseguiu emplacar uma boa seqüência com Adílson Batista e foi derrotado de novo em casa, dessa vez para o Vasco por 2 a 0, perdendo assim a chance de empatar com o timão na liderança. Para o Vasco, a vitória confirmou a eficiência e dedicação da equipe, confirmando a luta até o fim pelo título brasileiro, já que a vaga na Libertadores está garantida.
Com essa nova derrota, o tricolor caiu para a terceira colocação, permanecendo com 25 pontos. Na próxima quinta-feira, o time do Morumbi recebe o Bahia em casa. Já o Vasco subiu para a quinta posição com 24 pontos e recebe o Santos na próxima quarta-feira.

Rivaldo tenta voleio, mas pára em Prass

Estreante, Piris foi bem contra o Vasco


O jogo era no Morumbi e o público marcava presença. O São Paulo estreava o lateral direito da seleção paraguaia Piris e vinha empolgado após a vitória no meio de semana sobre o Coritiba.
Já o Vasco... O empate no meio de semana contra o Bahia não agradou aos torcedores e a equipe vinha de cobrança. Com Felipe no banco e Juninho Pernambucano completando 300 jogos pelo clube, o Vasco entrava como franco-atirador, esperando o São Paulo em seu campo de defesa e saindo nos contra-ataques.
E o começo do jogo foi assim. O São Paulo massacrou o Vasco, perdeu inúmeras oportunidades e só não abriu o placar porque Fernando Prass estava em um dia inspirado. Primeiro foi com Lucas de fora da área; depois foi a vez de Rivaldo, em um belíssimo voleio; Carlinhos Paraíba também tentou de fora da área; Dagoberto buscou o ângulo e Piris perdeu cara-a-cara, na chance mais clara de todo o primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o árbitro da partida Paulo Henrique de Godoy Bezerra não marcou um pênalti claríssimo em Dagoberto, após o atacante ter sido derrubado por Anderson Martins dentro da área.
Do outro lado, o Vasco não levou perigo ao gol defendido por Rogério Ceni, que foi um mero espectador.

Juninho: 300 jogos pelo Vasco

Eder Luis chuta para abrir o placar: Vasco 1 a 0


Para o segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes trocou Juninho Pernambucano por Felipe e isso fez com que o Vasco melhorasse. O São Paulo continuava na sua pressão, fazendo uma verdadeira blitz, trocando passes na entrada da área do time da Colina até encontrar a melhor opção de chute. Jean tentou, mas Fernando Prass estava lá novamente.
E de tanto se defender, o Vasco encontrou em um contra-ataque o seu primeiro gol: balão de Dedé para frente, achando Eder Luis. O atacante do Vasco recebeu, dominou, invadiu a área e chutou forte. A bola ainda resvalou na trave e matou Rogério Ceni. Vasco 1 a 0, calando o Morumbi.
Lucas e Rivaldo sumiram na etapa final. Marlos entrou para dar um gás ao tricolor, mas o dia não era mesmo do São Paulo. Aos 14, Dagoberto arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro vascaíno estava lá bem postado. Foi só.
Dai em diante, o jogo ficou morno e o São Paulo parecia ter desistido do resultado positivo. Fernandinho ainda entrou para dar uma maior dinâmica, mas quem ampliou foi o Vasco: linda jogada de Jumar e Felipe. Após a tabela, Jumas rolou para Felipe dentro da área, que bateu de chapa no ângulo de Rogério Ceni. Vasco 2 a 0 e vitória garantida.

Felipe faz o segundo e sela vitória vascaína

Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Piris (Marlos), Xandão (Henrique Miranda), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos e Rivaldo (Fernandinho); Lucas e Dagoberto.
Técnico: Adilson Batista

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Rômulo, Jumar, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: Eder Luis 06 2º (V), Felipe 47 2º (V).

Cartões Amarelos: Julinho e Jumar (V).

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC).

Público: 22.231 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Lucas observa: derrota em casa


Atlético-PR 3x2 Santos

Santos toma dois logo de cara, empata, mas leva gol no último minuto e perde para o Atlético-PR no Paraná

O Santos está mesmo voltando a aquela velha sina de fazer muitos gols e tomar mais. Dessa vez, jogando na casa de um empolgado Atlético-PR, o Peixe levou dois gols relâmpagos, empatou na segunda etapa, teve inúmeras chances de virar, mas sofreu um gol no finalzinho e deixou um ponto escapar.
A vitória por 3 a 2 foi a segundo do Furacão no campeonato – a outra havia sido contra o Botafogo. Já o Santos perdeu a segunda seguida e começa a se preocupar com o rebaixamento, mesmo com três jogos a menos que o restante dos times.
Na próxima quarta-feira, o Santos enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro querendo sair da amarga 17ª colocação. Enquanto isso na quinta-feira, o Furacão, que subiu para a penúltima posição com oito pontos, viaja até Goiânia para encarar o seu rival direto na luta contra o rebaixamento: o Atlético-GO.

Muita chuva e gramado ruim marcaram o duelo em Curitiba


A partida deste domingo reservava para Atlético-PR e Santos dois adversários a mais: a forte chuva que caía em Curitiba e o péssimo estado do gramado na Arena da Baixada. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho apostou em um meio com toque de bola, formado por Kléberson, Marcinho, Branquinho e Cléber Santana, com Morro Garcia isolado no ataque. Pelo lado santista, Muricy Ramalho decidiu apostar no que tem de melhor, com Ibson, Elano, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Borges.
Porém, nem o mais otimista torcedor do Atlético-PR imaginava um começo tão fulminante da equipe na partida. O Furacão não tomou conhecimento e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, quando Cléber Santana foi levando até a entrada da área, passou por Ibson, Durval, Pará e pelas poças de água, até chutar no ângulo de Rafael, abrindo o placar na Arena: 1 a 0.
O Peixe mal teve tempo de respirar. Aos sete, cobrança de escanteio e Ganso quase fez contra, mandando para um novo escanteio. Na cobrança, Manoel apareceu sozinho, livre de marcação para cabecear e estufar as redes: 2 a 0 para o Atlético-PR em menos de dez minutos.
O Santos acusou o golpe, mas não desistiu. Certamente, se lembrou da partida da última quarta-feira contra o Flamengo e criou esperança. Ainda mais depois que Neymar recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores após um único drible e chutou no canto de Renan Rocha: 2 a 1 com 13 minutos de jogo apenas. Partida eletrizante.
Após um início arrepiante, a partida ficou em uma tônica bem clara: era o Santos querendo mais do que nunca o empate e indo para cima, enquanto o Atlético-PR se defendia e buscava os contra-ataques. Sem tanta inspiração, o jeito atleticano era sair na correria com Marcinho. Já Paulo Henrique Ganso seguia prejudicado pelo péssimo estado do gramado, não fluindo o bom toque de bola santista.

Cleber Santana abre o placar em um golaço


Os dois times voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa e o jogo continuou como terminou o primeiro tempo: com o Santos massacrando o Atlético-PR no campo de defesa.
De vez em quando, o ritmo da partida diminuía. Porém, o que não diminuía era a chuva, atrapalhando e muito as equipes. Renato Gaúcho ainda tentou dar mais mobilidade ao Atlético, tirando Branquinho para a entrada de Rodriguinho.
Só que um minuto depois da alteração, veio o balde de água fria nos paranaenses: Pará avançou com a bola e rolou para Borges dentro da área. O atacante dominou e girou bonito, mandando no canto direito de Renan Rocha. Era o empate santista aos 17 minutos. No lance seguinte, quase veio a virada do Santos: Neymar acertou o travessão, já com o goleiro batido no lance. O Santos pressionava.
Renato tentou a sua última cartada ao sacar o apagado atacante Morro García para a entrada de Dinei. Pelo lado do Santos, Muricy seguia com a mesma equipe. A única alteração foi aos 44, quando Ibson deu lugar à Rodrigo Possebon.
E pareceu um replay. Assim como aconteceu no segundo gol do Santos, o Atlético-PR matou o jogo uma alteração do adversário. Aos 46, Marcinho recebeu cruzamento livre de marcação e, com calma e frieza, escorou para o gol: Atlético-PR 3 a 2 e vitória dramática.

Manoel faz o segundo do Furacão: vitória por 3 a 2

Neymar até foi bem, mas não evitou a derrota

Ficha do jogo:

Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid (Wagner Diniz), Cleber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho) e Marcinho; Santiago Garcia (Edgar Junio).
Técnico: Renato Gaúcho

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson (Rodrigo Possebon), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Cléber Santana 04 1º (A), Manoel 08 1º (A), Neymar 12 1º (S), Borges 17 2º (S), Marcinho 46 2º (A).

Cartões Amarelos: Edílson e Rodriguinho (A); Ibson, Elano e Neymar (S).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ).

Público: 20.461 pessoas
Arena da Baixada, Curitiba/PR

Elano não foi bem: Santos perdeu de novo


13ª rodada

30/07

18h30
Cruzeiro 0x1 Botafogo
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Loco Abreu 11 2º (B).

Loco Abreu foi o herói do Botafogo contra o Cruzeiro


Flamengo 2x0 Grêmio
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Thiago Neves 27 1º (F), Ronaldinho Gaúcho 27 2º (F).

Ronaldinho x Gilberto Silva: deu Fla por 2 a 0


21h00
Palmeiras 3x2 Atlético-MG

31/07

16h00
São Paulo 0x2 Vasco
Avaí 3x2 Corinthians

Fluminense 4x0 Ceará
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Fred 35 1º (F), Souza 03 2º (F), Rafael Sóbis 18 2º (F), Rafael Moura 31 2º (F).

Fred comemora seu gol: Fluzão 4 a 0 no Vovô


Internacional 0x0 Atlético-GO
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: Nenhum.

Tudo igual entre Inter e Atlético-GO: 0 a 0


18h30
Atlético-PR 3x2 Santos

América-MG 1x3 Coritiba
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Marcos Aurélio 05 1º (C), Bill 28 1º (C), Kempes 10 2º (A), Marcos Aurélio 26 2º (C).

Bill vibra pelo gol contra o América: 3 a 1 para o Coxa


Bahia 3x1 Figueirense
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Reinaldo 42 1º (B), Ávine 26 2º (B), Héber 39 2º (F), Jones 46 2º (B).

Reinaldo marca: Bahia 3 a 1


Próximos jogos

14ª rodada

03/08

19h30 – Corinthians x América-MG
19h30 – Grêmio x Atlético-MG
19h30 – Figueirense x Botafogo
19h30 – Ceará x Avaí
21h50 – Vasco x Santos
21h50 – Cruzeiro x Flamengo
21h50 – Coritiba x Palmeiras

04/08

21h00 – São Paulo x Bahia
21h50 – Fluminense x Internacional
21h50 – Atlético-GO x Atlético-PR

Classificação
  
S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
28
  9
  1
  2
21
  8
13
 +1
  2º
Flamengo
27
  7
  6
  0
26
13
13
 - 1
  3º
São Paulo
25
  8
  1
  4
20
17
  3
   0
  4º
Palmeiras
25
  7
  4
  2
20
  9
11
   0
  5º
Vasco
24
  7
  3
  3
20
16
  4
   0
  6º
Botafogo
22
  6
  4
  3
16
12
  4
   0
  7º
Internacional
19
  5
  4
  4
20
15
  5
 +3
  8º
Fluminense
18
  6
  0
  6
13
12
  1
 - 1
  9º
Cruzeiro
18
  5
  3
  5
15
13
  2
 - 1
10º
Ceará
18
  5
  3
  5
19
21
- 2
 +1
11º
Coritiba
17
  5
  2
  6
24
19
  5
 - 2
12º
Figueirense
16
  4
  4
  5
11
15
- 4
 +3
13º
Bahia
15
  3
  6
  4
16
16
  0
 - 1
14º
Atlético-MG
14
  4
  2
  7
17
23
- 6
   0
15º
Atlético-GO
13
  3
  4
  6
12
14
- 2
 - 2
16º
Grêmio
13
  3
  4
  5
12
15
- 3
   0
17º
Santos
11
  3
  2
  5
15
18
- 3
 +1
18º
Avaí
10
  2
  4
  7
14
29
-15
 +1
19º
Atlético-PR
  8
  2
  2
  9
  9
21
-12
 - 2
20º
América-MG
  8
  1
  5
  7
12
26
-14

_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro

Série B

14ª rodada

29/07

19h30
ASA 4x3 ABC



Criciúma 1x0 Americana



21h00
Vila Nova 1x0 Salgueiro



Duque de Caxias 2x3 Goiás




30/07

16h00
São Caetano 1x1 Paraná



Ponte Preta 0x3 Portuguesa



Icasa 2x0 Bragantino



Vitória 0x1 Boa



Grêmio Barueri 1x3 Guarani





09/08
21h00 – Sport x Náutico

Próximos jogos

15ª rodada

02/08
21h00 – Portuguesa x Criciúma
21h00 – Guarani x São Caetano
21h00 – Bragantino x Duque de Caxias

05/08
21h00 – Náutico x ASA
21h00 – Paraná x Grêmio Barueri
21h00 – Goiás x Vila Nova

06/08
16h00 – Americana x Ponte Preta
16h00 – Salgueiro x Vitória
16h00 – Boa x Sport
21h00 – ABC x Icasa

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
30
  9
  3
  2
33
13
20
   0
  2º
Ponte Preta
26
  8
  2
  4
25
17
  8
   0
  3º
Paraná
24
  7
  3
  4
20
14
  6
   0
  4º
Náutico
23
  6
  5
  2
15
11
  4
 +3
  5º
Criciúma
23
  6
  5
  3
13
10
  3
 - 1
  6º
ABC 
22
  5
  7
  2
22
17
  5
 +2
  7º
Goiás 
21
  7
  0
  7
21
22
- 1
 - 2
  8º
Americana
21
  6
  3
  5
15
16
- 1
 +1
  9º
ASA 
21
  6
  3
  5
20
24
- 4
 - 3
10º
Sport 
20
  5
  5
  3
19
14
  5
 +2
11º
Boa (Ituiutaba)
19
  5
  4
  5
11
11
  0
 +2
12º
Vila Nova 
18
  5
  3
  6
13
11
  2
 - 2
13º
Vitória
17
  5
  2
  7
14
18
- 4
 - 2
14º
Grêmio Barueri
17
  5
  2
  7
13
18
- 5
 +3
15º
Icasa
16
  4
  4
  6
15
18
- 3
   0
16º
São Caetano
16
  3
  7
  4
19
22
- 3
 +2
17º
Guarani
15
  4
  3
  7
19
19
  0
 - 3
18º
Bragantino 
15
  4
  3
  7
17
25
- 8
 - 2
19º
Salgueiro
13
  3
  4
  7
11
16
- 5
   0
20º
Duque Caxias
  4
  0
  4
10
13
32
-19

_________________________________________________________________



Campeonato Brasileiro
 
Série C
  
1ª fase – 3ª rodada

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Grupo A
Rio Branco 2x3 Luverdense

31/07 – Rio Branco/AC 2x3 Luverdense/MT
01/08 – Araguaína/TO 1x1 Águia/PA

07/08 – Paysandu/PA x Águia/PA
07/08 – Rio Branco/AC x Araguaína/TO

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Luverdense 
  6
  2
  0
  1
  7
  3
  4
- 1
Paysandu 
  4
  1
  1
  0
  2
  1
  1
  0
Águia
  4
  1
  1
  0
  2
  1
  1
  0
Rio Branco
  1
  0
  1
  1
  3
  4
- 1
  0
Araguaína
  1
  0
  1
  2
  1
  6
- 5


CRB 2x0 Guarany
Grupo B

30/07 – CRB/AL 2x0 Guarany de Sobral/CE
31/07 – América/RN 1x0 Campinense/PB

06/08 – América/RN x CRB/AL
06/08 – Fortaleza/CE x Guarany de Sobral/CE

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
América-RN 
  6
  2
  0
  0
  4
  1
  3
+2
CRB
  6
  2
  0
  1
  3
  2
  1
- 1
Guarany
  3
  1
  0
  1
  2
  2
  0
- 1
Campinense
  3
  1
  0
  2
  2
  3
- 1
  0
Fortaleza
  0
  0
  0
  2
  1
  4
- 3


Grupo C
Brasiliense 2x0 Macaé

30/07 – Brasiliense/DF 2x0 Macaé/RJ
31/07 – Ipatinga/MG 4x1 Marília/SP

07/08 – Madureira/RJ x Macaé/RJ
07/08 – Ipatinga/MG x Brasiliense/DF

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Ipatinga
  6
  2
  0
  0
  5
  1
  4
+2
Brasiliense
  6
  2
  0
  1
  3
  1
  2
- 2
Marília
  4
  1
  1
  1
  4
  6
- 2
  0
Macaé
  1
  0
  1
  1
  2
  4
- 2
  0
Madureira
  0
  0
  0
  2
  0
  2
- 2


Grupo D
Joinville 2x1 Chapecoense

31/07 – Santo André/SP 1x0 Caxias/RS
31/07 – Joinville 2x1 Chapecoense/SC

07/08 – Brasil/RS x Caxias/RS
07/08 – Joinville/SC x Santo André/SP

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Chapecoense
  4
  1
  1
  1
  6
  4
  2
  0
Brasil 
  4
  1
  1
  0
  4
  3
  1
+1
Joinville
  4
  1
  1
  0
  3
  2
  1
+1
Santo André
  3
  1
  0
  2
  3
  6
- 3
- 2
Caxias
  1
  0
  1
  1
  2
  3
- 1

 _________________________________________________________________


Campeonato Brasileiro
 
Série D

1ª fase – 3ª rodada

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Grupo A-1
Plácido de Castro 1x0 Cuiabá

30/07 – Nacional/AM 1x2 Penarol/AM
31/07 – Plácido de Castro/AC 1x0 Cuiabá/MT

06/08 – Plácido de Castro/AC x Nacional/AM
07/08 – Vila Aurora/MT x Penarol/AM

 Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Cuiabá
  6
  2
  0
  1
  5
  3
  2
+1
Plácido C.
  4
  1
  1
  0
  2
  1
  1
+2
Penarol
  3
  1
  0
  1
  3
  3
  0
- 2
Vila Aurora
  2
  0
  2
  0
  1
  1
  0
- 1
Nacional
  1
  0
  1
  2
  2
  5
- 3


Comercial 2x1 S. Corrêa
Grupo A-2

31/07 – Comercial/PI 2x1 Sampaio Corrêa/MA
01/08 – Trem/AP 2x0 São Raimundo/PA

06/08 – Comercial/PI x Trem/AP
06/08 – Independente/PA x São Raimundo/PA

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Sampaio C.
  6
  2
  0
  1
  8
  3
  5
+1
Trem
  6
  2
  0
  1
  4
  6
- 2
- 1
Indepedente
  3
  1
  0
  1
  5
  3
  2
+1
Comercial
  3
  1
  0
  1
  3
  5
- 2
- 1
São Raimundo
  0
  0
  0
  2
  1
  4
- 3


Porto 2x2 Santa Cruz
Grupo A-3

31/07 – Guarani de Juazeiro/CE 0x1 Alecrim/RN
31/07 – Porto/PE 2x2 Santa Cruz/PE

07/08 – Porto/PE x Guarani de Juazeiro/CE
07/08 – Santa Cruz/RN x Alecrim/RN

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
S. Cruz-PE
  5
  1
  2
  0
  5
  3
  2
- 1
Guarani
  4
  1
  1
  1
  3
  1
  2
+1
Alecrim
  3
  1
  0
  1
  2
  3
- 1
- 1
S. Cruz-RN
  3
  1
  0
  1 
  2
  3
- 1
  0
Porto
  1
  0
  1
  1
  2
  4
- 2


Bahia de Feira 1x2 Treze
Grupo A-4

30/07 – Coruripe/AL 2x1 Vitória da Conquista/BA
31/07 – Bahia de Feira/BA 1x2 Treze/PB

06/08 – Coruripe/AL x Bahia de Feira/BA
07/08 – River Plate/SE x Treze/PB

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Bahia Feira
  6
  2
  0
  1
  5
  2
  3
  0
Treze
  6
  2
  0
  0
  4
  1
  3
  0
Coruripe
  6
  2
  0
  0
  4
  2
  2
  0
River Plate
  0
  0
  0
  2
  1
  3
- 2
  0
Vitória Conq.
  0
  0
  0
  3
  1
  7
- 6 


Gama 1x1 Tupi
Grupo A-5

31/07 – Tocantinópolis/TO 3x2 Itumbiara/GO
31/07 – Gama/DF 1x1 Tupi/MG

06/08 – Gama/DF x Tocantinópolis/TO
07/08 – Anapolina/GO x Itumbiara/GO

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Tupi
  5
  1
  2
  0
  4
  2
  2
  0
Anapolina
  4
  1
  1
  0
  3
  2
  1
+1
Tocantinópolis
  4
  1
  1
  1
  4
  4
  0
- 1
Gama
  2
  0
  2
  0
  2
  2
  0
  0
Itumbiara
  0
  0
  0
  2
  3
  6
- 3 


São Mateus 1x4 Audax Rio
Grupo A-6

30/07 – São Mateus 1x4 Audax Rio/RJ
31/07 – Villa Nova/MG 1x0 Formosa/GO

06/08 – Villa Nova/MG x São Mateus/ES
07/08 – Volta Redonda/RJ x Audax Rio/RJ

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Villa Nova
  6
  2
  0
  0
  2
  0
  2
+1
Audax Rio
  4
  1
  1
  0
  4
  1
  3
- 2
Formosa
  4
  1
  1
  1
  1
  1
  0
+1
Volta Redonda
  1
  0
  1
  1
  0
  1
- 1
- 1
São Mateus
  1
  0
  1
  2
  1
  5
- 4


Cene 4x1 Mirassol
Grupo A-7

30/07 – Cene/MS 4x1 Mirassol/SP
31/07 – Cerâmica/RS 1x1 Operário/PR

06/08 – Oeste/SP x Mirassol/SP
07/08 – Cerâmica/RS x Cene/MS

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Cene
  7
  2
  1
  0
  9
  4
  5
  0
Oeste
  4
  1
  1
  0
  5
  4
  1
  0
Mirassol
  3
  1
  0
  1
  2
  4
- 2
+1
Cerâmica
  1
  0
  1
  1
  2
  3
- 1
- 1
Operário
  1
  0
  1
  2
  1
  4
- 3


Metropolitano 2x1 Brusque
Grupo A-8

31/07 – Metropolitano/SC 2x1 Brusque/SC
31/07 – Cianorte/PR 2x1 Juventude/RS

06/08 – Cruzeiro/RS x Juventude/RS
06/08 – Metropolitano/SC x Cianorte/PR

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Cianorte 
  7
  2
  1
  0
  4
  2
  2
+1
Metropolitano
  6
  2
  0
  0
  4
  1
  3
- 1
 Juventude
  3
  1
  0
  1
  5
  2
  3
  0
Brusque
  1
  0
  1
  2
  2
  7
- 5
  0
Cruzeiro
  0
  0
  0
  2
  0
  3
- 3


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário