quarta-feira, 21 de setembro de 2011

24ª rodada do Brasileirão: São Paulo goleia o Ceará, Santos vence o Corinthians; Palmeiras empata com o Avaí. Veja também toda a rodada da Série B e o fim da 1ª fase nas Séries C e D

Campeonato Brasileiro Série A

São Paulo 4x0 Ceará

Bonito! São Paulo joga fácil, atropela o Ceará no Morumbi e sobe para segundo

Sem Dagoberto, a responsabilidade do São Paulo contra o Ceará no Morumbi caiu nas costas de três garotos vindos da base: Henrique, Lucas e Casemiro. O primeiro apareceu apenas em uma cabeçada na trave logo no primeiro minuto; o segundo foi bem marcado e pouco fez na partida; já o terceiro desequilibrou, dando uma assistência para Juan, marcando um golaço na segunda etapa e comandando o Tricolor à imponente goleada por 4 a 0. Casemiro, por sinal, alegou estar cansado antes da partida por conta da viagem para a Argentina, onde disputou a Copa Roca pela Seleção Brasileira.
Com a vitória por 4 a 0 do novo líder Vasco sobre o Grêmio, o São Paulo subiu para o segundo lugar na tabela com 44 pontos, já que o ex-líder Corinthians foi derrotado pelo Santos no domingo e caiu para terceiro. Na próxima quarta-feira, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi. A diferença do Vasco para o São Paulo é de um ponto.
Já o Ceará caiu permaneceu na 15ª colocação, três pontos na frente do Atlético-MG, primeiro time na zona da degola. Na quinta-feira, a equipe do técnico Estevam Soares volta à São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Canindé.

Festa Tricolor: goleada para cima do Ceará


1º Tempo

Quando divulgada a escalação do São Paulo no Morumbi, logo as vaias ganharam força pela ausência de um nome no time titular: Rivaldo. Sem Dagoberto, suspenso, o Tricolor contava com três jovens talentos para vencer mais uma no Morumbi e continuar a caça ao líder: Henrique, Lucas e Casemiro, enquanto o Ceará apostava suas fichas no veloz Osvaldo e no oportunista Washington.
Logo no primeiro minuto de jogo, Henrique mostrou o seu cartão de visita, ao cabecear uma bola para Fernando Henrique espalmar na trave e operar um milagre. No rebote, Wellington chutou travado na marcação, que mandou para escanteio. O lance deu a impressão de que o passeio seria gigante.
Falsa idéia. O Ceará começou a gostar do jogo, anulou Lucas e Henrique, e como Casemiro parecia pregado em campo, os avanços de Vicente e Osvaldo pelas costas de Píris se tornaram o trunfo cearense. Logo, as chances surgiram e o Vozão quase abriu o marcador, em três oportunidades de Washington salvas por Rhodolfo, João Filipe e Wellington. Logo, os gritos de Rivaldo ecoaram por todo o estádio, temendo um novo revés em casa.
O São Paulo só voltou ao jogo quando Lucas arriscou um chutaço de fora da área, defendido por Fernando Henrique aos 37. Depois disso, o time paulista foi só pressão. Tanto que, aos 42, achou um gol: cruzamento de Carlinhos Paraíba na medida para Juan, no alto de seus 1,68m de altura, cabecear livre e abrir o placar no Morumbi. O Ceará ainda assimilava o golpe quando Casemiro deu um lindo passe para o paraguaio Ivan Piris antecipar Vicente e escorar de primeira, tirando de Fernando Henrique: São Paulo 2 a 0 e fim de primeiro tempo.

Juan cabeceia e abre o placar para o São Paulo

Juan vibra com o seu gol


2º Tempo

Os dois gols no fim da primeira etapa foram com um banho de águas cristalinas para o São Paulo, que passou a jogar fácil e no contra-ataque, a sua especialidade. Vendo um perigo de goleada, Estevam Soares resolveu sacar o amarelado Heleno para a entrada de Boiadeiro, lateral apoiador. Adílson também mexeu: entrou Rivaldo e saiu Henrique.
O jogo ficou franco e aberto, com perigosas chegadas do Ceará. Mas o São P        aulo possuía agora um verdadeiro camisa 10, que segurasse a bola e cadenciasse a partida. E com mais liberdade na frente, Casemiro recebeu passe no meio de campo, deu entre as pernas de seu marcador, ajeitou a bola e chutou forte no ângulo: golaço do São Paulo e 3 a 0 no placar com 21 minutos.
Cinco minutos depois, foi a vez de Rivaldo marcar outro belo gol: Lucas avançou com a bola e encontrou Juan na esquerda. O camisa 6 cruzou de primeira para Rivaldo completar de voleio, aumentando para 4 a 0 a vantagem.
Com a fatura liquidada, Adilson colocou Marlos e Rodrigo Caio em campo. E foi Marlos, antes do apito final, que puxou o último contra-ataque do jogo. O camisa 11 deu uma meia-lua no zagueiro, cruzou para Rivaldo tocar de calcanhar para Cícero, que isolou a bola.

Piris escora o cruzamento de Casemiro: 2 a 0

Piris marcou o seu primeiro gol pelo SP


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Píris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro (Rodrigo Caio) e Cícero; Lucas (Marlos) e Henrique (Rivaldo).
Técnico: Adílson Batista

Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Thiago Matias, Fabrício e Vicente; Heleno (Boiadeiro), Michel, Rudnei (Egídio) e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington.
Técnico: Estevam Soares

Gols: Juan 42 1º (S), Ivan Píris 44 1º (S), Casemiro 21 2º (S), Rivaldo 26 2º (S).

Cartões Amarelos: Heleno, Osvaldo, Thiago Matias, Michel e Felipe Azevedo (C).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: Altemir Haussmann (FIFA-RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA-SC).

Público: 22.581 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Casemiro chuta e faz o terceiro

Rivaldo sai para o abraço: 4 a 0



Corinthians 1x3 Santos


Santos engole o Corinthians no Pacaembu, vira o jogo e tira o rival da liderança

O Corinthians está dando amostras de que o encanto do início do campeonato está acabando, e o Santos, de que a fase boa novamente está voltando. Em um clássico quente, disputado no estádio do Pacaembu, o Santos deixou o Corinthians no chão, fez 3 a 1 de virada e embolou a briga pelo título, subindo na tabela e sonhando até com o caneco nas últimas 14 rodadas.
No fim do jogo, os corintianos pediram raça à equipe e a demissão do técnico Tite. Com a vitória, o Santos quebrou uma invencibilidade de 17 jogos do Timão em clássicos no estádio, sendo que a última derrota havia sido para o próprio Santos em 2006, por 3 a 0.
O revés fez o Corinthians cair da liderança para o terceiro lugar, sendo ultrapassados por Vasco (45) e São Paulo (44), ficando com 43 pontos. Na quarta-feira, a equipe faz outro clássico, dessa vez diante do São Paulo no Morumbi. Já o Santos subiu mais duas posições, e já aparece em 11º com 32 pontos, sendo que ainda possui duas partidas a menos para realizar. Também na quarta-feira, o Peixe vai até Uberlândia para encarar o América-MG, lanterna da competição.

Henrique foi expulso no clássico


1º Tempo

O primeiro tempo foi bom, tecnicamente falando. Com dois esquemas ofensivos, não dava para imaginar outra forma de partida, com os dois times indo para o ataque e buscando o gol a todo o momento.
Prova disso foi com apenas 50 segundos de jogo, quando Neymar criou a primeira chance de gol santista. Ibson chutou e Chicão salvou. Se a defesa do Corinthians não vivia um bom momento, como antigamente, a do Santos também parecia não estar em um dos seus dias mais inspirados. Na ponta, Emerson e Alessandro deitavam e rolavam, criando boas chances para o Corinthians. Aos 12, após boa jogada dos dois pela lateral, Liedson aproveitou a falha de Léo na marcação e chutou forte, de esquerda, para abrir o placar no Pacaembu: Corinthians 1 a 0.
O gol murchava as torcidas de Vasco e São Paulo. A liderança voltava para as mãos corintianas. Mas a defesa parecia querer entregar o ouro. Nas duas chances seguintes, se não fosse Julio Cesar salvar as cabeçadas de Edu Dracena e Alan Kardec, o Santos teria virado. Na resposta, Liedson mandou a bola no travessão e Willian parou em Rafael.
Porém, nem sempre o futebol vive de momento. E quando o momento do Timão era melhor, saiu o gol do Santos: escanteio batido na área com veneno, a bola passou e ninguém resvalou, até chegar em Henrique, livre de marcação, antecipar Willian e encher o pé de esquerda. Empate do Santos no fim.

Liedson chuta para abrir o placar: 1 a 0

Liedson comemora com Willian


2º Tempo

Os quase 35 mil torcedores que foram ao Pacaembu na tarde deste domingo gostaram do que viram na primeira etapa, mas viram um certo Alan Kardec e Neymar inspirados para o tempo final. Nas costas de Castán e Chicão, a dupla infernizou a área corintiana e isso deu resultado. Até que aos oito minutos, Alan Kardec cruzou e Borges, sempre ele, antecipou Leandro Castán e virou para o Santos. Borges, artilheiro do Brasileirão, marcou o seu 17º gol em 20 jogos.
Trancado lá atrás e com os meninos na frente, Muricy deu o famoso nó tático em Tite, neutralizando Alex e Willian, depois Jorge Henrique. O Corinthians não tinha saída, mas viu uma luz no fim do túnel quando Henrique foi expulso, aos 21. Alex, em cobrança de falta, e Liedson, cabeceando na pequena área, quase fizeram o segundo.
A torcida já começava a ficar impaciente e pedia a cabeça de Tite. O golpe fatal veio novamente quando o Corinthians era melhor, mas não conseguia definir. Aos 35, Alan Kardec fez nova jogada pela direita, cruzou e Chicão esticou a perna para fazer contra: 3 a 1.
No fim, Felipe Anderson poderia ter aumentado o drama corintiano, mas o toque de cobertura saiu pela linha de fundo. No último lance, Alex dividiu com Danilo e bateu a cabeça no joelho do lateral santista. O camisa 12 do Corinthians teve que ser levado para o hospital, com sintomas de ruptura da coluna cervical.


Henrique empata para o Santos

Alan Kardec comemora com Neymar: vitória do Santos


Ficha do jogo:

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramón (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson.
Técnico: Tite

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará); Neymar (Bruno Rodrigo), Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson).
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Liedson 12 1º (C), Henrique 37 1º (S), Borges 08 2º (S), Alan Kardec 35 2º (S).

Cartões Amarelos: Ralf (C); Henrique (S).
Cartões Vermelhos: Henrique (S).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Público: 34.308 pagantes
Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP

Alex desmaia em campo após um choque

Borges faz: vibração santista



Avaí 1x1 Palmeiras
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Em jogo de expulsões, Avaí e Palmeiras não saem do empate em SC


Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Florianópolis enfrentar a equipe do Avaí, no estádio da Ressacada, e saiu com um empate por 1 a 1, em partida marcada por três expulsões – duas do Palmeiras e uma do Avaí. Um fato impressionante foi o número de faltas cometidas pelo Verdão: apenas, das 29 de todo o jogo.

Com o empate, o Avaí permanece na zona do rebaixamento, mais precisamente em 19º com 22 pontos. Em oitavo aparece o Palmeiras, com 35. Na quarta-feira, o Avaí vai até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, enquanto o Palmeiras recebe o Ceará no Canindé, quinta-feira.

Duelo de poucas faltas e expulsões em SC

Fernandão logo foi sacado com as expulsões do jogo



1º Tempo

A equipe paulista, que vinha de derrota no Pacaembu por 3 a 0 para o Internacional, buscava voltar a vencer na competição. Já a equipe catarinense vinha de um empate por 2 a 2 com a equipe do América-MG em Sete Lagoas, após estar perdendo por 2 a 0.
A torcida do Palmeiras que compareceu na Ressacada, foi surpreendida logo no começo do jogo. Isso porque, aos cinco minutos da etapa inicial, o mandante abriu o placar: após chute da entrada da área do volante Batista, a bola desviou no zagueiro Henrique e encobriu o goleiro Marcos. Avaí na frente.
E o que era ruim, piorou logo depois. Na metada do primeiro tempo, Rivaldo cometeu sua segunda falta para amarelo e foi expulso. Com isso, o técnico Luiz Felipe Scolari foi obrigado a sacrificar o atacante Fernandão para recompor o sistema defensivo, substituindo o camisa 9 pelo lateral Gerley.
Dependendo das bolas cruzadas na área por Marcos Assunção, o Palmeiras pouco assustava. Mas foi a bola alçada pelo meia que o time alviverde chegou ao empate: aos 40, após falta sofrida por Luan, o líder em assistências da equipe colocou a bola na cabeça de Chico, que desviou para as redes. 1 a 1.


Batista faz e comemora o primeiro gol do Avaí

Marcos foi encoberto com o desvio na zaga



2º Tempo

Quem acreditava em uma virada do Palmeiras no segundo tempo, quebrou a cara. A equipe, que já sofria com dez em campo, teve que se segurar com nove. Gerley, o lateral que entrou no lugar de Fernandão depois de Rivaldo de ser expulso, tomou o vermelho por entrada dura no zagueiro Dirceu e deixou a situação do Palmeiras complicadíssima.
E quem esperava ver gols e lances bonitos, teve que se contentar com outro cartão vermelho, dado agora para um jogador do time mandante: o atacante Rafael Coelho, substituto de Batista, o autor do gol catarinense, deu uma entrada por trás em Kleber e foi expulso direto. Por incrível que pareça, esse foi o lance mais movimentado da etapa final.
Com apenas 19 jogadores em campo, poucas oportunidades apareceram, mantendo o placar em 1 a 1.

Chico empata para o Palmeiras


Ficha do jogo:

Avaí: Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Pará (Leandrinho); Bruno Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Estrada), Cleverson e Robinho; William.
Técnico: Toninho Cecílio

Palmeiras: Marcos; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção e Tinga (João Vítor); Kléber, Luan e Fernandão (Gerley).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Batista 05 1º (A), Chico 41 1º (P).

Cartões Amarelos: Pedro Ken, Batista, Bruno e Gian (A); Rivaldo e Kleber (P).
Cartões Vermelhos: Rafael Coelho (A); Rivaldo e Gerley (P).

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Público: 8.312 pagantes
Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC

Kléber tentou, mas não deu a vitória ao Palmeiras


Tabela de jogos

24ª rodada

17/09

18h00
São Paulo 4x0 Ceará

Vasco 4x0 Grêmio
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Elton 02 1º (V), Diego Souza 33 1º (V), Eder Luis 06 2º (V), Fagner 16 2º (V).

Elton marca: deu Vasco contra o Grêmio


Atlético-GO 1x0 Atlético-MG
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO
G: Vitor Junior 17 2º (AGO).

No duelo dos Atléticos, vitória do Goianiense


18/09

16h00
Corinthians 1x3 Santos
Avaí 1x1 Palmeiras

Botafogo 1x1 Flamengo
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Loco Abreu 25 1º (B), Jael 04 2º (F).

No clássico do RJ, empate por 1 a 1


Bahia 3x0 Fluminense
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Souza 28 1º (B), Gum contra 13 2º (B), Souza pênalti 26 2º (B).

Souza faz dois e contribui com a vitória do Bahia


Atlético-PR 0x0 Figueirense
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Nenhum.

Em Curitiba, empate sem gols entre os Furacões


18h00
Cruzeiro 0x0 América-MG
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Nenhum.

No clássico mineiro, empate por 0 a 0


Internacional 1x1 Coritiba
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: Oscar 01 1º (I), Émerson 02 2º (C).

Damião passa em branco: Empate por 1 a 1 no RS


Próximos jogos

25ª rodada

25/09
20h30 – Fluminense x Avaí
20h30 – Coritiba x Cruzeiro
20h30 – América-MG x Santos
20h30 – Bahia x Atlético-PR
21h50 – São Paulo x Corinthians
21h50 – Figueirense x Internacional
21h50 – Atlético-MG x Flamengo

26/09
20h30 – Palmeiras x Ceará
20h30 – Vasco x Atlético-MG
20h30 – Grêmio x Botafogo


Classificação


S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +1
  1º
Vasco 
45
13
  6
  5
37
27
10
 +1
  2º
São Paulo
44
13
  5
  6
39
28
11
 - 2
  3º
Corinthians
43
13
  4
  7
36
26
10
   0
  4º
Botafogo
41
12
  5
  6
37
26
11
   0
  5º
Fluminense
37
12
  1
11
30
29
  1
   0
  6º
Flamengo
37
  9
10
  5
39
32
  7
   0
  7º
Internacional
36
  9
  9
  6
40
31
  9
   0
  8º
Palmeiras
35
  8
11
  5
30
24
  6
   0
  9º
Coritiba 
33
  9
  6
  9
40
30
10
 +1
10º
Atlético-GO
33
  9
  6
  9
30
27
  3
 +2
11º
Santos
32
  9
  5
  8
32
33
- 1
 +1
12º
Figueirense
32
  8
  8
  8
28
30
- 2
 - 1
13º
Grêmio 
30
  8
  6
  9
27
31
- 4
   0
14º
Cruzeiro
29
  8
  5
11
30
28
  2
   0
15º
Ceará
27
  7
  6
11
30
41
-11
 +1
16º
Bahia
27
  6
  9
  9
28
32
- 4
 - 1
17º
Atlético-MG
24
  7
  3
14
30
41
-11
   0
18º
Atlético-PR
23
  5
  8
11
24
36
-12
   0
19º
Avaí
22
  5
  7
12
28
49
-21
   0
20º
América-MG
19
  3
10
11
30
44
-14




_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série B

Tabela de jogos

24ª rodada

16/09

20h30
Duque de Caxias 1x1 Sport



ASA 3x1 Criciúma



Vila Nova 1x2 Bragantino



Grêmio Barueri 2x1 Ponte Preta




17/09

16h00
São Caetano 1x1 Americana



Guarani 0x2 Portuguesa



Náutico 1x0 Salgueiro



Paraná 1x1 Goiás



Icasa 0x1 Boa



ABC 0x0 Vitória



Próximos jogos

25ª rodada 

20/09
20h30 – ABC x Vila Nova
20h30 – Americana x Guarani

23/09
20h30 – Paraná x Náutico
20h30 – Goiás x Salgueiro
20h30 – Boa x Criciúma

24/09
16h00 – Sport x Vitória
16h00 – Ponte Preta x Duque de Caxias
16h00 – Bragantino x Portuguesa
16h00 – São Caetano x Icasa
16h00 – ASA x Grêmio Barueri


Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
49
14
  7
  3
50
23
27
 +1
  2º
Náutico
44
12
  8
  4
30
22
  8
 - 1
  3º
Ponte Preta
43
12
  5
  5
41
27
14
   0
  4º
Americana
41
12
  5
  7
30
28
  2
   0
  5º
Sport 
40
11
  7
  6
40
29
11
   0
  6º
Bragantino
39
12
  3
  9
42
36
  6
   0
  7º
Vitória
36
10
  6
  8
34
26
  8
 +1
  8º
Boa
35
10
  5
  9
26
22
  4
 - 1
  9º
Criciúma
34
  9
  7
  8
25
27
- 2
   0
10º
ABC 
33
  7
12
  5
31
31
  0
 - 2
11º
Paraná
32
  9
  5
10
30
28
  2
 - 1
12º
Grêmio Barueri
32
  9
  5
10
31
32
- 1
 +1
13º
ASA
32
  9
  5
10
31
38
- 7
 - 1
14º
Goiás
30
  9
  3
12
34
38
- 4
   0
15º
Icasa
28
  6
10
  8
33
34
- 1
   0
16º
Guarani
27
  7
  6
11
31
33
- 4
 +1
17º
São Caetano
25
  5
10
  9
30
38
- 8
 - 1
18º
Vila Nova  
24
  6
  6
12
21
29
- 8
   0
19º
Salgueiro
22
  6
  4
14
25
40
-15
   0
20º
Duque Caxias
10
  1
  7
16
19
51
-32




_____________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série C

2ª Fase

*As duas melhores equipes de cada grupo garantem vaga na semifinal, e consequentemente, na Série B do Brasileirão de 2012.

Grupo E

América/RN
CRB/AL
Paysandu/PA
Rio Branco/AC

Grupo F

Brasiliense/DF
Chapecoense/SC
Ipatinga/MG
Joinville/SC

Rebaixados para a Série D

Araguaína/TO
Brasil/RS
Campinense/PB
Marília/SP


1ª fase – 10ª rodada (última)

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Grupo A

Luverdense 1x0 Águia

18/09 – Paysandu/PA 5x0 Araguaína/TO
18/09 – Luverdense/MT 1x0 Águia/PA




Paysandu 5x0 Araguaína










Classificação Final

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Rio Branco*
16
  5
  1
  2
12
10
  2
+1
Paysandu*
14
  4
  2
  2
13
  7
  6
+1
Luverdense
13
  4
  1
  3
11
  6
  5
- 2
Águia
13
  4
  1
  3
11
  8
  3
  0
Araguaína**
  1
  0
  1
  7
  3
19
-16

*Classificados para a 2ª fase
**Rebaixados para a Série D


Fortaleza 4x0 CRB
Grupo B


17/09 – Fortaleza/CE 4x0 CRB/AL
17/09 – Campinense/PB 1x0 Guarany/CE




Campinense 1x0 Guarany







Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
América-RN*
16
  5
  1
  2
16
  8
  8
  0
CRB*
11
  3
  2
  3
  7
13
- 6
  0
Guarany
  9
  2
  3
  3
  9
  9
  0
+1
Fortaleza
  9
  2
  3
  3
11
12
- 1
- 1
Campinense**
  9
  2
  3
  3
  7
  8
- 1

*Classificados para a 2ª fase
**Rebaixados para a Série D


Madureira 2x0 Brasiliense
Grupo C


18/09 – Madureira/RJ 2x0 Brasiliense/DF
18/09 – Marília/SP 4x6 Macaé/RJ


Marília 4x6 Macaé








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Ipatinga*
18
  6
  0
  2
15
  8
  7
  0
Brasiliense*
13
  4
  1
  3
  8
  5
  3
+1
Madureira
10
  3
  1
  4
  7
  8
- 1
+1
Macaé
  8
  2
  2
  4
14
17
- 3
- 2
Marília**
  8
  2
  2
  4
11
17
- 6

*Classificados para a 2ª fase
**Rebaixados para a Série D


Chapecoense 1x0 Caxias
Grupo D


18/09 – Brasil/RS 1x1 Santo André/SP
18/09 – Chapecoense/SC 1x0 Caxias/RS



Brasil 1x1 Santo André







Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Chapecoense*
16
  5
  1
  2
13
  7
  6
- 1
Joinville*
15
  4
  3
  1
17
11
  6
  0
Caxias
  8
  2
  2
  4
11
14
- 3
+1
Santo André
  8
  2
  2
  4
  8
13
- 5
- 1
Brasil**
  2
  2
  2
  4
11
15
- 4

O Brasil de Pelotas foi punido com a perda de 6 pontos pelo STJD.

*Classificados para a 2ª fase
**Rebaixados para a Série D


_________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro Série D

Oitavas de final

Jogos de ida – 25/09

Sampaio Corrêa/MA x Cuiabá/MT
Penarol/AM x Independente/PA
Treze/PB x Santa Cruz/RN
Santa Cruz/PE x Coruripe/AL
Volta Redonda/RJ x Tupi/MG
Itumbiara/GO x Villa Nova/MG
Cianorte/PR x Oeste/SP
Mirassol/SP x Juventude/RS

Jogos de volta: 02/10


1ª fase – 10ª rodada (última)

*Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a 2ª fase.


Cuiabá 4x0 Penarol
Grupo A-1


18/09 – Cuiabá/MT 4x0 Penarol/AM
18/09 – Vila Aurora/MT 1x3 Nacional/AM



Vila Aurora 1x3 Nacional







 Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Cuiabá*
16
  5
  1
  2
19
11
  8
- 1
Penarol*
14
  4
  2
  2
  9
  8
  1
  0
Plácido C.
12
  3
  3
  2
16
  9
  7
+1
Nacional
  7
  2
  1
  5
  9
14
- 5
- 1
Vila Aurora
  6
  1
  3
  4
  7
18
-11

*Classificados para as oitavas de final


Independente 1x0 Trem
Grupo A-2


18/09 – Independente/PA 1x0 Trem/AP
18/09 – Sampaio Corrêa/MA 1x1 São Raimundo/PA




S. Corrêa 1x1 S. Raimundo









Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Independente*
14
  4
  2
  2
12
10
  2
- 1
Sampaio C.*
13
  4
  1
  3
17
  8
  9
  0
Trem
11
  3
  2
  3
  8
11
- 3
  0
São Raimundo 
10
  2
  4
  2
  9
  8
  1
  0
Comercial
  7
  2
  1
  5
  6
15
- 9

*Classificados para as oitavas de final


Santa Cruz/PE 2x1 Alecrim
Grupo A-3

18/09 – Santa Cruz/RN 1x0 Guarani/CE
18/09 – Santa Cruz/PE 2x1 Alecrim/RN


Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
S. Cruz-RN*
16
  5
  1
  2
  9
  6
  3
  0
S. Cruz-PE*
15
  4
  3
  1
10
  6
  4
  0
Guarani
11
  3
  2
  3
  7
  4
  3
  0
Alecrim
  9
  3
  0
  5 
  7
12
- 5
  0
Porto
  5
  1
  2
  5
  6
11
- 5

*Classificados para as oitavas de final

River Plate 1x2 Bahia de Feira
Grupo A-4


18/09 – River Plate/SE 1x2 Bahia de Feira/BA
18/09 – Vitória da Conquista/BA 2x0 Treze/PB



V. Conquista 2x0 Treze







Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Coruripe* 
16
  5
  1
  2
13
11
  2
  0
Treze*
15
  5
  0
  3
14
11
  3
  0
Bahia Feira
12
  4
  0
  4
12
  9
  3
  0
River Plate
  8
  2
  2
  4
10
12
- 2
  0
Vitória Conq.
  7
  2
  1
  5
  6
12
- 6 

*Classificados para as oitavas de final


Grupo A-5
Anapolina 4x1 Tocantinópolis


18/09 – Anapolina/GO 4x1 Tocantinópolis/TO
18/09 – Tupi/MG 1x0 Itumbiara/GO








Tupi 1x0 Itumbiara




S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+1
Tupi*
14
  4
  2
  2
10
  8
  2
- 1
Itumbiara*
13
  4
  1
  3
13
10
  3
  0
Anapolina
13
  4
  1
  3
13
11
  2
  0
Gama
  9
  2
  3
  3
  8
  9
- 1
  0
Tocantinópolis
  7
  2
  1
  5
10
16
- 6 

*Classificados para as oitavas de final


Volta Redonda 4x1 São Mateus
Grupo A-6

18/09 – Volta Redonda/RJ 4x1 São Mateus/ES
18/09 – Formosa/GO 0x4 Audax Rio/RJ



Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Villa Nova*
16
  5
  1
  2
11
  6
  5
  0
Volta Redonda*
15
  4
  3
  1
11
  3
  8
+1
Audax Rio
11
  3
  2
  3
13
  7
  6
- 1
Formosa
  9
  2
  3
  3
  5
12
- 7
  0
São Mateus
  3
  0
  3
  5
  7
19
-12

*Classificados para as oitavas de final


Oeste 3x1 Cene
Grupo A-7


18/09 – Oeste/SP 3x1 Cene/MS
18/09 – Operário/PR 3x0 Mirassol/SP




Operário 3x0 Mirassol








Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










+2
Oeste*
14
  4
  2
  2
12
  8
  4
- 1
Mirassol*
14
  4
  2
  2
  6
  7
- 1
- 1
Cene
13
  4
  1
  3
15
13
  2
  0
Operário
10
  3
  1
  4
  7
  9
- 2
  0
Cerâmica
  5
  1
  2
  5
  6
  9
- 3

*Classificados para as oitavas de final


Brusque 0x1 Juventude
Grupo A-8


18/09 – Brusque/SC 0x1 Juventude/RS
18/09 – Cruzeiro/RS 2x2 Cianorte/PR



Cruzeiro 2x2 Cianorte









Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










  0
Juventude*
19
  6
  1
  1
19
  7
12
  0
Cianorte* 
14
  4
  2
  2
  9
  9
  0
  0
Brusque
10
  3
  1
  4
  6
11
- 5
  0
Metropolitano
  9
  3
  0
  5
14
16
- 2
  0
Cruzeiro
  5
  1
  2
  5
  6
11
- 5

*Classificados para as oitavas de final


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário