quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oitavas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores


Copa do Brasil

São Paulo 1x0 Goiás

Dagoberto decide novamente e coloca o São Paulo nas quartas

O São Paulo confirmou o seu favoritismo no confronto e despachou o Goiás na Copa do Brasil. Após vencer em Goiânia na partida de ida por 1 a 0, com gol de Dagoberto, o tricolor paulista voltou a vencer o adversário por 1 a 0, com outro gol de Dagoberto, e está classificado para as quartas-de-final da competição.
Agora, o São Paulo enfrenta a boa equipe do Avaí na próxima fase.
Pelo Campeonato Paulista, o time volta a jogar no sábado no Morumbi, quando pega o Santos pela semifinal. Já o eliminado Goiás volta a enfrentar o seu maior rival pela semifinal do Campeonato Goiano. Na primeira partida contra o Vila Nova, vitória por 1 a 0.



Oitavas-de-final

27/04 – jogos de volta
Grêmio Prudente 1x2 Ceará (Ida: 1x2)
São Paulo 1x0 Goiás (Ida: 1x0)
Horizonte 0x3 Flamengo (Ida: 1x1)
Vasco 0x0 Náutico (Ida: 3x0)

28/04 – jogos de volta
Caxias 0x1 Coritiba (Ida: 0x4)

Quartas-de-final

04/05 – jogos de ida
Atlético-PR x Vasco (Arena da Baixada, Curitiba)
São Paulo x Avaí (Morumbi, São Paulo)

05/05 – jogos de ida
Coritiba x Palmeiras (Couto Pereira, Curitiba)
Flamengo x Ceará (Engenhão, Rio de Janeiro)

Jogos de volta: 11 e 12/05


Taça Libertadores da América

Grêmio 1x2 Universidad Católica

Grêmio perde em casa para time chileno e se complica na Libertadores

Não foi a noite que o lotado estádio Olímpico esperava. O time do Grêmio vacilou demais na defesa e permitiu a boa vitória do Universidad Católica por 2 a 1 em Porto Alegre.
Lucas Pratto foi o destaque do jogo. O jogador, que já teve boa passagem pelo Boca Juniors, marcou dois gols em grandes falhas da defesa gáucha e garantiu a vitória chilena. Douglas marcou um golaço para o Grêmio, chegando a empatar.
No fim, a bronca de Renato Gaúcho sobrou para Borges. O atacante gremista foi expulso no primeiro tempo e atrapalhou os planos do tricolor.
Agora, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença em Santiago se quiser enfrentar Internacional ou Peñarol nas quartas-de-final. Caso não vença, a vaga fica com os chilenos.
No domingo, o time encara mais uma decisão: enfrenta o Internacional no Beira-Rio, valendo o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Já o Universidad Católica, líder do Campeonato Chileno, encara o Universidad Concepción fora de casa.






Santos 1x0 América do México

Ganso decide e Santos abre vantagem sobre o América

Com a presença ilustre de Pelé na Vila Belmiro, o Santos recebeu o bom time do América do México e conseguiu uma vitória suada por 1 a 0.
Criando poucas oportunidades de gol e sendo bem marcado pelo time mexicano, o peixe só conseguiu fazer seu gol graças a um bom chute de fora da área de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 acertou o canto esquerdo do goleiro Ochoa, marcando um belo gol.
Na próxima semana, o Santos precisa apenas de um empate para se classificar. Já o América - que mandará seu jogo em Querétaro, por conta do show do U2 no estádio Azteca – precisa vencer para conquistar a classificação.
No final de semana, o time da Vila encara o São Paulo no Morumbi, em busca da classificação para a final do Paulistão. Enquanto isso, o rival América joga contra o Pumas, brigando pela liderança do grupo 2 do torneio mexicano.





Once Caldas 1x2 Cruzeiro

“Barcelona das Américas” vence mais uma e fica a um passo da classificação

O Cruzeiro, time mais badalado do momento e quase-imbatível, venceu mais uma e confirmou a boa fase. Dessa vez, vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas em Manizales e classificação para as quartas-de-final encaminhada.
Wallyson, artilheiro da Libertadores, e Ortigoza marcaram os gols da raposa. Nuñez, no último minuto da partida, descontou para os colombianos, dando esperança na partida de volta em Sete Lagoas.
No sábado, a celeste tem um desafio mais tranqüilo: encara o América de Teófilo Otoni pelo jogo da volta da semifinal do Mineiro, após vencer a primeira partida por 8 a 1. Já o líder do colombiano Once Caldas encara o Junior de Barranquilla fora de casa.






Peñarol 1x1 Internacional

Internacional encontra um gol no segundo tempo e se salva no Uruguai

O Internacional foi até Montevidéu encarar o tradicional Peñarol e saiu com um ótimo resultado. Foi sufocado o jogo todo, mas se encontrou na segunda etapa e conseguiu um empate por 1 a 1, que lhe dá a vantagem do 0 a 0 na partida de volta em Porto Alegre.
O gol da equipe uruguaia foi marcado por Corujo no primeiro tempo. Leandro Damião, em um chute de fora da área que desviou na zaga, empatou o jogo na etapa final.
No final de semana, o colorado tem uma decisão: encara o Grêmio, pela final do segundo turno do Gaúchão. Já o Peñarol, que precisa vencer na partida de volta quarta-feira, folga no final de semana pelo Campeonato Uruguaio.






Fluminense 3x1 Libertad

Em jogo que começou atrasado, Fluminense bate o Libertad e põe um pé nas quartas

Em partida atrasada em mais de uma hora, por conta da queda de energia no Engenhão, o Fluminense bateu o Libertad do Paraguai por 3 a 1 e abriu uma bela vantagem para o jogo da volta em Assunção, após dramática classificação para o mata-mata.
Rafael Moura de cabeça (1-0), Marquinho (2-0) e Conca de falta (3-1) fizeram os gols do triunfo tricolor. Gamarra descontou para os paraguaios (2-1).
Na quarta-feira, o Fluminense pode até perder por 1 a 0 que ainda leva a vaga.
O único que tem compromisso no final de semana é o Libertad. A equipe paraguaia joga pelo torneio local contra o Tacuary.





 
Oitavas-de-final

Jogos de ida

26/04
Grêmio 1x2 Universidad Católica (Chile)
Vélez Sarsfield (Argentina) 3x0 LDU (Equador)

27/04
Jaguares (México) 1x1 Junior Barranquilla (Colômbia)
Estudiantes (Argentina) 0x0 Cerro Porteño (Paraguai)
Once Caldas (Colômbia) 1x2 Cruzeiro
Santos 1x0 América (México)

28/04
Peñarol (Uruguai) 1x1 Internacional
Fluminense 3x1 Libertad (Paraguai)

Jogos de volta: 03, 04 e 05/05

Chave:

Cruzeiro ou Once Caldas vs.
América x Santos

Junior Barranquila ou Jaguares vs.
Cerro Porteño ou Estudiantes

Libertad ou Fluminense vs.
LDU ou Vélez Sarsfield

Internacional ou Peñarol vs.
Universidad Católica ou Grêmio


Liga dos Campeões da Concacaf

Final – 27/04 – jogo de volta
Real Salt Lake (EUA) 0x1 Monterrey (México)

Jogo de ida: Monterrey (México) 2x2 Real Salt Lake (EUA)

Com o resultado, a equipe mexicana do Monterrey se sagrou campeã continental e tem a chance de disputar o torneio Mundial de Clubes no final do ano, representando a América Central e América do Norte.


Monterrey campeão

Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário