quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quartas-de-final da Uefa Champions League: jogos de volta

Uefa Champions League


Shakhtar Donetsk 0x1 Barcelona

Messi entra para a história em dia de classificação do Barça

Mais uma vez Lionel Messi escreveu seu nome na história do futebol e do Barcelona. Na terça-feira, o atual melhor do mundo anotou o único gol da vitória do Barcelona sobre o Shakhtar Donetsk na Ucrânia e se tornou o maior artilheiro do clube em uma temporada, superando Ronaldo Fenômeno. Messi marcou seu 48º gol em sua 46ª partida na temporada.
O gol histórico do argentino ajudou o Barcelona a passar pelas quartas-de-final. Mesmo não dando show e jogando apenas pelo resultado, pois na partida de ida o clube catalão praticamente detonou as chances do rival aplicando 5 a 1 no Camp Nou, o Barça mostrou superioridade e garantiu a vitória tranquilamente.
Com isso, o tão esperado clássico entre Barcelona e Real Madrid irá acontecer na semifinal, como previam. Mas antes desses jogos, os dois clubes se enfrentam pelo Campeonato Espanhol neste domingo. Na próxima semana, dia 20, é a vez dos dois times se pegarem na final da Copa do Rei da Espanha.
Enquanto isso na Ucrânia, o líder disparado Shakhtar tentará aumentar a sua vantagem de onze pontos encarando no domingo o sexto colocado Tavria Simferopol.






Manchester United 2x1 Chelsea

Em dia inspirado de Giggs, Manchester derrota rival Chelsea e avança

Jogando em Old Trafford, o Manchester United soube usar bem a vantagem que possuía e acabou derrotando novamente o Chelsea.
Com Drogba no banco, o time de Londres até que pressionou, mas faltou a vontade de vencer. E contra o Manchester isso chega a ser fatal.
Em uma tarde inspirada de Giggs, que deu duas assistências, os diabos vermelhos conseguiram uma belíssima vitória por 2 a 1 sobre os blues e garantiram a classificação para a semifinal, já que venceram a primeira partida por 1 a 0.
Os gols do United foram marcados por Chicarito Hernandéz e Ji-Sung Park. Drogba, que entrou no segundo tempo, anotou o único gol do eliminado Chelsea.
O brasileiro Ramires recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, logo após o gol de empate da sua equipe.
Na semifinal, o Manchester enfrenta o surpreendente Schalke 04, que eliminou a atual campeã Inter de Milão.
No final de semana, o Manchester encara o seu rival City pela semifinal da Copa da Inglaterra em Wembley.
Já o Chelsea, terceiro colocado do Campeonato Inglês, encara o fraquíssimo West Bromwich Albion, fora de seus domínios.






Schalke 04 2x1 Internazionale

Inter não consegue missão impossível e cai para o Schalke na Alemanha

A missão não era das mais fáceis. Após levar uma goleada em casa por 5 a 2 na partida de ida, a Inter precisava de pelo menos quatro gols de diferença no placar para se classificar na Alemanha, mas perdeu novamente.
Raúl, o maior artilheiro da história da competição, abriu o placar no primeiro tempo, aumentando o drama interista.
No segundo tempo, Tiago Motta empatou, mas no finalzinho, o zagueiro Howedes recebeu um lançamento e fuzilou Júlio César, sacramentando a eliminação da Inter.
Com isso, os alemães conseguiram a passagem para a semifinal da competição pela primeira vez na história e vão enfrentar o poderoso time do Manchester United.
No Campeonato Alemão, as coisas não vão bem para o Schalke. O time é só o nono colocado, e não deve conseguir vaga em competições européias para a próxima temporada, a não ser que vença a Liga dos Campeões.
Já a Inter segue na cola do líder Milan no Campeonato Italiano. A equipe do técnico Leonardo é a terceira colocada e tem o Parma no final de semana.





Tottenham 0x1 Real Madrid

Gomes leva frango histórico e Real Madrid elimina Tottenham

O Real Madrid foi até Londres enfrentar o Tottenham e se deu bem: venceu a partida por 1 a 0 e se classificou para a semifinal do torneio continental.
Após golear a equipe londrina por 4 a 0 na partida de ida, o Real só precisou de toque de bola e paciência para assegurar a vaga.
E a consolidação da classificação foi quando Cristiano Ronaldo acertou um belo chute de fora da área. Na tentativa da defesa, Gomes engoliu um dos frangos mais incríveis da história, desmotivando o time do Tottenham a tentar buscar o resultado.
Com a vitória por 1 a 0, os madrilenhos irão enfrentar na semifinal o seu maior rival, o Barcelona.
No final de semana, uma prévia da semifinal acontecerá: Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santiago Bernabéu, em uma revanche do time madrilenho após perder no primeiro turno por 5 a 0.
Na próxima quarta-feira, outra partida esquentará a rivalidade. Os dois clubes mais famosos da Espanha fazem a final da Copa do Rei da Espanha em Valência.
Já o Tottenham vai bem no Campeonato Inglês. A equipe é a quinta colocada e luta por uma vaga na próxima UCL. No final de semana, o time de Bale e Crouch faz um confronto direto pela vaga, quando enfrenta o quarto colocado Manchester City em Manchester.






Jogos das quartas-de-final da Uefa Champions League

Shakhtar Donetsk 0x1 Barcelona (Ida: 1x5)  
Agg: 1x6

Manchester United 2x1 Chelsea (Ida: 1x0)   
Agg: 3x1

Schalke 04 2x1 Internazionale (Ida: 5x2)       
Agg: 7x3

Tottenham 0x1 Real Madrid (Ida: 0x4)           
Agg: 0x5


Semifinais

26/04
Schalke 04 x Manchester United (Gelsenkirchen, Alemanha)

27/04
Real Madrid x Barcelona (Santiago Bernabéu, Espanha)

03/05
Barcelona x Real Madrid (Camp Nou, Espanha)

04/05
Manchester United x Schalke 04 (Old Trafford, Inglaterra)


Liga Europa

Quartas-de-final

Jogos de volta

Spartak Moscou (Rússia) 2x5 Porto (Ida: 1x5)   
Agg: 3x10

PSV (Holanda) 2x2 Benfica (Ida: 1x4)               
Agg: 3x6

Twente (Holanda) 1x3 Villarreal (Espanha) (Ida: 1x5)
Agg: 2x8

Braga (Portugal) 0x0 Dynamo de Kiev (Ida: 1x1)
Agg: 1x1


Semifinais

28/04
Benfica (Portugal) x Braga (Portugal)
Porto (Portugal) x Villarreal (Espanha)

05/05
Braga (Portugal) x Benfica (Portugal)
Villarreal (Espanha) x Porto (Portugal)


Thayan O. Motta

Um comentário:

  1. Inter dexando a desejar!
    Barça jogano muito , favorito pra mim

    ResponderExcluir