sexta-feira, 2 de setembro de 2011

20ª rodada do Brasileirão: Corinthians vence e dispara; São Paulo e Palmeiras perdem; Santos empata com o Inter. Confira também a rodada da Série B

Campeonato Brasileiro

Série A

Corinthians 3x2 Grêmio

Com dois a menos, Corinthians sofre, mas vence o Grêmio e comemora aniversário na liderança

Aniversário feliz é com vitória. Um dia antes de completar o seu 101º ano de vida, o Corinthians fez a lição de casa no Pacaembu, bateu o Grêmio por 3 a 2 e vai permanecer na liderança pelo menos até a próxima rodada. Sem vencer há dois jogos, o Timão sofreu na mão do Grêmio, teve dois jogadores expulsos, mas segurou o resultado e pôde comemorar mais esse triunfo. Ao Grêmio resta se lamentar de um pênalti mal marcado e do pouco acréscimo dado no fim do jogo pelo árbitro André Luiz Freitas Castro. O clube gaúcho segue ameaçado pela zona do rebaixamento.
Com a vitória, o líder Corinthians pulou para 40 pontos, dois a mais que o novo vice-líder Vasco. Já os gaúchos seguem em 15º com 21 pontos, um a mais que o Avaí, primeiro time na degola.
Na 21ª rodada, o time de Parque São Jorge vai até Curitiba encarar o Coritiba, enquanto o Grêmio pega o Atlético-PR no Olímpico.

Emerson cai na área: pênalti

Chicão abre o placar para o Corinthians


1º Tempo

Bom jogo. Corinthians e Grêmio entraram para a partida desta quarta-feira com posições distintas na tabela e vindo de clássicos quentes no final de semana. O Corinthians, líder, perdeu para o arqui-rival Palmeiras em Presidente Prudente, enquanto o Grêmio, mal das pernas e um dos últimos colocados, vinha de vitória sobre o Internacional.
Tite resolveu colocar em campo um time cauteloso, abandonando o esquema de três atacantes e recompondo o meio com um volante – Edenílson. Enquanto isso, Celso Roth veio com o intuito de se defender e buscar os contra-ataques para surpreender o Timão. E foi o Corinthians quem começou atacando. Edenílson, o mais perigoso na primeira etapa, formava com Alessandro uma dupla difícil de parar. Logo com 16 minutos, os dois foram a peça-chave para o primeiro gol do Corinthians: bola alçada na área e Emerson caiu disputando a bola com Adilson. Pênalti duvidoso. Na cobrança, Chicão bateu firme no canto direito de Victor e abriu o placar no Pacaembu.
A Fiel enlouqueceu e o time foi no ritmo da torcida. Após o gol, Alessandro quase ampliou em um chute perigoso, mas Victor, sentado, operou um milagre. Em seguida, o goleiro da Seleção voltou a aparecer em um chute cara a cara com Liedson. Duas belas defesas.
Pecando nas finalizações, o Corinthians foi surpreendido aos 40 minutos. Depois de assustar duas vezes o goleiro Julio Cesar, o Tricolor gaúcho empatou em uma belíssima cobrança de falta de Douglas, ex-Corinthians: golaço e 1 a 1.

Douglas bate falta e empata para o Grêmio

Vibração dos gremistas


2º Tempo

A missão do Corinthians para a segunda etapa era objetiva, mas nem tão simples assim: ir para o abafa. Só que se esqueceu que do outro lado havia um time de qualidade, com jogadores que podem decidir. E nisso,  Grêmio encontrou os espaços e começou a levar perigo, como em um belo chute de Douglas de fora da área, espalmado por Julio Cesar. Depois, Vilson quase virou, mas a cabeçada não foi para onde ele queria.
Logo a animação dos gremistas caíram por terra. Com Jorge Henrique no lugar do apagado Danilo, as ações corintianas passaram a exigir da zaga gaúcha mais atenção. E sem demorar muito, Jorge Henrique aprontou das suas e deu um passe meio sem querer para Paulinho, que entrou na área, driblou todos os defensores de azul e bateu firme, sem chances para Victor: Corinthians 2 a 1 aos 19 minutos.
Sem tempo de reação, o Grêmio foi engolido pelo Corinthians, que aproveitou o momento frágil do adversário e fez o terceiro dois minutos depois: em confusão na área, Ramon aproveitou a sobra e encheu o pé para vencer Victor. 3 a 1.
O jogo, que parecia ter um final tranqüilo para o Corinthians, ganhou emoção. Aos 28, sete minutos depois de levar o terceiro gol, André Lima recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça: 3 a 2.
As coisas começavam a dar errado para o Corinthians. Para piorar a situação, Liedson deu duas entradas violentas em seqüência – uma em Fábio Rochemback e outra em Edcarlos – e foi expulso de campo. Logo depois, Edenílson resolveu fazer a famosa “cera” em sua substituição e levou o segundo amarelo, também sendo excluído do jogo.
Com dois a menos, o jogo ficou na base do ataque contra defesa. Era o Grêmio querendo o empate e o Corinthians na base do chutão. Porém, faltaram as pernas ao time gaúcho, que só assustou em um único lance com André Lima, parando no muro chamado Julio Cesar. No fim, vitória suada e liderança garantida ao Timão.

Paulinho beija a aliança: segundo gol do Corinthians

Ramon faz o terceiro gol corintiano


Ficha do jogo:

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon (Weldinho); Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Wallace) e Liedson.
Técnico: Tite

Grêmio: Victor; Adilson, Vilson (Edcarlos), Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Brandão) e Douglas; Escudero (Leandro) e André Lima.
Técnico: Celso Roth

Gols: Chicão pênalti 17 1º (C), Douglas 40 1º (G), Paulinho 19 2º (C), Ramon 22 2º (C), André Lima 28 2º (G).

Cartões Amarelos: Edenílson e Liedson (C); Adilson, Fábio Rochemback, Leandro e Douglas (G).
Cartões Vermelhos: Liedson e Edenílson (C).

Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Ferreira (TO).

Público: 15.468 pagantes
Estádio Pacaembu, São Paulo/SP

Liedson é expulso de campo



São Paulo 1x2 Fluminense

A maldição do Morumbi continua! São Paulo joga mal, perde para o Fluminense e cai para quinto

O trunfo do São Paulo para 2011 realmente não é o Morumbi. Prova disso foi mais uma atuação pífia do Tricolor paulista dentro de casa, com direito a terceira derrota para cariocas no estádio e gritos de burro para o técnico Adílson Batista. O adversário? O Fluminense. O time de Abel Braga jogou o famoso “futebol feio”, mas foi eficiente na marcação e venceu por 2 a 1, com direito a gol do argentino Lanzini e do algoz Rafael Sóbis, devolvendo assim a derrota no primeiro turno por 2 a 0 em São Januário.
Com a derrota, o São Paulo caiu para a quinta posição com 35 pontos, mas segue na zona de classificação para a Libertadores graças ao Vasco, vice-líder e com vaga garantida na competição internacional. Já o Fluminense subiu para oitavo, com 28 pontos, e deu fim ao jejum de três partidas sem vitórias na competição. No próximo sábado, os paulista voltam a campo em Florianópolis, para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, os cariocas recebem o embalado Atlético-GO no Engenhão.

Dagoberto e Casemiro lamentam chance perdida

Cañete fez a sua estréia pelo São Paulo


1º Tempo

Muito frio na capital paulista, um clássico de tricolores no Morumbi e a briga pela ponta da tabela. Um bom aperitivo para o torcedor são-paulino na agitada noite de quarta-feira, certo? Não. Não foi bem assim porque os poucos mais de sete mil torcedores presentes no Morumbi se decepcionaram com o time do São Paulo. Novamente com uma formação ofensiva e enfrentando um retrancado Fluminense, os paulistas tiveram muitas dificuldades com a bola no pé, errando passes em seqüência, abusando dos chutes tortos e com pouca organização no meio-campo. Isso irritou a torcida, que já chamava o treinador Adílson Batista de burro logo na primeira etapa.
Nos primeiros trinta minutos de bola rolando, só deu Fluminense. O Tricolor do Rio engoliu o São Paulo, deu um banho de bola e mostrou competência na hora das finalizações. Aos seis, Marquinho só não abriu o placar porque Rogério Ceni fez boa defesa com os pés. Aos oito, foi a vez do argentino Lanzini ficar cara a cara com o número 1, mas Wellington interceptou o chute. No terceiro ataque, não teve Rogério e nem Wellington: na falha de Rhodolfo, Lanzini aproveitou a sobra e finalizou no ângulo esquerdo, abrindo o placar: Fluminense 1 a 0.
O gol não fez Lucas, Dagoberto, Rivaldo ou Cícero mudarem de atitude. O São Paulo estava sonolento, sem vontade de jogar. Cercados de marcadores na frente, o primeiro chute dos mandantes saiu apenas aos 24 minutos, quando Casemiro bateu mascado e a bola foi para fora.
Vendo a imobilidade do adversário, o Fluminense passou a cadenciar o ritmo e com isso perdeu espaço. Como Jean não subia pela direita, coube a João Filipe fazer esse papel, desafogando o São Paulo lá de trás. Aos 36, na primeira grande jogada, Dagoberto chutou forte e Diego Cavalieri teve que se virar. Depois, Casemiro perdeu uma chance incrível.
Antes do intervalo, Juan acertou um tapa na cara de Fred e não foi expulso.

Lanzini chuta no ângulo de Rogério Ceni: 1 a 0|

Lanzini comemora o primeiro gol da partida


2º Tempo

Willian José foi a grande arma são-paulina para a segunda etapa. Como Rivaldo foi sacado, passou ao jovem atacante a missão de ser o homem de área do São Paulo. Com isso, a equipe se acendeu e as chances começaram a vir. Aos sete, Lucas arriscou um chute de fora da área e assustou Cavalieri. Depois, Jean fez grande jogada individual e quase empatou.
Perto do levar o empate, Abel Braga resolveu tirar um volante e reforçar a zaga com Digão. Aproveitou e reforçou o ataque, sacando Ciro para a entrada de Rafael Sóbis, para aproveitar o buraco na área do São Paulo quando os zagueiros se aventuravam no ataque. E foi justamente Rafael, em seu primeiro lance, que fez o segundo: após jogada de Fred, Rafael Sóbis chegou batendo de primeira na área. A bola ainda desviou em Rhodolfo e matou Rogério Ceni. 2 a 0 e mais um gol do algoz são-paulino. Ele já havia marcado na decisão da Libertadores em 2006.
Por incrível que pareça, o jogo ainda não estava decidido. Aos 27, em um momento de desespero, Dagoberto invadiu a área e foi derrubado por Leandro Euzébio: pênalti duvidoso marcado por Elmo Alves Resende. Na cobrança, Rogério Ceni chutou forte no meio do gol e diminuiu a diferença para 2 a 1.
Adílson decidiu jogar as suas últimas cartadas e colocou Marlos e Cañete em campo. Por sinal, foi a estréia do argentino com a camisa do São Paulo. Mas tudo foi para o espaço quando Jean, aos 36, foi expulso após cometer falta em Souza. Fred ainda tentou o terceiro no final, mas Rogério defendeu.

Rafael Sóbis aumenta a vantagem carioca: 2 a 0


Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete), Rivaldo (Willian José) e Cícero; Lucas e Dagoberto (Marlos).
Técnico: Adílson Batista

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho; Edinho, Diogo, Fernando Bob (Digão) e Lanzini (Souza); Ciro (Rafael Sóbis) e Fred.
Técnico: Abel Braga

Gols: Lanzini 18 1º (F), Rafael Sóbis 20 2º (F), Rogério Ceni pênalti 29 2º (S).

Cartões Amarelos: Juan, Wellington, Jean e Rogério Ceni (S); Leandro Euzébio e Fred (F).
Cartões Vermelhos: Jean (S).

Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Público: 7.910 pagantes
Estádio Morumbi, São Paulo/SP

R. Ceni conversa com Dagoberto: pênalti para o São Paulo



Botafogo 3x1 Palmeiras

Botafogo dá show, vence fácil o Palmeiras e já é terceiro na tabela

Sem dó e nem piedade. O Botafogo recebeu o Palmeiras no Engenhão e não tomou nenhum conhecimento do adversário, vencendo a partida por 3 a 1 com banho de bola. Mesmo com vários desfalques, o Palmeiras entrou motivado após vitória no clássico diante do Corinthians no final de semana, e queria encostar no próprio rival na liderança, mas encontrou um Botafogo em ascensão e foi derrotado facilmente, sem ver “a cor da bola”.
Terceiro colocado com 37 pontos, o Botafogo volta a campo apenas na próxima quarta-feira contra o Ceará, já que a sua partida do final de semana contra o Santos foi adiada para o dia 19 de outubro. Já o Palmeiras recebe o Cruzeiro no domingo, em partida marcada para o Pacaembu às 16 horas (Brasília).

Loco Abreu e a homenagem a Ricardo Gomes


1º Tempo

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Com um esquema totalmente ofensivo – Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu – o Botafogo se viu livre de qualquer ameaça em todo o jogo, a começar pelo primeiro tempo. Jogando recuado, o Palmeiras suportou apenas três minutos, quando Renato cobrou escanteio e Herrera marcou o primeiro de cabeça: Botafogo 1 a 0.
Perdido, o Verdão não encontrava os jogadores do alvinegro e sucumbia ao bom toque de bola. Sem bobear, o Botafogo aproveitou a tonteira palmeirense e foi com tudo para frente. Até que Gustavo, após outro cruzamento de Renato, empurrou livre para as redes em nova falha da zaga alviverde: Botafogo 2 a 0 em 22 minutos de jogo.
Sem saber o que fazer, Felipão apenas ajustou o time para não tomar uma goleada no primeiro tempo.

Herrera abre o placar no Engenhão


2º Tempo

O Palmeiras voltou um pouco melhor do que no primeiro tempo, mas a superioridade botafoguense era nítida. Rivaldo e Fernandão não davam conta lá na frente e os meias não apoiavam tanto como nas outras partidas. Restou ao Botafogo atacar mais e ampliar: aos 17, Maicosuel recebeu um lindo lançamento de Elkeson, após roubada de bola de Cicinho. Leandro Amaro ainda tentou desarmar o camisa 7, mas Maicosuel foi mais rápido e bateu firme na saída de Deola. Botafogo 3 a 0.
Ao Palmeiras restou apenas o toque de bola, preservando a equipe dos animados contra-ataques do rival. A essa altura, fazer um jogo chato era melhor do que arriscar e levar mais. Porém, a sorte esteve ao lado do Verdão pelo menos uma vez, quando Marcos Assunção cobrou falta e teve a bola desviada, matando Jefferson: Botafogo 3 a 1.
O gol aos 46 minutos, porém, não mudaria a derrota que já estava sacramentada.

Gustavo aumenta a vantagem botafoguense

Vibração de Gustavo, ex-Palmeiras


Ficha do jogo:

Botafogo: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

Palmeiras: Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno (Leandro Amaro), Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Ricardo Bueno); Rivaldo e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Herrera 03 1º (B), Gustavo 23 1º (B), Maicosuel 17 2º (B), Marcos Assunção 46 2º (P).

Cartões Amarelos: Bruno Cortês e Elkeson (B); Cicinho e Rivaldo (P).

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (AL) e Erich Bandeira (FIFA-PR).

Público: 8.352 pagantes
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ

Maicosuel faz o terceiro e dá a vitória aos cariocas



Internacional 3x3 Santos
(Texto de Fernando Mostardo, Universidade Anhembi Morumbi)


Inter abre 3 a 0, Santos renasce na segunda etapa e empata no final com show de Borges

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos, depois de estar perdendo por 3 a 0, foi atrás do empate nos 20 minutos finais da partida e acabou garantindo um ponto precioso contra o Internacional. Borges brilhou, fez dois gols e deu o passe para o outro de Alan Kardec.
Com o sofrido empate, o Santos permaneceu na 14ª colocação com 22 pontos, enquanto o Internacional caiu para 10º lugar com 28. No final de semana, o Colorado encara o Ceará em Fortaleza. O Santos só volta a jogar na próxima quarta-feira, quando encara o Avaí em Florianópolis. A partida da próxima rodada contra o Botafogo foi adiada para o dia 19 de outubro.

Nei e Neymar disputam bola na partida


1º Tempo

O primeiro tempo dava impressão que só havia o Internacional em campo. O Santos encontrava dificuldade até para tocar a bola, esbarrando na vontade do time Colorado e no sono de seus jogadores. Aproveitando o apagão santista, o Inter foi pra cima, e utilizando o erro do adversário, abriu 2 a 0 no marcador com facilidade. O primeiro gol foi resultado de jogada aérea. Elton mandou a bola na cabeça de Bolívar, que subiu mais que todo mundo e fez o gol. No segundo, a exemplo do primeiro, foi de jogada aérea: Nei cruzou para Leandro Damião, sem dificuldades, fazer o segundo. Em 26 minutos de partida, os gaúchos abriram vantagem.
Enquanto o apagão era geral no Santos, no Internacional parecia que todos estavam bem e viviam uma boa partida. Com isso, o pensamento no intervalo era o mesmo: vitória praticamente garantida.

Leandro Damião marca para o Internacional

Comemoração de Damião 


2º Tempo

Na volta para o gramado, o Peixe melhorou, mas ainda tinha dificuldades na marcação e na saída de bola. O Inter manteve sua força e seu desempenho, fazendo assim o seu terceiro gol com facilidade: Oscar, de pênalti, anotou 3 a 0 para o time da casa aos 26 minutos.
A torcida colorada já comemorava a vitória, até que o Santos resolveu jogar bola. E não foi Neymar e nem Ganso que levou o time à frente, e sim Borges. Inspirado, o camisa 9 fez o primeiro gol aproveitando cruzamento da direita, de cabeça, aos 31 minutos. Quatro minutos mais tarde, Borges deu assistência para Alan Kardec marcar e colocar fogo no jogo: 3 a 2.
O que era uma vitória garantida se tornou desespero. O Internacional se perdeu em campo e Borges aproveitou o momento. Aos 42, o artilheiro do Brasileirão se livrou de todos os marcadores, limpou e chutou colocado para empatar a partida. Reação incrível do Peixe.
Em pânico, O Internacional deixou Neymar jogar, e o craque ficou perto de marcar o quarto. Teve até pênalti não marcado para o Peixe, mas o empate, com sabor de vitória para o Santos, seguiu até o fim.


Borges acordou e reagiu junto com o time santista



Ficha do jogo:

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho (João Paulo) e Oscar (Sandro Silva); Dellatorre (Ilsinho) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Santos: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo (Crystian), Adriano (Felipe Anderson), Henrique, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Bolívar 07 1º (I), Leandro Damião 18 1º (I), Oscar pênalti 26 2º (I), Borges 31 2º (S), Alan Kardec 35 2º (S), Borges 42 2º (S).

Cartões Amarelos: Leandro Damião, Elton, Dellatorre, Índio e Bolívar (I); Durval, Edu Dracena, Léo e Neymar (S).

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e José R. Dias da Hora (ambos da BA).

Público: 14.701 pagantes
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS


Borges foi o grande nome da noite



Homenagem a Ricardo Gomes

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, recebeu inúmeras homenagens dos times que entraram em campo na rodada do Brasileirão neste meio de semana. Após sofrer um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral) na partida entre Vasco x Flamengo, o treinador foi levado às pressas ao hospital e, apesar do susto, passa bem.
Confira as fotos das homenagens prestadas a Ricardo Gomes.

Jogadores do Vasco e Ceará oram pelo treinador

Na camisa do Corinthians, #forçaricardogomes

Torcida do Botafogo exibem faixa

Camisas do São Paulo com homenagem

Fred exibe camiseta sobre o dia da prevenção do AVC


Tabela de jogos

20ª rodada

31/08

18h00
Corinthians 3x2 Grêmio

Vasco 3x1 Ceará
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Elton 06 2º (V), Eder Luís 16 2º (V), Washington 18 2º (C), Elton 20 2º (V).

Vitória para R. Gomes: Vasco 3x1 Ceará


20h30
Atlético-PR 0x1 Atlético-MG
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Mancini pênalti 24 2º (CAM).

No jogo dos Atléticos, deu o Mineiro


Cruzeiro 2x4 Figueirense
Estádio Ipatingão, Ipatinga/MG
G: Julio Cesar 29 1º (F), Elias 35 1º (F), Charles 37 1º (C), Wellington Nem 05 2º (F), Julio Cesar 14 2º (F), Charles 15 2º (C).

Elias comemora a vitória do Figueira sobre a Raposa


Atlético-GO 3x1 Coritiba
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO
G: Márcio (goleiro) pênalti 33 1º (A), Agenor 18 2º (A), Anderson Aquino 40 2º (C), Anselmo 48 2º (A).

Em Goiânia, o Atlético-GO bateu o Coxa


21h50
São Paulo 1x2 Fluminense
Botafogo 3x1 Palmeiras
Internacional 3x3 Santos

Avaí 3x2 Flamengo
Estádio Ressacada, Florianópolis/SC
G: Robinho 03 1º (A), Ronaldinho Gaúcho 36 1º (F), Lincoln 24 2º (A), Rafael Coelho 27 2º (A), Ronaldinho Gaúcho 44 2º (F).

Robinho vibra: vitória do Avaí sobre o Flamengo



01/09

20h30
Bahia 0x0 América-MG
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Nenhum.

Empate na BA: Bahia 0x0 América-MG


Próximos jogos

21ª rodada

03/09
18h00 – Figueirense x São Paulo
18h00 – Atlético-MG x Avaí
18h00 – Fluminense x Atlético-GO

04/09
16h00 – Flamengo x Bahia
16h00 – Palmeiras x Cruzeiro
16h00 – Coritiba x Corinthians
16h00 – Grêmio x Atlético-PR
18h00 – Ceará x Internacional
18h00 – América-MG x Vasco

19/10
20h30 – Santos x Botafogo

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
40
12
  4
  4
33
20
13
 +2
  2º
Vasco
38
11
  5
  4
29
22
  7
 +2
  3º
Botafogo
37
11
  4
  5
32
20
12
 - 2
  4º
Flamengo
36
  9
  9
  2
35
24
  9
 - 2
  5º
São Paulo
35
10
  5
  5
31
25
  6
   0
  6º
Palmeiras
32
  8
  8
  4
26
17
  9
 +3
  7º
Figueirense
29
  8
  5
  7
25
26
- 1
 +3
  8º
Fluminense
28
  9
  1
10
24
23
  1
 +3
  9º
Atlético-GO
28
  8
  4
  8
25
22
  3
 - 2
10º
Internacional 
28
  7
  7
  6
31
27
  4
 - 4
11º
Cruzeiro
27
  8
  3
  9
28
24
  4
 - 3
12º
Coritiba
26
  7
  5
  8
33
27
  6
   0
13º
Ceará
25
  7
  4
  9
28
31
- 3
   0
14º
Santos 
22
  6
  4
  8
23
28
- 5
 +1
15º
Grêmio
21
  5
  6
  7
18
23
- 5
   0
16º
Bahia
21
  4
  9
  7
21
27
- 6
 +2
17º
Avaí
18
  5
  5
10
24
42
-18
 +1
18º
Atlético-MG
17
  5
  3
12
25
38
-13
 - 2
19º
Atlético-PR
18
  4
  6
10
20
29
- 9
   0
20º
América-MG
14
  2
  8
10
22
37
-15



Campeonato Brasileiro

Série B

Tabela de jogos

20ª rodada

30/08

20h30
São Caetano 3x1 Salgueiro



Guarani 4x2 Criciúma



Duque de Caxias 0x2 Americana



Náutico 0x0 Portuguesa



ASA 1x2 Ponte Preta



Paraná 2x0 Boa



Vila Nova 0x3 Vitória



Icasa 2x2 Sport



ABC 0x5 Bragantino



Grêmio Barueri 2x0 Goiás
  


Próximos jogos

21ª rodada

02/09
20h30 – Ponte Preta x Vila Nova
20h30 – Criciúma x Duque de Caxias
20h30 – Bragantino x Duque de Caxias
20h30 – Goiás x Náutico

03/09
16h00 – Americana x ASA
16h00 – Boa x São Caetano
16h00 – Salgueiro x ABC
16h00 – Vitória x Icasa
16h00 – Sport x Guarani
16h00 – Portuguesa x Paraná

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
39
11
  6
  3
41
19
22
   0
  2º
Ponte Preta
38
11
  5
  4
37
23
14
   0
  3º
Náutico
35
  9
  8
  3
24
18
  6
   0
  4º
Americana
33
10
  3
  7
26
26
  0
 +2
  5º
Paraná
31
  9
  4
  7
27
22
  5
 +3
  6º
Vitória
30
  9
  3
  8
28
24
  4
 - 2
  7º
Sport 
30
  8
  6
  6
30
25
  5
 +4
  8º
Grêmio Barueri
29
  8
  5
  7
24
22
  2
 - 3
  9º
Goiás
28
  9
  1
10
30
32
- 2
 - 2
10º
Criciúma
28
  7
  7
  6
18
21
- 3
 +4
11º
Bragantino
27
  8
  3
  9
34
33
  1
 - 2
12º
ASA
27
  8
  5
  9
26
32
- 6
 - 2
13º
Boa
26
  7
  5
  8
19
19
  0
   0
14º
Icasa
26
  6
  8
  6
31
30
  1
 - 2
15º
ABC 
25
  5
10
  5
27
29
- 2
 +1
16º
São Caetano
24
  5
  9
  6
28
30
- 2
 +1
17º
Guarani
23
  6
  5
  9
27
28
- 1
 - 2
18º
Vila Nova
23
  6
  5
  9
17
21
- 4
   0
19º
Salgueiro
16
  4
  4
12
21
36
-15
   0
20º
Duque Caxias
  9
  1
  6
13
16
41
-25




Copa Sul-Americana

2ª Fase – jogos de ida

01/09
Argentinos Juniors (Argentina) 0x0 Vélez Sarsfield (Argentina)
Anzoátegui (Venezuela) 1x2 Universitário (Peru)

31/09
Lanús (Argentina) 2x2 Godoy Cruz (Argentina)

30/09
Arsenal Sarandí (Argentina) 2x0 Estudiantes (Argentina)
Nacional (Paraguai) 1x1 Aurora (Bolívia)


Thayan O. Motta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário