sexta-feira, 8 de julho de 2011

8ª rodada do Brasileirão: Corinthians vence e segue líder; São Paulo perde outra; Palmeiras só empata com o América-MG. Confira ainda os resultados do futsal

Campeonato Brasileiro

Série A

Corinthians 2x1 Vasco

Juninho estréia com gol, mas não evita a derrota do Vasco para o líder Corinthians

Em uma típica noite da cidade de São Paulo, com muito frio e Pacaembu lotado, o líder Corinthians recebeu o Vasco, que dava boas-vindas ao Reizinho de São Januário: Juninho Pernambucano fazia sua reestréia pela cruz de malta. Porém, havia um certo mandante indigesto pronto para estragar a festa vascaína, disparar na ponta e alegrar os quase 29 mil presentes no estádio.
O jogo começou e logo de cara, aos dois minutos, Juninho mostrou a que veio: boa cobrança de falta da intermediária. A bola ainda pingou na frente de Julio Cezar, que aceitou e viu ela morrer no fundo das redes, abrindo o placar para o Vasco.
O gol sofrido pelo Corinthians não desanimou os atletas, quiçá os torcedores. Controlando o jogo mesmo perdendo por 1 a 0, o Timão tratou logo de investir mais no campo de ataque, preocupando o goleiro Fernando Prass, destaque vascaíno.
E com o total domínio e predominância do time paulista, não demorou muito para sair o empate: chute prensado de Willian dentro da área e sobra para Ralf, que encheu o pé de fora da área. Fernando Prass caiu para fazer a defesa, mas a bola veio forte e passou por baixo de seus braços. Era o empate corintiano aos 21 minutos.
Afobado, o Vasco passava a errar muito e cometer faltas em sucessão. Juninho ainda tentava em suas perigosas cobranças de falta, mas Julio Cezar conseguia evitar dessa vez. Aos 42, veio o castigo para os cariocas: Paulinho recebeu de Danilo, invadiu a área e tocou bonito no canto direito, virando a partida para o Corinthians: 2 a 1.
O segundo tempo veio e o jogo mudou. As entradas de Allan, Leandro e Bernardo deixaram o Vasco mais ofensivo ainda, recuando o Corinthians que só queria saber de segurar a vitória. E nessa de ataque contra defesa, o lance mais perigoso da etapa final foi do Vasco, que acertou a trave do Corinthians com Bernardo batendo falta aos 44 minutos.
Depois disso, não havia tempo para mais nada. Vitória corintiana por 2 a 1 e liderança isolada por mais uma rodada, sendo que ainda possui uma partida a mais para fazer. Com 19 pontos na tabela, os corintianos vão até Goiânia no domingo para encarar o Atlético-GO, 15º colocado. Já o Vasco caiu uma posição e aparece em décimo, com onze pontos ganhos. Na nona rodada, a equipe recebe o novo vice-líder do campeonato: o Internacional.

Juninho cobra falta e abre o placar
Falha de Julio Cezar no gol de Juninho
Reizinho volta marcando, porém derrota para o líder

 Ficha do jogo:

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Liedson e Jorge Henrique (Edenilson).
Técnico: Tite

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Juninho Pernambucano 02 1º (V), Ralf 21 1º (C), Paulinho 42 1º (C).

Cartões Amarelos: Fábio Santos (C); Márcio Careca e Fagner (V).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS).

Público: 28.453 pagantes
Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP

Ralf empata o jogo. No fim, vitória por 2 a 1
Paulinho se livra para virar o jogo
Comemoração de Paulinho, virando o jogo


 Flamengo 1x0 São Paulo

São Paulo joga bem, mas perde para o Flamengo e vê crise aumentar com terceiro jogo seguido sem vencer

Com posições parecidas na tabela mas momentos distintos, Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Engenhão brigando para voltar à liderança. O Flamengo, invicto no campeonato, queria confirmar a boa fase vivida por Ronaldinho Gaúcho e com isso encostar no Corinthians. Já o São Paulo, sem vencer há duas rodadas, pretendia buscar pelo menos um empate já que a crise instalada no Morumbi é grande.
E a tônica do jogo foi essa: lá e cá. O São Paulo começou melhor, criando boas chances para abrir o placar. Com o time completo, exceto pelas ausências de Lucas e Casemiro, o tricolor demonstrou reação após o baque das duas derrotas anteriores para Corinthians e Botafogo. Mas com Thiago Neves e Ronaldinho se entendendo bem, o Flamengo também chegava com perigo ao gol de Rogério Ceni, dando um bom espetáculo a quem assistia à partida.
Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo abriu mão de Airton e Deivid para colocar em campo Botinelli e Negueba. Deu certo. Mesmo com Rivaldo em campo desde o princípio da etapa final, o Mengão foi para cima e matou o jogo em uma boa jogada de Negueba, que cruzou para o corta-luz de Thiago Neves e a conclusão de Botinelli, que acertou o canto de Rogério Ceni: Flamengo 1 a 0 aos 26 minutos.
Mal, o Tricolor foi dar seu primeiro chute poucos minutos antes de sofrer o gol, em uma conclusão de Rivaldo. Foi só.
Aos 30, um momento de tensão marcou o jogo. Em bola esticada para Marlos, o meia-atacante do São Paulo dividiu a bola com o goleiro Felipe, que estava no chão. Marlos resvalou o pé na cabeça de Felipe, que perdeu os sentidos e chegou a tremer, caído no gramado. Após os gritos desesperados dos jogadores em campo, os médicos do Flamengo entraram em campo. Mas aos poucos, o camisa 1 do rubro-negro acordou.
Sem conseguir ir ao ataque, o São Paulo aceitou a derrota, caindo para o terceiro lugar com quinze pontos. Na próxima rodada, a equipe do ex-técnico Paulo César Carpegiani enfrenta em casa o Cruzeiro no sábado. Enquanto isso, o vice-líder Flamengo joga seu primeiro clássico no campeonato, quando enfrenta o Fluminense no Engenhão, domingo.

Marlos encara a marcação de Willians
Ronaldinho tenta jogada contra o São Paulo
Susto: Felipe passa mal após dividida

 Ficha do jogo:

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Botinelli), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antônio); Ronaldinho e Deivid (Negueba).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique), Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: Botinelli 26 2º (F).

Cartões Amarelos: Airton e Ronaldo Angelim (F); Xandão, Rodrigo Souto e Juan (S).

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (Aspirante à FIFA-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Roberto Braatz (FIFA-PR).

Público: 15.790 pagantes
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ

Botinelli marca o gol da vitória: Fla 1 a 0
Jogadores do São Paulo desolados: nova derrota
Botinelli dá a vitória ao Flamengo

América-MG 1x1 Palmeiras
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Em jogo fraco, Palmeiras só empata com o América-MG e perde duas posições


Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até a cidade de Sete Lagoas enfrentar o América-MG, buscando reassumir o terceiro lugar na tabela. Empolgado pela boa atuação na última rodada, que contou com a estréia de Maikon Leite, os menos de dois mil torcedores que acompanharam a partida na Arena do Jacaré se assustaram com o que viram.
      Ainda sem o atacante Kleber, que continua machucado e sem realizar a sétima partida pelo clube paulista, o que impediria do gladiador de atuar em outra equipe no campenato, Wellinton Paulista ganhou outra chance ao lado de Maikon e Luan. Mas o ataque pouco rendeu.
      As duas equipes até tentaram, mas não conseguiram fazer um bom primeiro tempo. Enquanto Márcio Araújo e Lincoln arriscavam pelo Verdão, Fabio Junior e Rodriguinho buscavam o jogo para o Coelho, mas tudo sem resultado. A chance mais perigosa dos primeiros 45 minutos foi com Luan, que após bela jogada pelo lado esquerdo do campo, bateu de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Flávio.
      Quem esperava um segundo tempo diferente se decepcionou. O Palmeiras lutava para abrir o placar, e até exigiu que o goleiro do América trabalhasse um pouco mais. Mas foi o dono da casa quem saiu na frente. Kempes, um minuto após entrar no lugar de Fabio Junio, deu linda assistência para Alessandro abrir o placar.
      A equipe paulista, que antes tentava fazer o primeiro para conseguir os três pontos, passou a correr atrás do empate. E mais uma vez saiu de Marcos Assunção o gol palmeirense. Com um América recuado após o gol, o time de Felipão foi para cima. E após cruzamento do camisa 20, a bola sobrou para o zagueiro Maurício Ramos, sozinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
      Após o empate, o Palmeiras até pressionou mas de nada adiantou. O justo empate veio pelo péssimo futebol apresentado pelas duas equipes.
      Com o resultado, o Palmeiras caiu para a quinta posição com quinze pontos. Já o América-MG, com apenas seis, permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição. Na próxima rodada, a equipe alviverde faz clássico com o Santos no Pacaembu domingo, enquanto o time mineiro faz o clássico da cidade de Belo Horizonte contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, também no domingo.


Americanos comemoram gol de Alessandro
Fábio Junior tenta no empate com o Palmeiras
Disputa de bola na partida: 1 a 1

Ficha do jogo:

América-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Amaral, Leandro Ferreira, Fabrício (Netinho) e Rodriguinho (Léo); Fábio Júnior (Kempes) e Alessandro.
Técnico: Mauro Fernandes

Palmeiras: Deola; Cicinho (João Vitor), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Chico; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln (Patrik) e Luan; Maikon Leite e Wellington Paulista (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Alessandro 20 2º (A), Maurício Ramos 30 2º (P).

Cartões Amarelos: Fabrício, Kempes e Marcos Rocha (A).
Cartões Vermelhos: Maurício Ramos, Thiago Heleno e Maikon Leite (P).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: José Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

Público: 1.503 pagantes
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG

Maurício Ramos dá o empate ao verdão: 1 a 1
Comemoração do empate em MG: 1 a 1
Disputa de Fábio Jr. e Cicinho

 8ª rodada

06/07

19h30
Internacional 1x0 Atlético-PR
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: Oscar 29 2º (I).

Autor do gol, Oscar tenta contra Madson

 Cruzeiro 2x0 Grêmio
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Montillo 26 1º e 09 2º (C).

Montillo marca duas vezes: Cruzeiro 2 a 0

Avaí 2x2 Bahia
Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC
G: Rafael Coelho 19 1º (A), Júnior 23 1º (B), Paulo Miranda 25 1º (B), Gustavo Bastos 13 2º (A).

Tudo igual em SC: Avaí 2x2 Bahia

21h50
Corinthians 2x1 Vasco
Flamengo 1x0 São Paulo

Ceará 3x0 Atlético-MG
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE
G: Marcelo Nicácio 02 1º (C), Boiadeiro 33 2º (C), Osvaldo 38 2º (C).

Ceará massacra o Galo: 3 a 0

07/07

19h30
Botafogo 1x1 Atlético-GO
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Herrera 04 1º (B), Anselmo 15 1º (A).

Elkesson tenta, mas fica no empate com Atlético-GO

Coritiba 3x0 Figueirense
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Émerson 28 2º (C), Léo Gago 46 2º (C), Anderson Aquino 47 2º (C).

Vitória do Coxa sobre o Figueira: 3 a 0

21h00
América-MG 1x1 Palmeiras

24/08
19h30 – Santos x Fluminense


Próximos jogos

9ª rodada

09/07
18h30 –Vasco x Internacional
18h30 – São Paulo x Cruzeiro
21h00 – Atlético-PR x Avaí

10/07
16h00 – Grêmio x Coritiba
16h00 – Figueirense x Ceará
16h00 – Atlético-GO x Corinthians
16h00 – Bahia x Botafogo
16h00 – Fluminense x Flamengo
18h30 – Palmeiras x Santos
18h30 – Atlético-MG x América-MG

Classificação
  
S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Corinthians
19
  6
  1
  0
15
  4
11
 +4
  2º
Flamengo
16
  4
  4
  0
17
  8
  9
 - 1
  3º
São Paulo
15
  5
  0
  3
  9
  9
  0
 +4
  4º
Internacional
15
  4
  3
  1
17
  8
  9
 - 2
  5º
Palmeiras
15
  4
  3
  1
13
  6
  7
 - 2
  6º
Botafogo
15
  4
  3
  1
11
  6
  5
 - 2
  7º
Figueirense
13
  4
  1
  3
  9
10
- 1
 - 1
  8º
Fluminense
12
  4
  0
  3
  7
  7
  0
 +1
  9º
Cruzeiro
12
  3
  3
  2
11
  7
  4
 - 1
10º
Vasco
11
  3
  2
  3
11
13
- 2
 +4
11º
Coritiba
10
  3
  1
  4
15
11
  4
 +5
12º
Ceará
10
  3
  1
  4
11
14
- 3
   0
13º
Bahia
  9
  2
  3
  3
10
11
- 1
 - 3
14º
Santos
  8
  2
  2
  2
  7
  6
  1
 +1
15º
Atlético-GO
  8
  2
  2
  4
  8
10
- 2
 - 4
16º
Grêmio
  8
  2
  2
  4
  9
12
- 3
 - 3
17º
Atlético-MG
  8
  2
  2
  4
10
16
- 6
   0
18º
América-MG
  6
  1
  3
  4
10
16
- 6
   0
19º
Avaí
  3
  0
  3
  5
  8
22
-14
   0
20º
Atlético-PR
  1
  0
  1
  6
  2
14
-12


Campeonato Brasileiro

Série B
 
10ª rodada

05/07
21h00 – Criciúma 2x0 Goiás
21h00 – Duque de Caxias 2x3 Grêmio Barueri

08/07
21h00 – Portuguesa x Salgueiro
21h00 – Vila Nova x São Caetano
21h00 – Vitória x Bragantino

09/07
16h00 – Sport x Ponte Preta
16h00 – ASA x Paraná
16h00 – Icasa x Náutico
21h00 – Americana x Boa

10/07
11h00 – Guarani x ABC


Campeonatos Estaduais

Campeonato Sul-Matogrossense

Final – jogo de ida
Cene 3x1 Aquidauanense

Jogo de volta: 10/07


Futsal

Liga Futsal

2ª Fase

*As equipes se enfrentam em partidas de ida e volta dentro do grupo. As duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

Grupo A
Santos/SP
Marechal Rondon/PR
Minas/MG
Suzano/SP

Grupo B
Carlos Barbosa/RS
Umuarama/PR
Corinthians/São Caetano/SP
Sobradinho/DF

Grupo C
Intelli/Orlândia/SP
São José/SP
Petrópolis/RJ
Tubarão/Unisul/SC

Grupo D
Joinville/SC
Cascavel/PR
Atlântico Erechim/RS
Florianópolis/SC


1ª Fase – Resultados da semana

01/07
Corinthians/São Caetano 5x6 Cascavel

02/07
Florianópolis 1x0 UCS/Concórdia
Suzano 1x1 Sobradinho
Santos 4x2 São Paulo/Marília

03/07
Macaé 4x2 Cascavel
São José 2x1 Marechal Rondon

04/07
Santos 3x2 Corinthians/São Caetano

Última rodada – 06/07

UCS/Concórdia 0x5 Marechal Rondon
São Paulo/Marília 1x4 Carlos Barbosa
Joinville 3x0 Umuarama
Petrópolis 2x3 Suzano
Sobradinho 6x3 São José
Anápolis 2x8 Macaé
Minas 3x3 Tubarão/Unisul
Venâncio Aires/Unisc 1x1 Londrinense
Florianópolis 1x2 Intelli/Orlândia
Atlântico Erechim 4x2 Santos
Uberlândia 3x2 Corinthians/São Caetano

Classificação Final – 1ª Fase


Pos
S/D
Time
Pts
J
V
E
D
GP
GC










  1º
+1
Santos
57
22
18
 3
  1
88
49
  2º
- 1
Carlos Barbosa
54
22
17
 3
  2
84
38
  3º
  0
Intelli/Orlândia
41
22
13
 2
  7
73
56
  4º
+1
Joinville
39
22
12
 3
  7
72
51
  5º
+1
Cascavel
37
22
11
 4
  7
78
58
  6º
+1
São José
37
22
11
 4
  7
68
55
  7º
- 3
Umuarama
37
22
10
 7
  5
55
49
  8º
  0
Marechal Rondon
35
22
11
 2
  9
44
31
  9º
+1
Atlântico Erechim
35
22
10
 5
  7
64
54
10º
- 1
Petrópolis
32
22
10
 2
10
79
76
11º
  0
Corinthians/São Caetano
31
22
  8
 7
  7
49
49
12º
  0
Minas
27
22
  8
 3
11
62
70
13º
+3
Florianópolis
27
22
  7
 6
  9
43
47
14º
- 1
Tubarão/Unisul
27
22
  7
 6
  9
54
64
15º
+2
Sobradinho
26
22
  8
 2
12
61
72
16º
+2
Suzano
26
22
  6
 8
  8
55
59
17º
+5
Macaé
25
22
  7
 4
11
50
59
18º
- 4
São Paulo/Marília
25
22
  7
 4
11
63
74
19º
- 4
Venâncio Aires/Unisc
25
22
  7
 4
11
52
65
20º
  0
Uberlândia
24
22
  7
 3
12
40
68
21º
- 2
Londrinense
23
22
  5
 8
  9
66
79
22º
- 1
UCS/Concórdia
20
22
  6
 2
14
54
72
23º
  0
Anápolis
  2
22
  0
 2
20
39
98


Pos: Posição
S/D: Sobe/Desce na tabela
Pts: Pontos
J: Jogos
V: Vitórias

*Classificados


Campeonato Paulista de Futsal

Resultados da semana

01/07
Wimpro/Guarulhos 4x3 Pindamonhangaba

04/07
Suzano 8x3 Pindamonhangaba
Wimpro/Guarulhos 2x5 Intelli/Orlândia

05/07
Jaboticabal 2x1 Itapeva

Classificação (Os oito melhores se classificam para a próxima fase)

Pos.
S/D
Equipe
Pts
J
V






  1º
  0
Corinthians/São Caetano*
34
15
10
  2º
+1
Intelli/Orlândia*
27
13
  8
  3º
- 1
São Paulo/Marília*
26
13
  7
  4º
+2
Jaboticabal
24
15
  6
  5º
+2
Suzano
24
14
  7
  6º
- 2
São José
22
14
  5
  7º
- 2
Santos
21
13
  6
  8º
  0
Mesc/São Bernardo
21
15
  6
  9º
+3
Wimpro/Guarulhos
20
15
  5
10º
- 1
Rio Preto
19
15
  5
11º
- 1
Itapeva 
18
13
  5
12º
- 1
A.A.B.B
17 
14
  5
13º
+1
Santo Antônio da Alegria
14
15
  3
14º
- 1
Pindamonhangaba
13
14
  4
15º
  0
Pulo do Gato/Campinas
10
15
  2
16º
  0
Bauru
  9
15
  2

Pos: Posição
S/D: Sobe/desce na rodada
Pts: Pontos ganhos
V: Vitórias
J: Jogos

*Equipes classificadas antecipadamente para as quartas de final.


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário