segunda-feira, 30 de maio de 2011

2ª rodada do Brasileirão: Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Corinthians seguem 100%. Confira a rodada completa

Campeonato Brasileiro

Série A

Botafogo 1x0 Santos

Em noite de zagueiro, Botafogo vence os reservas do Santos

Premiado pelo empenho, o Botafogo venceu o time reserva do Santos por 1 a 0 em um Engenhão vazio, com gol do zagueiro Fábio Ferreira.
A partida não foi uma das melhores não. Após a final da UEFA Champions League, o jogo passou a ser a opção do dia e desagradou quem tinha visto Messi, Xavi e Iniesta brilhar.
O Botafogo dominou toda a partida, porém pecou nas poucas finalizações e enfureceu o técnico Caio Júnior.
Já o Santos, com apenas Pará de titular, se viu perdido em campo, não sabendo o que fazer com a bola.
E essa superioridade botafoguense se transformou em gol aos 36 minutos da primeira etapa: cruzamento de Éverton e gol de Fábio Ferreira, que precisou dar um voleio para marcar o primeiro.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. Com as entradas de Maikon Leite e Richely, o peixe começou a partir para cima e assustar o goleiro Jefferson.
Porém, o estreante pelo lado carioca Elkson, resolveu jogar e também deu trabalho para os santistas.
No fim, o Santos buscou o gol de empate nos contra-ataques, mas de nada adiantou. O Botafogo se recuperou da derrota para o Palmeiras na estreia e subiu para nono lugar, enquanto o Santos soma apenas o ponto feito contra o Internacional, ficando na 16º posição.
Na terceira rodada, o Bota encara o Ceará fora no sábado, enquanto o Santos pega o Avaí em seus domínios.
Antes, o peixe vai até o Paraguai encarar o Cerro Porteño, valendo vaga na final da Libertadores. Na primeira partida em São Paulo, Edu Dracena fez o gol da vantagem santista: 1 a 0.
  




Ficha do jogo:

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho) e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex (Caio).
Técnico: Caio Júnior

Santos: Aranha, Bruno Aguiar, Vinícius e Bruno Rodrigo; Pará, Possebon, Charles (Roger Gaúcho), Alan Patrick (Rychely) e Alex Sandro; Tiago Alves (Maikon Leite) e Keirrison.
Técnico: Muricy Ramalho

Gol: Fábio Ferreira 36 1º (B).

Cartões Amarelos: Thiago Galhardo (B); Alex Sandro, Bruno Rodrigo, Vinícius (S).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). 
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA)

Público: 6.222 pagantes
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ





São Paulo 1x0 Figueirense

Apático, São Paulo bate o Figueirense com gol nos acréscimos

Após brilhantes estreias, São Paulo e Figueirense entraram em campo sábado a noite no Morumbi para a segunda rodada do Brasileirão. O que se imaginava era uma partida aberta, com as duas equipes querendo o gol. Pelo lado tricolor, o trio Lucas, Dagoberto e Fernandinho voltavam a jogar juntos. Pela lado catarinense, Lenny era banco. E aquele jogo bonito e aberto ficou só na imaginação dos pouco menos de dez mil torcedores.
Apáticos, os dois times pareciam sentir o frio e cadenciaram o jogo, demonstrando estarem satisfeitos com o empate em 0 a 0. O São Paulo foi o que mais chegou, assustando o goleiro Wilson em duas bolas na trave, e só. Já o Figueirense...
Enquanto Rogério Ceni passava frio sem ver a bola chegar ao seu gol, Carpegiani decidiu colocar Rivaldo, desde o princípio do segundo tempo. Demoraria, mas mudaria a história do jogo.
O tricolor do Morumbi se acendeu, também com a entrada do lateral Henrique Miranda, partindo para cima e criando boas chances. Porém, o gol insistia em não sair.
Na última bola do jogo, Rhodolfo deu um balão para o ataque, a bola foi afastada e caiu nos pés do sumido Lucas. O craque dominou a bola e encheu o pé de fora da área, vencendo o goleiro Wilson aos 48 do segundo tempo.
Com a vitória por 1 a 0, o São Paulo pulou uma posição e está em terceiro lugar, enquanto o Figueirense caiu duas posições, chegando ao décimo lugar.
Na próxima rodada, o tricolor encara o líder Atlético-MG em Sete Lagoas, no dia 08 de maio. Já o Figueirense pega o Atlético-GO na capital catarinense.
  



Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan (Henrique Miranda); Wellington, Carlinhos Paraíba (Marlos), Casemiro e Lucas; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Tulio (Pittoni), Maicon e Wellington Nem (Coutinho); Aloísio (Rhainner) e Reinaldo.
Técnico: Jorginho

Gol: Lucas 48 2º (S).

Cartões Amarelos: Wellington (S); Maicon, João Paulo, Túlio, Juninho e Aloísio (F).

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) 
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correia (RJ).

Público: 9.931 pagantes
Estádio do Morumbi, São Paulo/SP




Corinthians 2x1 Coritiba

Em estreia de novo uniforme, Corinthians sofre para bater os reservas do Coritiba

Jogando em Araraquara, por conta de uma punição, o Corinthians enfrentou os reservas do Coritiba e sofreu para vencer por 2 a 1, na estreia de sua camisa vermelha com o São Jorge estampado, em homenagem ao padroeiro do time e também ao time italiano do Torino, q  ue sofreu um grave acidente aéreo após fazer um amistoso com o time corintiano.
Com um quarteto ofensivo composto por Danilo, Morais, Willian e Liedson, o Corinthians começou pressionando. Logo aos três minutos de jogo, Paulinho recebeu de Willian dentro da área e fuzilou o goleiro Vanderlei, abrindo o placar.
O Coxa, com apenas o lateral esquerdo Lucas Mendes de titular, não conseguia encaixar o seu jogo, mas assustou em seu único chute no primeiro tempo, feito por Leonardo, fazendo com que Julio César trabalhasse bem.
Na segunda etapa, o técnico Tite tirou Willian e colocou Jorge Henrique, sendo chamado de “burro” pelos torcedores no estádio.
Para piorar a situação corintiana, Leonardo empatou o jogo aos 28 minutos, após uma cabeçada em posição duvidosa.
Porém, Danilo estava inspirado. O meia, que começou a jogada do primeiro gol, recebeu belo passe do contestado Jorge Henrique e finalizou de perna direita, fazendo 2 a 1 no placar.
No fim do jogo, Anderson Aquino acertou um belo chute que acertou a trave, mas o Coritiba não conseguiu empatar, dando números finais a partida.
Com a segunda vitória em dois jogos, o Corinthians foi para o quarto lugar, deixando o Coritiba, que ainda não pontuou, na 18º colocação.
Na terceira rodada, o Corinthians faz o clássico das multidões contra o Flamengo no Engenhão, enquanto o Coritiba pega o Vasco em casa, repetindo o duelo da decisão de quarta-feira da Copa do Brasil. 



Ficha do jogo:

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Edno) e Danilo; Willian (Jorge Henrique) e Liedson.
Técnico: Tite

Coritiba: Vanderlei, Maranhão (Jonas), Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Geraldo; Everton Costa (Willian Leandro) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Paulinho 03 1º (Corinthians), Leonardo 28 2º (Coritiba), Danilo 35 2º (Corinthians).

Cartões Amarelos: Chicão (Corinthians), Maranhão (Coritiba).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (ambos de MG).

Público: não informado
Estádio Fonte Luminosa, Araraquara/SP




Cruzeiro 1x1 Palmeiras
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Palmeiras joga bem e arranca empate com o Cruzeiro
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Os donos da casa buscavam seu primeiro ponto na competição, após derrota para o Figueirense por 1 a 0 na estreia. Já a equipe alviverde, pegou o avião e foi atrás da sua segunda vitória, pois venceu o Botafogo em sua estreia pelo mesmo placar.
O jogo começou igual. Logo no começo, a equipe mineira acertou a trave palmeirense, com um belo chute de Henrique. Ainda sem a presença de “El Mago" Valdívia, o Palmeiras contava com a volta do lateral Cicinho, que vinha fazendo falta na equipe titular.
Com o passar do tempo, a equipe celeste liderada pelo camisa 10 Montillo passou a impor seu ritmo e tomou conta do jogo. O ataque do Cruzeiro, formado por Walyson, Brandão e Thiago Ribeiro dava trabalho para a zaga palmeirense. 
Em outro lance de perigo, Gilberto, em um chute a queima roupa, obrigou o goleiro Marcos a fazer boa defesa, dando o resultado final da primeira etapa: 0 a 0. 
Na segunda etapa, com a saída de Brandão e a entrada de Anselmo Ramon, a história do jogo começava ganhar outro rumo. Logo no início, em uma das primeiras participações, o atacante recebeu uma bola açucarada e, sem goleiro e sem ninguém pela frente, não conseguiu dominar a bola, que saiu pela linha de fundo. Inacreditável.
E o velho ditado do “quem não faz toma” mais uma vez prevaleceu. Aos quinze minutos, após linda enfiada de bola de Marcos Assunção, Luan acertou um belo chute e abriu o placar para a equipe alviverde. 
Mas a história da partida ainda teria um dedo de Anselmo Ramon. O jovem atacante, que parecia ser o vilão do jogo, se tornou o herói após marcar o gol de empate da raposa aos 28 minutos, em uma cobrança de escanteio de Montillo. 
Depois do gol cruzeirense, nenhuma das equipes conseguiu mais assustar. E o placar de 1 a 1 prevaleceu até o fim.
Agora, o Palmeiras, sexto, tem o penúltimo Atlético-PR no Canindé sábado às 18h30. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro,17º, vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, 12º.




Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Wallyson (Everton), Brandão (Anselmo Ramon) e Thiago Ribeiro (Ortigoza).
Técnico: Cuca

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Chico) e Luan (Adriano); Kléber e Patrik.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Luan 14 2º (P), Anselmo Ramon 28 2º (C).

Cartões Amarelos: Thiago Ribeiro, GIll (C); Luan e Márcio Araújo (P).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). 
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Público: 9.080 pagantes
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG




2ª rodada

28/05

São Paulo 1x0 Figueirense
Botafogo 1x0 Santos

Internacional 0x1 Ceará
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
G: Iarley 18 do 2º (C).



Avaí 1x3 Atlético-MG
Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC
G: Fábio Santos 07 1º (AV), Leonardo Silva 15 1º (AT), Réver 02 2º (AT), Leonardo Silva 23 2º (AT).



29/05

Corinthians 2x1 Coritiba
Cruzeiro 1x1 Palmeiras

Bahia 3x3 Flamengo
Estádio Pituaçu, Salvador/BA
G: Lulinha 16 1º (B), Ronaldinho Gaúcho 29 1º (F), Jóbson 36 1º (B), Bottinelli 09 2 º (F), Egídio 27 2º (F), Jóbson 45 2 º (B).



Atlético-PR 0x1 Grêmio
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Rafael Santos contra 13 do 1º (G).



Atlético-GO 0x1 Fluminense
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO
G: Leandro Eusébio 12 1º (F).



Vasco 3x0 América-MG
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Bernardo 10 1º (V), Enrico 02 2º (V), Élton 45 2º (V).



3ª rodada

04/06
18h30 – Palmeiras x Atlético-PR (Canindé, São Paulo/SP)
18h30 – Fluminense x Cruzeiro (Engenhão, Rio de Janeiro/RJ)
18h30 – Ceará x Botafogo (P.V, Fortaleza/CE)
21h00 – Figueirense x Atlético-GO (Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC)

05/06
16h00 – Flamengo x Corinthians (Engenhão, Rio de Janeiro/RJ)
16h00 – Grêmio x Bahia (Olímpico, Porto Alegre/RS)
16h00 – Coritiba x Vasco (Couto Pereira, Curitiba/PR)
16h00 – América-MG x Internacional (Morenão, Campo Grande/MS)
18h30 – Santos x Avaí (Vila Belmiro, Santos/SP)
18h30 – Atlético-MG x São Paulo (Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG)

Classificação 

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +1
  1º
Atlético-MG
  6
  2
  0
  0
  6
  1
  5
 +1
  2º
Vasco
  6
  2
  0
  0
  6
  1
  5
 +1
  3º
São Paulo
  6
  2
  0
  0
  3
  0
  3
 +2
  4º
Corinthians
  6
  2
  0
  0
  4
  2
  2
 - 4
  5º
Flamengo
  4
  1
  1
  0
  7
  3
  4
 +3
  6º
Palmeiras
  4
  1
  1
  0
  2
  1
  1
 +6
  7º
Grêmio
  3
  1
  0
  1
  2
  2
  0
 - 1
  8º
Atlético-GO
  3
  1
  0
  1
  1
  1
  0
 +5
  9º
Botafogo
  3
  1
  0
  1
  1
  1
  0
 - 2
10º
Figueirense
  3
  1
  0
  1
  1
  1
  0
 +6
11º
Ceará
  3
  1
  0
  1
  2
  3
- 1
 +6
12º
Fluminense
  3
  1
  0
  1
  1
  2
- 1
 - 8
13º
América-MG
  3
  1
  0
  1
  2
  4
- 2
 - 2
14º
Bahia
  1
  0
  1
  1
  4
  5
 - 1
 - 5
15º
Internacional
  1
  0
  1
  1
  1
  2
- 1
 - 5
16º
Santos
  1
  0
  1
  1
  1
  2
- 1
 - 1
17º
Cruzeiro
  1
  0
  0
  2
  1
  2
- 1
 - 3
18º
Coritiba
  0
  0
  0
  2
  1
  3
- 2
   0
19º
Atlético-PR
  0
  0
  0
  2
  0
  4
- 4
   0
20º
Avaí
  0
  0
  0
  2
  1
  7
- 6


Série B

2ª rodada

24/05
21h00 – Paraná 1x1 Portuguesa
21h00 – ASA 2x1 Americana

27/05
21h00 – São Caetano 0x2 Ituiutaba
21h00 – Grêmio Barueri 3x2 Bragantino
21h00 – Vila Nova 3x1 Ponte Preta

28/05
16h00 – Guarani 1x1 Sport
16h00 – Náutico 1x0 Goiás
16h00 – Icasa 3x1 Vitória
16h00 – Duque de Caxias 1x2 Criciúma
21h00 – ABC 1x1 Salgueiro


3ª rodada

31/05
21h00 – Goiás x ASA
21h00 – Sport x Grêmio Prudente

03/06
21h00 – Portuguesa x ABC
21h00 – Bragantino x São Caetano
21h00 – Vitória x Guarani

04/06
16h00 – Náutico x Bragantino
16h00 – Grêmio Barueri x Portuguesa
16h00 – ASA x Sport
16h00 – Vila Nova x Criciúma
21h00 – Icasa x Americana

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +1
  1º
Portuguesa
  4
  1
  1
  0
  5
  1
  4
 +5
  2º
Criciúma
  4
  1
  1
  0
  4
  3
  1
   0
  3º
Paraná
  4
  1
  1
  0
  3
  2
  1
 +1
  4º
Sport
  4
  1
  1
  0
  2
  1
  1
 - 4
  5º
Ponte Preta
  3
  1
  0
  1
  6
  3
  3
 +11
  6º
Icasa
  3
  1
  0
  1
  3
  2
  1
 +8
  7º
Ituiutaba
  3
  1
  0
  1
  3
  2
  1
 +9
  8º
Vila Nova
  3
  1
  0
  1
  3
  2
  1
 +7
  9º
Grêmio Barueri
  3
  1
  0
  1
  3
  3
  0
 - 6
10º
Goiás
  3
  1
  0
  1
  1
  1
  0
 - 5
11º
Vitória
  3
  1
  0
  1
  2
  3
- 1
 +7
12º
Náutico
  3
  1
  0
  1
  1
  4
- 3
 +7
13º
ASA
  3
  1
  0
  1
  2
  6
- 4
 - 6
14º
Guarani
  2
  0
  2
  0
  3
  3
  0
 - 6
15º
ABC
  2
  0
  2
  0
  2
  2
  0
 - 3
16º
Salgueiro
  2
  0
  2
  0
  2
  2
  0
 - 6
17º
Bragantino
  1
  0
  1
  1
  3
  4
- 1
 - 8
18º
Americana
  1
  0
  1
  1
  2
  3
- 1
 - 7
19º
Duque Caxias
  1
  0
  1
  1
  2
  3
- 1
 - 6
20º
São Caetano
  1
  0
  1
  1
  1
  3
- 2


Campeonatos Estaduais

Campeonato Capixaba

Final – jogo de volta
Linhares 0x2 São Mateus (Ida: 1x1)

*Com a vitória por 2 a 0, o São Mateus conquistou o bicampeonato do Espírito Santo. A primeira conquista da equipe capixaba foi em 2009. O maior campeão do estado segue sendo o Rio Branco com 36 conquistas, seguido da rebaixada Desportiva com 16. O Vitória, time da capital, aparece em terceira com 9 títulos.


São Mateus campeão estadual

Campeonato Sul-Matogrossensse

14ª rodada (última)

Grupo A:
Sete de Setembro (5º) 1x1 Mundo Novo (4º)
Ivinhema (2º) 2x1 Naviraiense (3º)
Corumbaense (7º) 1x0 Itaporã (6º)
Ponta Porã (8º) 0x2 Águia Negra (1º)

Classificação Final

Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S









  1º
Águia Negra
24
  7
  3
  4 
25
16
  9
  2º
Ivinhema
23
  6
  5
  3
18
14
  4
  3º
Naviraiense
22
  7
  1
  6
24
20
  4
  4º
Mundo Novo
21
  6
  3
  5
19
21
- 2
  5º
07 de Setembro
21
  5
  6
  3
21
17
  4 
  6º
Itaporã
18
  5
  3
  6
20
22
- 2
  7º
Corumbaense
16
  3
  7
  4
10
10
   0
  8º
Ponta Porã
  7
  1
  4
  9
  9
26
-17 

Grupo B:
Rio Verde (7º) 0x3 Cene (1º)
Maracaju (2º) 4x1 Aquidauanense (4º)
Operário (8º) 0x4 MS Saad (6º)
Comercial (3º) 2x1 Chapadão (5º)

Classificação Final

Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S









  1º
Cene
37
12
  1
  1
45
11
34
  2º
Maracaju
28
  8
  4
  2
29
19
10
  3º
Comercial
24
  7
  3
  4
21
15
  6
  4º
Aquidauanense
22
  6
  4
  4
28
20
  8
  5º
Chapadão
21
  6
  3
  5
21
20
  1
  6º
MS Saad
17
  5
  2
  7
20
22
- 2
  7º
Rio Verde
  3
  1
  0
13
13
46
-33
  8º
Operário*
  1
  2
  1
11
17
41
-24 

*O Operário perdeu 6 pontos no tribunal.
**Corumbaense, Ponta Porã, Rio Verde e Operário foram rebaixados para a Série B estadual.


Quartas-de-final

Águia Negra x Aquidauanense
Maracaju x Naviraiense
Cene x Mundo Novo
Ivinhema x Comercial


Ainda na América...

Confira o que os semifinalistas da Libertadores fizeram no final de semana:

Brasil: Botafogo (9º) 1x0 Santos (16º)

Paraguai: Sportivo Luqueño (9º) 4x1 Cerro Porteño (7º)

Argentina: Tigre (9º) 2x1 Vélez Sarsfield (1º)

Uruguai: Peñarol (2º) 2x2 Central Español (6º)


Campeonato Argentino - Apertura Nestór Kirchner

16ª rodada

Colón (14º) 1x2 Argentinos Juniors (7º)
San Lorenzo (13º) 1x1 Arsenal Sarandí (17º)
All Boys (12º) 1x0 Quilmes (16º)
Racing (10º) 1x2 Banfield (11º)
Estudiantes (15º) 0x2 Independiente (6º)
Boca Juniors (5º) 1x0 Newell’s Old Boys (19º)
Tigre (9º) 2x1 Vélez Sarsfield (1º)
Olimpo (4º) 0x0 River Plate (8º)
Lanús (2º) 3x0 Huracán (20º)
Godoy Cruz (3º) 2x2 Gimnasia y Esgrima (18º)


Thayan O. Motta

Um comentário:

  1. Uniforme esse do Corinthians bem feio em!
    e pode ter certeza que vai ser 100% de aproveitamento por bastante tempo hahaha :D

    ResponderExcluir