quarta-feira, 13 de julho de 2011

9ª rodada do Brasileirão: São Paulo vence o Cruzeiro e se reabilita; Corinthians segue líder; Palmeiras ganha o clássico contra o Santos


Campeonato Brasileiro

Série A

São Paulo 2x1 Cruzeiro

Com Milton Cruz de interino e Rivaldo dando show, São Paulo vence o Cruzeiro e dá fim a crise

       Vários aspectos fazem a diferença no futebol, como a parte tática, a física, a técnica e a atitude. Porém, havia um quinto requisito que não fazia parte dos planos de Paulo César Carpegiani: a lógica. Mesmo sem Lucas na seleção brasileira, o ex-treinador do São Paulo insistiu em manter Rivaldo no banco de reservas, sabendo que a equipe sofria da falta de criatividade, mostrada nas três derrotas seguidas que o tricolor sofreu na competição. O tempo passou, Carpegiani foi demitido e imediatamente Rivaldo ganhou uma chance no time do técnico interino Milton Cruz. Não deu outra. O camisa 10 assumiu a responsabilidade, comandou as jogadas e liderou a equipe do São Paulo na vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro no Morumbi, reassumindo a vice-liderança e brecando a reação do Cruzeiro do até então 100% Joel Santana.
        Com mais volume de jogo, o Cruzeiro começou massacrando a equipe paulista, apostando nas triangulações feitas por Montillo, Walysson e Thiago Ribeiro, sempre freadas pelo incansável marcador Wellington.
Com a proposta inicial dos contra-ataques, o São Paulo surpreendeu a Raposa e conseguiu chegar ao seu primeiro gol logo com 21 minutos: bela tabela entre Rivaldo e Marlos. O camisa 11 foi à linha de fundo e cruzou para Dagoberto, que livre só empurrou para o gol vazio abrindo o placar no Morumbi.
        Visivelmente abatido pelo gol sofrido, o Cruzeiro só buscava inspiração nos pés do apagado Montillo, que vivia cercado por no mínimo dois são-paulinos.
        Assustados com a pressão tricolor, a equipe mineira ainda viu o árbitro Marcelo de Lima Henrique deixar de marcar um pênalti claríssimo de Vítor em Dagoberto, após derrubar o camisa 25 dentro da área em um puxão de camisa.
        Em desvantagem, o técnico Joel Santana não mexeu na equipe para a segunda etapa e decidiu que tentaria o empate com a equipe que iniciou o jogo. Mas pode ter mudado de idéia logo no primeiro minuto do segundo tempo. Inspirado, Rivaldo recebeu passe açucarado de Marlos e só retribuiu, rolando de novo para Marlos, que encheu o pé da entrada da área e ampliou a vantagem no Morumbi: São Paulo 2 a 0.
        Jogando com uma raça não apresentada nas últimas rodadas, o São Paulo passou a controlar o jogo, dominando todos os setores e anulando o ataque cruzeirense.
Mas Joel tem uma estrela de dar inveja. O paizão trocou Thiago Ribeiro por Ortigoza aos 23 minutos. Aos 25, jogada do paraguai pela direita e gol de Wallyson, diminuindo para 2 a 1.
Após o gol, o Cruzeiro começou uma verdadeira pressão, que logo foi abafada pela dupla de zaga Rhodolfo e Xandão. Ainda no fim, Juan perdeu uma grande chance de ampliar aos chutar torto cara a cara com Fábio.
Com a vitória por 2 a 1 assegurada, o São Paulo chegou aos 18 pontos, reassumiu a vice-liderança e afastou a crise. No próximo domingo, joga em Porto Alegre diante do Internacional.
Já o Cruzeiro viu a sua reação no campeonato ser parada. Hoje, a equipe ocupa o décimo lugar com doze pontos. Na décima rodada, tem jogo duríssimo contra o embalado Bahia em Sete Lagoas.

Dagoberto abre o placar: no final, 2 a 1

Dagoberto comemora o primeiro gol da vitória

Rivaldo: o melhor do jogo

Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo (Dener); Marlos e Dagoberto (Fernandinho).
Técnico: Milton Cruz

Cruzeiro: Fábio; Vítor (Roger), Gil, Naldo e Éverton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson (Brandão) e Thiago Ribeiro (Ortigoza).
Técnico: Joel Santana

Gols: Dagoberto 20 1º (S), Marlos 01 2º (S), Wallyson 25 2º (C).

Cartões Amarelos: Dagoberto, Wellington e Rivaldo (S); Wallyson, Naldo, Fabrício, Everton, Gil e Montillo (C).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ).

Público: 11.965 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Marlos finaliza para aumentar a vantagem tricolor

Rivaldo e Marlos comandam a vitória do São Paulo

Montillo com a bola: gol de Wallyson


Atlético-GO 0x1 Corinthians

Irregular em campo, líder Corinthians vence o algoz Atlético-GO e mantém invencibilidade
                                                                 
Com a maioria dos torcedores no Serra Dourada vestindo preto e branco, o Corinthians se sentiu em casa na capital goiana contra o seu maior carrasco de 2010, o Atlético-GO. Mesmo jogando mal, o time de São Jorge fez jus ao santo que lhe protege e bateu o Dragão por 1 a 0, gol do talismã Willian no segundo tempo. A vitória garantiu a primeira colocação por mais uma rodada e afundou o Atlético para o grupo dos quatro piores do Brasileirão.
Os goianos estavam engasgados no Corinthians. Ano passado, o time que continha em seu elenco Ronaldo, Roberto Carlos e William, perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotado no mesmo Serra Dourada por 3 a 1. Na volta em São Paulo, 4 a 3 para os goianos e queda de Adílson Batista. Porém, o ano de 2011 veio para mudar a história do confronto.
O jogo deste domingo começou sonolento, com erros de passe daqui, uma rara finalização dali e pouca emoção. Em dois lances apenas a torcida quase pôde gritou gol. Um, protagonizado por Willian, que quase marcou para o Timão. No outro, um possível erro da arbitragem ao não dar gol do Atlético na cabeçada de Anselmo, defendida por Julio Cesar. Lance confuso.
No segundo tempo, pouca coisa mudou, exceto pelas saídas de Alex e Liedson para as entradas de Edenílson e Morais, além de Wallace por Weldinho. Antes, Liedson aprontou das suas exigindo duas boas defesas de Márcio.
O ânimo do Corinthians melhorou e com isso saiu o primeiro gol aos 24 minutos: lançamento perfeito de Danilo encontrando Willian livre. O camisa 7 foi para cima, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, fazendo o seu terceiro gol na competição.
        Marcão, estrela do Dragão goiano, entrou no lugar de Anselmo para tentar reverter a situação desfavorável, mas de nada adiantou. O Corinthians cadenciou o jogo, tocou a bola e esperou o apito final do árbitro.
        Com o sétimo triunfo em oito partidas, o Timão segue na liderança, subindo para 22 pontos. Na próxima quinta-feira, a equipe faz uma partida antecipada da 12ª rodada contra o Internacional no Pacaembu, às nove da noite.
        Enquanto o Corinthians vai bem, o Atlético não pode se orgulhar em dizer o mesmo. Na 17ª colocação, é a primeira equipe na zona do rebaixamento, somando apenas oito pontos ganhos. Sábado, o time do técnico PC Gusmão recebe o Avaí, penúltimo colocado, no Serra Dourada.

Gol de Willian mantém o Corinthians em primeiro

Willian faz e dá a vitória contra o Atlético-GO

Liedson perde grande chance

Ficha do jogo:

Atlético-GO: Marcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Vitor Júnior (Ernandes) e Thiaguinho; Anselmo (Diogo Campos) e Juninho (Marcão).
Técnico: Paulo César Gusmão

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Morais); Willian e Liedson (Edenílson).
Técnico: Tite

Gols: Willian 24 2º (C).

Cartões Amarelos: Thiaguinho (A); Danilo e Fábio Santos (C).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e João Souza Paulo Neto (DF).

Público: 19.150 pagantes
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO

Danilo tenta uma jogada: vitória paulista em Goiânia

Ralf contra Thiaguinho: vitória corintiana

Alex: primeira vez como titular

Palmeiras 3x0 Santos


Palmeiras goleia o Santos no Pacaembu e empurra crise para o rival

Com uma atuação convincente e arrasadora, o Palmeiras derrotou o Santos por 3 a 0 na tarde de domingo no Pacaembu, ampliou o seu tabu para cima do rival e chegou à quarta colocação no torneio com 18 pontos, ultrapassando o Botafogo. Com a derrota, o Santos na 16ª colocação com oito pontos ganhos.
O placar de 3 a 0 foi construído todo na primeira etapa. Com gols de Maikon Leite aos vinte, Maurício Ramos aos 29 e Patrik aos 44, o Verdão aplicou uma goleada no rival, que vinha com muitos desfalques. Sem perder do Santos há sete jogos, os torcedores do Palmeiras ainda gritaram olé no primeiro tempo de partida.
Na segunda etapa, o Santos até tentou esboçar uma reação, controlada pelos jogadores de verde. E com um ritmo decadente, o placar de 3 a 0 foi mantido.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Flamengo no Pacaembu e o Santos joga contra o Atlético-MG em casa.


Maikon Leite abre o marcador no Pacaembu

Marcos Assunção desarma um lance

Patrik chuta para marcar o segundo


Ficha do jogo:

Palmeiras: Marcos; Cicinho (João Vítor), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Pierre) e Luan; Maikon Leite (Tinga) e Dinei.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon (Roger), Arouca, Danilo e Diogo (Tiago Alves); Rychely (Felipe Anderson) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Maikon Leite 20 1º (P), Maurício Ramos 29 1º (P), Patrik 44 1º (P).

Cartões Amarelos: Pará e Léo (S).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Marcelo de Carvalho Van Gasse e Herman Brumel (SP).

Público:
Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP


Patrik comemora com os companheiros

Thiago Heleno faz o terceiro do Palmeiras

Vibração de Thiago Heleno


9ª rodada

09/07

18h30
São Paulo 2x1 Cruzeiro

Vasco 2x0 Internacional
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Eder Luis 24 1º (V), Dedé 37 2º (V).

Dedé vibra: Vasco derrota o Inter por 2 a 0

21h00
Atlético-PR 0x0 Avaí
Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Nenhum.

Paulo Baier disputa a bola: má fase entre Atlético-PR e Avaí

10/07

16h00
Atlético-GO 0x1 Corinthians

Grêmio 2x0 Coritiba
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Gilberto Silva 17 2º (G), André Lima 25 2º (G).

Gilberto Silva marca e o Grêmio vence o Coxa por 2 a 0

Bahia 1x1 Botafogo
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Elkeson 30 1º (BO), Fahel 32 2º (BA).

Márcio Azevedo contra Júnior: empate na Bahia

Fluminense 0x1 Flamengo
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Willians 46 1º (FLA).

Willians faz o gol da vitória do Flamengo no Fla x Flu

18h30
Palmeiras 3x0 Santos

Atlético-MG 2x0 América-MG
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Jônatas Obina 33 1º (AT), Neto Berola 24 2º (AT).

 Clássico mineiro: vitória do Galo sobre o Coelho

Figueirense 1x1 Ceará
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Washington 03 1º (C), Maicon 18 2º (F).

Maicon marca: empate entre Figueirense e Ceará

Próximos jogos

12ª rodada

14/07
21h00 – Corinthians x Internacional

10ª rodada

16/07
18h30 – Vasco x Atlético-PR
18h30 – Coritiba x Fluminense
18h30 – Atlético-GO x Avaí
21h00 – Santos x Atlético-MG

17/07
16h00 – Palmeiras x Flamengo
16h00 – Botafogo x Corinthians
16h00 – Ceará x América-MG
16h00 – Figueirense x Grêmio
18h30 – Internacional x São Paulo
18h30 – Cruzeiro x Bahia

Classificação
  
S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
22
  7
  1
  0
16
  4
12
   0
  2º
Flamengo
19
  5
  4
  0
18
  8
10
   0
  3º
São Paulo
18
  6
  0
  3
11
10
  1
 +1
  4º
Palmeiras
18
  5
  3
  1
16
  6
10
 +1
  5º
Botafogo
16
  4
  4
  1
12
  7
  5
 - 2
  6º
Internacional
15
  4
  3
  2
17
10
  7
 +3
  7º
Vasco
14
  4
  2
  3
13
13
  0
 - 1
  8º
Figueirense
14
  4
  2
  3
10
11
- 1
 - 1
  9º
Fluminense
12
  4
  0
  4
  7
  8
- 1
 - 1
10º
Cruzeiro
12
  3
  3
  3
12
  9
  3
 +5
11º
Grêmio
11
  3
  2
  4
11
12
- 1
   0
12º
Ceará
11
  3
  2
  4
12
15
- 3
   0
13º
Atlético-MG
11
  3
  2
  4
12
16
- 4
 - 3
14º
Coritiba
10
  3
  1
  5
15
13
  2
 - 2
15º
Bahia
10
  2
  4
  3
11
12
- 1
 - 2
16º
Santos
  8
  2
  2
  3
  7
  9
- 2
 - 2
17º
Atlético-GO
  8
  2
  2
  5
  8
11
- 3
   0
18º
América-MG
  6
  1
  3
  5
10
18
- 8
   0
19º
Avaí
  4
  0
  4
  5
  8
22
-14
   0
20º
Atlético-PR
  2
  0
  2
  7
  2
14
-12


Campeonato Brasileiro

Série B

10ª rodada
Destaque: Lusa 1x0 Salgueiro

05/07
21h00 – Criciúma 2x0 Goiás
21h00 – Duque de Caxias 2x3 Grêmio Barueri

08/07
21h00 – Portuguesa 1x0 Salgueiro
21h00 – Vila Nova 2x0 São Caetano
21h00 – Vitória 4x1 Bragantino

09/07
16h00 – Sport 3x1 Ponte Preta
16h00 – ASA 4x2 Paraná
16h00 – Icasa 1x2 Náutico
21h00 – Americana 2x1 Boa

10/07
11h00 – Guarani 1x2 ABC

11ª rodada

12/07
21h00 – São Caetano x ASA
21h00 – Náutico x Americana
21h00 – Paraná x Vila Nova

15/07
21h00 – Paraná x Vila Nova
21h00 – Goiás x Vitória
21h00 – Boa x Portuguesa

16/07
16h00 – Bragantino x Sport
16h00 – Salgueiro x Criciúma
16h00 – Grêmio Barueri x Icasa
21h00 – ABC x Duque de Caxias

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +1
  1º
Portuguesa
20
  6
  2
  2
26
12
14
 - 1
  2º
Ponte Preta
20
  6
  2
  2
21
11
10
 +1
  3º
Americana
20
  6
  2
  2
12
  9
  3
 - 1
  4º
Paraná
17
  5
  2
  3
15
10
  5
   0
  5º
Vitória
17
  5
  2
  3
13
  9
  4
 +1
  6º
Sport
17
  4
  5
  1
13
  9
  4
 - 1
  7º
ABC
17
  4
  5
  1
14
11
  3
   0
  8º
Criciúma
17
  4
  5
  1
  9
  6
  3
   0
  9º
Náutico
16
  4
  4
  2
10
  9
  1
 +1
10º
Vila Nova
14
  4
  2
  4
11
  8
  3
 +1
11º
ASA
14
  4
  2
  4
12
16
- 4
 +1
12º
Grêmio Barueri
13
  4
  1
  5
  9
12
- 3
 - 3
13º
Boa (Ituiutaba)
12
  3
  3
  4
  7
  8
- 1
   0
14º
São Caetano
10
  2
  4
  4
13
18
- 5
   0
15º
Goiás
  9
  3
  0
  7
  9
17
- 8
   0
16º
Salgueiro
  9
  2
  3
  5
  8
10
- 2
   0
17º
Guarani
  9
  2
  3
  5
10
13
- 3
   0
18º
Icasa
  9
  2
  3
  5
10
15
- 5
   0
19º
Bragantino
  9
  2
  3
  5
10
18
- 8
   0
20º
Duque Caxias
  3
  0
  3
  7
10
21
-11


Campeonatos Estaduais

Campeonato Sul-Matogrossense

Final – jogo de volta
Aquidauanense 2x0 Cene (Ida: 1x3)

*Mesmo com a derrota, o Cene conquistou o seu quarto título estadual, sendo agora o terceiro maior vencedor do estado. Operário (10) e Comercial (8) lideram a galeria de títulos.

Cene: tetra estadual


Futebol Internacional

Amistosos de Pré-Temporada

Bordeaux (França) 1x1 Lillie (França)
Zurique (Suíça) 1x1 Borussia Dortmund (Alemanha)
Servette (Suíça) 1x1 Benfica (Portugal)


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário