quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quartas-de-final da UEFA Champions League e Liga Europa: goleadas e surpresas

Uefa Champions League


Quartas-de-final – jogos de ida 



Barcelona 5x1 Shaktar Donetsk

Barcelona dá show, goleia a sensação do torneio e fica a um passo da semi

Todos que torcem para um duelo entre Barcelona e Real Madrid na semifinal do torneio podem se animar. O Barcelona aplicou um humilhante 5 a 1 no ucraniano Shakhtar Donetsk e praticamente liquidou a sua vaga entre os quatro melhores.
Inieste, com apenas um minuto e meio de jogo, Daniel Alves, Piqué, Keita e Xavi fizeram a festa do torcedor catalão. Rakitskiy descontou para os visitante. O melhor do mundo Messi passou em branco, mas contribui com duas assistências na partida.
Agora, o Barcelona poderá perder até por três gols de diferença em Donetsk que mesmo assim se classificará. No final de semana, encara o lanterna Almeria pelo Campeonato Espanhol.
Já o Shakhtar praticamente está eliminado. O time sensação do torneio, que eliminou equipes como Roma e deixou o Arsenal em segundo no grupo, precisa de um milagre, pois golear o time catalão é muito difícil. Pelo torneio ucraniano, a equipe tentará aumentar a sua larga vantagem na liderança encarando o Obolon Kyiv.

Curiosidade:

Dez brasileiros participaram da partida. São eles, pelo Barcelona: Maxwell, Adriano e Daniel Alves.
Pelo Shakhtar: Eduardo Silva (naturalizado croata), Douglas Costa, Willian, Alex Teixeira, Jadson, Fernandinho e Luiz Adriano.






Chelsea 0x1 Manchester United

Rooney marca e dá a vitória ao Manchester sobre o rival Chelsea em Londres

Não é a toa que o Manchester possui um dos melhores elencos do mundo. Hoje, na partida contra o Chelsea em Londres, o time mostrou que é mais do que favorito para a conquista do torneio e venceu os blues graças a Rooney e a sua sólida defesa.
O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado aos 24 minutos da primeira etapa, com Rooney. Porém, o lance mais incrível da partida foi a bola salva por Evra em cima da linha no último minuto da primeira etapa. Fernando Torres finalizou na trave e Lampard pegou o rebote. O meia encobriu Van der Sar, mas o francês Evra conseguiu evitar que a bola entrasse.
Depois disso, o Chelsea seguiu na sua pressão, mas sem sucesso. Os diabos vermelhos seguraram a vitória e agora jogam por um empate na partida em Manchester, semana que vem.
Os próximo compromisso do time de Alex Ferguson é pelo Campeonato Inglês contra o Fulham, buscando manter a liderança. Já o quinto colocado Chelsea tenta se recuperar na competição enfrentando o Wigan, lanterna do torneio.




Internazionale 2x5 Schalke 04

Inter é surpeendida em casa, toma goleada do Schalke 04 e praticamente dá adeus ao bi-campeonato

O golaço do meio de campo de Stankovic logo aos 25 segundos de partida deu indícios de que seria mais uma vitória tranqüila da Internazionale na competição. Nada disso. O Schalke 04 soube se impor em campo e, nas falhas do time italiano, aplicou uma goleada vexatória para os interistas. Até os mais fanático e ilusórios torcedores do time alemão não imaginariam um placar desse.
Como foi dito, Stankovic abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo, com um golaço. Aos 17, Matip aproveitou rebote e empatou. Logo depois, aos 34, Milito recebeu de Cambiasso e fez 2 a 1 para os italianos. Seis minutos mais tarde, o brasileiro Edu empatou novamente.
O confronto era igual e aberto. A postura da Inter não mudou para o segundo tempo e logo sentiu os efeitos. Aos oito, Gol do maior artilheiro da história da Liga, gol de Raúl. Três minutos mais tarde, Ranocchia jogou contra o próprio patrimônio e marcou o quarto do Schalke.
Para piorar a situação da Inter, contra-ataque do Schalke puxado por Farfán e gol de Edu, o segundo dele no jogo.
Vaiada pela torcida, a Inter não reagiu e aceitou a humilhante derrota em casa. Na semana que vem, precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar.
No final de semana, a Inter tem um compromisso importante pelo Campeonato Italiano: precisa vencer o Chievo para esquecer a derrota de 3 a 0 para o Milan.
O Schalke, que é o 10º colocado no Alemão, tem o Wolfsburg no sábado.





Real Madrid 4x0 Tottenham

Com direito a gols de cabeça e golaços, Real bate o Tottenham e põe um pé na semi

Jogando em Madrid, o Real não tomou conhecimento do Tottenham e goleou o time inglês por 4x0, com direito a dois gols de cabeça de Adebayor e golaços de Cristiano Ronaldo e Di Maria.
O time madrilenho ainda contou com a expulsão de Peter Crouch com 15 minutos de partida, que fez os ingleses recuarem e sofrerem a goleada.
Na semana que vem em Londres, os Hotspurs precisam vencer por 5x0 para garantir a classificação direta. Caso não vençam, o Real provavelmente enfrentará o Barcelona, que também goleou.
Pelo Campeonato Espanhol, o vice-líder Real enfrentará no domingo o quinto colocado Athletic de Bilbao, em Bilbao. Já o Tottenham, quarto colocado na Inglaterra, pega o Stoke City em casa.





Resultados da Uefa Champions League

Real Madrid 4x0 Tottenham
Internazionale 2x5 Schalke 04
Barcelona 5x1 Shakhtar Donetsk
Chelsea 0x1 Manchester United

Jogos de volta: 12 e 13/04


Liga Europa

Quartas-de-final - jogos de ida

Benfica (Portugal) 4x1 PSV (Holanda)
Dynamo de Kiev (Ucrânia) 1x1 Braga (Portugal)
Porto (Portugal) 5x1 Spartak Moscou (Rússia)
Villarreal (Espanha) 5x1 Twente (Holanda)

jogos de volta: 14/04

Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário