quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasil joga bem, vence o México com dois gols de Henrique e está na final do Mundial Sub-20

Copa do Mundo FIFA Sub-20 FIFA

Brasil 2x0 México

Brasil sofre com jogo duro do México, mas vence com brilho de Henrique e está na final do Mundial Sub-20

Foi difícil. Com muito sofrimento, jogo pegado e gols no final da partida, a seleção brasileira venceu o México por 2 a 0 e se credenciou a disputar o título do Mundial Sub-20 diante de Portugal no sábado. 
O herói: Henrique. Autor de dois gols na partida e de cinco no campeonato – é o artilheiro ao lado de Vázquez da Espanha -, o atacante do São Paulo aproveitou as suas duas oportunidades e colocou o Brasil na disputa pelo título, o que seria o quinto da seleção.
A decisão será no sábado às 22 horas (Brasília) em Bogotá contra Portugal, que busca o seu terceiro título sem ter sofrido nenhum gol no torneio. 
Também no sábado, só que um pouco antes, México e França decidem o terceiro lugar em Bogotá.

Bruno Uvini com raça: a cara do Brasil é esse

Gabriel com o rosto inchado: arte de Torres


Franco favorito no confronto, o Brasil começou pressionando o México em tabelas perigosas de Oscar e Phillipe Coutinho, mas sempre esbarradas na boa defesa mexicana. Se não era parada na bola, a seleção era parada no pontapé. Os mexicanos abusaram da pancadaria, e não receberam um cartão vermelho sequer. O mais exaltado era Erick Torres, chegando a dar três cotoveladas em quinze minutos de jogo. No finalzinho, o jogador do Chivas Guadalajara deu um chute no rosto do goleiro Gabriel. O jovem recebeu apenas cartão amarelo.
Mesmo dominando as ações, foi o Brasil quem sofreu o ataque mais perigoso na primeira etapa: Torres, o exaltado, chegou a marcar de cabeça, mas um dos assistentes pegou o impedimento.

Na segunda etapa, Ney Franco resolveu sacar Willian José para dar chance à Negueba. Deu certo. O Brasil passou a ser mais perigoso e perdeu um pouco da consistência na zaga. Dudu e Allan também entraram e o jogo ficou aberto.
E quando se esperava uma dolorosa prorrogação, veio a graça: aos 35 minutos, Negueba recebeu na direita e cruzou certeiro para Henrique finalizar. Brasil 1 a 0 e festa verde e amarelo.
Não deu nem tempo para comemorar o primeiro gol e já saiu o segundo: Danilo lançou Dudu, que cruzou rasteiro para Henrique, de novo, chegar batendo. Brasil 2 a 0 e vaga na final.

Henrique desvia e abre o placar

Henrique vibra pelo seu gol na semi


Ficha do jogo:

Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Phillipe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian José (Negueba).
Técnico: Ney Franco

México: Rodríguez; Acosta (Pulido), Araújo e Reyes; Orrantia, de Buen (Piñon), Enríquez, Ibañez e Dávila; Guarch (Rivera) e Torres.
Técnico: Juan Carlos Chaves

Gols: Henrique 35 e 39 2º (B).

Cartões Amarelos: Gabriel Silva e Juan (B); Torres, Enriquez, Rivera e Araújo (M).

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra).
Assistentes: Simon Beck e Stephen Child (ambos da Inglaterra).

Público: Não divulgado.
Estádio Hernán Ramírez Villegas, Pereira, Colômbia

Brasileiros comemoram com euforia a vitória


Tabela de jogos

Final – Bogotá – 20/08 às 22h00
Brasil x Portugal

Decisão do Terceiro Lugar – Bogotá – 20/08 às 19h00
México x França


Semifinais

17/08

Brasil 2x0 México



Portugal 2x0 França



Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário