domingo, 13 de fevereiro de 2011

Campeonatos no Brasil e na Europa em ação

Campeonato Paulista

Em jogo de pênaltis perdidos, Santos vence a quinta

Em uma noite de sexta-feira na Vila Belmiro, o Santos enfrentou o Noroeste com um olho na liderança do campeonato e outro na terça-feira, quando enfrentará o Táchira da Venezuela pela Libertadores.
E mesmo com uma viagem longa pelo caminho, o Peixe foi com os titulares pra campo e não decepcionou. O primeiro gol da partida foi de Zé Eduardo, logo aos 9 do primeiro tempo. O meia-atacante fez sua reestréia pelo clube, após negociação com o Genoa da Itália e empréstimo ao time santista.
Na segunda etapa, dois pênaltis foram desperdiçados. O primeiro foi com Zé Carlos do Noroeste, que chutou a bola à esquerda de Rafael, após Edu Dracena derrubar Giovanni dentro da área. Porém dois minutos depois, foi a vez de Elano errar uma penalidade. O meia artilheiro do campeonato chutou por cima da meta, perdendo a chance de marcar o seu sétimo gol na competição. Após o erro na primeira penalidade do jogo, o Norusca morreu na partida. E com isso, aos 25, Felipe Anderson se aproveitou e fez um golaço: Santos 2x0.
Com o triunfo, o time da Vila pulou para a segunda posição na tabela e faz o clássico contra o Corinthians no próxima domingo, jogo marcado para o Pacaembu.
Já o Noroeste caiu para a 16ª posição e vê o fantasma do rebaixamento começar a rondar. No domingo, pega o São Bernardo fora de casa.

Kleber decide novamente e Palmeiras continua na liderança

Em um jogo com boas chances de gol no Pacaembu, Palmeiras e Americana fizeram uma partida dentro do esperado para as duas equipes em relação ao posicionamento na tabela. O líder Palmeiras até começou bem, perdendo chances com Patrik e Tinga, deixando o terceiro colocado Americana encurralado e sem saída.
Na segunda etapa, logo no começo, Kleber fez a galera vibrar. Com uma bela jogada, finalizou de fora da área no canto do goleiro Jaílson e correu pro abraço: Palmeiras 1x0. Logo depois do gol, o Americana perdeu uma grande chance com Jorge Luiz, mas o resultado se manteve e o Verdão ganhou mais uma.
Com a derrota, o Americana foi para o quinto lugar e enfrenta o Ituano em casa sábado que vem. Já o líder Palmeiras pega o Mogi Mirim em Mogi no domingo.

São Paulo joga bem, derrota a Portuguesa e sobe para quarto

O São Paulo entrou em campo nesse domingo para enfrentar a Portuguesa no Canindé e se deu muito bem. Jogando para frente, criando muitas chances de gol e trocando bons passes, o São Paulo conseguiu impor seu jogo e derrotou a Lusa por 3x2.
O primeiro gol foi de Fernandinho de cabeça aos 29 da primeira etapa, após receber cruzamento de Dagoberto. O atacante, que marcou seu segundo gol na competição, recebeu proposta de 18 milhões de reais do futebol ucraniano e não tem seu futuro definido no Tricolor. O segundo gol do São Paulo foi histórico: Rogério Ceni marcou de falta o seu 98º gol na carreira e diminui cada vez mais a distância até o gol 100.
Na segunda etapa, a Lusa voltou arrasadora e diminui com Hevérton de pênalti logo aos 11. Mas o gol só serviu para aumentar o campo de ataque do São Paulo. E com esse campo, o Tricolor aumentou sua vantagem: gol de cabeça do zagueiro estreante Rhodolfo, aos 20. No fim, Heverton diminuiu para a Portuguesa e colocou fogo no jogo, porém de nada adiantou.
Com a vitória, o São Paulo foi para o quarto lugar e só volta a jogar pelo Paulista no sábado quando pega o Bragantino em casa. Na quarta-feira, o time joga na Paraíba contra o Treze pela Copa do Brasil.
A Portuguesa caiu para o décimo lugar e enfrenta na quarta-feira o Bangu, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Pelo Paulistão, volta a entrar em campo sábado, em São Caetano do Sul, contra o time da casa.

Em um jogo muito bom, Corinthians e Paulista ficam no zero

O Corinthians viajou até Jundiaí para enfrentar o Paulista com a ressaca de ter perdido o lateral Roberto Carlos para o futebol russo e ficou no empate em 0x0.
Sob forte calor, o Timão conseguiu chegar bastante ao gol e atacar, mas parou na boa atuação do goleiro Cristiano. Lá atrás, tomou sustos atrás de sustos, chegando a tomar duas bolas na trave e ter Paulinho expulso.
Por fim, nada demais na partida e um resultado de 0x0 que nada agradou aos torcedores. Aliás, esse foi apenas o terceiro placar de 0x0 na competição, sendo que já foram disputadas 79 partidas no total.
Com o empate, o Corinthians caiu para a sexta posição e enfrenta o Mogi Mirim na quarta-feira, em jogo atrasado do campeonato por conta da Libertadores. O Paulista, que caiu para 12º, tem compromisso no sábado, quando pega o Santo André fora de casa. O Galo também jogará a Copa do Brasil e enfrentará o gaúcho São José no dia 23 desse mês em Porto Alegre.
Nesta segunda-feira, o atacante Ronaldo convocou uma entrevista coletiva e afirmou que encerrou sua carreira como jogador de futebol. O craque, que é o maior artilheiro das Copas com 15 gols, se aposentou dos gramados aos 34 anos.

Resultados da 8ª rodada:

Santos (2º) 2x0 Noroeste (16º)
Palmeiras (1º) 1x0 Americana (5º)
Linense (17º) 0x1 Grêmio Prudente (19º)
Botafogo (11º) 2x0 Santo André (18º)
Paulista (12º) 0x0 Corinthians (6º)
Portuguesa (10º) 2x3 São Paulo (3º)
Mirassol (3º) 3x1 São Caetano (14º)
São Bernardo (20º) 0x1 Ponte Preta (8º)
Oeste (9º) 1x1 Mogi Mirim (13º)
Bragantino (7º) 2x1 Ituano (15º)

Como seriam as quartas-de-finais se o campeonato terminasse hoje:

Palmeiras x Ponte Preta
São Paulo x Americana

Santos x Bragantino
Mirassol x Corinthians


Outros estaduais:

América 0x9 Vasco
Flamengo 1x0 Resende
Madureira 0x1 Fluminense
Botafogo 1x1 Macaé

Semifinais do 1º Turno do Camp. Carioca

Flamengo x Botafogo / Fluminense x Boavista

Sport 1x1 Náutico
Cabense 2x2 Santa Cruz
Central 3x1 Vitória
Central- campeão do 1º turno em Pernambuco

Internacional 3x2 Pelotas
Novo Hamburgo 2x0 Grêmio

Quartas-de-final do 1º turno no Camp. Gaúcho

Caxias x Veranópolis / Juventude x São José
Inter x Cruzeiro / Grêmio x Ypiranga

Paranavaí 2x3 Atlético-PR
Iraty 1x0 Paraná
Coritiba 3x0 Roma
Atlético-MG 3x4 Cruzeiro
América-MG 2x1 Ipatinga
Camaçari 3x2 Bahia
Vitória 3x1 Atlético-BA
Ceará 2x0 Tiradentes
Crato 0x5 Fortaleza
Figueirense 4x1 Imbituba
Marcílio Dias 3x2 Criciúma
Concórdia 3x4 Avaí
Crac 2x4 Atlético-GO
Goianésia 0x0 Goiás

Campeonatos Europeus

Sporting Gijón (16º) 1x1 Barcelona (1º)
Espanyol (6º) 0x1 Real Madrid (2º)
Atlético de Madrid (10º) 1x2 Valencia (3º)

Milan (1º) 4x0 Parma (15º)
Roma (8º) 0x2 Napoli (2º)
Brescia (18º) 0x2 Lazio (3º)
Juventus (6º) 1x0 Internazionale (4º)

Manchester United (1º) 2x1 Manchester City (3º)
Arsenal (2º) 2x0 Wolverhamptom (20º-último)
Sunderland (7º) 1x2 Tottenham (4º)
Liverpool (6º) 1x1 Wigan (18º)
Fulham (12º) 0x0 Chelsea (5º)

Kaiserslautern (16º) 1x1 Borussia Dortmund (1º)
Eintracht Frankfurt (11º) 0x3 Bayer Leverkusen (2º)
Bayern de Munique (3º) 4x0 Hoffenheim (8º)

Braga (6º) 0x2 Porto (1º)
Benfica (2º) 3x0 Vitória de Guimarães (4º)
Olhanense (8º) 2x2 Sporting (3º)


Thayan O. Motta

Um comentário:

  1. Os grande vão se classificar. Na Europa, Barça e Manchester utd sobrando.

    ResponderExcluir