sexta-feira, 16 de setembro de 2011

23ª rodada do Brasileirão: Santos vence o Cruzeiro; Corinthians, Palmeiras e São Paulo perdem. Confira também a rodada completa das Séries B, C e D

Campeonato Brasileiro Série A


Santos 1x0 Cruzeiro
(Texto de Fernando Mostardo, Universidade Anhembi Morumbi) 

Santos vence a arbitragem e a violência do Cruzeiro com mais um gol de Borges

Borges, sempre ele. Mais uma vez, o camisa 9 garantiu a vitória do Santos, dessa vez por 1 a 0 contra o Cruzeiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afastou a zona de rebaixamento da Vila Belmiro. O placar poderia ter sido muito mais extenso, se a arbitragem não tivesse anulado dois gols legítimos do Peixe ainda na primeira etapa. Ainda houve um pênalti assinalado em Montillo, que o mesmo bateu e mandou para fora.
O triunfo deu ao time da Vila o 13º lugar com 29 anos e enfrenta o Corinthians no Pacaembu, domingo que vem. Já o Cruzeiro caiu para 14º, com 28, e faz o clássico mineiro contra o América-MG, também no domingo.

Léo levante Neymar: vermelho para ele


1º Tempo

Logo nos primeiros instantes de jogo, um lance muito triste para o jovem Alisson, do Santos, em sua estréia pelo time profissional. No seu primeiro lance, o garoto de 18 anos subiu no meio-campo para disputar a bola de cabeça, mas caiu de mau jeito, torceu o joelho e deixou o gramado chorando com suspeita de ruptura de ligamentos. Anderson Carvalho, outro jovem, entrou no lugar dele.
O Santos começou muito bem a partida. Aproveitando a desatenção do Cruzeiro, o Peixe deitava e rolava em campo. Neymar caía pelo meio puxando a marcação de Leandro Guerreiro e abria espaços para Léo entrar pela esquerda. Alan Kardec também se movimentava bem, voltando para buscar jogo, e Borges só ficava na espera de uma bola para resolver. Assim, a equipe alvinegra envolveu o Cruzeiro e começa a armar a vitória. Primeiro com Dracena, aos 10 minutos. Depois com Borges, aos 12, numa linda jogada de Kardec e Neymar. Aos 21, o artilheiro da competição, com 16 gols, fez o terceiro. Só que apenas o segundo gol foi validado, sendo os outros dois anulados pelo auxiliar Pedro Sanches de Araújo, que alegou impedimento.
Os lances provocaram revolta dos alvinegros, que foram para o vestiário reclamando muito.
Ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, Montillo cavou uma falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o argentino acabou desperdiçando a penalidade, mandando para fora.

Borges abre o marcador para o Santos

Jogadores do Santos comemoram: vitória na Vila


2º Tempo

No segundo tempo, o Cruzeiro acertou a marcação, saiu de trás e passou a assustar, rondando a área alvinegra a procura de espaços. Porém, chegou com perigo apenas uma vez, em um belo voleio de Bobô defendido por Rafael.
Desacreditado com a arbitragem, o Santos tinha dificuldades para trocar passes. E assim, as ofensivas santistas se resumiram aos belos lances de Neymar. Borges, sentindo dores na coxa esquerda, deu lugar a Diogo, e ele repetiu suas más atuações pelo Peixe, fazendo o Peixe perder o poderio ofensivo.
O lance mais bonito do segundo tempo foi de Neymar. O craque tentou aplicar uma carretilha em cima do zagueiro cruzeirense Léo, que apelou para falta. Como já tinha amarelo, foi expulso.  Mesmo com um jogador a mais, o Santos tinha dificuldades para penetrar na zaga adversária. Neymar, em mais um lance individual, tirou Fabrício para dançar. O volante se irritou, fez a falta e também foi expulso.
No fim, o Santos suportou a pressão mineira e conseguiu segurar a importante vitória por 1 a 0.

Borges finaliza na partida contra o Cruzeiro


Ficha do jogo:

Santos: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho – Crystian), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Borges (Diogo) e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro: Rafael; Leandro Guerreiro, Naldo, Léo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá).
Técnico: Emerson Ávila

Gols: Borges 12 1º (S).

Cartões Amarelos: Anderson Carvalho e Bruno Aguiar (S); Léo, Naldo, Leandro Guerreiro e Roger (C).
Cartões Vermelhos: Léo e Fabrício (C).

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Pedro J. Santos de Araujo (AL).

Público: 9.637 pagantes
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP

Bobô dá um voleio na partida: Rafael defende



Fluminense 1x0 Corinthians

Fluminense derrota o Corinthians, sobe na tabela e neutraliza reação do rival

Todo mundo sabia que o Corinthians vinha embalado, após vitória sofrida sobre o Flamengo no meio de semana, mas o que iria encontrar pela frente era um Fluminense cheio de motivação no Rio, querendo uma das vagas para a Libertadores. Não deu outra. Casa cheia, motivação e um gol solitário e chorado do atacante Fred deram os três pontos ao Tricolor carioca, derrubando mais uma vez o líder Corinthians, em uma rodada que acabou sendo boa para o líder.
Agora, o Fluminense já sonha até com um possível tri campeonato, já que está em quinto a apenas seis pontos do líder Corinthians – 43 a 37. No domingo, os cariocas vão até a linda Salvador encarar o Bahia, 17º colocado. Em São Paulo, Corinthians e Santos fazem um dos clássicos da rodada.

Fred sobe de cabeça com Ralf 


1º Tempo

Cheiro de gol. O primeiro tempo se resumiu basicamente às oportunidades perdidas, tanto pelo lado carioca, quanto pelo lado paulista. Com poucos minutos de jogo, Ciro recebeu a bola e arriscou o chute, mas foi fominha ao não passar a bola para Lanzini, que fechava melhor colocado. Logo depois, o mesmo Ciro recebeu novamente pelas costas da marcação, abriu para o meio e bateu forte. Chicão salvou em cima da linha.
Os mais de 26 mil presentes no Engenhão empurravam e faziam a festa, mas faltava algo para completar a euforia: o gol. E ele veio, aos 22 minutos, levando o estádio abaixo: Fred cobrou falta no capricho e viu a bola desviar na barreira antes de enganar Julio Cesar e morrer no fundo do gol. Fluzão na frente.
Tite viu que nada funcionava em seu time. Com Willian caindo pela direita e Jorge Henrique pela esquerda tentando conter as subidas dos laterais, a bola raramente chegava aos pés de Liedson. Faltava criatividade, tanto que o primeiro chute a gol do Corinthians foi apenas aos 30, com Willian. Enquanto faltava para um, sobrava ao outro. O Fluminense abusava dos gols perdidos, quase chegando ao segundo gol com Fred duas vezes e Mariano, em um chute perigosíssimo.

Fred comemora com a torcida o seu gol

Comemoração dos jogadores do Flu: vitória 


2º Tempo

O técnico Tite resolveu então apostar em Leandro Castán na lateral, sacando Ramon para a entrada de Paulo André na zaga. A idéia funcionou e o Corinthians teve mais presença ofensiva na segunda etapa. Aos 21, Jorge Henrique quase empatou o jogo em um bonito chute.
Recuado, Abel Braga se viu obrigado a tirar o atacante Ciro e colocar o volante Rodrigo para conter as jogadas do rival. Em resposta, Tite lançou Danilo no lugar de Castán, tentando assim furar o bloqueio defensivo que dificultava o empate.
No fim do jogo, o Corinthians foi todo para a pressão em busca da igualdade. Chegou muito perto com Paulo André no último minuto, mas a cabeçada não saiu como o desejado, garantindo assim a quarta vitória consecutiva do Fluminense.

Liedson cai no gramado: o Corinthians caiu com ele


Ficha do jogo:

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano (Digão), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini (Rodrigo); Ciro (Martinuccio) e Fred.
Técnico: Abel Braga

Corinthians: Julio Cesar; Welder (Edenílson), Chicão, Leandro Castán (Danilo) e Ramon (Paulo André); Ralf, Paulinho, Alex, Jorge Henrique e Willian; Liedson.
Técnico: Tite

Gols: Fred 22 1º (F).

Cartões Amarelos: Digão, Diogo, Mariano e Lanzini (F); Paulo André e Ramon (C).

Árbitro: Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Público: 26.979 pagantes
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ

Lanzini encara a marcação de Paulinho e Ralf



Palmeiras 0x3 Internacional

Uma, duas, três vezes Damião! Internacional goleia o Palmeiras no Pacaembu

Uns dizem que ele é o novo fenômeno do futebol brasileiro, outros preferem ir com calma e falam que apenas a fase é muito boa. Mas o que ninguém pode negar é o caráter decisivo de Leandro Damião, convocado por Mano Menezes nas últimas partidas da Seleção. Em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o camisa 9 do Internacional decidiu, marcou três gols e deu uma vitória maiúscula para o Colorado sobre o Palmeiras, em plena tarde de domingo no Pacaembu.
Com os três gols, Damião chegou a incrível marca de 40 gols na temporada e levou o Inter aos 35 pontos, ultrapassando o próprio Palmeiras na classificação, chegando assim ao sétimo lugar. Com um ponto a menos, o Verdão é o oitavo e já começa a esquecer do título. Porém, caso ainda sonhe com ele, terá que vencer um adversário duríssimo na próxima rodada: o Avaí em Florianópolis, alvo de um sonoro 5 a 0 aplicado pelo Palmeiras no primeiro turno. Já o Inter recebe o Coritiba em seu estádio.
Ambas as partidas serão no domingo.

Fernandão observa: ele não pôde fazer nada


1º Tempo

Quem visse as escalações antes do jogo, pensaria que o Palmeiras era o visitante e o Internacional jogava em casa. Sem peças fundamentais, como Kleber e Valdívia,  Felipão teve que improvisar, colocando peças no ataque, mas sempre de olho no perigoso ataque Colorado. Sabendo dessa fragilidade palmeirense, Dorival Júnior resolveu explorar isso e usar o seu time no contra-ataque, formando um trio ofensivo com D’Alessandro, Oscar e Leandro Damião.
Ah, Leandro Damião. A torcida do Palmeiras vai demorar para esquecer este nome. Mas antes de chegar a ele, eis o domínio verde na partida. Inteligente, Felipão armou uma arapuca com Patrik e Márcio Araújo no meio, liberando o primeiro para encostar no ataque composto por Fernandão, Vinícius e Luan. Sobraram tabelas, jogadas bonitas e defesas de Muriel, sendo dez finalizações do Verdão na primeira etapa.
Longe de lotar o Pacaembu, a torcida alternava momentos de euforia e preocupação. Como vem acontecendo com freqüência nas últimas rodadas, o Palmeiras atua melhor  em toda a partida, mas vacila nos momentos cruciais, perdendo pontos importantes para o decorrer da competição.
Não deu outra. Na primeira chegada do Inter, aos 24 minutos, Andrezinho lançou Leandro Damião na área. O camisa 9 dominou e girou, fuzilando o goleiro Marcos: Internacional na frente.
O gol acabou com o ânimo palestrino. As boas oportunidades, que antes acabavam em aplausos, eram finalizadas com vaias a cada erro. Ainda mais quando Luan perdeu um gol incrível, onde parece ter atuado mais como zagueiro do que como atacante. No fim, Gabriel Silva perdeu outra chance indispensável e fez todos entenderem a realidade do Palmeiras: a falta de concentração.

Damião marca o seu primeiro gol na partida

Vibração de Leandro Damião


2º Tempo

A bronca no vestiário deve ter sido grande. O Palmeiras voltou mordendo o Internacional, querendo decidir logo e empatar a partida. Mas o dia não parecia ser verde. Até no lance mais perigoso, onde tudo parecia encaminhado, a bola explodiu no travessão em bela cabeçada de Vinícius e voltou para os pés Colorado.
O jogo ficou morno e os técnico começaram a entrar em cena. Primeiro, foi a vez de Dorival Júnior sacar D’Alessandro para colocar o arisco Ilsinho. Depois, Felipão tirou Vinícius e deu a chance para Ricardo Bueno. Promessa de times no ataque e muitos gols, mas a falta de pontaria do Palmeiras esnobaram qualquer chance de vitória. E como o Inter não queria mais jogo, a partir dos 30 tudo ficou mais calmo ainda, com minutos preciosos sendo conquistados em um simples lateral ou numa falta sem perigo. 
De tanto cozinhar e tocar a bola, uma hora ela chegaria ao ataque. E lá estaria Leandro Damião. Aos 37, o artilheiro aproveitou outra sobra na área e fez o segundo gol do Inter: 2 a 0.
Partida liquidada, torcida irritada e time perdido em campo. Sem se importar, coube à Leandro Damião aumentar a cova palmeirense e enterrar de vez o jogo: aos 46, no apagar das luzes, Damião invadiu a área, driblou os zagueiros e o goleiro Marcos e só não entrou com bola e tudo por respeito ou humildade: Internacional 3 a 0 e golaço de “Damigol”, o herói do jogo.

Damião de novo: ele marcou o segundo do Inter

Novamente Damião: foi dele também o terceiro gol


Ficha do jogo:

Palmeiras: Marcos; Cicinho (Chico), Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Tinga) e Luan; Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva (Bolatti), Elton, Andrezinho (Fabrício), D’Alessandro (Ilsinho) e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Leandro Damião 24 1º, 38 2º e 46 2º (I).

Cartões Amarelos: Patrik e Gabriel Silva (P); Sandro Silva, Oscar e Kleber (I).

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG).
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (BA) e Helberth Costa Andrade (MG).

Público: 9.702 pagantes
Estádio Pacaembu, São Paulo/SP

Andrezinho domina a bola: uma assistência 



Grêmio 1x0 São Paulo

São Paulo perde para o Grêmio em Porto Alegre e desperdiça chance de ser líder

A notícia sobre a derrota do Corinthians para o Fluminense motivou o São Paulo, que em caso de vitória contra o Grêmio, assumiria a liderança do Brasileirão. Porém, um certo algoz histórico do time do Morumbi resolveu aparecer e estragar os planos mais uma vez: Douglas, o camisa 10 do Olímpico. Com uma boa atuação, Douglas resolveu a parada para o Grêmio, fez o gol da vitória e deu o terceiro triunfo seguido aos gaúchos. De quebra, derrubou o São Paulo para a terceira colocação, tirando a liderança das mãos dos paulistas.
No próximo sábado, o 12º colocado Grêmio vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco, enquanto o São Paulo recebe o Ceará no Morumbi.

João Filipe contra Douglas: o camisa 10 decidiu


1º Tempo

Primeiro tempo sem emoção. Mesmo com os times completos, Grêmio e São Paulo fizeram a questão de não darem um chute ao gol em toda a primeira etapa, irritando os mais de 30 mil torcedores que foram ao Olímpico em Porto Alegre.
Nem Miralles, nem Escudero, nem Douglas, muito menos André Lima. O São Paulo anulou o ataque gremista em toda a primeira etapa, formando um losango e anulando completamente as ações dos laterais. Mas o que sobrou de eficiência na marcação, faltou ao ataque. Dagoberto e Lucas até que tentaram, cobraram faltas, escanteios, mas a bola não chegou ao gol de Victor. Casemiro então, só serviu para marcar e reclamar.
Jogo tão ruim que a atenção principal do primeiro tempo foi para o árbitro Heber Roberto Lopes, ao não marcar um possível pênalti em André Lima. Vaias de todo o estádio Olímpico ao paranaense.

Dagoberto encara a marcação: o dia não foi do SP


2º Tempo

Tudo prometia para uma segunda etapa idêntica à primeira, mas algo mudou. As jogadas começaram a fluir, os ataques melhoraram e as defesas não estavam tão invulneráveis assim. Melhor para o espetáculo, que pôde observar um jogo mais agradável.
E aos 18 minutos, quando Casemiro escorou um cruzamento da esquerda, marcando para o São Paulo, o assistente pegou o camisa 8 em impedimento. Imediatamente um minuto após o gol, Julio Cesar disparou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Douglas, livre, empurrou de primeira no canto de Rogério Ceni: explosão no Olímpico e gol do Grêmio.
O São Paulo até que tentou uma reação, mas esbarrou nos mesmos problemas da primeira etapa: a falta de criatividade. Sem se impor, foi facilmente dominado pelo Grêmio, que cadenciou a partida e garantiu a vitória por 1 a 0 no final.

Douglas abre o marcador em Porto Alegre

Foi de Douglas o único gol da partida


Ficha do jogo:

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adílson, Fernando, Marquinhos (Miralles) e Douglas; Escudero e André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos Paraíba e Cícero (Willian José); Lucas e Dagoberto (Rivaldo).
Técnico: Adílson Batista

Gols: Douglas 19 2º (G).

Cartões Amarelos: Marquinhos, Saimon, Julio Cesar, Douglas e Edcarlos (G); Casemiro, Juan e Dagoberto (S).

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR).

Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Bruno Boschillia (PR).

Público: 30.078 pagantes
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS

Casemiro tenta: derrota do SP em Porto Alegre 



Tabela de jogos

23ª rodada

10/09

18h00
Santos 1x0 Cruzeiro

América-MG 2x2 Avaí
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Gilson 08 1º (AM), André Dias 27 1º (AM), William 32 2º (AV), Cleverson 36 2º (AV).

América-MG e Avaí empatam e continuam na zona


11/09

16h00
Fluminense 1x0 Corinthians
Palmeiras 0x3 Internacional

Ceará 1x1 Atlético-GO
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE
G: Egídio 37 1º (C), Felipe 42 2º (A).

No CE, deu empate entre Ceará e Atlético-GO


Coritiba 5x0 Botafogo
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Emerson 42 1º (C), Marcos Aurélio 10 2º (C), Bill 20 2º (C), Rafinha 35 2º (C), Everton Costa 43 2º (C).

Rafinha vibra: goleada do Coxa sobre o Botafogo


Figueirense 1x1 Vasco
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Wellington Nem 04 1º (F), Fagner 16 1º (V).

Empate entre Figueira e Vasco em SC


18h00
Grêmio 1x0 São Paulo

Flamengo 1x2 Atlético-PR
Estádio Moacirzão, Macaé/RJ
G: Heracles 39 1º (A), Guerrón 36 2º (A), Welinton 36 2º (F).

No RJ, vitória do Atlético-PR sobre o Flamengo


Atlético-MG 2x0 Bahia
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Magno Alves de pênalti 49 1º e 10 2º (A).

Em MG, deu Atlético-MG: 2 a 0 no Bahia


Próximos jogos

24ª rodada

17/09
18h00 – Atlético-GO x Atlético-MG
18h00 – Vasco x Grêmio
18h00 – São Paulo x Ceará

18/09
16h00 – Bahia x Fluminense
16h00 – Atlético-PR x Fluminense
16h00 – Avaí x Palmeiras
16h00 – Botafogo x Flamengo
16h00 – Corinthians x Santos
18h00 – Cruzeiro x América-MG
18h00 – Internacional x Coritiba

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
43
13
  4
  6
35
23
12
 +1
  2º
Vasco 
42
12
  6
  5
33
27
  6
 - 1
  3º
São Paulo
41
12
  5
  6
35
28
  7
   0
  4º
Botafogo
40
12
  4
  6
36
25
11
 +1
  5º
Fluminense
37
12
  1
10
30
26
  4
 - 1
  6º
Flamengo
36
  9
  9
  5
38
31
  7
 +1
  7º
Internacional
35
  9
  8
  6
39
30
  9
 - 1
  8º
Palmeiras
34
  8
10
  5
29
23
  6
 +1
  9º
Coritiba 
32
  9
  5
  9
39
29
10
 - 1
10º
Figueirense
31
  8
  7
  8
28
30
- 2
   0
11º
Atlético-GO
30
  8
  6
  9
29
27
  2
 +1
12º
Grêmio 
30
  8
  6
  8
27
27
  0
 +1
13º
Santos
29
  8
  5
  8
29
32
- 3
 - 2
14º
Cruzeiro
28
  8
  4
11
30
28
  2
   0
15º
Ceará
27
  7
  6
10
30
37
- 7
 +1
16º
Atlético-MG
24
  7
  3
13
30
40
-10
 - 1
17º
Bahia
24
  5
  9
  9
25
32
- 7
 +1
18º
Atlético-PR
22
  5
  7
11
24
36
-12
 - 1
19º
Avaí
21
  5
  6
12
27
48
-21
   0
20º
América-MG
18
  3
  9
11
30
44
-14


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

22ª rodada

06/09
20h30 – Duque de Caxias 1x2 Salgueiro
20h30 – ABC 1x1 Portuguesa

09/09

20h30
Icasa 1x1 Ponte Preta



Guarani 0x0 Vitória



ASA 1x1 Goiás



10/09

16h00
Náutico 2x1 Criciúma



Paraná 0x1 Americana



Vila Nova 1x2 Boa



São Caetano 0x2 Bragantino



Grêmio Barueri 2x3 Sport




Próximos jogos

23ª rodada

13/09
20h30 – Portuguesa x Grêmio Barueri
20h30 – Ponte Preta x São Caetano
20h30 – Bragantino x Náutico
20h30 – Sport x ASA
20h30 – Americana x Icasa
20h30 – Criciúma x Vila Nova
20h30 – Boa x Guarani
20h30 – Vitória x Duque de Caxias
20h30 – Salgueiro x Paraná
20h30 – Goiás x ABC


Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
43
12
  7
  3
44
21
23
 +1
  2º
Náutico
41
11
  8
  3
28
20
  8
 - 1
  3º
Ponte Preta
40
11
  5
  4
39
25
14
   0
  4º
Americana
37
11
  4
  7
28
27
  1
   0
  5º
Sport 
36
10
  6
  6
36
28
  8
 +3
  6º
Bragantino
33
10
  3
  9
38
34
  4
 - 1
  7º
Vitória
32
  9
  5
  8
29
25
  4
 +2
  8º
Boa
32
  9
  5
  8
25
21
  4
 - 2
  9º
Paraná
31
  9
  4
  9
28
25
  3
 - 2
10º
Criciúma
31
  8
  7
  7
21
23
- 2
   0
11º
Grêmio Barueri
29
  8
  5
  9
27
27
  0
 +2
12º
ABC 
29
  6
11
  5
29
30
- 1
 - 1
13º
Goiás
29
  9
  2
11
32
35
- 3
 - 1
14º
ASA
29
  8
  5
  9
28
34
- 6
 - 1
15º
Icasa
28
  6
10
  6
33
32
  1
 +2
16º
Guarani
24
  6
  6
10
28
31
- 3
 - 1
17º
Vila Nova  
24
  6
  6
10
19
24
- 5
 - 1
18º
São Caetano
24
  5
  9
  8
29
36
- 7
   0
19º
Salgueiro
19
  5
  4
13
23
38
-15
   0
20º
Duque Caxias
  9
  1
  6
15
17
45
-28



_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série C

1ª fase – 9ª rodada

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Araguaína 0x2 Luverdense
Grupo A


11/09 – Rio Branco/AC 2x1 Paysandu/PA
11/09 – Araguaína/TO 0x2 Luverdense/MT

18/09 – Paysandu/PA x Araguaína/TO
18/09 – Luverdense/MT x Águia/PA

Rio Branco 2x1 Paysandu







Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Rio Branco  
16
  5
  1
  2
12
10
  2
- 1
Águia
13
  4
  1
  2
11
  7
  4
  0
Paysandu
11
  3
  2
  2
  8
  7
  1
  0
Luverdense
10
  3
  1
  3
10
  6
  4
  0
Araguaína
  1
  0
  1
  6
  3
14
-11


CRB 4x0 Campinense
Grupo B
           

11/09 – CRB/AL 4x0 Campinense/PB
11/09 – América/RN 1x1 Fortaleza/CE

17/09 – Fortaleza/CE x CRB/AL
17/09 – Campinense/PB x Guarany/CE

América-RN 1x1 Fortaleza








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
América-RN 
16
  5
  1
  2
16
  8
  8
  0
CRB
11
  3
  2
  2
  7
  9
- 2
  0
Guarany
  9
  2
  3
  2
  9
  8
  1
+1
Campinense
  6
  1
  3
  3
  6
  8
- 2
- 1
Fortaleza
  6
  1
  3
  3
  7
12
- 5


Brasiliense 0x0 Marília
Grupo C


11/09 – Ipatinga/MG 2x0 Madureira/RJ
11/09 – Brasiliense/DF 0x0 Marília/SP

18/09 – Madureira/RJ x Brasiliense/DF
Ipatinga 2x0 Madureira
18/09 – Marília/SP x Macaé/RJ






Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Ipatinga 
18
  6
  0
  2
15
  8
  7
  0
Brasiliense
13
  4
  1
  2
  8
  3
  5
+1
Marília
  8
  2
  2
  3
  7
11
- 4
- 1
Madureira
  7
  2
  1
  4
  5
  8
- 3
  0
Macaé
  5
  1
  2
  4
  8
13
- 5


Joinville 5x2 Brasil
Grupo D


11/09 – Joinville/SC 5x2 Brasil/RS
11/09 – Santo André/SP 0x2 Chapecoense/SC

18/09 – Brasil/RS x Santo André/SP
18/09 – Chapecoense/SC x Caxias/RS

Santo André 0x2 Chapecoense








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Joinville
15
  4
  3
  1
17
11
  6
  0
Chapecoense
13
  4
  1
  2
12
  7
  5
  0
Caxias
  8
  2
  2
  3
11
13
- 2
  0
Brasil 
  7
  2
  1
  4
10
14
- 4
  0
Santo André
  7
  2
  1
  4
  7
12
- 5


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série D

1ª fase – 9ª rodada

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Plácio de Castro 9x1 Vila Aurora
Grupo A-1

10/09 – Plácido de Castro/AC 9x1 Vila Aurora/MT
10/09 – Nacional/AM 1x3 Cuiabá/MT

18/09 – Cuiabá/MT x Penarol/AM
18/09 – Vila Aurora/MT x Nacional/AM



Nacional 1x3 Cuiabá






 Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Penarol
14
  4
  2
  1
  9
  4
  5
  0
Cuiabá
13
  4
  1
  2
15
11
  4
  0
Plácido C.
12
  3
  3
  2
16
  9
  7
  0
Vila Aurora
  6
  1
  3
  3
  6
15
- 9
  0
Nacional
  4
  1
  1
  5
  6
13
- 7


Comercial 1x2 Independente
Grupo A-2

11/09 – Comercial/PI 1x2 Independente/PA
11/09 – Trem/AP 1x0 Sampaio Corrêa/MA

18/09 – Independente/PA x Trem/AP
18/09 – Sampaio Corrêa/MA x São Raimundo/PA


Trem 1x0 Sampaio Corrêa






Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Sampaio C.
12
  4
  0
  3
16
  7
  9
+1
Independente  
11
  3
  2
  2
11
10
  1
+1
Trem
11
  3
  2
  2
  8
10
- 2
- 2
São Raimundo 
  9
  2
  3
  2
  8
  7
  1
  0
Comercial
  7
  2
  1
  5
  6
15
- 9


Grupo A-3
Guarani 2x1 Santa Cruz-PE


11/09 – Porto/PE 1x2 Santa Cruz/RN
11/09 – Guarani/CE 2x1 Santa Cruz/PE

18/09 – Santa Cruz/RN x Guarani/CE
18/09 – Santa Cruz/PE x Alecrim/RN
Porto 1x2 Santa Cruz-RN








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
S. Cruz-RN
13
  4
  1
  2
  8
  6
  2
- 1
S. Cruz-PE
12
  3
  3
  1
  8
  5
  3
+1
Guarani
11
  3
  2
  2
  7
  3
  4
- 1
Alecrim
  9
  3
  0
  4 
  6
10
- 4
  0
Porto
  5
  1
  2
  5
  6
11
- 5


Bahia Feira 1x2 V. Conquista
Grupo A-4


11/09 – Coruripe/AL 2x2 River Plate/SE
11/09 – Bahia de Feira/BA 1x2 Vitória da Conquista/BA

18/09 – River Plate/SE x Bahia de Feira/BA
18/09 – Vitória da Conquista/BA x Treze/PB

Coruripe 2x2 River Plate








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Coruripe  
16
  5
  1
  2
13
11
  2
- 1
Treze
15
  5
  0
  2
14
  9
  5
  0
Bahia Feira
  9
  3
  0
  4
10
  8
  2
  0
River Plate
  8
  2
  2
  3
  9
10
- 1
  0
Vitória Conq.
  4
  1
  1
  5
  4
12
- 8 


Gama 0x1 Anapolina
Grupo A-5


11/09 – Gama/DF 0x1 Anapolina/GO
11/09 – Tocantinópolis/TO 3x0 Tupi/MG

18/09 – Anapolina/GO x Tocantinópolis/TO
18/09 – Tupi/MG x Itumbiara/GO


Tocantinópolis 3x0 Tupi








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Itumbiara
13
  4
  1
  2
13
  9
  4
  0
Tupi
11
  3
  2
  2
  9
  8
  1
+1
Anapolina
10
  3
  1
  3
  9
10
- 1
- 1
Gama
  9
  2
  3
  3
  8
  9
- 1
  0
Tocantinópolis
  7
  2
  1
  4
  9
12
- 3 


São Mateus 3x3 Formosa
Grupo A-6

1109 – Villa Nova/MG 0x1 Volta Redonda/RJ
11/09 – São Mateus/ES 3x3 Formosa/GO

18/09 – Volta Redonda/RJ x São Mateus/ES
18/09 – Formosa/GO x Audax Rio/RJ


Villa Nova 0x1 Volta Redonda








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Villa Nova
16
  5
  1
  2
11
  6
  5
  0
V.Redonda 
12
  3
  3
  1
  7
  2
  5
+1
Formosa
  9
  2
  3
  2
  5
  8
- 3
- 1
Audax Rio
  8
  2
  2
  3
  9
  7
  2
  0
São Mateus
  3
  0
  3
  4
  6
15
- 9


Cene 3x1 Operário
Grupo A-7


11/09 – Cerâmica/RS 1x2 Oeste/SP
11/09 – Cene/MS 3x1 Operário/PR

18/09 – Oeste/SP x Cene/MS
18/09 – Operário/PR x Mirassol/SP

Cerâmica 1x2 Oeste








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Mirassol
14
  4
  2
  1
  6
  4
  2
  0
Cene
13
  4
  1
  2
14
10
  4
  0
Oeste
11
  3
  2
  2
  9
  7
  2
  0
Operário
  7
  2
  1
  4
  4
  9
- 5
  0
Cerâmica
  5
  1
  2
  5
  6
  9
- 3


Grupo A-8
Metropolitano 2x3 Cruzeiro


1409 – Metropolitano/SC 2x3 Cruzeiro/RS
1409 – Cianorte/PR 0x1 Brusque/SC

18/09 – Brusque/SC x Juventude/RS
18/09 – Cruzeiro/RS x Cianorte/PR

Cianorte 0x1 Brusque








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Juventude
16
  5
  1
  1
18
  7
11
  0
Cianorte 
13
  4
  1
  2
  7
  7
  0
+1
Brusque
10
  3
  1
  3
  6
10
- 4
- 1
Metropolitano
  9
  3
  0
  5
14
16
- 2
  0
Cruzeiro
  4
  1
  1
  5
  4
  9
- 5




Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário