sexta-feira, 6 de maio de 2011

Desastre palmeirense na Copa do Brasil e dos brasileiros na Libertadores; Santos e São Paulo se salvam. Confira a rodada completa

Copa do Brasil

São Paulo 1x0 Avaí

São Paulo erra muitos gols, mas vence o Avaí e leva uma ligeira vantagem à Floripa

Jogando para pouco mais de 20 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo fez o dever de casa na partida de ida das quartas-de-final contra o Avaí, vencendo por 1 a 0, e abriu vantagem para o jogo da volta na Ressacada em Florianópolis.
Porém, o triunfo veio com gosto de derrota. A equipe errou inúmeros gols, dando o destaque da partida para o goleiro Renan do time catarinense.
E de tanto errar o alvo, o gol só poderia ter sido de um jeito: contra. Após escanteio batido por Dagoberto, Revson desviou contra o patrimônio e deu a vitória ao tricolor. Na saída do gramado, vaias da torcida pela má pontaria do time.
As duas equipes só voltam a entrar na quinta-feira que vem, quando se enfrentam pelo jogo da volta.





Coritiba 6x0 Palmeiras

Coritiba arrasa o Palmeiras, faz 6 a 0 e põe um pé na semifinal

Dono de uma série de 24 vitórias consecutivas neste ano, o Coritiba encarou o Palmeiras no Couto Pereira pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil e deu show. Aliás, não só deu show como humilhou o time de Felipão, vencendo por 6 a 0.
Émerson de cabeça abriu o placar para o coxa logo aos doze minutos do primeiro tempo. Aos 22, em um contra-ataque, o Coritiba chegou ao seu segundo gol: Bill cruzou para Davi finalizar para as redes.
Tava muito fácil. Aos 43, Léo Gago chutou de fora da área, a bola desviou em Danilo e enganou Marcos: Coritiba 3 a 0, ainda na primeira parte.
No segundo tempo, Bill sofreu pênalti de Leandro Amaro. Ele mesmo cobrou e fez o quarto gol para o coxa aos onze minutos. Aos 17, Rivaldo foi expulso após dar uma cotovelada em Bill.
Sem ter reação e com o jogo já perdido, o Palmeiras tentou cadenciar a partida e diminuir o resultado, mas tudo foi em vão. Aos 31, passe do angolano Geraldo para Davi, que ficou com o gol aberto mas chutou para fora. Ainda na etapa inicial, Pereira cabeceou uma bola que Marcos, milagrosamente, salvou.
Era só o prenúncio de que viria mais. Aos 46, Geraldo recebeu na área e, de perna direita, finalizou para vencer Marcos pela quinta vez. Nem deu tempo de respirar e o Palmeiras sofreu o sexto: Anderson Aquino fez fila na defesa palmeirense, entrou na área e chutou no canto de Marcos.
Com a humilhante derrota, o verdão vai ter que suar muito para vencer por uma diferença mínima de 7 a 0 no jogo da volta no Pacaembu. O goleiro Marcos, em entrevista no final do jogo, disse que é impossível reverter uma vantagem dessa, e que os jogadores demonstrarão raça só para se exibirem à torcida.
Já o Coritiba, campeão paranaense, vive uma fase histórica. Não perde à 24 partidas e dificilmente deixará de estar na semifinal da Copa do Brasil.
O vencedor deste duelo enfrentará quem passar de Flamengo e Ceará, com vantagem para os cearenses por 2 a 1.





Quartas-de-final

Jogos de ida

04/05
São Paulo 1x0 Avaí
Atlético-PR 2x2 Vasco

05/05
Flamengo 1x2 Ceará
Coritiba 6x0 Palmeiras

Jogos de volta

11/05
Ceará x Flamengo (Presidente Vargas, Fortaleza)
Palmeiras x Coritiba (Pacaembu, São Paulo)

12/05
Avaí x São Paulo (Ressacada, Florianópolis)
Vasco x Atlético-PR (São Januário, Rio de Janeiro)


Taça Libertadores da América

América 0x0 Santos

Rafael brilha no gol e dá a classificação ao Santos para as quartas-de-final

Sem poder jogar no estádio Azteca por conta de um show da banda irlandesa U2, o América recebeu o Santos em Querétaro e foi eliminado.
A equipe mexicana, que havia perdido a primeira partida na Vila Belmiro por 1 a 0, precisava vencer a partida, mas não conseguiu passar pelo inspirado goleiro Rafael e ficou só no 0 a 0.
Rafael, destaque da partida pelo lado santista, fez verdadeiros milagres e garantiu o empate sofrido no México, mesmo com Ganso e Neymar apagados.
Agora, o time praiano enfrentará o Cruzeiro nas quartas-de-final, com o primeiro jogo em Santos já na semana que vem.
Antes, o time enfrenta outra decisão: tem o Corinthians no Pacaembu, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista.
Já o América do México aguarda pelos play-offs da Liga Mexicana de Futebol.







Internacional 1x2 Peñarol

Inter esquece de jogar, leva virada em casa e é eliminado

Após empate na partida de ida por 1 a 1 no Uruguai, Internacional e Peñarol voltaram a se encontrar, dessa vez no Beira-Rio em Porto Alegre.
E toda a festa armada pela torcida para o time gaúcho foi recompensada logo com um minuto de partida, quando Oscar abriu o placar.
Porém, ninguém imaginaria o que estaria por vir no segundo tempo, nem mesmo o mais supersticioso torcedor do tradicional Peñarol. Logo a um minuto da etapa final, Martinuccio deu o troco ao colorado e empatou a partida, deixando a decisão nos pênaltis.
Mas se os pênaltis eram uma questão de rejeição para o Inter, pior ainda ficou quando Olivera virou o jogo, cinco minutos após o empate.
Com isso, os dois gols que o Internacional precisava para a classificação não veio. O que veio foi a primeira derrota de Falcão no comando do time e a dramática eliminação do atual campeão das Américas.
Agora, o Peñarol enfrenta a Universidad Católica, jogando a primeira partida em casa. Antes, faz o clássico contra o Nacional pelo Campeonato Uruguaio.
Já o Inter disputará a primeira partida da final do Gaúchão contra o Grêmio.







Universidad Católica 1x0 Grêmio

Grêmio perde outra para Católica e vê imortalidade acabar junto com classificação

O Grêmio foi outro time brasileiro eliminado da Libertadores. Jogando em Santiago, o time do sul precisava vencer de qualquer maneira a Universidad Católica, após derrota no jogo de ida por 2 a 1, mas jogou mal, criou apenas uma chance real de gol e perdeu o jogo, além de sua classificação.
Com um gol de cabeça de Mirosevic aos 41 minutos da segunda etapa, a Católica garantiu a sua vaga nas quartas-de-final e agora vai enfrentar o Peñarol, que eliminou o Internacional.
Além de evitarem um Grenal, as duas equipes que se enfrentarão na próxima fase do torneio estão na ponta de seus respectivos campeonatos nacionais, o chileno e uruguaio. Na próxima rodada do Chile, a Católica pega a Unión Española, sua rival do Grupo 4 nesta Libertadores.
Para o Grêmio, resta a final do Gaúchão contra o rival Internacional, que será disputada em duas partidas para definir o campeão.






Libertad 3x0 Fluminense

Libertad se impõe diante do Fluminense e tira o time de guerreiros da competição

Para o time do impossível, mais uma frase caberia neste momento. Quem não conhece aquele ditado que diz assim: “Tanto esforço, pra nada”. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu com o Fluminense.
Após uma brilhante classificação na primeira fase, com direito a vitória sofrida e pancadaria na Argentina, o tricolor foi até Assunção no Paraguai encarar o Libertad, depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 1 no Rio. E o resultado não foi nada agradável aos tricolores.
Com o Libertad impondo seu futebol e aproveitando o frágil Fluminense que só se defendia, venceu por imponentes 3 a 0 e se classificou para as quartas-de-final.
Rojas abriu o placar aos doze minutos do segundo tempo. Até aos 39, a classificação era do Fluminense, mas existem coisas que só acontecem com esse time. Aos 40 minutos, Samudio recebeu a bola na área acertou uma pancada para marcar o segundo gol do Libertad.
Já fragilizado e morto em campo, o Fluminense acabou entregando o terceiro, feito por Nuñez aos 45. Aos 47, Mariano ainda foi expulso após pancada em adversário.
Agora, o tricolor das Laranjeiras terá que esperar até o dia 22 de maio, quando encara o São Paulo pela primeira rodada do Brasileirão.
Enquanto isso, o Libertad segue na competição continental e vai encarar o Vélez Sarsfield da Argentina, fazendo a segunda partida em casa. No Campeonato Paraguaio, a emergente equipe é a quinta colocada e pega o Club Rubio Ñu, fora de casa.






Cruzeiro 0x2 Once Caldas

Cruzeiro é surpreendido em casa, perde jogo para o Once Caldas e está fora da Libertadores

De nada adiantou ter feito a melhor campanha da primeira fase, ter goleado quatro vezes e ter vencido o primeiro jogo na Colômbia contra o Once Caldas por 2 a 1.
A vantagem que o Cruzeiro construiu foi por água abaixo em Sete Lagoas. O time sucumbiu a pressão do time colombiano, jogou mal, viu Roger expulso e mais dois gols adversários.
Amaya e Moreno deram a vitória por 2 a 0 ao Once Caldas e também a vaga nas quartas-de-final da competição, que na qual já fora campeão em 2004 após eliminar Santos e São Paulo.
Além de Roger, outro que mostrou destempero foi o técnico Cuca. O gáucho deu uma cotovelada em Rentería no finalzinho da partida, e fez com que sangrasse a boca do colombiano.
Agora, sem o sonho de conquistar o bi da América, a raposa tem o Atlético Mineiro pela frente, em partida válida pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro.
Já o Once Caldas, que enfrentará o Santos nas quartas da Libertadores, é líder do torneio colombiano e encara no domingo o Deportivo Huila, em Manizales.






Oitavas-de-final

03/05
América (México) 0x0 Santos (Ida: 0x1)
Querétaro, México

04/05
Universidad Católica (Chile) 1x0 Grêmio (Ida: 2x1)
Santiago, Chile

Internacional 1x2 Peñarol (Uruguai) (Ida: 1x1)
Beira-Rio, Porto Alegre

Cruzeiro 0x2 Once Caldas (Colômbia) (Ida: 2x1)
Arena do Jacaré, Sete Lagoas

Libertad (Paraguai) 3x0 Fluminense (Ida: 1x3)
Assunção, Paraguai

05/05
LDU (Equador) 0x2 Vélez Sarsfield (Argentina) (Ida: 0x3)
Quito, Equador

Cerro Porteño (Paraguai) (5) 0x0 (3) Estudiantes (Argentina) (Ida: 0x0)
Assunção, Paraguai

Junior Barranquilla (Colômbia) 3x3 Jaguares (México) (Ida: 1x1)
Barranquilla, Colômbia

Quartas-de-final

11/05
19h30 - Peñarol x Universidad Católica
21h50 - Once Caldas x Santos

12/05 
20h15 - Vélez Sarsfield x Libertad
22h45 - Jaguares x Cerro Porteño



Campeonato Paulista

Torneio do Interior

Final – jogo de ida
Oeste 1x2 Ponte Preta


Thayan O. Motta

Um comentário: