quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mercado da bola

Corinthians anuncia a volta de Liedson

Liedson, atacante que estava no Sporting de Portugal, é o mais novo reforço do Corinthians. O clube da capital paulista gastou cerca de 4 milhões e meio de reais para trazer o atacante naturalizado português, que foi titular da equipe portuguesa no Mundial da África do Sul em 2010.
Outro que estava na mira para retornar ao Timão era Cristian, meia que atua na Turquia. O jogador comentou que gostaria de voltar aos gramados brasileiros porque estava insatisfeito na Turquia, mas nada de concreto foi afirmado entre clube e jogador e ele continuará no Fenerbahçe, clube em que também está o brasileiro Alex e o uruguaio Diego Lugano.


Liedson


 São Paulo acerta com o 5º melhor zagueiro do BR-10, mas perde outros dois na zaga

Enquanto o seu maior rival Corinthians acabou de trazer um atacante de peso para essa temporada, o São Paulo tratou de se reforçar lá atrás: Rhodolfo, ex-Atlético-PR, chega com status de substituto de Miranda, vendido ao Atlético Madrid da Espanha e que só será liberado no meio do ano. Rhodolfo foi considerado o quinto melhor zagueiro do último Brasileirão, quando fez a dupla de zaga com Manoel.
Mas enquanto um chega, outros três vão embora. O já citado Miranda no meio do ano, o zagueiro Renato Silva para a China e o atacante iô iô Mazola para o Japão.


Rhodolfo


No sul, reforços estrangeiros

A dulpa Gre-Nal também se reforçou. O Internacional apresentou o argentino Cavenaghi. O atacante atuava no Bordeaux da França e chegou com pinta de titular na equipe, prometendo jogar o mesmo futebol que Guinazu e D’Alessandro.
Já o Grêmio trouxe o também argentino Escudero. O meia, que teve passagens por Boca Juniors, Villarreal e Valladolid, tem 23 anos e ainda irá a Porto Alegre para realizar os exames médicos e assinar o contrato.


Cavenaghi









Escudero













Mercado europeu se fecha em grande estilo

 Foi nos últimos minutos que o Chelsea, clube com fama de gastão, retomou seu apelido e gastou cerca de 190 milhões de reais para trazer Fernando Torres, ex-Liverpool, e David Luiz, ex-Benfica.
Para repor o ataque, o Liverpool trouxe o atacante-goleiro uruguaio Luis Suarez, que estava no Ajax, por 60 milhões de reais e também Andy Carrol, ex-Newcaslte, por 90 milhões.
Também houve brasileiros trocando de clube. Além de David Luiz, o atacante André, ex- Santos e Dínamo de Kiev, acertou sua transferência para o Bordeaux da França. Outro atacante a trocar de clube foi Amauri. O ítalo-brasileiro trocou a Juventus, que se reforçou com Luca Toni, e foi para o Parma. Para finalizar, Júlio Baptista acertou nas últimas semanas com o Málaga da Espanha, deixando a Roma.


Fernando Torres





David Luiz





























Thayan O. Motta

3 comentários:

  1. Vamo ve se o Liedson vira alguma coisa, pq o Ronaldo ta dificil

    ResponderExcluir
  2. o ronaldo ja nao é mais jogador profissional o liedson veio pra organiza aquele ataque mais o jorge henrique porque o dentinho é outro q nao ta jogando nada

    ResponderExcluir