sábado, 24 de setembro de 2011

25ª rodada do Brasileirão: São Paulo e Corinthians ficam no 0 a 0; Santos e Palmeiras vencem na rodada. Veja também a definição das oitavas da Sul-Americana


Campeonato Brasileiro Série A


São Paulo 0x0 Corinthians

Bom para os dois! São Paulo e Corinthians não saem do zero no Morumbi

Um jogo que tinha tudo para ficar na história. Uma partida que poderia valer a liderança do campeonato. Um clássico que, na verdade, não empolgou. São Paulo e Corinthians fizeram no Morumbi um jogo com emoção, mas pouca qualidade técnica. Com um ponto de diferença entre os dois na tabela, qualquer descuido poderia valer o título no fim do ano, então para quê arriscar?
Foi isso que pensou o Corinthians em toda a partida. Retrancado, e quando atacado, jogando com os onze homens atrás da linha do meio de campo, o time do técnico Tite suportou a pressão do rival, dos mais de 44.500 torcedores e saiu com um empate por 0 a 0, mantendo a mesma distância para São Paulo e Vasco, que também empatou na rodada, aliviando um pouco dos protestos que ocorreram durante a semana.
Com 45 pontos, o Tricolor do Morumbi permanece na segunda colocação do campeonato, um ponto atrás do time da Colina. Já o Corinthians, com 44, caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado pelo Botafogo no saldo de gols. No domingo, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro encarar o Fogão, enquanto o Corinthians recebe o Bahia, no Pacaembu. Os dois jogos estão marcados para as 16h (Brasília).

44 mil pessoas foram ao Morumbi

Dagoberto arrisca o chute, mas Julio Cesar defende


1º Tempo

Clima de tensão no ar e um festival de impedimentos. O antes e durante do clássico foi basicamente isso. No pré-jogo, todos queriam saber se Luís Fabiano iria ou não para o jogo. Revelado o suspense com Lucas e Dagoberto no ataque e sem o Fabuloso no banco, o jogo teve uma pitada de lances perigosos e muitos, mas muitos impedimentos. E todos eles, do time da casa.
No primeiro tempo, o Corinthians apenas assistiu e se defendeu. Era um esquema com oito defensores – Alex jogou recuado – e três atacantes, chamando o São Paulo para o seu campo de defesa e apostando nos contragolpes. No primeiro lance de perigo, Dagoberto recebeu na esquerda, levou até a área e chutou cruzado. Julio Cesar espalmou. No lance seguinte, lançamento para Lucas dominar e chutar. Julio Cesar salvou de novo.
Melhor em campo, o São Paulo parava em Julio Cesar e no auxiliar Altemir Hausmann, da FIFA-RS: oito impedimentos, todos bem marcados, irritaram a torcida e o técnico Adílson Batista. Quando não ficava impedido, levava perigo, como no lance em que Dagoberto cruzou para Lucas, livre, chutar fraco nas mãos de Julio Cesar. Em um momento, o goleiro corintiano deixou de aparecer. Foi aí que a trave entrou no caminho do São Paulo:bola levantada por Dagoberto na área e cabeçada certeira de Casemiro, explodindo na trave direita. No rebote, Ivan Píris, sozinho, chutou forte com perigo. Aos 45, Ivan Píris recebeu de Wellington novamente livre na área, mas o lateral chutou em cima da marcação que chegava para desarmá-lo.
Em sinal de que tudo dava errado para o Corinthians, a única baixa do primeiro tempo foi a do zagueiro Leandro Castán, substituído por Fábio Santos após lesão.

Lucas também tenta, mas para em JC 

Cabeçada na trave de Casemiro; Paulinho e JC observam


2º Tempo

Advinha como começou o segundo tempo? Com impedimento do São Paulo. Depois dos oito na primeira etapa, o Tricolor protagonizou ao bandeira Roberto Braatz, da FIFA-PR, mais quatro foras de jogo. Dagoberto, dos doze impedimentos, foi pego em cinco deles.
O jogo por si só caiu de rendimento. A entrada de um lateral no Corinthians deu maior mobilidade ao time, que passou a levar perigo nos contra-ataques. Pelo lado do São Paulo, Lucas era bem marcado e Dagoberto sumiu. Mais uma vez, era preciso de Rivaldo. E a torcida sabia disso, menos Adílson.
Enquanto o camisa 10 ficava apenas aquecendo, o Corinthians ganhou terreno e foi para cima. Já com Danilo em campo no lugar de Liedson, centralizando Emerson e Willian no ataque, o Timão quase abriu o placar em uma perigosa cabeça do Sheik, passando por cima do gol de Rogério Ceni. Foi só.
Apenas aos 25 minutos, a primeira alteração dos donos da casa foi promovida após uma lesão de Ivan Piris: o garoto Rodrigo Caio foi para o jogo. Logo depois, Rivaldo e Marlos entraram para o delírio da torcida. Só não esperavam ver os dois que saíram de campo: Cícero e Dagoberto. Os gritos de burro ecoaram no estádio.
Na reta final do clássico, o São Paulo foi para a pressão. Wellington, aos 38, acertou uma pancada de dentro da área, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora, enganando a maioria dos torcedores presentes no Morumbi. Na última oportunidade do jogo, João Filipe fez grande jogada, driblou três marcadores e foi derrubado na linha lateral da grande área. Falta perigosa, que Rivaldo cobrou e mandou por cima do gol, fazendo com que Wilson Luiz Seneme apitasse o final de jogo.

Cícero tenta a cabeçada: sem sucesso

Emerson encara a marcação de Wellington


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Píris (Rodrigo Caio), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero (Rivaldo); Lucas e Dagoberto (Marlos).
Técnico: Adílson Batista

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán (Fábio Santos); Ralf, Paulinho, Alex (Jorge Henrique) e Willian; Emerson e Liedson (Danilo).
Técnico: Tite

Gols: Nenhum.

Cartões Amarelos: Casemiro (S); Paulinho e Emerson (C).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-RS) e Altermir Hausmann (FIFA-RS).

Público: 44.631 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Rogério Ceni sai do gol para defender: 0 a 0



América-MG 1x2 Santos


Santos joga bem, bate o América-MG e afunda mais ainda o rival na lanterna

O Santos dá sinais de recuperação no Brasileirão. Com mais uma vitória, desta vez contra o lanterna América-MG, em Uberlândia, por 2 a 1, o Peixe prova que ainda pode gastar muita lenha neste campeonato, mostrando a cada rodada que seu time é muito forte para brigar na zona do rebaixamento. Há oito jogos sem perder, a equipe do técnico Muricy Ramalho sofreu na mão dos mineiros, mas garantiu os três pontos e subiu uma posição na rodada, chegando ao décimo lugar com 35 pontos e afastando de vez o perigo do Z-4.
Já os mineiros continuam em seu calvário nesta Série A. Com apenas 19 pontos, o América-MG permanecerá, no mínimo, mais três rodadas entre os quatro piores. Porém, poderá começar a pensar em sua salvação já no próximo sábado, quando encara o Flamengo no Rio de Janeiro. O Santos, por sua vez, recebe o Figueirense, no mesmo dia.

Borges fez o 1º da vitória santista

Neymar cai: o Santos dominou o América-MG


1º Tempo

América-MG e Santos fizeram um jogo bastante agradável em Uberlândia. Tomando a iniciativa, o Peixe foi logo para cima buscando o primeiro gol. Com todos os titulares, os paulistas criaram a primeira chance com Neymar, mas o cabeceio do craque no cruzamento de Danilo parou nas mãos de Neneca.
Dava a impressão de que o jogo seria esse: o Santos no ataque e o América-MG se defendendo. Chegando com muita facilidade ao ataque, o Santos abusava dos erros e dos gols perdidos. Tentando toques de efeito e lances bonitos, Neymar chegou até a tentar uma carretilha improdutiva, irritando Muricy Ramalho. Porém, com um time mais objetivo, o América-MG assustou o gol de Rafael, desperdiçando chances com Gilson, acertando a trave, e Irênio, cara a cara com o arqueiro.
Primeiro tempo bom, mesmo sem gols.

Ibson falhou no gol do América-MG


2º Tempo

O Santos voltou para o segundo tempo determinado a acabar logo com o jogo, fazer os gols e vencer mais uma na competição. Jogando no mesmo ritmo, o Peixe parecia se sentir em casa e controlava as ações. Tanto que, aos 16 minutos, Borges, que não havia tocado na bola quase, mostrou porque é artilheiro e mandou para as redes, a primeira oportunidade que apareceu, antecipando à marcação e tirando de Neneca: Santos 1 a 0. Esse foi o 18º gol do artilheiro do Brasileirão em 21 jogos.
Porém, a superioridade santista, que foi refletida em gol, logo caiu pelos ares. Cinco minutos depois, o Coelho foi esperto, se aproveitou de uma falha de Ibson e empatou com Kempes, após cruzamento de Gilson, chute de André Dias e rebote do goleiro Rafael.
O América-MG achou o seu gol, mas descuidou na defesa e acabou perdendo um jogo em que, mesmo inferior ao adversário, poderia sair com um ponto. Aos 33, Neymar cobrou escanteio, a zaga do Coelho falhou de novo e Edu Dracena, dividindo com Neneca, empurrou para o gol vazio e fez o segundo do Santos.
No desespero, os mineiros tentaram a reação. Em vão. O jogo, que foi todo do Santos, escapou por um fio de terminar empatado, tudo pelos erros do América-MG, que se continuar assim, terá o seu destino cravado daqui algumas rodadas: a Série B.

Borges sai para o abraço: vitória por 2 a 1

Comemoração dos santistas com a vitória em MG



Ficha do jogo:

América-MG: Neneca; Micão, Preto e Anderson; Marcos Rocha, Glauber, Leandro Ferreira, Irênio (Luciano) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior).
Técnico: Givanildo Oliveira

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson (Pará); Neymar, Alan Kardec e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Borges 16 2º (S), Kempes 21 2º (A), Edu Dracena 33 2º (S).

Cartões Amarelos: Marcos Rocha e Anderson (A); Adriano (S).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barisson (ambos do RS).

Público: Não divulgado.
Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia/MG

Lanterna, o América-MG perdeu mais uma em casa




Palmeiras 1x0 Ceará
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi) 

Palmeiras faz as pazes com a vitória batendo o Ceará por 1 a 0 em São Paulo

Enfim, uma vitória. Após uma série de cinco partidas sem vencer, o Palmeiras acabou com seu jejum diante da equipe do Ceará, nesta quinta-feira. A partida, que era válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no estádio do Canindé em São Paulo e foi assistida por 6.629 pagantes.
Com a vitória, o Palmeiras encostou novamente na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe chegou à sétima posição na classificação com 38 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeira equipe no G-5. Já a equipe do Ceará pegou o avião de volta para casa com os mesmos 27 pontos e caiu para a 16ª colocação, beirando a zona do rebaixamento. O Vovô perdeu as duas partidas em seu tour por São Paulo, sendo derrotado também pelo Tricolor no sábado passado.

Washington, ex-Palmeiras, domina a bola: derrota em SP


1º Tempo

Quem acompanhou as últimas partidas da equipe alviverde, pode ver que mesmo não ganhando, o time de Luiz Felipe Scolari jogava bem e criava inúmeras chances de gol, porém faltava apenas o gol. E ontem não foi diferente.
Felipão optou por um time menos ofensivo, se comparado ao que o técnico testou nos treinos, na qual tinha colocado quatro atacantes. Na partida, quem começou no banco de reservas foi Maikon Leite, dando lugar ao meia Tinga. O substituto da camisa 7, por sinal, foi encarregado de ser o único meia de ofício da equipe. Enquanto isso, o Ceará voltou à São Paulo receoso de outra goleada e preferiu um esquema mais sólido defensivamente, mirando nos contra-ataques como refúgio.
Assim, como nos últimos jogos, o Verdão começou atacando muito e pressionando o adversário. Fazendo um bom jogo, o atacante Luan dava trabalho a zaga cearense Após belas jogadas pela lateral de campo, o atacante obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer pelo menos duas boas defesas.
Outro que incomodou foi o atacante Fernandão. O camisa 9 quase abriu o placar, ao driblar o zagueiro Fabrício e chutar por cima do gol. O atacante ainda protagonizou o lance mais duvidoso da partida, ao sofrer um carrinho dentro da área. Lance que o árbitro Wagner Nascimento Magalhães mandou seguir.
Parecia que apenas um time estava em campo, e de tanto o Palmeiras pressionar, uma hora a bola entrou. Entretanto, quem foi ao Canindé esperando ver Kleber acabar com o jejum ou um gol de falta de Marcos Assunção, teve que se contentar em presenciar um gol de um ex-palmeirense. Há dois minutos do fim da primeira etapa, Márcio Araújo cruzou da direita na cabeça de Luan. O atacante, ao cabecear errado, colocou a bola no pé de Thiago Matias, que tentou cortar e empurrou para o fundo das redes. O zagueiro, autor do primeiro gol da partida, iniciou a sua carreira no Palmeiras, em 2000: Verdão na frente.
Para quem sentiu falta do Ceará no ataque, o único lance de perigo foi aos 46 minutos, quando Washington deu de bicicleta nas mãos de Deola. E só.

Luan comemora: Thiago Matias (3) fez contra

Festa palmeirense no Canindé: vitória por 1 a 0


2º Tempo

O segundo tempo começou e o Palmeiras voltou igual, impondo o mesmo ritmo do tempo passado. Tal pressão fez Kleber acertar o travessão após cobrança de escanteio. Porém, o que ninguém entendeu foi a entrada do volante João Vitor no lugar de Tinga, trocando o único meia de ligação que a equipe possuía em campo.
Sem se assustar lá atrás, o Verdão partiu para cima e quase aumentou a vantagem aos 38 minutos, quando Maikon Leite recebeu lindo passe de Kleber, driblou o goleiro e chutou, mas Eusébio tirou em cima da linha. Para ganhar tempo, Felipão ainda sacou Marcos Assunção para colocar o zagueiro Thiago Heleno, mantendo assim a vitória por 1 a 0 até o fim.

Fernandão tenta a cabeçada, mas parou em seu xará

Kleber arrisca chute de fora: jejum está incomodando


Ficha do jogo:

Palmeiras: Dedé; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva, Marcos Assunção (Thiago Heleno), Tinga (João Vítor) e Luan; Kleber e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Thiago Humberto), Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel (Eusébio), Heleno, João Marcos e Rudnei; Roger (Marcelo Nicácio) e Washington.
Técnico: Estevam Soares

Gols: Thiago Matias contra 43 1º (P).

Cartões Amarelos: Marcos Assunção, Luan e Chico (P); Heleno e Roger (C).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (FIFA-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Público: 6.629 pagantes
Estádio Canindé, São Paulo/SP

Marcos Assução tenta o passe contra o Ceará



Tabela de jogos

25ª rodada

21/09

20h30
América-MG 1x2 Santos

Fluminense 3x1 Avaí
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Fred 05 1º (F), William 08 1º (A), Fred 35 1º (F), Martinuccio 33 2º (F).

Fred faz dois e o Flu vence o Avaí por 3 a 1


Bahia 1x0 Atlético-PR
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Junior 30 2º (B).

Duelo de desesperados: vitória do Bahia sobre o Furacão


Coritiba 2x1 Cruzeiro
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Marcos Aurélio 22 1º (COR), Bill 13 2º (CO), Bobô 20 2º (CRU).

Marcos Aurélio vibra: vitória do Coxa sobre a Raposa


21h50
São Paulo 0x0 Corinthians

Atlético-MG 1x1 Flamengo
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Daniel Carvalho 04 2º (A), Ronaldinho Gaúcho 16 2º (F).

O Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Galo


Figueirense 1x1 Internacional
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Ygor 38 1º (F), Jô 04 2º (I).

Em Floripa, deu empate entre Figueira e Inter


22/09

20h30
Palmeiras 1x0 Ceará

Vasco 1x1 Atlético-GO
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Anselmo 22 1º (A), Diego Souza 33 1º (V).

No Rio, o líder Vasco empatou com o Atlético-GO


Grêmio 0x1 Botafogo
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Loco Abreu 20 2º (B).

Loco Abreu foi o nome do jogo contra o Grêmio


Próximos jogos

26ª rodada

24/09
18h00 – Atlético-PR x Fluminense
18h00 – Santos x Figueirense
18h00 – Flamengo x América-MG

25/09
16h00 – Corinthians x Bahia
16h00 – Botafogo x São Paulo
16h00 – Internacional x Atlético-MG
16h00 – Cruzeiro x Vasco
16h00 – Avaí x Grêmio
18h00 – Atlético-GO x Palmeiras
18h00 – Ceará x Coritiba

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Vasco 
46
13
  7
  5
38
28
10
   0
  2º
São Paulo
45
13
  6
  6
39
28
11
 +1
  3º
Botafogo
44
13
  5
  6
38
26
12
 - 1
  4º
Corinthians
44
13
  5
  7
36
26
10
   0
  5º
Fluminense
40
13
  1
11
33
30
  3
   0
  6º
Flamengo
38
  9
11
  5
40
33
  7
 +1
  7º
Palmeiras
38
  9
11
  5
31
24
  8
 - 1
  8º
Internacional
37
  9
10
  6
41
32
  9
   0
  9º
Coritiba 
36
10
  6
  9
42
31
11
 +1
10º
Santos
35
10
  5
  8
34
34
  0
 - 1
11º
Atlético-GO
34
  9
  7
  9
31
28
  3
   0
12º
Figueirense
33
  8
  9
  8
29
31
- 2
   0
13º
Grêmio 
30
  8
  6
10
27
32
- 4
 +2
14º
Bahia
30
  7
  9
  9
29
32
- 3
 - 1
15º
Cruzeiro
29
  8
  5
12
31
30
  1
 - 1
16º
Ceará
27
  7
  6
12
30
42
-12
   0
17º
Atlético-MG
25
  7
  4
14
31
42
-11
   0
18º
Atlético-PR
23
  5
  8
12
24
37
-13
   0
19º
Avaí
22
  5
  7
13
29
52
-23
   0
20º
América-MG
19
  3
10
12
31
46
-15


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

25ª rodada

20/09

20h30
ABC 1x2 Vila Nova



Americana 1x2 Guarani



23/09
20h30 – Paraná x Náutico
20h30 – Goiás x Salgueiro
20h30 – Boa x Criciúma

24/09
16h00 – Sport x Vitória
16h00 – Ponte Preta x Duque de Caxias
16h00 – Bragantino x Portuguesa
16h00 – São Caetano x Icasa
16h00 – ASA x Grêmio Barueri


_________________________________________________________________

Copa Sul-Americana

Oitavas de final

Universidad Católica (Chile) x Vélez Sarsfield (Argentina)
Botafogo (Brasil) x Santa Fé (Colômbia)
LDU (Equador) x Independiente (Argentina)
São Paulo (Brasil) x Libertad (Paraguai)
Flamengo (Brasil) x Universidad de Chile (Chile)
Olímpia (Paraguai) x Arsenal Sarandí (Argentina)
Godoy Cruz (Argentina) x Universitario (Peru)
Aurora (Bolívia) x Vasco (Brasil)


2ª Fase – Jogos de volta

22/09
Deportivo Cali (Colômbia) (5) 1x1 (6) Santa Fé (Colômbia)
Ida: 1x1

Trujillanos (Venezuela) 0x1 LDU (Equador)
Ida: 1x4

21/09
Nacional (Uruguai) 0x2 Universidad de Chile (Chile)*
Ida: 0x1

Libertad (Paraguai)* 1x0 La Equidad (Colômbia)
Ida: 1x0

20/09
Emelec (Equador) 1x2 Olímpia (Paraguai)*
Ida: 1x2

Aurora (Bolívia)* 5x2 Nacional (Paraguai)
Ida: 1x1

*Classificados para as oitavas de final


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário