quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vitória do Corinthians no Paulista e estréia do Flu na Libertadores

Campeonato Paulista

Em noite iluminada do reestreante Liedson, Corinthians goleia e já é o sexto

O Corinthians escolheu a noite de ontem no Pacaembu para fazer a reestréia de Liedson pelo clube e pelo visto não se arrependeu. O atacante luso-brasileiro marcou os dois últimos gols do Timão na goleada de 4x0 sobre o Ituano, em partida remarcada por conta da atuação corintiana na Libertadores.
Mas antes do show de Liedson, o peruano Ramirez abriu o placar logo aos 2 minutos, em bela jogada de Alessandro pela direita. Logo depois, aos 22, Chicão cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou nos pés do zagueiro, que finalizou novamente e ampliou para o Corinthians. Era o placar que o time precisava na primeira etapa para não correrem riscos.
Na segunda etapa, Liedson apareceu. Aos 31, recebeu a bola de Morais e chutou no canto do goleiro para fazer o terceiro da equipe. Aos 47, foi a vez da zaga de Itu falhar e entregar nos pés do atacante, que só teve o trabalho de finalizar e fechar a conta: 4x0.
Com a vitória, o Corinthians subiu para o sexto lugar e enfrenta o Paulista em Jundiaí, no domingo. Já o Ituano caiu duas posições e hoje ocupa o 13º lugar. Enfrenta o Bragantino, em Bragança, no domingo. 





Complemento da 7ª rodada:

Grêmio Prudente (20º) 3x3 Portuguesa (8º)
Ponte Preta (10º) 1x1 Linense (17º)

Outros estaduais:

Náutico 2x1 América
Porto 1x0 Sport
Santa Cruz 0x3 Central
Itapipoca 1x5 Ceará
Fortaleza 1x0 Quixadá
Bahia 2x0 Camaçari
Atlético-BA 1x1 Vitória
Paraná 1x2 Operário
Avaí 2x1 Marcílio Dias
Criciúma 2x0 Figueirense
São Luiz 0x1 Grêmio

Taça Libertadores da América

Fluminense sofre com baixinho e só empata na estréia

Era a partida de estréia da Libertadores no Engenhão e logo de cara estavam frente a frente o campeão brasileiro e o campeão argentino. E quis o destino que mais uma vez um baixinho colocasse fogo em uma partida do Fluminense.
Mas dessa vez não foi Romário o protagonista e sim Niell dos Argentinos Juniors, que deu trabalho para a zaga tricolor marcando dois gols de cabeça. Detalhe é que o jogador possui uma estatura de 1,60m, altura considerada baixa no futebol.
Porém, o recém contratado Rafael Moura tratou de fazer dois gols para os brasileiros e deixar a partida empatada. No final, Fluminense e Argentinos Juniors ficaram no 2x2.
A segunda partida do tricolor será no dia 23 de fevereiro contra o Nacional do Uruguai, em casa. Já os argentinos enfrentam o América do México, também em casa.


  
Thayan O. Motta

3 comentários:

  1. Liédson veio e ja fez em uma partida o que o Ronaldo nao faiz a mais de um ano.Libertadore o campeao vai se o Tolima

    ResponderExcluir
  2. Isso sim que é seleção, 4-0 no Ituano

    ResponderExcluir
  3. Liédson mostrou o que o Corinthains nao precisa de Ronaldo

    ResponderExcluir