quinta-feira, 21 de abril de 2011

Copa do Brasil e Libertadores: São Paulo e Palmeiras vencem; Cinco brasileiros classificados na Libertadores

Copa do Brasil

Goiás 0x1 São Paulo

Com um a mais, São Paulo bate o Goiás no Centro-Oeste e abre vantagem

O São Paulo foi até Goiânia enfrentar o Goiás no Serra Dourada e se deu bem. Com um gol solitária de Dagoberto, o tricolor venceu por 1 a 0 e abriu vantagem na disputa de uma vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Mesmo com um a mais por uma boa parte do tempo, após a expulsão de Felipe Amorim, o São Paulo soube administrar a pressão da torcida e marcou logo no início do segundo tempo com Dagoberto. Com o gol, as coisas se tranqüilizaram para o lado paulista, que chegou a perder inúmeras chances de ampliar o placar.
Com o bom resultado, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani joga por um empate na partida de quarta-feira que vem no Morumbi. A novidade para a partida será a volta de Luís Fabiano aos gramados brasileiros e o retorno de Lucas, que cumpriu suspensão e não pôde atuar.
Antes, São Paulo e Goiás tem partidas decisivas pelos estaduais: um enfrenta a Portuguesa, em Barueri, pelas quartas-de-final do Paulistão; o outro pega o arqui-rival Vila Nova em Goiânia, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano.




Palmeiras 1x0 Santo André

Kleber volta a perder pênalti, mas Palmeiras bate o Santo André e avança

Aproveitando o feriado e o Pacaembu lotado em uma tarde de quinta-feira, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 e se juntou a Atlético-PR e Avaí, nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O gol de Danilo, aos 32 do segundo tempo, pôs fim ao duelo que começou na semana passada, com vitória alviverde por 2 a 1.
Kleber, autor de dois gols e de duas cobranças de pênalti defendidas por Neneca no jogo passado, fez das suas de novo: cobrou outro pênalti, dessa vez na trave, confirmando a má fase nas cobranças.
Agora, o Palmeiras espera o vencedor do duelo entre Caxias e Coritiba, com vantagem de 4 a 0 para o time do Paraná.
No final de semana, o verdão decide vaga na semifinal do Paulistão contra o Mirassol, em partida única no Pacaembu.
Já o Santo André, rebaixado no estadual e eliminado da Copa do Brasil, volta a entrar em campo apenas no meio do ano, quando joga o Campeonato Brasileiro da Série C.




Oitavas-de-final

20/04 – jogos de volta
Avaí 1x1 Botafogo (Ida: 2x2)
Atlético-PR 5x0 Bahia (Ida: 1x1)

20/04 - jogos de ida
Flamengo 1x1 Horizonte-CE
Goiás 0x1 São Paulo

21/04
Ceará x Grêmio Prudente (primeiro jogo)
Palmeiras 1x0 Santo André (Ida: 2x1)

Na próxima semana:

27/04
Vasco x Náutico (Ida: 3x0)
Caxias x Coritiba (Ida: 0x4)
Horizonte x Flamengo (Ida: 1x1)
São Paulo x Goiás (Ida: 1x0)
Grêmio Prudente x Ceará (Ida: )


Chaveamento

Flamengo ou Horizonte vs
Ceará ou Grêmio Prudente

Coritiba ou Caxias vs
Palmeiras

Náutico ou Vasco vs
Atlético-PR

Avaí vs
Goiás ou São Paulo


Taça Libertadores da América

Internacional 2x0 Emelec

Atacantes brilham e garantem o primeiro lugar do Internacional

O Internacional pouco mostrou na segunda partida do técnico Falcão. Após a estréia no final de semana com uma vitória pouco convincente pra cima do Santa Cruz gaúcho por 1 a 0, o colorado voltou a vencer sofrendo com um futebol irregular. Muitos erros e pouca ofensividade fizeram com que o Inter se preocupasse, já que enfrenta o Juventude pela semifinal do segundo turno do Gaúchão no domingo.
A vítima desta quarta-feira foi o Emelec, que buscava uma classificação para a próxima fase da competição. Rafael Sóbis e Leandro Damião garantiram os três pontos ao fazer 2 a 0 e despachar os equatorianos, em uma noite de Beira-Rio com 40 mil pessoas.
Quem agradeceu o resultado foi o Jaguares do México. O time de Tuxtla Gutiérrez se deu ao luxo de perder para o fraquíssimo Jorge Wilstermann na Bolívia por 2 a 1, mas se beneficiou com a derrota equatoriana para garantir a segunda vaga do grupo.
Na próxima fase da Libertadores, o Internacional tem pela frente o Peñarol do Uruguai, enquanto o Jaguares pega o bom time do Junior Barranquilla.




Santos 3x1 Táchira

Santos passeia sobre o Táchira no Pacaembu e consegue a classificação

Ninguém imaginava que, depois de tanto sufoco vivido na competição, o Santos encerraria a segunda fase tranqüilo e passeando em campo.
O já eliminado venezuelano Táchira não foi páreo para Neymar, Ganso e Elano e acabou derrotado por 3 a 1 em um Pacaembu lotado, na noite que selou a conturbada classificação do peixe à próxima fase.
Neymar e Jonathan trataram logo de resolver cedo a parada. Em treze minutos, abriram 2 a 0 e praticamente eliminaram as chances de desclassificação.
Chacón ainda descontou cobrando uma belíssima falta na segunda etapa, mas logo em seguida Danilo tratou de por números finais ao jogo: Santos 3 a 1.
Com isso, Colo Colo e Cerro Porteño disputariam a outra vaga do grupo em Santiago.
O time chileno abriu 2 a 0, mas em uma reação incrível, o Cerro virou o jogo para 3 a 2 e terminou em primeiro lugar do grupo, seguido do Santos.
Por ter sido o melhor segundo colocado, o Santos vai enfrentar nas oitavas-de-final o pior primeiro colocado, que é o América do México, sendo a segunda partida do duelo na Cidade do México. Já o Cerro Porteño, quinto colocado no geral, pega o bom time do Estudiantes da Argentina, decidindo em casa o confronto.
No final de semana, o Santos encara a Ponte Preta, partida das quartas-de-final do Paulistão.




Argentinos Juniors 2x4 Fluminense

Fluminense resgata time de guerreiros, vence na raça e por um milagre se classifica

Emocionante. Nenhuma palavra mais serve para descrever como o Fluminense conseguiu a sua classificação na Argentina.
Foi com uma vitória suada, beneficiado por outro resultado e apanhando no fim do jogo que o time carioca conseguiu a vaga que muitos não acreditavam.
Todo o esforço do tricolor dependia do jogo entre Nacional do Uruguai e América do México, em Montevidéu: o Fluminense só passaria de fase se o Nacional não vencesse o América e se ele próprio batesse o Argentinos Juniors.
E dramaticamente bateu, mas bateu na bola, diferente dos argentinos. Aos 17 da primeira etapa, Julio César abriu o placar para os brasileiros. Só que oito minutos mais tarde, Salcedo empatou para os donos da casa de pênalti.
Cabisbaixos, os jogadores do Flu se abateram com o gol mas não entregaram o jogo. Aos 40, Fred cobrou falta e o goleiro Navarro aceitou: Fluminense 2 a 1.
O resultado do primeiro tempo ainda dava a vaga aos uruguaios do Nacional, que empatavam por 0 a 0. Aos brasileiros restavam a necessidade de marcar mais um gol e torcer para que o resultado dos uruguaios se mantivessem.
Porém, toda a matemática e a motivação veio abaixo quando Oberman, aos nove minutos da segunda etapa, empatou novamente para o Argentinos Juniors, após um desvio na zaga.
Enderson Moreira, o técnico interino do Fluminense, já não sabia o que fazer quando viu Rafael Moura aproveitar o bate-rebate dentro da área e fazer o terceiro aos 22. Era o gol que o time precisava para incendiar a partida.
Após isso, dois meias e um atacante entraram no jogo, para começar uma pressão que entraria para a história.
Aos 43, veio a glória: pênalti de Navarro em Edinho e gol de Fred na cobrança. Era o 4 a 2 que o Flu tanto precisava.
Prestes a se classificar por conta do empate no jogo do Nacional, o Fluminense precisava segurar o resultado nos cinco minutos que restavam. Cinco minutos que não passaram de um toque de bola do time argentino e poucas chegadas. O tricolor das Laranjeiras estava classificado para as oitavas-de-final da competição, após ser dado como quase eliminado e possuir 8% de chances antes do início da partida.
No fim do jogo, um fato lamentável manchou a história do confronto: os jogadores do Argentinos Juniors, revoltados com a derrota e a eliminação, partiram para a pancadaria.
Depois de começar a rodada em último no grupo e bater o atual campeão argentino, o Fluminense conseguiu se classificar heroicamente, como nos Brasileirões de 2009 e 2010, quando saiu de um rebaixamento quase certo para a salvação, e depois para o título.
Agora, o adversário do tricolor será o Libertad do Paraguai, segundo melhor primeiro colocado. Antes, pelo campeonato estadual, encara uma semifinal contra o arqui-rival Flamengo.
Já o eliminado Argentinos Juniors, décimo no Campeonato Argentino, encara o Racing em Buenos Aires.



Resultados

Grupo 1 – última rodada

Libertad (Paraguai) 2x0 San Luis (México)
Univ. San Martín (Peru) 0x2 Once Caldas (Colômbia)

Libertad (Paraguai) x San Luis (México)
Univ. San Martín (Peru) x Once Caldas (Colômbia)

Classificação
Posição
Equipe
Pontos
Saldo
Libertad (Paraguai)
14
   8
Once Caldas (Colômbia)
  7
 - 1
U. San Martín (Peru)
  6
 - 4
San Luis (México)
  5
 - 3

Libertad e Once Caldas classificados

 
Grupo 2 – última rodada

Oriente Petrolero (Bolívia) 3x0 Grêmio
Júnior Barranquilla (Colômbia) 1x1 León de Huánuco (Peru)

Classificação 
Posição
Equipe
Pontos
Saldo
Junior Barranquilla (Col.)
13
   2
Grêmio
10
   3
Oriente Petrolero (Bolívia)
  6 
 - 1
León de Huánuco (Peru)
  5
 - 4

Júnior Barranquilla e Grêmio classificados


Grupo 3 – última rodada

Nacional (Uruguai) 0x0 América (México)
Argentinos Juniors (Argentina) 2x4 Fluminense

Classificação

Posição
Equipe
Pontos
Saldo
América (México)
 10
   1
Fluminense
   8
   0 (GP: 9)
Nacional (Uruguai)
   8
   0 (GP: 3)
Argentinos Jrs. (Argentina)
   7
 - 1

América e Fluminense classificados


Grupo 4 – última rodada

Universidad Católica (Chile) 2x1 Unión Española (Chile)
Caracas (Venezuela) 0x3 Vélez Sarsfield (Argentina)

Classificação

Posição
Equipe
Pontos
Saldo
Univ. Católica (Chile)
11
   2
Vélez Sarsfield (Argentina)
10
   5
Caracas (Venezuela)
  7
 - 3
Unión Española (Chile)
  4
 - 4

Universidad Católica e Vélez Sarsfield classificados


Grupo 5 – última rodada

Colo Colo (Chile) 2x3 Cerro Porteño (Paraguai)
Santos 3x1 Táchira (Venezuela)

Classificação

Posição
Equipe
Pontos
Saldo
Cerro Porteño (Paraguai)
 11
   5
Santos
 11
   3
Colo Colo (Chile)
   9
 - 1
Táchira (Venezuela)
   2
 - 7

Cerro Porteño e Santos classificados


Grupo 6 – última rodada

Jorge Wilstermann (Bolívia) 2x1 Jaguares (México)
Internacional 2x0 Emelec (Equador)

Classificação

Posição
Equipe
Pontos
Saldo
Internacional
13
 11
Jaguares (México)
  9
 - 2
Emelec (Equador)
  8
 - 1
J. Wilstermann (Bolívia)
  4
 - 8

Internacional e Jaguares classificados


Grupo 7 – última rodada

Guarani (Paraguai) 0x2 Tolima (Colômbia)
Estudiantes (Argentina) 0x3 Cruzeiro

Classificação

Posição
Equipe
Pontos
Saldo
Cruzeiro
16
 19
Estudiantes (Argentina)
10
 - 2
Tolima (Colômbia)
  8
 - 3
Guarani (Paraguai)
  0
 -14

Cruzeiro e Estudiantes classificados


Grupo 8 – última rodada

Peñarol (Uruguai) 0x1 Independiente (Argentina)
LDU (Equador) 2x0 Godoy Cruz (Argentina)

Classificação

Posição
Equipe
Pontos
Saldo
LDU (Equador)
10
   8
Peñarol (Uruguai)
  9
 - 5
Independiente (Argentina)
  8
 - 1
Godoy Cruz (Argentina)
  7
 - 2

LDU e Peñarol classificados


Os 16 melhores da Libertadores:

  1º - Cruzeiro (Brasil)
  2º - Libertad (Paraguai)
  3º - Internacional (Brasil)
  4º - Junior Barranquilla (Colômbia)
  5º - Cerro Porteño (Paraguai)
  6º - Universidad Católica (Chile)
  7º - LDU (Equador)
  8º - América (México)
  9º - Santos (Brasil)
10º - Vélez Sarsfield (Argentina)
11º - Grêmio (Brasil)
12º - Estudiantes (Argentina)
13º - Jaguares (México)
14º - Peñarol (Uruguai)
15º - Fluminense (Brasil)
16º - Once Caldas (Colômbia)

Curiosidade: 22 títulos da competição já foram conquistados pelos classificados as oitavas-de-final deste ano. No ano passado, foram seis conquistas a menos.

Oitavas-de-final

26/04
19h30 – Grêmio x Universidad Católica
21h50 – Vélez Sarsfield x LDU

27/04
19h30 – Jaguares x Junior Barranquilla
19h30 – Estudiantes x Cerro Porteño
21h50 – Once Caldas x Cruzeiro
21h50 – Santos x América

28/04
19h30 – Peñarol x Internacional
21h50 – Fluminense x Libertad


Chaveamento

Cruzeiro x Once Caldas
América x Santos

Junior Barranquilla x Jaguares
Cerro Porteño x Estudiantes

Libertad x Fluminense
LDU x Vélez Sarsfield

Internacional x Peñarol
Universidad Católica x Grêmio


Os 16 piores da Libertadores:

17º - Colo Colo (Chile)
18º - Caracas (Venezuela)
19º - Nacional (Uruguai)
20º - Independiente (Argentina)
21º - Emelec (Equador)
22º - Tolima (Colômbia)
23º - Godoy Cruz (Argentina)
24º - Argentinos Juniors (Argentina)
25º - Oriente Petrolero (Bolívia)
26º - San Martín (Peru)
27º - San Luís (México)
28º - León de Huánuco (Peru)
29º - Unión Española (Chile)
30º - Jorge Wilstermann (Bolívia)
31º - Táchira (Venezuela)
32º - Guarani (Paraguai)


Liga dos Campeões da Concacaf (América Central e do Norte)

Final - jogo de ida
Monterrey (México) 2x2 Real Salt Lake (EUA)


Monterrey (Listrado) 2x2 Real Salt Lake (Amarelo)

A segunda partida será na semana que vem, em Utah.

A competição dá vaga ao campeão no Mundial de Clubes da FIFA, no fim do ano.


Campeonato Sul-Matogrossensse 
7ª rodada

Grupo A:
Mundo Novo (2º) 1x3 7 de Setembro (2º)
Naviraiense (5º) 0x0 Ivinhema (7º)
Itaporã (1º) 0x0 Corumbaense (6º)
Águia Negra (4º) 4x0 Ponta Porã (8º)

Grupo B:
Cene (1º) 7x1 Rio Verde (8º)
Aquidauanense (6º) 1x1 Maracaju (2º)
MS Saad (5º) 3x0 Operário (7º)
Chapadão/Serc (3º) 2x1 Comercial (4º)


Thayan O. Motta

Um comentário: