quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seleção brasileira em campo

Amistosos

Brasil volta a jogar mal e aumenta tabu contra França

Com um time formado só de jogadores que atuam na Europa, o Brasil entrou em campo em Paris para tentar quebrar um tabu de 19 anos sem ganhar da França e também para se vingar das derrotas nas Copas de 1998 e 2006.
Estreando uniforme novo, o Brasil teve poucas oportunidades no primeiro tempo, sofrendo de muitos passes errados e lançamentos equivocados. A França, que também estreava uniforme e patrocinador novo, não assusto tanto o goleiro Júlio Cezar. O lance que mais esquentou a primeira etapa foi o golpe a lá Anderson Silva que Hernanes deu no peito de Benzema. O francês caiu sentindo fortes dores e o meia brasileiro foi expulso direto. Em entrevista concedida após o jogo, Hernanes se mostrou chateado e disse que houve um erro de cálculo na jogada.
Na segunda etapa veio o golpe para o Brasil. Em bela jogada de Menez pela direita,Benzema recebeu um lindo passe e só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo o primeiro da França. Depois do gol, muitas chances perdidas para os dois lados e nada de alteração no placar.
Por fim, vitória da França por 1x0 e segunda derrota de Mano Menezes no comando da seleção.
Por sinal, o autor do gol francês e carrasco brasileiro Benzema, que atua no Real Madrid, é do país Argélia e se naturalizou francês. Alguma coincidência com o também argelino naturalizado francês Zinedine Zidane?

Ficha do jogo
França: Lloris, Abidal, Mexes, Ramil, Sagna, Gourcouff (Cabaye), M’Villa (Diaby), Diarra, Malouda, Menez (Remy), Benzema (Gameiro)

Brasil: Júlio Cezar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Elias (André), Hernanes, Renato Augusto (Jadson), Robinho (Sandro), Alexandre Pato (Hulk)

Gol: Benzema, 09 do 2º tempo
CA: Menez, Robinho
CV: Hernanes


Hernanderson Silva x Benzema


 Outros Amistosos (países que foram à última Copa)

Nigéria 2x1 Serra Leoa
Grécia 1x0 Canadá
Macedônia 0x1 Camarões
Israel 0x2 Sérvia
Turquia 0x0 Coréia do Sul
Dinamarca 2x1 Inglaterra
Holanda 3x1 Áustria
Malta 0x0 Suíça
Alemanha 1x1 Itália
Argentina 2x1 Portugal
Espanha 1x0 Colômbia
Honduras 1x1 Equador
México 2x0 Bósnia
Costa do Marfim 1x0 Mali
 


Sul-Americano Sub-20

Fase Final

Fortes emoções na 4ª rodada da Fase Final do Sul-Americano Sub-20 em Arequipa, no Peru. Jogando desmotivado e sem chance olímpica, o Chile bateu a Colômbia por 3x1, subiu para quinto e agora briga por uma vaga no Mundial da categoria.
Mais tarde, a embalada Argentina enfrentou o Uruguai querendo tomar a ponta da tabela. Porém, com um gol de Vecino, o Uruguai manteve a primeira colocação e 84 anos depois, conseguiu garantir vaga nas Olimpíadas de Londres, e consequentemente já tem a sua vaga no Mundial. Já a Argentina corre o risco de ficar de fora dos Jogos, mesmo sendo a atual bi-campeã do futebol nas Olimpíadas.

Brasil vence, se classifica para o Mundial e põe um pé nas Olimpíadas

Mais uma vez tendo sua partida como encerramento da rodada, o Brasil foi a campo para enfrentar o Equador sem Neymar, Juan e Bruno Uvini e conseguiu vencer por um magro, mas importante placar de 1x0.
Com um gol de Casemiro logo aos 7 minutos de partida, os brasileiros conseguiram manter o resultado contra os equatorianos, se dando ao luxo de pressionar mais do que ser pressionado. Com isso, obtiveram a vaga para o Mundial e agora estão muito perto da vaga Olímpica.

Classificação- Fase Final

1º Uruguai      10
2º Brasil           9    (saldo +6)
3º Argentina   6    (saldo 0)
4º Equador     5
5º Chile           3
6º Colômbia    1

Jogos da última rodada:

12/02
Colômbia x Argentina
Equador x Chile
Uruguai x Brasil (às 00h10)

Entenda a última rodada:

Olimpíadas

Para obter a vaga nas Olimpíadas, o Brasil precisa apenas de um empate contra a já classificada seleçã uruguai ou torcer para os nossos hermanos não vencerem.
Se a Argentina ainda sonha com a vaga olímpica, terá que golear a Colômbia e torcer para o Brasil tomar outra goleada, para que assim ela tire o saldo de 6 gols de diferença.

Mundial

Uruguai, Brasil e Argentina já estão matematicamente classificados. A Colômbia é a única eliminada de tudo, porém possui a sua vaga no Mundial por ser o país sede.
O confronto que vai definir a última vaga para o torneio será entre Equador x Chile. Os equatorianos jogam pelo empate, enquanto o Chile joga por uma vitória magra, se for preciso.



Jogadores do Uruguai comemoram a vaga

Thayan O. Motta


2 comentários:

  1. Hernaneson Silva.. noob, tinha que ser do São Paulo.

    O que faltou pro Brasil vencer a França, foi o Liédshow no ataque, haha

    ResponderExcluir
  2. Brasil só dando desgosto cada vez mais , por isso assisto apenas a outra seleção , SCCP

    ResponderExcluir