sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rodada de quarta e quinta-feira

Taça Libertadores da América

Corinthians dá vexame e está fora da fase de grupos

Em uma noite terrível em Ibagué, em que nada deu certo, o Corinthians passou o maior vexame da sua história em Libertadores. O time do Parque do São Jorge fez uma das piores atuações já registradas e acabou sendo o primeiro brasileiro a ser eliminado na  Pré-Libertadores.
O Tolima, que não é bobo e nem nada, acabou aproveitando as falhas do Timão e marcou com Santoya e Medina no segundo tempo, garantindo assim a sua vaga para o grupo 7, junto com Cruzeiro, Estudiantes e Guaraní do Paraguai. O peruano Ramírez, do Corinthians, perdeu a cabeça e deu uma cotovelada no adversário, sendo expulso da partida.
Na sede do clube em São Paulo, o dia amanheceu com todos os carros depredados, mostrando a fúria dos torcedores que viram mais uma vez eliminação precoce na Libertadores, bem na véspera do clássico contra o Palmeiras, seu maior rival.
A estreia do Tolima na fase de grupos está marcada para o dia 9 de fevereiro, contra o Guaraní em Ibagué.

Grêmio toma susto, mas avança

O Grêmio conseguiua avançar para a fase de grupos da Libertadores vencendo o Liverpool do Uruguai por 3x1 no Olímpico. O time gaúcho, que chegou a estar perdendo por 1x0 e virou o jogo com gols de André Lima e dois de Vinicius Pacheco, está no grupo 2, com Junior Barranquila da Colômbia, León do Peru e Oriente Petrolero da Bolívia.
Destaque da partida foi o incrível gol que André Lima perdeu. O jogador recebeu dentro da pequena área e conseguiu chutar para fora, mesmo com o gol vazio. O atacante se redimiu depois empatando o jogo.
O Grêmio estreia na fase de grupos no dia 17 de fevereiro, em casa, contra o boliviano Oriente Petrolero, já com a presença do recém-contratado Carlos Alberto.

Resultados da Pré Libertadores

Grêmio 3x1 Liverpool (Uruguai) - Grêmio classificado
Deportivo Quito (Equador) 1x0 Independiente (Argentina) - Independiente classificado
Tolima (Colômbia) 2x0 Corinthians - Tolima classificado
Unión Española (Chile) 0x0 Bolívar (Bolívia) - Unión Española classificado
Petare (Venezuela) 1x1 Cerro Porteño (Paraguai) - Cerro Porteño classificado
Jaguares (México) 2x0 Alianza Lima (Peru) - Jaguares classificado


Campeonato Paulista


Ponte Preta vacila e empata com o Santos

Com muito mistério do técnico antes da partida, o Santos entrou em campo em Campinas para defender a liderança da competição. E foi sufocado pela macaca, que conseguiu abrir o placar com 23 minutos, graças a Rômulo. O Peixe não se intimidou e empatou de falta com Elano aos 40.
Na segunda etapa, Renatinho marcou de pênalti o segundo da Ponte, aos 12. Porém, Maikon Leite empatou de novo no finalzinho e deu o 2x2 aos santistas, resultado que tirou o time da liderança, caindo para segundo. A Ponte Preta foi para 9º lugar.
No sábado, Santos e Santo André reeditam a decisão do ano passado em São Paulo. Já o time de Campinas pega o Linense em casa.

Palmeiras sofre, mas vira líder

Recheado de desfalque, o Palmeiras foi até Mirassol enfrentar o bom e perigoso time da casa. E foi graças ao talismã Patrick que o Verdão conseguiu a quinta vitória consecutiva no campeonato e pulou para a primeira posição, dois pontos na frente do segundo. O Mirassol, que endureceu o jogo e vendeu caro demais a derrota, caiu para o quinto lugar.
No domingo, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, ressaqueado da eliminação na Libertadores, enquanto o Mirassol vai à Bragança Paulista jogar contra o Bragantino.

Rivaldo estreia com golaço e São Paulo vence mais uma

Foi a estreia que todo são-paulino sonhava para Rivaldo. O meia, de 38 anos, deu carrinho, armou o time, chapelou o adversário e fez um golaço, o primeiro da equipe na partida. Antes disso, o Linense já havia aberto o placar com Eric, no começo da segunda etapa.
Logo depois do empate de Rivaldo, Marlos aproveitou a sobra e virou o jogo. Aos 40 do segundo tempo, Rogério Ceni cobrou falta e ampliou, marcando o seu 97º gol na carreira. No finalzinho, Alessandro Cambalhota descontou para o Linense: 3x2 para o tricolor.
O São Paulo vai à Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, lutando para defender a quarta colocação em que conquistou. O Linense também viaja: joga em Campinas contra a Ponte Preta, brigando para sair da indigesta 15º posição.

Resultados da 6º rodada:

Oeste (6º) 1x0 Botafogo (19º)
Paulista (10º) 0x0 Noroeste (18º)
Ponte Preta (9º) 2x2 Santos (2º)
Portuguesa (7º) 1x0 Americana (3º)
Mogi Mirim (11º) 1x1 Santo André (17º)
Mirassol (5º) 0x1 Palmeiras (1º)
São Paulo (4º) 3x2 Linense (15º)
Bragantino (8º) 3x0 São Bernardo (16º)
São Caetano (14º) 1x0 Grêmio Prudente (20º)

15/02
Corinthians x Ituano

Outros estaduais:

Bangu 1x1 Botafogo
Flamengo 1x0 Nova Iguaçu (estreia de Ronaldinho Gaúcho)
Vasco 0x0 Americano
Fluminense 3x1 Duque de Caxias
Coritiba 5x0 Iraty
Paraná 1x1 Paranavaí
Cascavel 2x0 Atlético-PR
Caldense 0x2 América-MG
Internacional 3x1 Juventude
Avaí 2x0 Joinville
Chapecoense 3x3 Figueirense
Icasa 0x2 Ceará
Anapolina 1x0 Goiás
Atlético-GO 3x0 Goianésia
Náutico 2x1 Ypiranga
Porto 3x1 Santa Cruz
Sport 2x1 Central


Sul-Americano Sub-20

Chile e Argentina abriram a segunda rodada da fase final em Arequipa, Peru. Os chilenos, que levaram de 5 para o Brasil na primeira rodada, perderam outra. Vitória da Argentina por 3x2, sendo o primeiro triunfo dos nossos hermanos nessa fase.
Na outra partida da noite, Uruguai e Equador fizeram o jogo de equipes 100% na fase final. Empate por 1x1 e posição no G-3 para as duas equipes ainda.
A próxima rodada será no domingo, com Chile x Uruguai, Colômbia x Equador e Brasil x Argentina.

Mais um jogo sofrido, mais uma vitória

O Brasil venceu a segunda na fase final do torneio Sub-20 no Peru. Com gol de Casemiro logo aos 2 minutos de jogo, o Brasil não soube pressionar e tomou aquele velho sufoco. Mas Diego Maurício resolveu para os brasileiros aos 43 da etapa final e manteve o Brasil líder do grupo, com grandes chances de vaga para o Mundial e Olimpíada.
No próxima domingo, às 23h10, o Brasil faz o clássico contra a Argentina.


Classificação- Fase Final

1º Brasil           6
2º Equador      4
3º Uruguai       4
4º Argentina    3
5º Colômbia     0
6º Chile             0

















Thayan O. Motta

Um comentário: