sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vasco é campeão da Copa do Brasil; São Paulo é líder do Brasileirão. Confira a rodada completa do meio de semana

Copa do Brasil

Coritiba 3x2 Vasco

Mesmo com derrota, Vasco é campeão da Copa do Brasil

Foi uma final digna, como está no script das grandes decisões. Com o Couto Pereira lotado e gelado, Coritiba e Vasco entraram na segunda partida da final da Copa do Brasil com totais chances de serem campeões, pois o time carioca detinha uma pequena vantagem de 1 a 0 feita na primeira partida. E com um pouco de sorte e muita garra, os cariocas levantaram a taça após oito anos sem títulos da elite, sendo o último havia o Campeonato Carioca de 2003. Mesmo perdendo por 3 a 2 e tomando um sufoco tremendo, o Vasco se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez e já tem vaga garantida na próxima Taça Libertadores da América.

Vasco, campeão da Copa do Brasil 2011



Vasco fez primeiro, mas o Coritiba virou e pôs fogo no jogo

A partida começou nervosa. Mesmo sem um dos seus principais jogadores – Anderson Aquino estava suspenso – e usando o seu segundo uniforme por causa de superstição, o Coxa partiu pra cima do Vasco sem dó. Porém, esqueceu que o ataque do time vascaíno é um dos melhores do país. E num desses contra-ataques Alecsandro abriu o placar aos onze minutos em bela jogada de Éder Luis, que só rolou para a marca do pênalti e esperou o artilheiro finalizar.
A torcida do coxa esfriou, mas o time não. O técnico Marcelo Oliveira observou que seu time não tinha mais um bom poder de fogo e resolveu sacar Marcos Paulo e colocar mais um atacante, Leonardo. Foi aí que o Coritiba renasceu na partida.
A equipe voltou a pressionar e, aos 28 minutos, Bill recebeu na área de Jonas e só cumprimentou de cabeça, empatando o jogo e incendiando o Couto Pereira.
Precisando de mais dois gols para ser campeão, os paranaenses se lançaram ao ataque sem medo. O Vasco estava encurralado. Davi, meia-atacante do Coxa, era o melhor em campo. Aliás, o Coritiba inteiro estava melhor em campo.
E antes mesmo do apito final do primeiro tempo de Sálvio Spinola, o Coritiba conseguiu o seu segundo gol, aos 44: Rafinha chutou, mas Fernando Prass deu rebote. A bola sobrou caprichosamente no pé de Davi, que encheu a bomba e virou o jogo, colocando fogo para a segunda etapa.

Alecsandro: Vasco 1 a 0

Bill: Coritiba 1 a 1

Davi: Coritiba 2 a 1


Outra vez o Vasco marcou, mas o Coxa logo respondeu e o jogo ficou dramático

O segundo tempo começou mais nervoso que o previsível. Praticamente não houve futebol, contando que as duas equipes não queriam se arriscar tanto no início e as divididas eram ríspidas e duras.
Mesmo assim, o Coritiba era superior, tocando a bola e explorando a velocidade de Rafinha. Porém, o futebol tem dessas coisas: aos doze, o camisa 7 do Vasco, Éder Luis, dominou a bola cercado de paranaenses na entrada da área e chutou, a bola fez uma curva incrível e morreu no fundo do gol. Falha de Edson Bastos e empate do Vasco.
Com o 2 a 2 no placar, o Coritiba precisava de mais dois gols para levar o título. E nove minutos depois de sofrer o empate, marcou de novo: Willian, em um golaço de fora da área, acertando um chute seco e mandando no ângulo de Fernando Prass, fez o terceiro e colocou o Coxa novamente na briga.
Depois disso o jogo ficou em uma tônica só: era um time  fortíssimo que não se entregava contra outro que só se defendia e não queria mais saber do jogo. Foram 28 minutos de pura emoção. Bill, Leonardo, Rafinha e Davi cresciam, viraram monstros. Felipe, Diego Souza e Alecsandro sumiram, todos cansados e não suportando o ritmo forte do Coritiba.
Minutos depois do terceiro gol, o Coxa reclamou de um pênalti não marcado em Leonardo, quando Dedé e o atacante se enroscaram na área. A torcida explodia de fúria e o barulho no estádio ficava ensurdecedor.
Para aumentar mais ainda a pressão, o técnico vascaíno Ricardo Gomes sacou Felipe e Diego Souza para colocar os meias Jumar e Bernardo. O Vasco não queria se entregar, mas recuava perigosamente o seu time. O Coritiba estava na base da raça e do coração, todos iam para a área, quase ninguém sobrava para defender.
Nos minutos finais, a tensão era enorme e se refletia nos jogadores do Vasco. Fernando Prass soltou uma bola nos pés de Bill, que não soube aproveitar. Felipe e Diego Souza eram mostrados pela TV fora de campo com as mãos no rosto e sem ver o que estava acontecendo.
No finalzinho, Bernardo quase fez o terceiro e liquidou a fatura, mas a bola errou o caminho do gol.
Éder Luis: Vasco 2 a 2

Willian: Coritiba 3 a 2

O apito final cela o título vascaíno; Coritiba cai de pé

Enfim, a dramática derrota por 3 a 2 virou título. O apito do árbitro no fim do jogo fez explodir os mais de quatro mil torcedores do Vasco presentes no estádio e a quarta maior torcida do país. Após oito anos sem títulos importantes, o time da Colina voltava a ter um, e ainda com a vaga na próxima Libertadores de presente.
O Coritiba, tão bravo e guerreiro depois de humilhar o Palmeiras e eliminar o Ceará na semifinal, caiu de pé, de bem com a sua torcida, lutando até o último segundo. Deixou escapar o título nos detalhes, deixando o duelo empatado em 3 a 3 e sendo decidido nos gols fora de casa. Também merece os parabéns.
Aliás, os dois times merecem todos os parabéns, pois fizeram umas das finais mais emocionantes dos últimos tempos, se não a mais emocionante.
Festa de Diego Souza, Alecsandro, Felipe, Éder Luis, Dedé, Fernando Prass e etc. Festa de Ricardo Gomes que reergueu o time após péssimo começo de temporada. Festa do futebol carioca cada vez mais no topo do futebol brasileiro.

Bill na marcação de Felipe



Sai a Copa do Brasil, entra o Brasileirão

Mal acabou uma guerra, começa outra. O Vasco não terá muito tempo para comemorar o título inédito. Vindo de duas derrotas seguidas para o Coritiba, uma delas sendo no Brasileirão por 5 a 1, os cariocas voltam a campo no sábado pelo Brasileirão para enfrentar o sexto colocado Figueirense em casa. O time da Cruz de Malta ocupa o sétimo lugar.
Enquanto isso, o 14º Coritiba enfrenta no domingo o perigoso Botafogo, 12º, no Rio de Janeiro.
Para o final de semana, a lição é esquecer da Copa do Brasil por um momento, pois o Brasileirão está ai e os pontos podem fazer falta no futuro.
Porém, tentar esquecer de uma coisa que se tornou inesquecível é complicado.
Parabéns Vasco, parabéns Coritiba. O futebol agradeceu pelo belo jogo de quarta-feira.

Ficha do jogo:

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Alecsandro 11 1º (V), Bill 28 1º (C), Davi 44 1º (C), Éder Luís 12 2º (V), Willian 21 2º (C).

Cartões Amarelos: Léo Gago, Bill e Leonardo (C); Eduardo Felipe e Felipe (V).

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (FIFA/SP).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP).

Público: 35.142 pagantes
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR


Final – jogo de volta
Coritiba 3x2 Vasco (Ida: 0x1)

Vasco campeão

Confira a campanha do Vasco na competição:
12 jogos
  5 vitórias
  5 empates
  1 derrota
20 gols marcados
  9 gols sofridos

Comercial-MS 1x6 Vasco - 1ª fase
ABC-RN 0x0 Vasco - 2ª fase
Vasco 2x1 ABC-RN - 2ª fase
Náutico-PE 0x3 Vasco - Oitavas-de-final
Vasco 0x0 Náutico-PE - Oitavas-de-final
Atlético-PR 2x2 Vasco - Quartas-de-final
Vasco 1x1 Atlético-PR - Quartas-de-final
Vasco 1x1 Avaí-SC - Semifinal
Avaí-SC 0x2 Vasco - Semifinal
Vasco 1x0 Coritiba-PR - Final
Coritiba-PR 3x2 Vasco - Final

Confira a galeria de campeões:

4: Cruzeiro e Grêmio
3: Corinthians
2: Flamengo
1: Criciúma, Internacional, Palmeiras, Juventude, Santo André, Santos, Paulista, Fluminense, Sport e Vasco


Taça Libertadores da América

Final

15/06 – 21h50
Peñarol (Uruguai) x Santos
Estádio Centenário, Montevidéu, Uruguai

22/06 – 21h50
Santos x Peñarol (Uruguai)
Estádio Pacaembu, São Paulo/SP


Campeonato Brasileiro

Série A

Atlético-MG 0x1 São Paulo

São Paulo vence o Atlético em Minas, pula para primeiro e vê novo feito de Ceni

Em uma noite fria de quarta-feira, Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram em Sete Lagoas brigando pela primeira posição do campeonato, após belo início com duas vitórias de casa equipe.
Em campo, um Atlético-MG com o time considerado titular contra o São Paulo com sete jogadores formados em sua divisão de base: Wellington, Casemiro, Luiz Eduardo e o selecionável Lucas, além de Rogério Ceni, Juan e Jean.
A partida começou com o galo mineiro partindo para cima do São Paulo. Mancini, meia do Atlético, era quem criava os lances de maior perigo, sempre finalizados pelo veterano Magno Alves.
Porém, quem chegou ao primeiro gol foi o tricolor paulista: Casemiro recebeu de Wellington na entrada da área e mandou um belo chute, abrindo o placar aos 21 minutos de jogo.
Com o gol, os mais de 17 mil torcedores atleticanos esfriaram e o ânimo do time acabou, não se encontrando até o apito final do árbitro no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a alteração de Mancini por Neto Berola surtiu efeito. O Atlético passou a sufocar o São Paulo, não dando chances nenhuma aos paulistas, que se limitaram a dar chutões para o ataque onde estava o solitário Dagoberto.
No fim da partida, o Atlético chegou a acertar a trave em uma cabeçada de Leonardo Silva e assustar com os chutes de Richarlyson.
E foi em um desses chutes de Richarlyson que Rogério Ceni se machucou, acertado em cheio no rosto pelo jogador atleticano. Rogério, que completou cem jogos seguidos com a camisa do São Paulo e possui quase mil jogos pela equipe, se recuperou e conseguiu segurar a magra, mas importante vitória do tricolor.
Com a liderança em mãos e 100% no torneio, o São Paulo volta à campo no sábado para enfrentar o quinto colocado Grêmio, no Morumbi. Já o Atlético-MG, quarto, encara o antepenúltimo Bahia em Salvador, no domingo.


Dagoberto passa por Réver

Casemiro marca o gol do São Paulo
Ficha do jogo:

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto (Serginho), Toró (Dudu Cearense) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini (Neto Berola).
Técnico: Dorival Júnior

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Bruno Uvini), Carlinhos Paraíba; Lucas (Marlos) e Dagoberto (Willian José).

Gol: Casemiro 21 1º (S).

Cartões Amarelos: Magno Alves, Patric, Dudu Cearense (A); Lucas, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rodrigo Souto (S).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolill (DF).

Público: 17.397 pagantes
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG

Rogério Ceni conversa com Richarlyson

3ª rodada:

04/06
Palmeiras 1x0 Atlético-PR
Ceará 2x2 Botafogo
Fluminense 2x1 Cruzeiro
Figueirense 2x0 Atlético-GO

05/06
Grêmio 2x0 Bahia
Flamengo 1x1 Corinthians
Coritiba 5x1 Vasco
América-MG 2x4 Internacional
Santos 3x1 Avaí

08/06
Atlético-MG 0x1 São Paulo

4ª rodada

11/06
18h30 – Cruzeiro x Santos
18h30 – Avaí x América-MG
18h30 – São Paulo x Grêmio
21h00 – Vasco x Figueirense

12/06
16h00 – Bahia x Atlético-MG
16h00 – Atlético-GO x Ceará
16h00 – Internacional x Palmeiras
16h00 – Corinthians x Fluminense
18h30 – Atlético-PR x Flamengo
18h30 – Botafogo x Coritiba

Classificação 

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +2
  1º
São Paulo
  9
  3
  0
  0
  4
  0
  4
 +4
  2º
Corinthians
  7
  2
  1
  0
  5
  3
  2
 +4
  3º
Palmeiras
  7
  2
  1
  0
  3
  1
  2
 - 3
  4º
Atlético-MG
  6
  2
  0
  0
  3
  0
  3
 +2
  5º
Grêmio
  6
  2
  0
  1
  4
  2
  2
 +4
  6º
Figueirense
  6
  2
  0
  1
  3
  1
  2
 - 5
  7º
Vasco
  6
  2
  0
  1
  7
  6
  1
 +4
  8º
Fluminense
  6
  2
  0
  1
  3
  3
  0
 - 4
  9º
Flamengo
  5
  1
  2
  0
  8
  4
  4
 +5
10º
Internacional
  4
  1
  1
  1
  5
  4
  1
 +5
11º
Santos
  4
  1
  1
  1
  4
  3
  1
 - 3
12º
Botafogo
  4
  1
  1
  1
  3
  3
  0
 - 2
13º
Ceará
  4
  1
  1
  1
  4
  5
- 1
 +4
14º
Coritiba
  3
  1
  0
  2
  6
  4
   2
 - 7
15º
Atlético-GO
  3
  1
  0
  2
  1
  3
- 2
 - 3
16º
AméricaMG-
  3
  1
  0
  2
  4
  8
- 4
   0
17º
Cruzeiro
  1
  0
  1
  2
  2
  4
- 2
 - 5
18º
Bahia
  1
  0
  1
  2
  4
  7
- 3
   0
19º
Atlético-PR
  0
  0
  0
  3
  0
  5
- 5
   0
20º
Avaí
  0
  0
  0
  3
  2
10
- 8

Campeonato Brasileiro Série B

4ª rodada

07/06
21h00 – ABC (1º) 2x0 Goiás (4º)

08/06
15h00 - São Caetano (8º) 1x1 Ponte Preta (2º)

10/06
21h00 – Paraná x Salgueiro
21h00 – Guarani x Ituiutaba
21h00 – Duque de Caxias x Vitória

11/06
16h00 – Náutico x Bragantino
16h00 – Grêmio Barueri x Portuguesa
16h00 – ASA x Sport
16h00 – Vila Nova x Criciúma
21h00 – Icasa x Americana
  

Liga Futsal


Resultados da semana

05/06
Sobradinho 3x2 Cascavel

06/06
Petrópolis 3x3 Umuarama
Anápolis 0x5 Venâncio Aires/Unisc

07/06
Londrinense 4x3 Cascavel
Uberlândia 3x2 São Paulo/Marília

08/06
Suzano 2x3 Umuarama

09/06
Macaé 1x2 Atlântico Erechim
Sobradinho 7x3 São Paulo/Marília
Corinthians/São Caetano 3x2 UCS/Concórdia

Classificação (Os 16 melhores se classificam para a próxima fase)

Pos.
S/D
Equipes
Pts
J
V






  1º
  0
Santos
35
13
11
  2º
  0
Carlos Barbosa
34
14
11
  3º
  0
Intelli/Orlândia
31
16
10
  4º
  0
Marechal Rondon
28
14
  9
  5º
  0
Cascavel
24
16
  7
  6º
+2
Atlântico Erechim
24
15
  7
  7º
- 1
Petrópolis
23
15
  7
  8º
+3
Corinthians/São Caetano
23
13
  6
  9º
- 2
São Paulo/Marília
22
16
  6
10º
+2
Londrinense
22
16
  5
11º
+5
Umuarama
22
14
  5
12º
+1
Venâncio Aires/Unisc
21
15
  6
13º
- 4
Joinville
20
15
  6
14º
- 4
Florianópolis
20
15
  5
15º
- 1
Tubarão/Unisul
18
16
  5
16º
- 1
Suzano
18
14
  4
17º
  0
São José
17
13
  5
18º
  0
Minas
17
15
  5
19º
+1
Uberlândia
17
16
  5
20º
+2
Sobradinho
15
16
  5
21º
- 2
Concórdia
14
14
  4
22º
- 1
Macaé
12
15
  3
23º
  0
Anápolis
  2
16
  0

Pos: Posição
S/D: Sobe/Desce na tabela
Pts: Pontos
J: Jogos
V: Vitórias


Campeonato Paulista de Futsal

Resultados da semana

03/06
Intelli/Orlândoa 6x0 Mesc/São Bernardo

04/06
A.A.B.B 5x6 São Paulo/Marília
Jaboticabal 1x2 Suzano

06/06
Itapeva 5x3 Santos

07/06
Jaboticabal 3x3 Intelli/Orlândia
Bauru 2x4 A.A.B.B
Pulo do Gato/Campinas 2x4 Wimpro/Guarulhos

08/06
Corinthians/São Caetano x São José

Classificação (Os oito melhores se classificam para a próxima fase)

Pos.
S/D
Equipe
Pts
J
V






  1º
  0
Corinthians/São Caetano
31
14
10
  2º
+3
Intelli/Orlândia
21
10
  6
  3º
- 1
São José
21
12
  6
  4º
+4
São Paulo/Marília
20
11
  6
  5º
- 2
Mesc/São Bernardo
20
13
  6
  6º
  0
Jaboticabal
18
11
  5
  7º
- 3
Rio Preto
18
13
  5
  8º
  0
Suzano
17
10
  5
  9º
+1
Itapeva 
15
10
  4
10º
- 1
Santo Antônio da Alegria
13
11
  4
11º
  0
Wimpro/Guarulhos
13
11
  4
12º
+3
A.A.B.B
10 
11
  3
13º
- 1
Santos
  9
  7
  3
14º
- 1
Pindamonhangaba
  9
10
  2
15º
- 1
Bauru
  9
13
  2
16º
  0
Pulo do Gato/Campinas
  6
11
  1

Pos: Posição
S/D: Sobe/desce na rodada
Pts: Pontos ganhos
V: Vitórias
J: Jogos

Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário