segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Clássico no Paulistão e no Sub-20: confira a rodada do fim de semana

Campeonato Paulista

Santos e Santo André reeditam a última final e ficam no empate

Em uma partida repleta de oportunidades no Pacaembu, Santos e Santo André fizeram a reedição da última decisão do Paulistão, mas dessa vez os dois em lados opostos da tabela.
Sofrendo de má pontaria, o Santos sofreu o primeiro gol logo no começo: Richely desviou a falta e abriu o placar aos 5 minutos de jogo. Porém, no último minuto da primeira etapa, um chutasso de Rodrigo Possebon empatou para o Peixe. Na segunda etapa, oportunidades e mais oportunidades desperdiçadas e outro empate na conta do time da Vila.
Com o 1x1, o Santos continuou na vice-liderança, um ponto atrás do líder Palmeiras e enfrenta o Noroeste em casa sábado. Já o Ramalhão continua na indigesta 17ª colocação e enfrenta o Botafogo em Ribeirão, também no sábado.

Em clássico tumultuado, Corinthians vence o Palmeiras e afasta momentaneamente a crise

Em jogo disputado no Pacaembu com público bom, estavam de um lado o líder e de bem com a torcida Palmeiras e do outro o Corinthians, numa crise profunda após o vexame de quarta-feira.
E foi um jogão do começo ao fim. Com as duas equipes tratando de ir pra cima, os goleiros se consagraram. Só não defenderam tudo porque aos 37 da etapa final, o lateral do Corinthians Alessandro fuzilou Marcos e abriu o placar. Na comemoração, provocação na torcida palmeirense e confusão em campo. No fim da partida, pressão na área corintiana e Patric conseguiu errar um gol incrível.
Com a vitória, o time de Parque São Jorge continua invicto na competição, ao lado apenas do Santos, e subiu para a oitava colocação. A equipe tem duas partidas a menos no campeonato por conta da Libertadores e cumpre uma delas já na quarta-feira, quando enfrenta o Ituano . O Palmeiras segue líder mesmo com a derrota, mas perdeu sua invencibilidade e agora está apenas com um ponto na frente do Santos. No sábado, o time enfrenta o terceiro colocado Americana no Pacaembu, partida difícil para o Verdão.
Nota triste do dia foi o falecimento do atleta do Corinthians, que estava atuando no futebol paranaense William Morais. O jogador reagiu a um assalto e foi morto em uma casa de shows.

Visão do torcedor: Ruan


Confuso, São Paulo perde mais uma e segue em quinto

Em uma noite em que praticamente tudo deu errado, o São Paulo jogou contra o Botafogo em Ribeirão Preto buscando a vitória para subir até a vice-liderança e perdeu. Chegando a ter várias oportunidades no primeiro tempo, o time vacilou lá atrás e viu Anselmo abrir o placar de cabeça aos 40. Destaque no primeiro tempo para a linda jogada de Ilsinho, que acertou a trave depois de passar por cinco jogadores. Se marcasse, mereceria placa.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou pressionando muito, até Paulinho chutar colocado e fazer o segundo do Botafogo aos 28. No fim da partida, Marcelinho Paraíba descontou para o Tricolor.
Com a derrota por 2x1, o São Paulo trocou de posição com o Mirassol e agora está em quinto. Já o Botafogo venceu sua primeira no campeonato e subiu para 16º, saindo pela primeira vez da zona do rebaixamento.
Na 8ª rodada, o São Paulo enfrenta a Portuguesa no Canindé, enquanto o Botafogo pega o Santo André em casa.

Resultados da 7ª rodada:

Santo André (17º) 1x1 Santos (2º)
Noroeste (14º) 4x1 Mogi Mirim (5º)
Americana (3º) 1x1 Oeste (6º)
Palmeiras (1º) 0x1 Corinthians (8º)
Ituano (11º) 2x0 São Bernardo (19º)
Botafogo (16º) 2x1 São Paulo (5º)
São Caetano (13º) 2x1 Paulista (12º)
Bragantino (9º) 1x2 Mirassol (4º)

09/02 -7ª rodada

Grêmio Prudente (20º) x Portuguesa (7º)
Ponte Preta (10º) x Linense (18º)

09/02 -6ª rodada

Corinthians x Ituano

Como ficariam hoje as quartas-de-final do Paulistão

Palmeiras x Corinthians
Mirassol x São Paulo

Santos x Portuguesa
Americana x Oeste


Outros estaduais:

Boavista 2x3 Flamengo
Vasco 3x0 Americano
Fluminense 2x3 Botafogo
Atlético-PR 5x1 Paraná
Rio Branco 1x4 Coritiba
Atlético-MG 4x1 Tupi
Villa Nova 0x1 Cruzeiro
Grêmio 2x1 Cruzeiro-RS
Veranópolis 2x1 Internacional
Santa Cruz 2x0 Sport
Central 0x0 Náutico
Vitória 3x0 Bahia
Ceará 3x1 Ferroviário
Figueirense 2x2 Avaí
Goiás 3x2 Aparecidense
Atlético-GO 2x1 Vila Nova

Campeonatos Europeus

Barcelona (1º) 3x0 Atlético de Madrid (8º)
Real Madrid (2º) 4x1 Real Sociedad (11º)

Genoa (13º) 1x1 Milan (1º)
Internazionale (3º) 5x3 Roma (7º)
Cagliari (9º) 1x3 Juventus (8º)

Borussia Dortmund (1º) 0x0 Schalke 04 (11º)
Colônia (16º) 3x2 Bayern de Munique (5º)
Nuremberg (9º) 1x0 Bayer Leverkusen (2º)

Porto (1º) 1x0 Rio Ave (14º)
Vit. Setúbal (13º) 0x2 Benfica (2º)
Sporting (3º) 3x3 Naval (16º- último)

Chelsea (4º) 0x1 Liverpool (6º)
Manchester City (3º) 3x0 W. Bromwich Albion (17º)
Wolverhampton (19º) 2x1 Manchester Utd (1º)
Newcaslte (10º) 4x4 Arsenal (2º)
Arsenal chegou a estar vencendo por 4x0 na segunda etapa.


Sul-Americano Sub-20

Fase Final

A terceira rodada da fase final do torneio em Arequipa no Peru começou com um belo clássico: o Uruguai bateu o Chile com um golaço de fora da área de Luna. Com a vitória, o Uruguai subiu para a liderança da chave, enquanto o Chile segue como o lanterna e já está eliminado da competição, com três derrotas até agora.
Na outra partida do grupo, Equador e Colômbia apenas empataram em 0x0. O Equador caiu para a quarta colocação, já a Colômbia é a penúltima com um ponto.

Brasil entra no jogo argentino e perde a primeira

As duas seleções fizeram do jogo mais esperado do Sul-Americano no Peru uma verdadeira guerra.
O Brasil entrou na provocação argentina logo cedo com um pênalti e perdeu seu zagueiro Juan aos 4 minutos de partida, expulso após cotovelada em Mori dentro da área. Na cobrança, bola no meio do gol e Argentina 1x0. Sem Juan expulso e Bruno Uvini machucado, o Brasil tinha um a menos em campo, duas substituições já realizadas e uma derrota parcial por 1x0 com apenas 5 minutos de jogo. O desastre estava se anunciando. A partida se desenvolveu com muita pegada, jogadas desleais e cartões amarelos.
Neymar tentava puxar a responsabilidade, mas sempre parava na boa marcação argentina. Lucas, não apareceu.
Porém, com muito suor e garra, o Brasil chegou ao empate aos 9 da segunda etapa. Willian José soltou a pancada de fora da área e fez um belo gol de empate. Só que aos 23 veio a tragédia final: Iturbe fez uma bela jogada individual e marcou o gol da vitória dos nossos hermanos. O Brasil ainda mandou uma bola na trave, na cobrança de falta de Casemiro.
Mas de nada adiantou, o Brasil perdeu o jogo e a liderança, caindo para segundo no grupo. A Argentina subiu para a terceira posição.

Classificação- Fase Final

1º Uruguai      7
2º Brasil          6
3º Argentina   6     
4º Equador     5
5º Colômbia    1
6º Chile           0

 Próxima rodada: 

Brasil x Equador
Argentina x Uruguai
Colômbia x Chile





 Thayan O. Motta



 

Um comentário: