sábado, 2 de julho de 2011

7ª rodada do Brasileirão: Corinthians vence e vai pra primeiro; São Paulo perde e cai pra segundo; Palmeiras sobe e já é o terceiro. Confira mais resultados do meio de semana

Campeonato Brasileiro

Série A

São Paulo 0x2 Botafogo

Desanimado, São Paulo perde para o Botafogo e vê a liderança ir embora

O São Paulo está em crise. Mesmo sendo o vice-líder do campeonato e possuindo o recorde de cinco vitórias consecutivas nas cinco primeiras rodadas, o tricolor do Morumbi provou nesta quarta-feira que não se recuperou da goleada sofrida pelo arqui-rival Corinthians no final de semana. Apavorado em campo, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani não viu a cor da bola contra o Botafogo e foi derrotado por 2 a 0 em pleno Morumbi, perdendo assim a liderança para o timão.
Sem Dagoberto afastado, Rhodolfo machucado e Lucas na seleção brasileira, o São Paulo precisou mais uma vez da base para se compor na partida, já que Rivaldo segue sendo esquecido por Carpegiani. E não tendo nada a ver com a crise do rival, o Botafogo entrou com o que tinha de melhor, usando e abusando de seu bom ataque formado por Elkesson, Maicosuel e Herrera.
Com esse trio ofensivo, a Estrela Solitária dominou o jogo todo, impondo seu ritmo e criando as melhores oportunidades. O São Paulo não tinha criatividade e raramente trocava passes no meio de campo, em um esquema muito defensivo para quem atuava em casa.
Aos 29 minutos da primeira etapa, Casemiro chegou a colocar a bola para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. Aos 35, veio o golpe fatal ao time paulista: Elkesson dominou na intermediária, avançou e chutou. A bola foi um tanto quanto fraca, mas Rogério Ceni, na tentativa de rebatê-la para a linha de fundo, falhou e contribuiu para o primeiro gol botafoguense na partida. Segunda falha do goleiro em menos de uma semana.
Revoltados com o técnico Carpegiani, a torcida ensaiou o coro de “burro”, alegando a falta do meia Rivaldo no jogo. Aos seis minutos, já na segunda etapa, quando o treinador do São Paulo chamou o camisa 10 para a partida, Luiz Eduardo fez pênalti em Maicosuel. Na cobrança, Herrera fez o segundo gol do Botafogo.
O jogo seguiu e o São Paulo mostrou um pequeno poder de reação com a entrada do pentacampeão mundial, chegando a criar chances, mas pecando nas finalizações. Com o domínio, o Botafogo não passou por apuros na partida e teve cautela para esperar o tempo passar.
A vitória por 2 a 0 fez o time carioca permanecer na quarta posição com quatorze pontos ganhos. Na próxima rodada, quinta-feira que vem, a Estrela Solitária encara o abalado Atlético-GO no Engenhão.
Enquanto isso, lá pelos lados do Morumbi a coisa anda feia. Com torcedores insatisfeitos, a equipe perdeu aquela “gordurinha” que conseguiu no início do campeonato, caindo para a segunda posição do nacional. Na quarta-feira que vem, dia 06, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro encarar o embalado e invicto Flamengo, sem as presenças de Casemiro, Henrique, Bruno Uvini e Willian José, convocados para a seleção Sub-20.

Marlos tenta passar por Somália
Jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol
Rogério Ceni se lamenta pela falha: Botafogo 2 a 0

 Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho (Rivaldo), Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Jean, Casemiro e Marlos; Willian José e Fernandinho (Henrique).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Araruama); Lucas Zen, Somália, Everton (Cidinho), Elkeson e Maicosuel (Caio); Herrera.
Técnico: Caio Júnior

Gols: Elkesson 35 1º (B), Herrera de pênalti 06 2º (B).

Cartões Amarelos: Rodrigo Souto, Henrique e Willian José (S); Renan, Antônio Carlos e Somália (B).

Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO).

Público: 8.361 pagantes
Estádio Morumbi, São Paulo/SP

Ilsinho é marcado: São Paulo perde em casa por 2 a 0
Elkesson vibra pelo primeiro gol

Bahia 0x1 Corinthians

Na base do sufoco, Corinthians vence o Bahia e vai para a liderança

Com moral alta após golear o rival São Paulo no último final de semana, o Corinthians foi até Salvador encarar o remendado Bahia no estádio Pituaçu e se deu bem. Mesmo tomando um sufoco tremendo, venceu por 1 a 0, gol de pênalti de Chicão, e assumiu a liderança do campeonato, já que o até então líder São Paulo foi derrotado pelo Botafogo.
Incentivado pela torcida que lotou o estádio, o Bahia foi para cima do timão, criando as melhores oportunidades para abrir o placar com Júnior e Marcone, mas parou nas boas defesas de Júlio César. Porém, um pênalti bobo do goleiro Marcelo Lomba em Liedson colocou água fria nos planos baianos. Na cobrança, Chicão arriscou mas abriu o placar para o Corinthians, aos treze minutos de jogo: Timão 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Tite tentou modificar o jeito de jogar do Corinthians, colocando Alex para fazer a sua estréia. Mas nada adiantou e o Bahia continuou em sua pressão. Sem sucesso.
O Corinthians segurou o placar até o fim, mantendo a sua invencibilidade e ultrapassando o São Paulo, tomando a liderança do torneio. Na quarta-feira que vem, a equipe  recebe o Vasco, nono colocado.
Já o Bahia, embalado após duas vitórias seguidas, conheceu a sua terceira derrota na competição e ocupa hoje a 12ª posição. Na quarta-feira, vai até o frio de Florianópolis encarar o penúltimo colocado Avaí.

Paulo Miranda sobe para afastar o perigo pelo Bahia
Chicão comemora o primeiro gol corintiano
Chicão vibra com os companheiros: Corinthians 1 a 0

Ficha do jogo:

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Nikão), Gabriel e Júnior.
Técnico: René Simões

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Liedson (Moradei) e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

Gols: Chicão de pênalti 13 1º (C).

Cartões Amarelos: Jancarlos (B); Danilo, Ralf e Chicão (C).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF).
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF).

Público: 32.157 pagantes
Estádio Pituaçu, Salvador/BA

Ricardinho tenta contra Willian: Bahia perde em casa
Danilo sofre marcação de Paulo Miranda

 Figueirense 2x1 Santos

Ainda de ressaca, Santos perde o embalado Figueirense em Floripa

Em seu primeiro compromisso após o título histórico da Libertadores, o Santos entrou em campo distante, pensando longe, fora de órbita para enfrentar o Figueirense. Sem a mesma pegada e animação, característica do time tri campeão da América, o peixe não foi páreo para o bom Figueirense, que ousou mais e foi recompensado com a vitória por 2 a 1.
Apresentando sérios desfalques, como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, todos na seleção brasileira, o Santos viu um Figueirense querendo resolver o jogo logo na primeira etapa. E conseguiu.
Aos quatro minutos de partida, Juninho cruzou para Aloísio, que emendou de primeira para abrir o placar em Florianópolis: Figueirense 1 a 0.
Porém, a animação do figueira durou pouco. Dois minutos depois, Alex Sandro deu belo passe para Rychely, que girou para cima da marcação e chutou cruzado, empatando a partida em 1 a 1.
Após o empate, o Santos se recuou e permitiu uma verdadeira blitz, oferecendo o campo defensivo todo ao Figueirense. E de tanto insistir, Aloísio foi recompensado novamente: aos 31, Héber tentou chutar e a bola sobrou para o camisa 9, que finalizou sem ângulo. A bola passou por Rafael e morreu caprichosamente no fundo das redes, para delírio das mais de cinco mil pessoas presentes no Orlando Scarpelli.
Na segunda etapa, Muricy Ramalho acusou o golpe e preferiu ficar na defensiva, arriscando os contra-ataques com Roger Gaúcho e Felipe Anderson, mas nada que mudasse o panorama da partida. Superior, o figueira tocou bola e ainda levou alguns sustos à meta santista, mas garantiu a vitória por 2 a 1 e de quebra ainda subiu para a quinta posição.
Na próxima semana, quinta-feira, a equipe de Florianópolis viaja até Curitiba para encarar o Coritiba, 14º colocado e vice-campeão da Copa do Brasil. Já o Santos teve seu jogo contra o Fluminense adiado para o dia 24 de agosto, em função das ausências dos três jogadores na seleção de Mano Menezes. O Santos, com a derrota, caiu para a 17ª posição.

Aloísio abre o placar: Figueira venceu por 2 a 1
Rychely pára na marcação catarinense

Ficha do jogo:

Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva (Roger Carvalho) e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Rhayner); Aloísio (Coutinho) e Héber.
Técnico: Jorginho

Santos: Rafael; Pará (Tiago Alves), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger Gaúcho (Felipe Anderson); Rychely (Renan Mota) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Aloísio 04 1º (F), Richely 06 1º (S), Aloísio 31 1º (F).

Cartões Amarelos: Edson Silva e Aloísio (F); Edu Dracena (S).

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS).
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS).

Público: 5.322 pagantes
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC

Roger Gaúcho pede pênalti: Santos perde em Floripa
Borges não resolve para o Santos: Figueira 2 a 1

 Palmeiras 2x0 Atlético-GO
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Na estréia de Maikon Leite, Palmeiras vence o Atlético-GO e vai pra terceiro

Fechando a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético-GO no Canindé e mostrou mais uma vez que a casa provisória da equipe alviverde vem trazendo bons resultados.
Com a ausência de Kleber machucado, Felipão contou com a estréia do ex-santista Maikon Leite, que formou trio de ataque com Luan e Wellinton Paulista.

Deu certo. O Palmeiras mandou no jogo, chegando com perigo mesmo com um adversário retrancado. Foi ai que Márcio Araújo, vestindo a camisa de número 100 representando o seu número de partidas pelo clube, acabou se tornando o elemento surpresa no ataque alviverde, saindo dos pés dele a jogada do primeiro gol do jogo.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Márcio Araújo fez ótima jogada e encontrou o estreante Maikon Leite na entrada da área. O atacante campeão da Libertadores bateu de primeira, no canto, abrindo o marcador para o Palmeiras: 1 a 0.
Com o placar negativo, o Dragão tentou sair para o ataque buscando reverter a situação, porém se abriu demais e permitiu nova chegada palmeirense, acabando com a esperança de virar a partida. Após excelente drible de Gabriel Silva, o lateral foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Palmeiras. Com o principal cobrador da equipe, Kleber gladiador, no camarote do estádio, coube a Marcos Assunção cobrar. O camisa 20 bateu forte no canto direito de Márcio, aumentando o placar para 2 a 0 logo com 33 minutos de jogo.
O segundo tempo começou e o Palmeiras apenas administrou o placar. Com belas jogadas e uma boa estréia de Maikon Leite, a equipe ainda teve a chance de aumentar o placar com Cicinho e Wellington Paulista, mas o resultado permaneceu o mesmo. 
Com os 2 a 0, o Palmeiras reassumiu a terceira posição do campeonato, perdida após derrota para o Ceará no último final de semana. Enquanto isso na parte de baixo da tabela, o Atlético-GO caiu para a 15ª posição, próximo da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe paulista vai até Sete Lagoas na quinta-feira para encarar o América-MG, 18º colocado. Já a equipe goiana comandada por PC Gusmão joga contra o quarto colocado Botafogo, também na quinta-feira que vem, no Engenhão.

Lincoln arrisca chute de fora: Verdão 2 a 0
Maikon Leite marca em sua estréia
Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol

Ficha do jogo:

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Lincoln (Tinga) e Luan; Maikon Leite (Adriano) e Wellington Paulista.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético-GO: Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Pituca e Vitor Júnior (Élvis); Anselmo e Marcão (Juninho).
Técnico: PC Gusmão

Gols: Maikon  Leite 27 1º (P), Marcos Assunção de pênalti 33 1º (P).

Cartões Amarelos: Luan e Tinga (P); Bida e Rafael Cruz (A).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Erich Bandeira e Wilton José Lins da Silva (ambos do PE).

Público: 9.450 pagantes
Estádio Canindé, São Paulo/SP

Estreante Maikon Leite tenta passar pela marcação
Marcos Assunção comemora o segundo gol: 2 a 0

7ª rodada

29/06

19h30
Vasco 0x3 Cruzeiro
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Leandro Guerreiro 08 2º (C), Montillo 44 2º (C), Roger 47 2º (C).

Montillo contra Eduardo Costa: Cruzeiro 3 a 0

Grêmio 2x2 Avaí
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Gustavo Bastos 04 1º (A), Robinho 06 2º (A), Douglas de pênalti 28 2º (G), Rafael Marques 49 2º (G).

No RS, Grêmio empata com Avaí no sufoco: 2 a 2

América-MG 2x3 Flamengo
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Ronaldinho Gaúcho 10 1º (F), Alessandro 38 1º (A), Anderson 45 1º (A), Deivid 11 2º (F), Ronaldinho Gaúcho 39 2º (F).

Ronaldinho decide novamente para o Fla: 3 a 2 em MG

21h50
São Paulo 0x2 Botafogo
Bahia 0x1 Corinthians
Figueirense 2x1 Santos

30/06

19h30
Palmeiras 2x0 Atlético-GO

Coritiba 3x1 Ceará
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Leonardo 32 1º (CO), Everton Costa 34 1º (CO), Léo Gago 10 2º (CO), Washington 11 2º (CE).

Leonardo comemora gol contra o Ceará: 3 a 1

21h00
Fluminense 3x1 Atlético-PR
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Mariano 41 1º (F), Ciro 42 1º (F), Ciro 13 1º (F), Edigar 41 2º (A).

Na despedida de Conca, vitória do Flu: 3 a 1

Atlético-MG 0x4 Internacional
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Leandro Damião 09 2º (I), Zé Roberto 10 2º (I), D’Alessandro 30 2º (I), Oscar 34 2º (I).

O Inter, de Zé Roberto, passeia em MG: 4 a 0

Próximos jogos

6ª rodada

02/07
18h30 – Santos x América-MG

8ª rodada

06/07
19h30 – Internacional x Atlético-PR
19h30 – Cruzeiro x Grêmio
19h30 – Avaí x Bahia
21h50 – Corinthians x Vasco
21h50 – Flamengo x São Paulo
21h50 – Ceará x Atlético-MG

07/07
19h30 – Botafogo x Atlético-GO
19h30 – Coritiba x Figueirense
21h00 – América-MG x Palmeiras

24/08
19h30 – Santos x Fluminense

Classificação
  
S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +1
  1º
Corinthians
16
  5
  1
  0
13
  3
10
 - 1
  2º
São Paulo
15
  5
  0
  2
  9
  8
  1
   0
  3º
Palmeiras
14
  4
  2
  1
12
  5
  7
   0
  4º
Botafogo
14
  4
  2
  1
10
  5
  5
 +1
  5º
Figueirense
13
  4
  1
  2
  9
  7
  2
 +1
  6º
Flamengo
13
  3
  4
  0
16
  8
  8
 +1
  7º
Fluminense
12
  4
  0
  3
  7
  7
  0
 +1
  8º
Internacional
12
  3
  3
  1
16
  8
  8
 - 4
  9º
Vasco
11
  3
  2
  2
10
11
- 1
 +5
10º
Cruzeiro
  9
  2
  3
  2
  9
  7
  2
 +2
11º
Grêmio
  8
  2
  2
  3
  9
10
- 1
 - 1
12º
Bahia
  8
  2
  2
  3
  8
  9
- 1
 - 3
13º
Atlético-MG
  8
  2
  2
  3
10
13
- 3
 +4
14º
Coritiba
  7
  2
  1
  4
12
11
  1
 - 3
15º
Atlético-GO
  7
  2
  1
  4
  7
  9
- 2
 - 2
16º
Ceará
  7
  2
  1
  4
  8
14
- 6
 - 1
17º
Santos
  5
  1
  2
  2
  6
  6
  0
 - 1
18º
América-MG
  5
  1
  2
  3
  9
14
- 5
 +1
19º
Avaí
  2
  0
  2
  5
  6
20
-14
 - 1
20º
Atlético-PR
  1
  0
  1
  6
  2
13
-11


Campeonato Brasileiro

Série B

8ª rodada
Destaque da rodada: Lusa 5x2

28/06
19h30 – Portuguesa 5x2 São Caetano
19h30 – Duque de Caxias 0x0 Náutico
19h30 – Sport 2x0 ABC
19h30 – Americana 1x0Grêmio Barueri
21h00 – Guarani 0x1Vila Nova
21h00 – Criciúma 1x0 Bragantino
21h50 – Salgueiro 2x3 Ponte Preta
21h50 – Goiás 2x0 Boa
21h50 – Icasa 1x1 ASA
21h50 – Vitória 1x0 Paraná

9ª rodada

01/07
19h30 – Bragantino x Americana
21h00 – Vila Nova x Icasa
21h00 – Boa x Salgueiro
21h00 – Ponte Preta x Goiás
 
02/07
16h00 – São Caetano x Sport
16h00 – Náutico x Guarani
16h00 – ASA x Portuguesa
16h00 – Paraná x Duque de Caxias
16h00 – Grêmio Barueri x Vitória
21h00 – ABC x Criciúma

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Portuguesa
17
  5
  2
  1
25
10
15
   0
  2º
Ponte Preta
17
  5
  2
  1
18
  7
11
 +1
  3º
Americana
17
  5
  2
  1
10
  6
  4
 - 1
  4º
Paraná
14
  4
  2
  2
10
  5
  5
 +2
  5º
Vitória
14
  4
  2
  2
  9
  7
  2
 - 1
  6º
ABC
13
  3
  4
  1
11
  9
  2
 +2
  7º
Sport
13
  3
  4
  1
  7
  5
  2
   0
  8º
Criciúma
13
  3
  4
  1
  6
  5
  1
 +4
  9º
Vila Nova
11
  3
  2
  3
  8
  6
  2
 - 4
10º
Boa (Ituiutaba)
11
  3
  2
  3
  6
  6
  0
 +1
11º
Náutico
10
  2
  4
  2
  6
  8
- 2
 +5
12º
Goiás
  9
  3
  0
  5
  8
13
- 5
 - 3
13º
Guarani
  9
  2
  3
  3
  9
  9
  0
 - 3
14º
São Caetano
  9
  2
  3
  3
10
13
- 3
 - 1
15º
Salgueiro
  8
  2
  2
  4
  8
  9
- 1
   0
16º
ASA
  8
  2
  2
  4
  6
14
- 8
 - 2
17º
Grêmio Barueri
  7
  2
  1
  5
  5
10
- 5
 +1
18º
Icasa
  6
  1
  3
  4
  7
12
- 5
 - 1
19º
Bragantino
  6
  1
  3
  4
  7
14
- 7
   0
20º
Duque Caxias
  3
  0
  3
  5
  7
15
- 8


Amistoso Internacional

29/06
Peru 1x0 Senegal


Copa do Mundo FIFA Sub-17

Brasil 2x0 Equador
 
São-paulino marca outra vez e coloca o Brasil nas quartas

Sem jogar bem, mas concluindo em gol as oportunidades que teve, o Brasil venceu o Equador por 2 a 0 pelas oitavas de final do Mundial Sub-17 e agora terá pela frente o Japão, que goleou a Nova Zelândia por 6 a 0.
Mais uma vez, o destaque do jogo foi o são-paulino Ademílson. O jovem atacante marcou o primeiro gol brasileiro aos 16 minutos de jogo, após mandar um belo chute da intermediária. Léo, atacante do Cruzeiro, fechou o marcador aos 43 do segundo tempo, após antecipar o goleiro e cabecear para o fundo do gol.
Com o resultado, a seleção brasileira venceu os equatorianos pela segunda vez no ano, já que haviam se enfrentado no começo do ano, em jogo válido pelo hexagonal final do Sul-Americano, com o placar final de 3 a 1.
A partida das quartas de final contra o Japão está marcada para o dia 03 de julho, às oito horas da noite, em Queretaro.

Ademílson marca de novo: Brasil nas quartas
Brasil bate o Equador e avança

Ficha do jogo:

Brasil: Charles; Wallace (Claudio Winck), Matheus, Marquinhos e Emerson; Marlon Bica e Misael; Adryan, Piazon (Hernani) e Nathan (Leo); Ademílson.
Técnico: Emerson Ávila

Equador: Cuero, Jaime, Mejua, Alcivar e Ramirez; Gruezo, Valencia, Sornoza (Hurtado) e Uchuari; Cevallos e Batioja (Mercado).
Técnico: Javier Rodríguez

Gols: Ademílson 16 1º (B), Léo 42 2º (B).

Cartões Amarelos: Marlon Bica, Lucas Piazon e Nathan (B); Ramirez, Cevallos e Valencia (E).

Árbitro: Pavel Kralovec (TCH).
Assistentes: Martin Wilczek e Miroslav Zlamal (ambos da TCH).

Público: Não divulgado.
Estádio Omnilife, Guadalajara, México

Destaque, Ademílson tenta passar pela marcação

Quartas de final

04/07 – México x França
04/07 – Inglaterra x Alemanha
03/07 – Brasil x Japão
03/07 – Uruguai x Uzbequistão

Oitavas de final

30/06
México 2x0 Panamá



França 3x2 Costa do Marfim



Inglaterra (4) 1x1 (2) Argentina




Alemanha 4x0 Estados Unidos



29/06
Japão 6x0 Nova Zelândia



Brasil 2x0 Equador



Uzbequistão 4x0 Austrália



Congo 1x2 Uruguai




Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino

Brasil 1x0 Austrália

Nervoso, Brasil sofre para vencer a Austrália na estréia

Sem brilho, a seleção feminina estreou com vitória para cima da Austrália na Copa do Mundo FIFA. Mesmo com Marta apagada em campo, o Brasil fez 1 a 0, com um golaço de Rosana, e largou bem na competição.
A equipe do técnico Kleiton Lima não começou bem a partida. Errando muitos passes e levando um certo sufoco das adversárias, a seleção brasileira encontrou dificuldades em chegar ao gol australiano, sendo Marta a mais acionada, porém sem conseguir dar seqüência nas jogadas.
Em um lance isolado no segundo tempo, Cristiane abriu a chapelaria na entrada da área e fez um passe a meia altura para Rosana, que ganhou da adversária e finalizou no ângulo da goleira Barbieri: vitória do Brasil por 1 a 0.
A próxima partida da seleção será diante da Noruega, no dia 03 de julho, em Wolfsburg.

Rosana finaliza para abrir o placar: Brasil 1 a 0
Camisa 6 dá a vitória ao Brasil: 1 a 0

Ficha do jogo:

Brasil: Andréia; Aline, Daiane e Erika; Fabiana, Ester, Formiga (Francielle) e Maurine; Marta, Rosana e Cristiane.
Técnico: Kleiton Lima

Austrália: Barbieri, Carroll, Uzunlar, Kellond-Knight; McCallum, Garriock, Butt (Polkinghorne) e Van Egmond (Shipard); Simon (Kerr), Foord e De Vanna
Técnico: Tim Sermanni

Gols: Rosana 08 2º (B).

Cartões Amarelos: Não houve.
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE).
Assistentes:

Público: Não divulgado.
Estádio Borussia Park, Monchengladbach, Alemanha

Com a vitória, Brasil é líder do Grupo D
No domingo, encara a Noruega

Tabela de jogos

Sede: Alemanha

*Classificam-se para as quartas de final as duas melhores seleções de cada grupo.


Nigéria 0x1 França
Grupo A

26/06 – Nigéria 0x1 França
26/06 – Alemanha 2x1 Canadá
30/06 – Canadá x França
30/06 – Alemanha x Nigéria
05/07 – França x Alemanha
Alemanha 2x1 Canadá
05/07 – Canadá x Nigéria







Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S









  1º
Alemanha
  3
  1  
  0
  0 
  2
  1   
  1
  2º
França
  3
  1
  0
  0
  1
  0
  1
  3º
Canadá
  0
  0
  0
  1
  1
  2
- 1
  4º
Nigéria
  0   
  0
  0   
  1
  0   
  1
- 1  


México 1x1 Inglaterra
Grupo B

27/06 – Japão 2x1 Nova Zelândia
27/06 – México 1x1 Inglaterra
01/07 – Japão x México
01/07 – Nova Zelândia x Inglaterra
05/07 – Inglaterra x Japão
Japão 2x1 Nova Zelândia
05/07 – Nova Zelândia x México







Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S









  1º
Japão
  3
  1   
  0
  0 
  2
  1   
  1
  2º
México
  1
  0
  1
  0
  1
  1
  0
  3º
Inglaterra
  1
  0
  1
  0
  1
  1
  0
  4º
Nova Zelândia
  0   
  0
  0   
  1
  1   
  2
- 1  


EUA 2x0 Coréia do Norte
Grupo C

28/06 – Colômbia 0x1 Suécia
28/06 – Estados Unidos 2x0 Coréia do Norte
02/07 – Coréia do Norte x Suécia
02/07 – Estados Unidos x Colômbia
06/07 – Suécia x Estados Unidos
Colômbia 0x1 Suécia
06/07 – Coréia do Norte x Colômbia







Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S









  1º
EUA
  3
  1   
  0
  0 
  2
  0   
  2
  2º
Suécia
  3
  1
  0
  0
  1
  0
  1
  3º
Colômbia
  0
  0
  0
  1
  0
  1
- 1
  4º
Coréia Norte
  0   
  0
  0   
  1
  0   
  2
- 2  

Grupo D
Noruega 1x0 Guiné Equatorial

29/06 – Noruega 1x0 Guiné Equatorial
29/06 – Brasil 1x0 Austrália
03/07 – Austrália x Guiné Equatorial
03/07 – Brasil x Noruega
06/07 – Guiné Equatorial x Brasil
06/07 – Austrália x Noruega

Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S









  1º
Brasil
  3
  1   
  0
  0 
  1 
  0
  1
  2º
Noruega
  3
  1
  0
  0
  1
  0
  1
  3º
Austrália
  0
  0
  0
  1
  0
  1
- 1
  4º
Guiné E.
  0   
  0
  0   
  1
  0
  1 
- 1



Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014

Ásia

1ª Fase Preliminar – jogos de ida

29/06
Camboja 4x2 Laos
Nepal 2x1 Timor
Mongólia 1x0 Mianmar
Sri Lanka 1x1 Filipinas
Afeganistão 0x2 Palestina
Bangladesh 3x0 Paquistão
Vietnã 6x0 Macau
Malásia 2x1 Taipe

Volta: 03/07


UEFA Champions League 2011/12
 
1ª Fase Preliminar – jogos de ida

28/06
Tre Fiori (San Marino) 0x3 Valletta (Malta)
Santa Coloma (Romênia) 0x2 Dudelange (Luxemburgo)

Volta: 06/07


Liga Europa 2011/12

1ª Fase Preliminar – jogos de ida

30/06
Olimpik Shuvelan (Azerbaijão) 1x1 Minsk (Bielorússia)
Banants Yerevan (Armênia) 0x1 Olimpi Rustavi (Geórgia)
Banga Gargzdai (Lituânia) 0x4 Karabakh (Azerbaijão)
Rad Belgrado (Sérvia) 6x0 Tre Penne (San Marino)
Narva Trans (Estônia) 1x4 Rabotnicki (Macedônia)
Elfsborg (Suécia) 4x0 Fola Esch (Luxemburgo)
Daugava (Letônia) 0x5 Tromso (Noruega)
Honka (Finlândia) 0x0 Nomme Kalju (Estônia)
Santa Coloma (Romênia) 0x1 Paksi (Hungria)
Ferencváros (Hungria) 3x0 Ulisses (Armênia)
Aalesund (Noruega) 4x1 Neath Athletic (País de Gales)
Dinamo Tbilisi (Geórgia) 2x0 Milsami Orhei (Moldávia)
Spartak Trnava (Eslováquia) 3x0 FK Zeta (Montenegro)
Sloboda Varazdin (Croácia) 5x1 Lusitanos (Andorra)
TNS (País de Gales) 1x1 Cliftonville (Irlanda do Norte)
ÍBV (Islândia) 1x0 St. Patrick (Irlanda)
Käerjen 97 (Luxemburgo) 1x1 BK Häcken (Suécia)
ÍF (Ilhas Faroe) 1x3 KR (Islândia)
Jagiellonia Bialystok (Polônia) 1x0 Irtysh (Cazaquistão)
Birkirkara (Malta) 0x1 Vllaznia (Albânia)
Fulham (Inglaterra) 3x0 NSÍ (Ilhas Faroe)

Volta: 07/07


Liga Futsal

Resultados da semana

24/06
Anápolis 3x4 Petrópolis

25/06
Sobradinho 1x3 Joinville
Macaé 4x3 Londrinense
UCS/Concórdia 3x4 Intelli/Orlândia
Cascavel 4x1 Venâncio Aires/Unisc

27/06
Minas 4x2 Londrinense
Corinthians/São Caetano 2x5 Intelli/Orlândia
Umuarama 1x0 Marechal Rondon

28/06
Joinville 2x1 Macaé
Santos 6x4 Suzano
São José 6x1 São Paulo/Marília
Anápolis 1x3 Uberlândia
Atlântico Erechim 3x3 Carlos Barbosa
Tubarão/Unisul 2x2 Florianópolis

30/06
Minas 3x2 Marechal Rondon
Suzano 2x2 Corinthians/São Caetano
Joinville 3x0 UCS/Concórdia
Tubarão/Unisul 4x4 Macaé
Intelli/Orlândia 4x5 São José
Umuarama 7x1 Londrinense
Carlos Barbosa 6x4 Petrópolis
Atlântico Erechim 2x3 Venâncio Aires/Unisc
Uberlândia 1x2 Sobradinho

Classificação (Os 16 melhores se classificam para a próxima fase)

Pos.
S/D
Equipes
Pts
J
V






  1º
+1
Carlos Barbosa
51
21
16
  2º
- 1
Santos
51
19
16
  3º
  0
Intelli/Orlândia
38
21
12
  4º
+4
Umuarama
37
21
10
  5º
+6
Joinville
36
21
11
  6º
  0
Cascavel
34
20
10
  7º
+3
São José
34
20
10
  8º
- 4
Marechal Rondon
32
20
10
  9º
- 4
Petrópolis
32
21
10
10º
- 3
Atlântico Erechim
32
21
  9
11º
- 2
Corinthians/São Caetano
31
19
  8
12º
+7
Minas
26
21
  8
13º
  0
Tubarão/Unisul
26
21
  7
14º
- 2
São Paulo/Marília
25
20
  7
15º
+1
Venâncio Aires/Unisc
24
21
  7
16º
- 2
Florianópolis
24
20
  6
17º
+3
Sobradinho
22
20
  7
18º
- 1
Suzano
22
20
  5
19º
- 4
Londrinense
22
21
  5
20º
+1
Uberlândia
21
21
  6
21º
- 3
UCS/Concórdia
20
20
  6
22º
  0
Macaé
19
20
  5
23º
  0
Anápolis
  2
21
  0

Pos: Posição
S/D: Sobe/Desce na tabela
Pts: Pontos
J: Jogos
V: Vitórias


Campeonato Paulista de Futsal

Resultados da semana

24/06
São José 0x3 São Paulo/Marília

25/06
Santos 1x4 Corinthians/São Caetano
Mesc/São Bernardo 1x1 São José
Suzano 3x3 Rio Preto

27/06
Santos 7x1 Pulo do Gato/Campinas

30/06
Santo Antônio da Alegria 1x4 Santos

Classificação (Os oito melhores se classificam para a próxima fase)

Pos.
S/D
Equipe
Pts
J
V






  1º
  0
Corinthians/São Caetano
32
15
10
  2º
+1
São Paulo/Marília
26
13
  8
  3º
- 1
Intelli/Orlândia
24
12
  7
  4º
  0
São José
22
14
  6
  5º
+7
Santos
21
13
  7
  6º
- 1
Jaboticabal
21
14
  5
  7º
- 1
Suzano
21
13
  6
  8º
- 1
Mesc/São Bernardo
21
15
  6
  9º
  0
Rio Preto
19
15
  5
10º
- 2
Itapeva 
18
12
  5
11º
  0
A.A.B.B.
17
14
  5
12º
- 2
Wimpro/Guarulhos
17 
13
  5
13º
+1
Pindamonhangaba
14
12
  3
14º
- 1
Santo Antônio da Alegria
14
15
  4
15º
  0
Pulo do Gato/Campinas
10
15
  2
16º
  0
Bauru
  9
15
  2

Pos: Posição
S/D: Sobe/desce na rodada
Pts: Pontos ganhos
V: Vitórias
J: Jogos


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário