sábado, 13 de agosto de 2011

São Paulo e Palmeiras estreiam com derrota na Copa Sul-Americana; Inter cai para o Independiente na Recopa; Santos e Corinthians empatam pelo BR-11

Copa Sul-Americana

Ceará 2x1 São Paulo

São Paulo sofre virada no último minuto, perde para o Ceará e corre riscos na Sul-Americana

Mais uma vez entrou em cena o talismã cearense Marcelo Nicácio. Assim como na partida diante do Atlético-PR pelo Brasileirão, onde Marcelo entrou no segundo tempo e virou o jogo nos acréscimos, o camisa 18 fez valer da sua experiência para dar a vitória ao Ceará contra o São Paulo aos 48 minutos da etapa final, pela fase brasileira da Copa Sul-Americana. Com o Presidente Vargas lotado, a Carroça Desembestada foi com tudo para cima do acuado São Paulo e venceu na marra por 2 a 1, após sofrer o primeiro gol e virar no minuto final, garantindo assim a sua vantagem para o jogo da volta no Morumbi no dia 24 deste mês. O vencedor desta partida encara o vencedor de Libertad do Paraguai contra La Equidad, do Equador, ou Juan Aurich, do Peru.
Os dois times voltam a entrar em campo no final de semana pelo Brasileirão. No sábado, o terceiro colocado São Paulo encara o Atlético-PR em casa, enquanto o Ceará, que não vence há três jogos pelo Nacional, viaja até a capital paulista para enfrentar o líder Corinthians no domingo.

Rhodolfo sobe de cabeça, mas Diego rebate


1º Tempo

Foi um jogo aberto, com muitas chances de gol e ataques empolgados. Com a ausência de Dagoberto e colocando Cañetes pela primeira vez entre os reservas, o São Paulo entrou para a partida diante do Ceará com apenas um pensamento: se defender. Porém, atacou mais do que o planejado. Enquanto isso o Ceará tinha três homens de frente – Felipe Azevedo, Roger e Osvaldo – e queria fazer o resultado dentro de casa para usar da arma são-paulina no jogo da volta em São Paulo.
Tão logo a bola rolou e a cara da partida já estava demonstrada. Em sete minutos, duas chances claras de gol foram desperdiçadas, uma para cada lado. Mas o equilíbrio aparente nos primeiros minutos logo foi por água abaixo nos minutos seguintes. O Ceará sufocou o São Paulo, deixando os paulistas sem saída de jogo. Na melhor oportunidade cearense, Rogério Ceni defendeu um chute à queima-roupa de Roger, operando um verdadeiro milagre.
Porém, se uma equipe domina a partida mas não marca, a outra se dá ao luxo de ter alguns contra-ataques. E foi assim que veio o primeiro gol da partida, logo após o milagre de Rogério: aos 22, contra-golpe puxado por Fernandinho pela esquerda. O camisa 12 levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Rivaldo na área, que só escorou de pé direito para abrir o marcador.
O gol não abalou o Ceará, que foi em uma verdadeira blitz ao campo de defesa do São Paulo. Era chute daqui, bola raspando dali e a zaga tricolor trabalhando muito em Fortaleza. Até que em um lance de mais sorte do que competência, Rudnei empatou a partida: Osvaldo fez grande jogada pela direita e cruzou para Rudnei desviar de calcanhar e matar Rogério Ceni. Gol de empate do Ceará aos 45 minutos da primeira etapa.

Rivaldo abre o placar em Fortaleza

Rivaldo vibra com o primeiro gol no CE


2º Tempo

Se as coisas não estavam fáceis para a defesa do São Paulo, piorou quando Rhodolfo sentiu dores na coxa e pediu para sair, entrando Jean em seu lugar. O jogo que já tinha cara de decisão ficou mais nervoso ainda depois da expulsão de Denílson com apenas dois minutos, após falta feia em Osvaldo. Com um a menos, Adílson resolveu colocar Píris na zaga, enquanto Jean fazia a ala pela direita.
Pelo lado cearense, Marcelo Nicácio entrou no lugar de Roger, mas o ritmo de jogo não foi o mesmo: Osvaldo estava cansado. Com Fernandinho, Cícero, Rivaldo e depois Marlos nos contra-ataques, o São Paulo levou no banho-maria e equilibrou as forças na etapa final.
Porém, o Ceará partiu para a pressão nos minutos finais e deu trabalho ao São Paulo, ocupando todo o meio-campo e deixando apenas dois zagueiros e o goleiro na defesa.
E na base do abafa, começou um duelo entre Rogério Ceni e Marcelo Nicácio. Na primeira tentativa, Ceni salvou com os pés. Na segunda, a falta cobrada pelo atacante parou nas luvas do goleiro. Na terceira, foi fatal: bola levantada na área e cabeçada de Washington na trave, na sobra a bola voltou para o meio da área, onde estava Nicácio. O camisa 18 não titubeou e soltou a bomba para virar o jogo em Fortaleza aos 48 minutos: 2 a 1 Ceará e vitória mais do que merecida.

Rudnei empata o jogo no 1º tempo

Marcelo Nicácio vira para o Ceará


Ficha do jogo:

Ceará: Diego; Boiadeiro (Washington), Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Heleno, Michel, Rudnei e Felipe Azevedo; Roger (Marcelo Nicácio) e Osvaldo.
Técnico: Vagner Mancini

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Piris, João Filipe, Rhodolfo (Jean) e Juan; Wellington, Denílson, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Henrique Miranda) e Cícero; Fernandinho (Marlos).
Técnico: Adílson Batista

Gols: Rivaldo 22 1º (S), Rudnei 45 1º (C), Marcelo Nicácio 48 2º (C).

Cartões Amarelos: Rogério Ceni, Denílson, Juan e Fernandinho (S).
Cartões Vermelhos: Denílson (S).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF).
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (FIFA-RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ).

Público: Não divulgado.
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE

Rivaldo tenta de cabeça


Vasco 2x0 Palmeiras


Vasco joga bem, vence o Palmeiras e abre vantagem na Copa Sul-Americana

O Vasco confirmou a boa fase em que está passando e fez mais uma vítima: o Palmeiras. Pela fase brasileira da Copa Sul-Americana, o time da Cruz de Malta venceu por 2 a 0 em São Januário e abriu boa vantagem para o jogo do dia 25 em São Paulo, onde poderá perder por até um gol de diferença no Pacaembu.
O primeiro gol do Vasco saiu de uma forma meio sem querer. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Bernardo cobrou escanteio e Diego Souza, de peito/pescoço, abriu o marcador em São Januário: Vasco 1 a 0.
O domínio carioca continuou na segunda etapa, e isso foi refletido em gol: aos 34,  Leandro puxou contra-ataque e cruzou para Elton finalizar de cabeça. Vasco 2 a 0.
Os dois gols mataram qualquer tipo de reação do Verdão, que apenas observou o tempo passar e esperou o árbitro apitar o fim de jogo.
No final de semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelo Brasileirão. Na parte de cima da tabela, Vasco e Palmeiras jogam novamente em São Januário.

Diego Souza abre o placar em São Januário

Por outro ângulo, o gol do Vasco


Ficha do jogo:

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar (Felipe), Diego Souza (Victor Ramos), Juninho Pernambucano, Bernardo (Leandro); Elton.
Técnico: Ricardo Gomes

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Maurício Ramos) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Vinícius); Luan, Maikon Leite (Dinei) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Diego Souza 42 1º (V), Elton 34 2º (V).

Cartões Amarelos: Henrique e Thiago Heleno (P).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Altemir Haussmann (FIFA-RS) e Erich Bandeira (FIFA-PR).

Público: 1.707 pagantes
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ


Comemoração dos vascaínos

Elton vibra o seu gol: 2 a 0 


Tabela de jogos desta semana

1ª Fase – jogos de ida

09/08 – Universidad de Chile (Chile) 1x0 Fênix (Uruguai)
Volta: 18/08

1ª Fase – jogos de volta

11/08 – The Strongest (Bolívia) 2x1 Olímpia (Paraguai) – (Ida: 0x2)

2ª Fase – jogos de ida

10/08
Ceará 2x1 São Paulo
Atlético-MG 1x2 Botafogo
Flamengo 1x0 Atlético-PR

11/08
Vasco 2x0 Palmeiras

Volta: 23, 24 e 25/08

_________________________________________________________________

Recopa Sul-Americana

Independiente 2x1 Internacional

Inter sai na frente, leva a virada e perde a primeira partida para o Independiente

O Internacional foi até Avellaneda na Argentina e se deu muito mal. “El Diablos Rojos”, assim como é conhecido os jogadores do Independiente, fizeram da vida do colorado um verdadeiro inferno e venceram a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, de virada, podendo até empatar na partida de volta em Porto Alegre.
Mal na partida, o Inter teve a chance de sair do primeiro tempo perdendo feio, mas a sorte esteve ao lado do colorado ao menos uma vez na partida. Aos 36, Leandro Damião escorou cruzamento de Nei e abriu o placar para os brasileiros.
Porém, o Independiente queria provar que não tirou o título da última Copa Sul-Americana do Goiás à toa. A pressão sobre o Inter era enorme e o gol de empate já estava demorando. Até que, em uma falha de Bolívar, Marxi Velázquez subiu mais alto e fuzilou Muriel, empatando a partida antes do fim da etapa inicial.
O sufoco não diminuiu na etapa final. Aos 27, Pérez cobrou uma falta na entrada da área, a bola desviou na zaga colorada e matou Muriel: virada e vitória do Independiente.
Na partida do próximo dia 24 em Porto Alegre, o Inter precisa vencer por qualquer placar se quiser levar o título da Recopa. Ao Independiente basta o empate.

Índio luta pela bola: derrota na Argentina


Tabela de jogos

Final

10/08 – 21h50
Independiente 2x1 Internacional

Volta: 24/08


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro

Série A

Santos 0x0 Corinthians

Em jogo sonolento, Corinthians empata com o Santos na Vila e volta para a liderança

Quem foi à Vila Belmiro para assistir ao jogo entre Santos e Corinthians não deve ter gostado do que viu. Jogo truncado, muitas faltas e um 0 a 0 de dar sono à qualquer pessoa. A partida, que foi remarcada para quarta-feira mas que pertence à 5ª rodada do Brasileirão, celou um pragmático empate entre duas equipes que vivem situações diferentes na tabela. Enquanto o Santos subiu quatro posições com o resultado, permanecendo ainda na parte debaixo, o Corinthians tomou a liderança do Flamengo no critério de desempate, possuindo mais vitórias que o rubro-negro carioca.
Na 16ª rodada, que será no próximo final de semana, o Santos viaja até Goiânia para encarar o Atlético-GO no sábado. Já o Corinthians recebe o Ceará, que vai bem na Copa Sul-Americana mas vem de três derrotas seguidas no Nacional.

Disputa de bola entre Santos e Corinthians: jogo feio


1º Tempo

No clássico considerado como o dos desfalques, Santos e Corinthians entraram no gramado da Vila Belmiro sem alguns de seus principais jogadores. No Peixe, Neymar e Paulo Henrique Ganso estavam na Alemanha para disputar uma partida pela seleção. Já Liedson e Julio Cesar ainda tentam se recuperar de lesão para voltar a vestir a camisa do Corinthians.
A partida começou morna, sem grandes chances de gol. No meio-campo, o Corinthians era melhor, bloqueando as tentativas de ataque do Santos. Mas nem mesmo o domínio levava ao perigo. Apenas aos 22 minutos saiu a primeira chance de gol da partida em um bom chute de Emerson.
Lance de perigo mesmo foi protagonizado por Arouca e Fábio Santos. Na dividida entre os dois, o lateral corintiano fraturou a clavícula.
Ao Santos, restou observar o jogo corintiano e correr atrás. Apenas em um momento o Peixe assustou o goleiro Danilo Fernandes, quando Elano quase fez.

Melhor em campo, Elano tenta a jogada no clássico


2º Tempo

Após um primeiro tempo onde o Santos apenas viu o Corinthians trocar passes, Muricy Ramalho mexeu com os brios dos jogadores no vestiário e a equipe voltou melhor. Puxado por Elano, que voltou a atuar bem, o Santos parecia que encontraria o caminho. Logo com cinco minutos, o camisa 8 obrigou Danilo Fernandes a salvar o patrimônio corintiano. Depois, Borges recebeu a bola do meia e chutou com perigo, perdendo um gol incrível.
Porém, o melhor jogador do Santos pediu para sair. Após um lance onde Elano deu uma entrada dura em Elias Oliveira, o meia se machucou e pediu a substituição.
Com isso, o jogo voltou ao marasmo, sem grandes chances e com um 0 a 0 que só beneficiou o Corinthians.

Chance desperdiçada pelo Corinthians


Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Elano (Adriano) e Ibson; Diogo (Alan Kardec) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos (Welder); Moradei, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Elias Oliveira) e Emerson.
Técnico: Tite

Gols: Nenhum.

Cartões Amarelos: Elano e Edu Dracena (S).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP).

Público: 9.714 pagantes
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP

Fábio Santos com dor: clavícula


Tabela de jogos

5ª rodada – jogo atrasado

10/08 – 21h50
Santos 0x0 Corinthians


Próximos jogos

16ª rodada

13/08
18h30 – São Paulo x Atlético-PR
18h30 – Cruzeiro x Avaí
18h30 – Atlético-GO x Santos
21h00 – Botafogo x América-MG

14/08
16h00 – Corinthians x Ceará
16h00 – Vasco x Palmeiras
16h00 – Figueirense x Flamengo
16h00 – Coritiba x Atlético-MG
18h30 – Grêmio x Fluminense
18h30 – Bahia x Internacional

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
33
10
  3
  2
24
10
14
   0
  2º
Flamengo
33
  9
  6
  0
28
13
15
   0
  3º
São Paulo
31
10
  1
  4
25
18
  7
   0
  4º
Vasco
27
  8
  3
  4
22
20
  2
   0
  5º
Palmeiras
27
  7
  6
  2
21
10
11
   0
  6º
Botafogo
25
  7
  4
  4
20
14
  6
 +1
  7º
Internacional
22
  6
  4
  5
23
19
  4
 +1
  8º
Figueirense
22
  6
  4
  5
15
16
- 1
 - 2
  9º
Fluminense
21
  7
  0
  7
15
15
  0
   0
10º
Coritiba
18
  5
  3
  7
25
21
  4
   0
11º
Cruzeiro
18
  5
  3
  7
17
17
  0
   0
12º
Ceará
18
  5
  3
  7
19
25
- 6
 +1
13º
Bahia
18
  4
  6
  5
18
20
- 2
 +4
14º
Santos
15
  4
  3
  6
16
20
- 4
   0
15º
Atlético-MG
15
  4
  3
  8
20
27
- 7
 - 1
16º
Grêmio
15
  3
  6
  5
14
17
- 3
 - 1
17º
Atlético-GO
13
  3
  4
  8
13
19
- 6
 - 1
18º
Avaí
13
  3
  4
  8
18
31
-13
   0
19º
Atlético-PR
12
  3
  3
  9
13
22
- 9
   0
20º
América-MG
11
  2
  5
  8
16
28
-12


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro

Série B

14ª rodada – jogo atrasado

09/08 – 21h00
Sport 2x0 Náutico




16ª rodada

09/08
21h00
São Caetano 2x1 Goiás



Vila Nova 1x1 Duque de Caxias



12/08
21h00 – ASA x Boa
21h00 – Icasa x Guarani
21h00 – Vitória x Americana

13/08
16h00 – Ponte Preta x Criciúma
16h00 – Bragantino x Salgueiro
16h00 – Sport x Portuguesa
16h00 – Grêmio Barueri x Náutico
21h00 – Paraná x ABC


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário