terça-feira, 9 de agosto de 2011

15ª rodada do Brasileirão: Santos e São Paulo vencem; Corinthians empata e perde a liderança; Palmeiras empata com o Grêmio. Confira também a rodada das Séries B, C e D

Campeonato Brasileiro

Série A

Palmeiras 0x0 Grêmio


Palmeiras encontra retranca, não se sai bem e apenas empata com o Grêmio em casa

A retranca feita pelo técnico Celso Roth deu certo. O Palmeiras foi superior, criou chances para marcar, mas esbarrou em uma defesa sólida e bem postada do Grêmio no Canindé. Como o Verdão também se garante na defesa, não foi difícil imaginar o placar da partida: um amargo 0 a 0 para a torcida palmeirense.
Com isso, o Palmeiras segue na quinta colocação com 27 pontos, enquanto o Grêmio permanece na 15ª colocação com quinze pontos ganhos. Na quinta-feira, o Palmeiras vai até São Januário encarar o Vasco pela Copa Sul-Americana. Já o Tricolor gaúcho joga contra o Fluminense no Olímpico, apenas no domingo que vem.

Marcos com sua camisa comemorativa

Valdívia tenta o chute


1º Tempo

O jogo foi pegado, com entrega em campo e muita raça, mas gol que é bom não teve. Palmeiras e Grêmio fizeram um primeiro tempo de dar gosto a qualquer futebolista, porém, faltou o acerto do último passe, aquele que deixa o atacante na cara do gol, tudo porque Valdívia e Douglas foram anulados.
Apenas em um momento, o Palmeiras assustou, em um chute perigoso de Maikon Leite. No troco, Fábio Rochemback também conseguiu assustar Marcos, após uma falta bem cobrada. Por sinal, Marcos jogava com um uniforme comemorativo dos 15 anos de Palmeiras.

Kleber tenta arrancar: jogo truncado


2º Tempo

A segunda etapa começou animada, com o Palmeiras ditando o ritmo de jogo. Valdívia resolveu jogar e organizou o jogo para os palestrinos, mas a zaga do Grêmio não dava brecha. Bem postados, o Tricolor seguia confiando no goleiro Victor, que salvou a alma gaúcha em pelo menos dois lances: em bom chute de Valdívia e em outro de Patrik.
Lá atrás, Marcos seguia tranqüilo, pensando em qual oportunidade poderia sujar o seu uniforme branco. Mas ele não terminaria intacto. No fim, Leandro apareceu livre na área e tentou encobrir Marcos.
No fim, empate sem gols na capital paulista.

Leandro disputa a bola com a zaga do Palmeiras


Ficha do jogo:

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdívia e Patrik (Vinícius); Maikon Leite (Dinei) e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Grêmio: Victor; Adílson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Colaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Lúcio (Escudero) e Douglas (Marquinhos); Leandro (Miralles) e André Lima.
Técnico: Celso Roth

Gols: Nenhum.

Cartões Amarelos: Marcos Assunção, Gerley, Henrique e Valdívia (P); Vilson, Douglas e Rafael Marques (G).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA-MG) e Helbert Costa Andrade (MG).

Público: 15.762 pagantes
Estádio do Canindé, São Paulo/SP


Maikon Leite esteve sumido na partida: 0 a 0



Santos 1x0 Ceará

Borges marca, dá a vitória ao Santos e restabelece a paz na Vila

Sem ser brilhante, mas jogando um futebol para três pontos, o Santos venceu o Ceará por 1 a 0 no Pacaembu em São Paulo e se reencontrou com a vitória, 21 dias após o último triunfo contra o Atlético-MG. Já o Ceará não vence desde o dia 28 de julho, quando derrotou o Atlético-PR em Fortaleza.
O herói da partida: Borges, sempre ele. Com um gol de rebote, o camisa 9  decidiu novamente e impôs a terceira derrota seguida ao time cearense, que segue em 12º com 18 pontos. A vitória libertou o Santos da incômoda zona do rebaixamento, ficando agora na 16ª colocação.
Na quarta-feira, os dois voltam a entrar em campo, porém em diferentes competições. O Santos encara o Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão, em jogo atrasado na Vila. Já o Ceará joga contra o São Paulo no Presidente Vargas, partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Apagado, Ganso divide bola contra o Ceará

1º Tempo

Vindos de derrotas e sofrendo muitos gols, Santos e Ceará entraram no gramado do Pacaembu em busca da reabilitação e dos três pontos. O Santos, preocupado com a zona do rebaixamento, colocou em campo tudo o que tinha de melhor – apenas Neymar esteve ausente, pois cumpria suspensão. Já o Ceará tinha o experiente e goleador Washington no banco.
O Santos começou o jogo sonolento, sem criatividade e com pouco apetite. Com vaga na Libertadores e de olho no Mundial do final do ano, a equipe de Muricy Ramalho errava passes aos montes e parecia não estar nem ai para o jogo, irritando os pouco mais de 10 mil presentes. E enquanto um time mal se encontrava, outro parecia estar mais perdido ainda. O Ceará tentava chegar com Osvaldo e Roger, mas sempre pecava no último passe. Porém, havia uma área de escape muito bem utilizada pelos cearenses: o lado-esquerdo do ataque. O estreante santista Leandro Silva, lateral-direito, ficou perdido e não sabia para onde correr, tendo que ser sacado da equipe com menos de meia hora de jogo. Diogo entrou no lugar dele.
Com Arouca pela direita, o Santos se encaixou. E em seu primeiro lance como ponta direita, Arouca desceu pela lateral, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Diego deu rebote e Borges, com oportunismo, empurrou para as redes, fazendo o seu oitavo gol na competição. Na comemoração, o artilheiro pegou uma das câmeras fotográficas e tirou fotos da torcida santista: Santos 1 a 0.

Borges só empurra para as redes: Santos 1 a 0

2º Tempo

O Vovô voltou melhor para o segundo tempo, mas encontrou um Santos querendo decidir logo de uma vez. Elano e Diogo, por exemplo, passaram sustos ao goleiro Diego, enquanto o Ceará mal chegou no gol santista.
Faltava ímpeto ao time derrotado e boa pontaria ao vencedor. Com isso, o time da Baixada Santista levou o jogo em banho-maria até o fim, vencendo por 1 a 0.

Borges vibra com o gol da vitória

Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Leandro Silva (Diogo), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Henrique, Ibson (Adriano) e Elano; Ganso e Borges (Bruno Aguiar).
Técnico: Muricy Ramalho

Ceará: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevendo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei, Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo e Roger (Washington).
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Borges 32 1º (S).

Cartões Amarelos: Leandro Silva e Henrique (S); Rudnei, Heleno e Fabrício (C).

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Assistentes: Julio César Rodrigues Santos e Luiz A. Muniz de Oliveira (ambos do RS).

Público: 10.105 pagantes
Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP

Ibson sofre falta durante a partida contra o Ceará


Atlético-PR 1x1 Corinthians

Em jogo de pênaltis, Corinthians empata com o Atlético-PR em Curitiba e perde a liderança

Bom jogo na Arena da Baixada. Se de um lado estava o embalado Atlético-PR, vindo de três bons resultados mesmo na zona do rebaixamento, do outro havia um Corinthians mordido, querendo retomar a ponta da tabela perdida para o Flamengo no sábado. Com a bola rolando, gramado ruim, um pênalti para cada lado e um empate por 1 a 1 que não agradou nenhuma das partes.
Na próxima quarta-feira, o vice-líder Corinthians tem o Santos na Vila Belmiro, em partida da 5ª rodada remarcada pela CBF.
Enquanto isso, o Atlético-PR viaja até a capital paulista no sábado para pegar o terceiro colocado São Paulo. O Furacão segue na penúltima colocação com 11 pontos ganhos. Na quarta-feira, o Atlético tem compromisso diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Alex contra Kleberson: empate no Paraná

1º Tempo

O técnico Tite tentou resolver os problemas do Corinthians para a partida diante do Atlético-PR na Arena da Baixada: poupou o goleiro Renan, massacrado pela torcida após três jogos ruins, e decidiu colocar em campo o terceiro goleiro Danilo Fernandes. No mais, apostou em um meio forte com Danilo, Alex, Paulinho e Ralf, e deixou o ataque que vinha sendo constante nas últimas exibições do timão, com Jorge Henrique e Willian. Emerson Sheik ficou no banco.
Renato Gaúcho também não poupou ofensividade: Madson, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho e Morro García tomavam conta do pelotão de frente atleticano.
Com isso, o jogo ficou bom, aberto, com inúmeras possibilidades de gol. Mesmo com o péssimo estado do gramado, Atlético-PR e Corinthians impuseram um ótimo ritmo de jogo.
Empurrados por mais de 23 mil pessoas, o Furacão começou indo para cima, mas recebeu respostas perigosas do vice-líder do campeonato.
Primeiro com Alex, em um bom chute de fora da área; depois com Willian, perdendo um gol inacreditável dentro da pequena área; e por último com Danilo, em uma bomba da intermediária, espalmada por Renan Rocha.
Nem tão atrás assim ficou o Atlético-PR. As investidas de Madson e Marcinho davam trabalho para a defesa corintiana. O primeiro gol paranaense quase saiu em uma falta bem cobrada por Edilson, soltando o pé na entrada da área.
E em uma partida aberta como essa, a equipe que vacilasse primeiro poderia se dar muito mal. Foi o que aconteceu com o Corinthians. Aos 34, em uma das poucas panes na defesa, Madson invadiu a área e foi derrubado por Weldinho: pênalti duvidoso. Na cobrança, Cleber Santana encheu o pé no meio do gol, abrindo o placar na Arena.
Pouco tempo depois, Morro García ficou cara-a-cara com Danilo Fagundes, mas errou o chute e também perdeu uma boa oportunidade.

Cléber Santana abre o placar na Arena

2º Tempo

Para a segunda etapa, muitas modificações aconteceram no intervalo. Edenílson e Emerson Sheik entraram no Corinthians, enquanto Weldinho e Jorge Henrique foram sacados. Paulinho começava a ter mais liberdade para encostar nos atacantes. Pelo lado atleticano, Branquinho entrou no lugar de Morro García apenas para repor o gás que havia acabado.
E com apenas dois minutos de bola rolando, a substituição de Tite surtiu efeito: outro pênalti foi assinalado por Francisco Carlos Nascimento, dessa vez de Cleber Santana em Paulinho. Na batida, Alex mandou no canto esquerdo de Renan Rocha, que quase alcançou a bola: empate corintiano.
O gol puxou o Corinthians para o campo de defesa. O empate não era lá muito bom para a tabela, mas naquelas circunstâncias da partida, estava de bom tamanho.
A vez de atacar era do Atlético-PR. Cleber Santana perdeu um gol incrível dentro da área. Branquinho foi outro a desperdiçar uma grande chance. Renato Gaúcho ainda tentou o gol da vitória sacando o cansado Marcinho para a entrada do veloz Rodriguinho, mas quem assustou de verdade foi o Corinthians, mandando uma bola na trave com Danilo. Na última chance do jogo, Edilson cobrou uma falta na meia-lua da grande área, mas a bola tocou na barreira e saiu pela linha de fundo.

Paulinho sofre pênalti: gol de Alex

Ficha do jogo:

Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid (Wendel), Cléber Santana, Kleberson e Marcinho (Rodriguinho), Madson e Santiago Morro García (Branquinho).
Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians: Danilo Fernandes; Weldinho (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique (Emerson) e Willian (Elias Oliveira).
Técnico: Tite

Gols: Cléber Santana pênalti 35 1º (A), Alex pênalti 02 2º (C).

Cartões Amarelos: Madson, Cléber Santana e Kleberson (A); Weldinho, Jorge Henrique, Chicão e Paulinho (C).

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Altemir Haussmann (FIFA-RS) e Carlos J. Titara da Rocha (AL).

Público: 23.660 pagantes
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR

Willian perde grande chance na partida


Avaí 1x2 São Paulo

Cícero marca duas vezes, São Paulo vira e vence o algoz Avaí em Florianópolis

Não foi a partida perfeita, aquela que todo fanático por futebol gostaria de assistir, mas com muito empenho e sem esquecer-se da técnica, o São Paulo suportou a pressão do Avaí, virou a partida no segundo tempo com dois gols de Cícero e garantiu assim mais uma vitória no campeonato, estacionando no terceiro lugar e perseguindo de vez os líderes Flamengo e Corinthians. A vitória foi a sexta fora de casa do melhor visitante do Brasileirão, enquanto a derrota foi a quarta em casa do pior mandante do torneio.
Com muita força ofensiva, o tricolor do Morumbi chegou a levar o primeiro gol na segunda etapa, mas reagiu de forma incrível e virou o jogo logo em seguida, com direito a um golaço de Cícero, espantando de vez o fantasma do Avaí que rondava o Morumbi depois da eliminação histórica na Copa do Brasil deste ano.
No sábado, o São Paulo, que vem de duas boas vitórias, recebe o embalado e motivado Atlético-PR em casa, sonhando com a liderança. Antes, na quarta-feira, o time do Morumbi vai até Fortaleza encarar o Ceará pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Já o Avaí, que permanece na 18ª colocação com 13 pontos, sai para encarar o Cruzeiro em Uberlândia, também no sábado. A equipe de Santa Catarina não disputa a Copa Sul-Americana.

Pedro Ken contra C. Paraíba: vitória paulista

1º Tempo

O São Paulo entrou em campo com dois desfalques: Piris, suspenso, e Rivaldo, poupado por Adílson Batista pelo desgaste das últimas partidas. Jean, Cícero e o zagueiro estreante João Filipe foram as novidades. Pelo lado do Avaí, time completo e motivado, vindo de duas boas vitórias consecutivas contra Corinthians e Ceará.
A partida começou feia, truncada, sem grandes oportunidades de gol. Querendo sair da degola, o Avaí apenas via o bom toque de bola do São Paulo, refletindo em raríssimos contra-ataques puxados por Dagoberto e Lucas. Tanto que a primeira boa oportunidade de gol da partida saiu apenas aos 28 minutos, quando Carlinhos Paraíba arriscou um bom chute de fora da área, passando perto da meta defendida por Felipe. No minuto seguinte, o Avaí respondeu com Welton Felipe, que cabeceou rente a trave de Rogério Ceni.
No meio da primeira etapa, o Avaí ainda teve uma baixa em sua defesa: Cláudio Caçapa sentiu o joelho após dividida no meio-campo e deu lugar ao jovem meia Caíque.

Rafael Coelho se ajoelha: gol de William em SC

2º Tempo

Tudo o que não houve no primeiro tempo, sobrou no segundo. A emoção tomou conta do jogo, as boas oportunidades começaram a surgir e a partida pegou fogo. Aos 12 minutos, o técnico Alexandre Gallo mexeu na equipe, tirando Arlan para a entrada de Daniel. Isso fez o Avaí melhorar, tanto que sete minutos depois saiu o gol do time da casa, após muita pressão: cruzamento rasteiro na área, a bola chegou nos pés de William, que dominou e bateu fraco. A bola entrou mansamente no fundo do gol de Rogério Ceni, para delírio dos torcedores do Avaí. 1 a 0.
Aos 18, o São Paulo conseguiu chegar ao gol de empate, mas Cícero foi flagrado em impedimento. Não adiantou, Cícero estava iluminado. Um minuto depois, cobrança de escanteio e cabeçada certeira do meia, empatando o jogo para os paulistas: 1 a 1 e bom futebol na Ressacada.
Depois do gol de empate, Adílson Batista resolveu dar mais mobilidade ao ataque colocando Ilsinho no lugar de Jean. Deu certo. Aos 24, Dagoberto deu um lindo passe para Cícero, livre de marcação. O camisa 16 dominou, ameaçou chutar, esperou o goleiro Felipe cair e só tocou de cobertura, marcando um belo gol na Ressacada: vira-vira tricolor em Santa Catarina.
O gol retraiu o São Paulo para o campo de defesa. Isso fez com que o Avaí começasse outra pressão, incentivados por pouco mais de onze mil torcedores no estádio. Porém, os contra golpes do tricolor eram mais perigosos. Cícero chegou a marcar de novo, mas o assistente pegou outro impedimento do meia. Ilsinho, após fazer belíssima jogada, quase marcou o terceiro.
Os quatro minutos de acréscimo do árbitro Pablo dos Santos Alves foram dominados pelo São Paulo, que tocava a bola e só esperava o tempo passar, para que assim a décima vitória no campeonato fosse sacramentada.

Cícero empata o jogo de cabeça

Ficha do jogo:

Avaí: Felipe; Gustavo Bastos; Welton Felipe e Cláudio Caçapa (Caíque); Arlan (Daniel), Diogo Orlando, Batista (Cleverson), Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e WIlliam.
Técnico: Alexandre Gallo

São Paulo: Rogério Ceni; Jean (Ilsinho), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denílson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas (Marlos) e Dagoberto (Fernandinho)
Técnico: Adílson Batista

Gols: William 14 2º (A), Cícero 19 e 24 2º (S).

Cartões Amarelos: Cláudio Caçapa, Arlan e Welton Felipe (A); Juan e João Filipe (S).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gilson Bento Coutinho (PR).

Público: 11.107 pagantes
Estádio Ressacada, Florianópolis/SC

Cícero de novo: virada do São Paulo


Tabela de jogos

15ª rodada

06/08

18h30
Palmeiras 0x0 Grêmio

Flamengo 1x0 Coritiba
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Jael 44 2º (F).

Gaúcho domina a bola: o passe do gol foi dele

21h00
Atlético-MG 1x2 Figueirense
Estádio Ipatingão, Ipatinga/MG
G: Elias 08 1º (F), Elias 45 2º (F), Dudu Cearense 02 2º (A).

Elias domina a bola: ele fez dois contra o Galo


07/08

16h00
Santos 1x0 Ceará
Atlético-PR 1x1 Corinthians

Internacional 3x2 Cruzeiro
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: Anselmo Ramon 11 1º (C), D’Alessandro pênalti 20 1º (I), Andrezinho 38 1º (I), Leandro Damião 28 2º (I), Leandro Guerreiro 36 2º (C).

Andrezinho comemora com D'Ale: 3 a 2 no Cruzeiro

América-MG 3x0 Fluminense
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Rodriguinho 09 1º (A), Alessandro pênalti 07 2º (A), Marcos Rocha 31 2º (A).

Americanos fazem a festa: 3 a 0 no Flu

18h30
Avaí 1x2 São Paulo

Botafogo 4x0 Vasco
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Antônio Carlos 10 1º (B), Loco Abreu 27 1º e 40 1º(B), Herrera 46 2º (B).

Botafoguenses vibram com a goleada: 4 a 0

Bahia 2x1 Atlético-GO
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Jóbson 26 1º (B), Juninho 02 2º (A), Fahel 28 2º (B).

Fahel marca o gol da vitória do Bahia: 2 a 1

Próximos jogos

5ª rodada - (jogo atrasado)


10/08
21h50 - Santos x Corinthians



16ª rodada

13/08
18h30 – São Paulo x Atlético-PR
18h30 – Cruzeiro x Avaí
18h30 – Atlético-GO x Santos
21h00 – Botafogo x América-MG

14/08
16h00 – Corinthians x Ceará
16h00 – Vasco x Palmeiras
16h00 – Figueirense x Flamengo
16h00 – Coritiba x Atlético-MG
18h30 – Grêmio x Fluminense
18h30 – Bahia x Internacional

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +1
  1º
Flamengo
33
  9
  6
  0
28
13
15
 - 1
  2º
Corinthians
32
10
  2
  2
24
10
14
   0
  3º
São Paulo
31
10
  1
  4
25
18
  7
   0
  4º
Vasco
27
  8
  3
  4
22
20
  2
   0
  5º
Palmeiras
27
  7
  6
  2
21
10
11
   0
  6º
Botafogo
25
  7
  4
  4
20
14
  6
 +1
  7º
Internacional
22
  6
  4
  5
23
19
  4
 +1
  8º
Figueirense
22
  6
  4
  5
15
16
- 1
 - 2
  9º
Fluminense
21
  7
  0
  7
15
15
  0
   0
10º
Coritiba
18
  5
  3
  7
25
21
  4
   0
11º
Cruzeiro
18
  5
  3
  7
17
17
  0
   0
12º
Ceará
18
  5
  3
  7
19
25
- 6
 +1
13º
Bahia
18
  4
  6
  5
18
20
- 2
 - 1
14º
Atlético-MG
15
  4
  3
  8
20
27
- 7
   0
15º
Grêmio
15
  3
  6
  5
14
17
- 3
 +2
16º
Santos
14
  4
  2
  6
16
20
- 4
 - 1
17º
Atlético-GO
13
  3
  4
  8
13
19
- 6
 - 1
18º
Avaí
13
  3
  4
  8
18
31
-13
   0
19º
Atlético-PR
12
  3
  3
  9
13
22
- 9
   0
20º
América-MG
11
  2
  5
  8
16
28
-12



Campeonato Brasileiro

Série B

15ª rodada

02/08

21h00
Portuguesa 2x0 Criciúma
Guarani 1x0 São Caetano
Bragantino 3x0 Duque de Caxias

05/08

21h00
Náutico 1x0 ASA



Paraná 1x3 Grêmio Barueri



06/08

16h00
Americana 0x2 Ponte Preta



Salgueiro 0x2 Vitória



Goiás 1x1 Vila Nova



Boa 3x0 Sport



21h00
ABC 1x1 Icasa



Próximos jogos

16ª rodada

09/08
21h00 – São Caetano x Goiás
21h00 – Vila Nova x Duque de Caxias

12/08
21h00 – ASA x Boa
21h00 – Icasa x Guarani
21h00 – Vitória x Americana

13/08
16h00 – Ponte Preta x Criciúma
16h00 – Bragantino x Salgueiro
16h00 – Sport x Portuguesa
16h00 – Grêmio Barueri x Náutico
21h00 – Paraná x ABC

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
33
10
  3
  2
33
13
20
   0
  2º
Ponte Preta
29
  9
  2
  4
25
17
  8
 +1
  3º
Náutico
26
  7
  5
  4
20
14
  6
 - 1
  4º
Paraná
24
  7
  3
  2
15
11
  4
   0
  5º
Criciúma
23
  6
  5
  3
13
10
  3
   0
  6º
ABC 
23
  5
  8
  2
22
17
  5
   0
  7º
Goiás 
22
  7
  1
  7
21
22
- 1
 +3
  8º
Boa (Ituiutaba)
22
  6
  4
  5
15
16
- 1
 - 1
  9º
Americana
21
  6
  3
  5
20
24
- 4
 - 1
10º
ASA
21
  6
  3
  3
19
14
  5
 +2
11º
Vitória
20
  6
  2
  5
11
11
  0
 +2
12º
Grêmio Barueri
20
  6
  2
  6
13
11
  2
 - 3
13º
Sport 
20
  5
  5
  7
14
18
- 4
 - 2
14º
Vila Nova 
19
  5
  4
  7
13
18
- 5
 +2
15º
Guarani
18
  5
  3
  6
15
18
- 3
 +2
16º
Bragantino
18
  5
  3
  4
19
22
- 3
 - 2
17º
Icasa
17
  4
  5
  7
19
19
  0
 - 2
18º
 São Caetano
16
  3
  7
  7
17
25
- 8
   0
19º
Salgueiro
13
  3
  4
  7
11
16
- 5
   0
20º
Duque Caxias
  4
  0
  4
10
13
32
-19



Campeonato Brasileiro

Série C

1ª fase – 4ª rodada

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Paysandu 2x1 Águia
Grupo A

07/08 – Paysandu/PA 2x1 Águia/PA
07/08 – Rio Branco/AC 2x1 Araguaína/TO

13/08 – Luverdense/MT x Paysandu/PA
14/08 – Águia/PA x Rio Branco/AC

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Paysandu 
  7
  2
  1
  0
  4
  2
  2
- 1
Luverdense
  6
  2
  0
  1
  7
  3
  4
+1
Rio Branco
  4
  1
  1
  1
  5
  5
  0
- 1
Águia
  4
  1
  1
  1
  3
  3
  0
  0
Araguaína
  1
  0
  1
  3
  2
  8
- 6


Grupo B
América-RN 4x0 CRB

06/08 – América/RN 4x0 CRB/AL
06/08 – Fortaleza/CE 3x1 Guarany de Sobral/CE

13/08 – Guarany de Sobral/CE x América/RN
14/08 – Campinense/PB x Fortaleza/CE

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
América-RN 
  9
  3
  0
  0
  8
  1
  7
  0
CRB
  6
  2
  0
  2
  3
  6
- 3
+2
Fortaleza
  3
  1
  0
  2
  4
  5
- 1
  0
Campinense
  3
  1
  0
  2
  2
  3
- 1
- 2
Guarany
  3
  1
  0
  2
  3
  5
- 2

Ipatinga 0x2 Brasiliense

Grupo C

07/08 – Madureira/RJ 1x1 Macaé/RJ
07/08 – Ipatinga/MG 0x2 Brasiliense/DF

13/08 – Macaé/RJ x Ipatinga/MG
Madureira 1x1 Macaé
13/08 – Marília/SP x Madureira/RJ









Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Brasiliense
  9
  3
  0
  1
  5
  1
  4
- 1
Ipatinga
  6
  2
  0
  1
  5
  3
  2
  0
Marília
  4
  1
  1
  1
  4
  6
- 2
  0
Macaé
  2
  0
  2
  1
  3
  5
- 2
  0
Madureira
  1
  0
  1
  2
  1
  3
- 2


Brasil 2x0 Caxias
Grupo D


07/08 – Brasil/RS 2x0 Caxias/RS
07/08 – Joinville/SC 2x0 Santo André/SP
Joinville 2x0 Santo André

14/08 – Caxias/RS x Joinville/SC
14/08 – Chapecoense/SC x Brasil/RS








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Brasil 
  7
  2
  1
  0
  6
  3
  3
+1
Joinville
  7
  2
  1
  0
  5
  2
  3
- 2
Chapecoense
  4
  1
  1
  1
  6
  4
  2
  0
Santo André
  3
  1
  0
  3
  3
  8
- 5
  0
Caxias
  1
  0
  1
  2
  2
  5
- 3



Campeonato Brasileiro

Série D

1ª fase – 3ª rodada

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Vila Aurora 0x0 Penarol
Grupo A-1

06/08 – Plácido de Castro/AC 2x0 Nacional/AM
07/08 – Vila Aurora/MT 0x0 Penarol/AM

13/08 – Penarol/AM x Plácido de Castro/AC
14/08 – Cuiabá/MT x Vila Aurora/MT

 Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Plácido C.
  7
  2
  1
  0
  4
  1
  3
- 1
Cuiabá
  6
  2
  0
  1
  5
  3
  2
  0
Penarol
  4
  1
  1
  1
  3
  3
  0
  0
Vila Aurora
  3
  0
  3
  0
  1
  1
  0
  0
Nacional
  1
  0
  1
  3
  2
  7
- 5


Comercial 1x0 Trem
Grupo A-2

06/08 – Comercial/PI 1x0 Trem/AP
06/08 – Independente/PA 0x0 São Raimundo/PA

14/08 – Sampaio Corrêa/MA x Independente/PA
14/08 – São Raimundo/PA x Comercial/PI

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Sampaio C.
  6
  2
  0
  1
  8
  3
  5
+2
Comercial
  6
  2
  0
  1
  4
  5
- 1
- 1
Trem
  6
  2
  0
  2
  4
  7
- 3
- 1
Independente
  4
  1
  1
  1
  5
  3
  2
  0
São Raimundo
  1
  0
  1
  2
  1
  4
- 3


Porto 0x0 Guarani 
Grupo A-3

07/08 – Porto/PE 0x0 Guarani de Juazeiro/CE
07/08 – Santa Cruz/RN 2x1 Alecrim/RN

14/08 – Santa Cruz/PE x Santa Cruz/RN
14/08 – Alecrim/RN x Porto/PE

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+3
S. Cruz-RN  
  6
  2
  0
  1
  4
  4
  0
- 1
S. Cruz-PE
  5
  1
  2
  0
  5
  3
  2
- 1
Guarani
  5
  1
  2
  1
  3
  1
  2
- 1
Alecrim
  3
  1
  0
  2 
  3
  5
- 2
  0
Porto
  2
  0
  2
  1
  2
  4
- 2


Coruripe 2x1 Bahia de Feira
Grupo A-4

06/08 – Coruripe/AL 2x1 Bahia de Feira/BA
07/08 – River Plate/SE 2x1 Treze/PB

13/08 – Treze/PB x Coruripe/AL
14/08 – Vitória da Conquista/BA x River Plate/SE

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+2
Coruripe
  9
  3
  0
  1
  6
  3
  3
- 1
Bahia Feira
  6
  2
  0
  2
  6
  4
  2
- 1
Treze
  6
  2
  0
  1
  5
  3
  2
  0
River Plate
  3
  1
  0
  2
  3
  4
- 1
  0
Vitória Conq.
  0
  0
  0
  3
  1
  7
- 6 


Gama 2x1 Tocantinópolis
Grupo A-5

06/08 – Gama/DF 2x1 Tocantinópolis/TO
07/08 – Anapolina/GO 2x3 Itumbiara/GO

11/08 – Itumbiara/GO x Gama/DF
13/08 – Tupi/MG x Anapolina/GO

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Tupi
  5
  1
  2
  0
  4
  2
  2
+2
Gama
  5
  1
  2
  0
  4
  3
  1
- 1
Anapolina
  4
  1
  1
  1
  5
  5
  0
- 1
Tocantinópolis
  4
  1
  1
  2
  5
  6
- 1
  0
Itumbiara
  3
  1
  0
  2
  6
  8
- 2 


Villa Nova 4x1 São Mateus
Grupo A-6

06/08 – Villa Nova/MG 4x1 São Mateus/ES
07/08 – Volta Redonda/RJ 1x0 Audax Rio/RJ

13/08 – Audax Rio/RJ x Villa Nova/MG
14/08 – Formosa/GO x Volta Redonda/RJ

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Villa Nova
  9
  3
  0
  0
  6
  1
  5
  0
Audax Rio
  4
  1
  1
  1
  4
  2
  2
  0
Formosa
  4
  1
  1
  1
  1
  1
  0
  0
Volta Redonda
  4
  1
  1
  1
  1
  1
  0
  0
São Mateus
  1
  0
  1
  3
  2
  9
- 7


Cerâmica 3x0 Cene
Grupo A-7

06/08 – Oeste/SP 0x1 Mirassol/SP
07/08 – Cerâmica/RS 3x0 Cene/MS

14/08 – Operário/PR x Oeste/SP
14/08 – Mirassol/SP x Cerâmica/RS

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Cene
  7
  2
  1
  1
  9
  7
  2
+1
Mirassol
  6
  2
  0
  1
  3
  4
- 1
+1
Cerâmica
  4
  1
  1
  1
  5
  3
  2
- 2
Oeste
  4
  1
  1
  1
  5
  5
  0
  0
Operário
  1
  0
  1
  2
  1
  4
- 3


Cruzeiro 0x1 Juventude
Grupo A-8

06/08 – Cruzeiro/RS 0x1 Juventude/RS
06/08 – Metropolitano/SC 1x2 Cianorte/PR

13/08 – Juventude/RS x Metropolitano/SC
14/08 – Brusque/SC x Cruzeiro/RS

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Cianorte 
10
  3
  1
  0
  6
  3
  3
+1
Juventude  
  6
  2
  0
  1
  6
  2
  4
- 1
Metropolitano
  6
  2
  0
  1
  5
  3
  2
  0
Brusque
  1
  0
  1
  2
  2
  7
- 5
  0
Cruzeiro
  0
  0
  0
  3
  0
  4
- 4


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário