terça-feira, 21 de junho de 2011

5ª rodada do Brasileirão: São Paulo vence a quinta seguida; Palmeiras goleia Avaí. Confira o que rolou no final de semana

Futebol Nacional

Campeonato Brasileiro

Série A

Palmeiras 5x0 Avaí
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Palmeiras arrasa o Avaí, goleia por 5 a 0 e vai pra segundo 

Jogando pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Avaí no estádio do Canindé em São Paulo e mostrou força, prometendo brigar pelo titulo. Buscando encostar no líder São Paulo, o Palmeiras enfrentou um time do Avaí diferente daquele que chegou tão longe na Copa do Brasil. Com um bom futebol, o verdão passou tranquilamente pelo time catarinense, fazendo 5 a 0.
Os mais de dez mil palmeirenses que sempre comparecem à nova “casa” do verdão, se animaram logo ao ver a escalação do time: Patrik e Adriano Michael Jackson foram para o banco, enquanto Lincoln e Wellington Paulista começaram como titulares, depois de tanto a torcida cobrar de Felipão.
Por incrível que pareça, o jogo começou com o Avai dominando o meio de campo, porém durou muito pouco. Aos dezoito minutos, após bola alçada na área por Marcos Assunção, Lincoln apareceu, mesmo enroscado com o zagueiro George Lucas, para empurrar a bola no fundo da rede: Palmeiras 1 a 0.
Era o que o Palmeiras precisava: de confiança. E Cicinho fez o bom uso dele, não tomando conhecimento nenhum da defesa do Avaí, fazendo o que queria na lateral direita. E do pé dele saiu a jogada do segundo gol. Três minutos depois do primeiro, após belo lance na linha de fundo, o lateral cruzou rasteiro para trás e coube ao até então criticado Luan empurrar para o fundo da rede: Palmeiras 2 a 0, com cheiro de goleado. 
O atacante, que foi alvo de ofensas por parte da torcida palmeirense antes do jogo contra o Internacional, vem sendo fundamental para o esquema da Felipão. E de questionado à importante, Luan aumentou a vantagem para 3 a 0, com quarenta minutos de jogo, batendo cruzando sem dar chance ao goleiro Aleks.
E ainda na primeira etapa deu tempo para mais um. Aos quarenta e dois, Luan fez boa jogada e rolou pra Kleber, que esperou o momento certo para chutar e bateu colocado próximo do ângulo do goleiro Aleks, fazendo o quarto do Palmeiras.
O primeiro tempo acabou a equipe alviverde já aplicava uma goleada nos catarinenses. Mas foi no segundo tempo que o lança mais emocionante da partida aconteceu. 
Começou o segundo tempo com a equipe paulista só administrando o excelente resultado.
Para aumentar a alegria verde e decepção catarinense, Lincoln sofreu pênalti aos vinte e seis minuto. No mesmo instante, a torcida do Palmeiras começou a gritar forte o nome do goleiro Marcos, para efetuar a cobrança. Uma esperança de ver um dos maiores ídolos da história do clube marcando gol tomou conta dos palmeirenses, mas ela acabou quando Felipão gesticulou dizendo que o goleiro não bateria. Coube a Kleber bater e encerrar a conta: Palmeiras 5 a 0, a maior goleada do Brasileirão até o momento. 
Com a vitoria, o Palmeiras chegou aos onze pontos na competição e ocupa a vice-lideranca, quatro pontos atrás do 100% São Paulo. Já o Avaí segue em seu drama. Continua na lanterna do campeonato somando apenas um ponto. Na sexta rodada, o verdão vai até Fortaleza enfrentar a equipe do Ceará, domingo, equanto o lanterna Avaí recebe o conturbado Fluminense, no estádio da Ressacada em Florianópolis, também no domingo.

Kleber disputa a bola: Palmeiras 5 a 0

Luan comemora boa fase com mais dois gols

Ficha do jogo:

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln (Patrik) e Luan; Kleber (Dinei) e Wellington Paulista (Chico).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Avaí: Aleks; George Lucas (Estrada), Cássio, Bruno e Julinho (Romano); Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel e Robinho (Fábio Santos); Pedro Ken e William.
Técnico: Alexandre Gallo

Gols: George Lucas contra 18 1º (P), Luan 21 e 40 1º (P), Kleber 42 1º e de pênalti aos 26 2º (P).

Cartões Amarelos: Wellington Paulista e Luan (P); Julinho, Bruno, Marcinho Guerreiro e Acleisson (A).

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).
Assistentes: Altemir Haussmann (FIFA-RS) e Marcelo Barison (RS).

Público: 12.138 pagantes
Estádio do Canindé, São Paulo/SP

Pênalti cobrado por Kleber: esse era para Marcos

Kleber: dois gols e vice-liderança

Ceará 0x2 São Paulo

São Paulo toma sufoco, mas bate o Ceará e vence a quinta seguida 

O líder absoluto do Brasileirão São Paulo foi até Fortaleza encarar o Ceará no Presidente Vargas e se deu bem, conquistou a sua quinta vitória seguida e, de quebra, se tornou o primeiro time a atingir essa marca na era dos pontos corridos. Com a vitória por 2 a 0, o tricolor paulista segue líder, agora com quatro pontos a mais que o Palmeiras, vice. Enquanto isso, o Ceará segue mal das pernas: está em 17º com apenas quatro pontos ganhos.
O primeiro tempo começou com pressão do Ceará, que fez Rogério Ceni e a zaga paulista trabalhar. Jogando com Osvaldo, Iarley e Thiago Humberto no ataque, o Vovô queria logo abrir o placar, assustando o São Paulo em chutes de fora. Porém, o São Paulo contava com a vontade da garotada, que entraram querendo mostrar serviço e não se assustaram com a fanática torcida cearense.
Mesmo sofrendo um sufoco, o primeiro grande lance de perigo foi do São Paulo, com a boa cabeçada de Casemiro em que Fernando Henrique espalmou. Logo em seguida, aos 20, Xandão cometeu pênalti em Osvaldo. Na cobrança, o atacante cobrou, mas Rogério Ceni se esticou bem e fez a defesa, deixando o placar na igualdade.
O pênalti defendido pelo capitão Ceni foi uma injeção de ânimo para o tricolor, que saiu para o ataque e dominou a partida até o fim da primeira etapa, sendo recompensado. Aos 35 minutos, Marlos dominou na entrada da área, partiu para cima e bateu no canto esquerdo de Fernando Henrique, abrindo o placar para o São Paulo: 1 a 0.
Vencendo, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu arriscar tirando o atacante Henrique e colocando Bruno Uvini. A alteração surtiu o mesmo efeito do que o ocorrido na primeira etapa, quando o Ceará pressionou constantemente o São Paulo. Rogério Ceni, que completava a sua 102ª partida seguida com a camisa tricolor, se destacou fazendo pelo menos quatro milagres e ainda viu a bola bater duas vezes em sua trave.
Só que no futebol, aquele velho ditado de “quem não faz, toma”, costuma aparecer. Mesmo tendo as melhores chances, o São Paulo matou o jogo após contra-ataque. O sumido camisa 7 Lucas dominou na entrada, driblou dois zagueiros, o goleiro e fez o segundo para o tricolor aos 26 minutos: 2 a 0.
O gol neutralizou o Ceará, que ainda viu Jean acertar a trave após cobrança de falta. No mais, o São Paulo controlou a partida e administrou a sua quinta vitória seguida no torneio, irritando o torcedor cearense que viu a terceira partida sem vitória em casa.
No domingo que vem, o São Paulo faz o primeiro clássico paulista no campeonato, quando encara o terceiro colocado Corinthians no Pacaembu. Já o Ceará pode ajudar o líder São Paulo, pois enfrenta o vice-líder Palmeiras em Fortaleza.

Wellington na marcação de Osvaldo

Rogério Ceni defende pênalti de Osvaldo

Ficha do jogo:

Ceará: Fernando Henrique; Diego Macedo (Sinho), Erivélton, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio (Washington) e Thiago Humberto; Osvaldo e Iarley (Diguinho).
Técnico: Vagner Mancini

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Henrique (Rivaldo) e Marlos (Bruno Uvini).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: Marlos 35 1º (S), Lucas 21 2º (S).

Cartões Amarelos: João Marcos (C); Juan, Rodrigo Souto e Bruno Uvini (S).

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Márcia Lopes Caetano (RO).

Público: 13.000 pagantes

Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE

Marlos abre o placar: São Paulo 1 a 0 

Lucas dribla o goleiro para fechar: São Paulo 2 a 0

5ª rodada

18/06

18h30
Fluminense 0x1 Bahia
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Jóbson 47 2º (B).

Jóbson comemora gol da vitória aos 47'

 21h00
América-MG 1x1 Cruzeiro
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Fabrício 15 1º (C), Fábio Júnior 08 2º (A).

Clássico mineiro fica no 1 a 1
19/06

16h00
Palmeiras 5x0 Avaí
Ceará 0x2 São Paulo

Flamengo 0x0 Botafogo
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Não houve.

Fla e Bota no primeiro empate sem gols do Brasileiro-11


Grêmio 1x1 Vasco
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Bernardo 31 2º (V), Roberson 39 2º (G).

Grêmio e Vasco também ficaram no empate: 1 a 1


Figueirense 2x0 Atlético-PR
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Héber 15 1º (F), Juninho 19 1º (F).

Héber comemora o primeiro gol do jogo

18h30

Atlético-MG 2x2 Atlético-GO
Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG
G: Marcão 30 1º (AGO), Renan Oliveira 30 2º (CAM), Vítor Júnior 35 2º (AGO), Guilherme 39 2º (CAM).

Tudo igual no jogo dos Atléticos

Coritiba 1x1 Internacional
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Glaydson 04 2º (I), Davi 29 2º (C).


Duelo sulista também termina empatado

10/08

21h50 – Santos x Corinthians


6ª rodada

25/06
18h30 – Flamengo x Atlético-MG
18h30 – Atlético-PR x Bahia
21h00 – Cruzeiro x Coritiba

26/06
16h00 – Corinthians x São Paulo
16h00 – Botafogo x Grêmio
16h00 – Avaí x Fluminense
16h00 – Ceará x Palmeiras
18h30 – Internacional x Figueirense
18h30 – Atlético-GO x Vasco

02/07
18h30 – Santos x América-MG

Classificação
  
S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
São Paulo
15
  5
  0
  0
  9
  1
  6
 +1
  2º
Palmeiras
11
  3
  2
  0
10
  3
  4
 - 1
  3º
Corinthians
10
  3
  1
  0
  7
  3
  2
 +2
  4º
Figueirense
10
  3
  1
  1
  6
  2
  4
 - 1
  5º
Atlético-MG
  8
  2
  2
  1
  9
  5
  2
 - 1
  6º
Botafogo
  8
  2
  2
  1
  6
  4
  2
   0
  7º
Vasco
  8
  2
  2
  1
  9
  8
  1
   0
  8º
Atlético-GO
  7
  2
  1
  2
  7
  6
  1
   0
  9º
Grêmio
  7
  2
  1
  2
  6
  6
  0
 +1
10º
Flamengo
  7
  1
  4
  0
  9
  5
- 2
 - 1
11º
Fluminense
  6
  2
  0
  3
  3
  6
  4
   0
12º
Internacional
  6
  1
  3
  1
  8
  7
  1
   0
13º
Santos
  5
  1
  2
  2
  5
  4
  1
 +4
14º
Bahia
  5
  1
  2
  2
  6
  8
- 4
 - 1
15º
América-MG
  5
  1
  2
  2
  7
11
- 4
   0
16º
Coritiba
  4
  1
  0
  3
  8
  8
  0
 - 2
17º
Ceará
  4
  1
  1
  3
  5
11
- 2
 - 1
18º
Cruzeiro
  3
  0
  3
  2
  4
  6
- 3
   0
19º
Atlético-PR
  1
  0
  1
  4
  1
  8
- 5
   0
20º
Avaí
  1
  0
  1
  4
  4
17
- 8


Campeonato Brasileiro

Série B 

6ª rodada

17/06
19h30 – Criciúma (7º) 0x0 Boa E.C. (Ituiutaba) (13º)
21h00 – Portuguesa (2º) 5x0 Bragantino (18º)
21h00 – Grêmio Barueri (14º) 1x0 ASA (19º)
21h50 – Icasa (17º) 0x0 São Caetano (16º)

18/06
16h00 – Guarani (11º) 1x2 Americana (4º)
16h00 – Duque de Caxias (20º) 0x2 Ponte Preta (1º)
16h00 – Náutico (9º) 1x1 Paraná (3º)
16h00 – Salgueiro (12º) 2x0 Goiás (15º)
16h00 – Vitória (5º) 2x0 Sport (8º)
21h00 – Vila Nova (10º) 2x2 ABC (6º)

7ª rodada

21/06
21h00 – São Caetano x Duque de Caxias
21h00 – Bragantino x Guarani

24/06
21h00 – Paraná x Icasa
21h00 – ABC x Náutico
21h00 – Boa E.C. (Ituiutaba) x Grêmio Barueri

25/06
16h00 – Ponte Preta x Vitória
16h00 – Sport x Criciúma
16h00 – Americana x Salgueiro
16h00 – Goiás x Portuguesa
21h00 – ASA x Vila Nova

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
Ponte Preta
13
  4
  1
  1
15
  5
  8
 +3
  2º
Portuguesa
11
  3
  2
  1
16
  7
  4
 - 1
  3º
Paraná
11
  3
  2
  1
  8
  4
  3
 +3
  4º
Americana
11
  3
  2
  1
  8
  6
  2
 +7
  5º
Vitória
10
  3
  1
  2
18
  7
  4
 - 3
  6º
ABC
10
  2
  4
  0
10
  7
  2
 +1
  7º
Criciúma
  9
  2
  3
  1
  5
  5
  1
 - 4
  8º
Sport
  9
  2
  3
  1
  5
  5
  0
  0
  9º
Náutico
  9
  2
  3
  1
  6
  7
- 1
  0
10º
Vila Nova
  8
  2
  2
  2
  7
  5
  2
 - 5
11º
Guarani
  8
  2
  2
  2
  9
  8
  0
 +3
12º
Salgueiro
  8
  2
  2
  2
  6
  5
- 1
 - 2
13º
Boa (Ituiutaba)
  8
  2
  2
  2
  4
  4
- 2
 +4
14º
Grêmio Barueri
  7
  2
  1
  3
  5
  7
- 1
 - 2
15º
Goiás
  6
  2
  0
  4
  5
  9
- 1
   0
16º
São Caetano
  6
  1
  3
  2
  4
  6
- 2
   0
17º
Icasa
  5
  1
  2
  3
  6
  9
- 3
 - 4
18º
Bragantino
  5
  1
  2
  3
  7
13
- 4
   0
19º
ASA
  4
  1
  1
  4
  4
13
- 8
   0
20º
Duque Caxias
  2
  0
  2
  4
  5
11
- 4

S/D: Sobe/desce na tabela

  
Campeonatos Estaduais

Campeonato Paraense

Final – jogo de ida
Independente 2x2 Paysandu

Jogo de volta: 26/06


Campeonato Sul-Matogrossense

Semifinal – jogos de ida
Naviraiense 0x0 Cene
Comercial 0x4 Aquidauanense

Jogos de volta: 25/06


Ainda na América...

Campeonato Argentino – Clausura Nestór Kirchner

19ª rodada (última)

River: repescagem contra a queda
Independiente 5x1 Huracán
Godoy Cruz 1x0 All Boys
Gimnasia La Plata 2x2 Boca Juniors
Quilmes 0x1 Olimpo
River Plate 1x2 Lanús
Argentinos Juniors 1x1 Tigre
Vélez Sarsfield 2x1 Racing
Banfield 1x1 San Lorenzo
Newell’s Old Boys 1x0 Colón
Arsenal Sarandí 1x0 Estudiantes

Classificação Final do Clausura
  
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S









  1º
Vélez S.
39
12 
  3
  4 
36 
17
19 
  2º
Lanús
35
10
  5
  4
29 
16
13
  3º
Godoy Cruz
34
10
  4
  5
33 
28
  5
  4º
Olimpo
30
  8 
  6
  5
28
23
  5
  5º
Argentinos Jrs
30
  7
  9
  3
16 
11
  5
  6º
Independiente
29
  7
  8
  4
30
20
10
  7º
Boca Juniors
28
  7
  7
  5
24
22
  2
  8º
Banfield
27
  7
  6
  6
23
24
- 1
  9º
River Plate
26 
  6
  8
  5
15 
15
  0
10º
All Boys
25 
  7
  4
  8
14 
19
- 5
11º
Arsenal S.
25 
  6
  7
  6
25
22
  3
12º
Tigre
25 
  6
  7
  7
25 
26
- 1
13º
Estudiantes
24 
  6
  6
10 
18 
19
- 1
14º
Racing
23
  7
  2
  6
25
25
  0
15º
San Lorenzo
23 
  5
  8
10
19
17
  2
16º
Colón
21 
  6
  3
  9
20
27
- 7
17º
Quilmes
20 
  5
  5
  7
24
27
- 3
18º
Gimnasia
18 
  3
  9
11
19
25
- 6
19º
Newell’s O.B.
16
  4
  4
11
16
32 
-16
20º
Huracán
14 
  3
  5 
11
18
42
-24

Campeão: Vélez Sarsfield
Disputarão a repescagem para não cair: Gimnasia La Plata x Huracán / River Plate x Belgrano
Rebaixado: Quilmes 


Futebol Internacional

Campeonato Espanhol - Segunda Divisão

*Granada conquistou a última vaga na primeira divisão espanhola. Real Bétis e Rayo Vallecano já também estão lá.

Play-off Final
Elche 1x1 Granada (Ida: 0x0)

Play-off Semifinal
Elche 3x1 Valladolid (Ida: 0x1)
Granada (5) 1x0 (4) Celta de Vigo (Ida: 0x1)

Granada (Preto): vaga na primeirona


Amistosos

Argentina 4x0 Albânia

Messi dá show e comanda goleada da Argentina sobre a Albânia

Com sobras, a Argentina do inspirado Lionel Messi bateu o time “B” da Albânia por 4 a 0, no estádio Monumental de Nuñez em Buenos Aires, em jogo preparatório para a Copa América no mês que vem.
Além de marcar um dos gols, Messi deu outros três passes para os gols de Tévez, Lavezzi e Agüero, acabando com a sequência de duas derrotas consecutivas dos hermanos, sendo uma por 4 a 1 contra a Nigéria e outra de 2 a 1 para a Polônia.
No próximo dia 1º, a Argentina estréia pelo grupo A da Copa América contra a Bolívia, em La Plata.
Já a Albânia segue em um dilema. Com acusações de abandono dos jogadores da seleção feitas pelo técnico, os albaneses seguem em quinto no Grupo E das Eliminatórias para a Euro-2012, quatro pontos atrás da vice-líder Belarus.

Messi: pronto para Copa América

Amistosos Internacionais

Chile 4x0 Estônia
Argentina 4x0 Albânia


Copa do Mundo FIFA Sub-17

Brasil 3x0 Dinamarca

Brasil joga bem na segunda etapa, bate a Dinamarca e começa com pé direito

Jogando um futebol pouco agradável no primeiro tempo em Guadalajara, o Brasil não tomou conhecimento dos dinamarqueses na etapa final e fez 3 a 0 em sua estréia pelo Grupo F do Mundial FIFA Sub-17.
Com uma bela atuação do atacante são-paulino Ademílson, que marcou dois gols e deu passe para outro, do lateral do Fluminense Wallace, o Brasil sobrou na partida, mesmo sendo sufocado na etapa final, tendo como destaque as belas defesas do goleiro Charles.
Adryan, meia do Flamengo, foi outro que atuou bem. A outra estrela do time, o atacante do São Paulo Lucas Piazon, pouco apareceu. Melhor para Ademílson, que aproveitou a oportunidade após ficar de fora do Sul-Americano da categoria.
Na próxima quinta-feira, a seleção volta a entrar em campo dessa vez para encarar os australianos, que bateram Costa do Marfim por 2 a 1 na outra partida do grupo.

Ademílson chuta para marcar o 1º do jogo

Alegria do são-paulino Ademílson

Ficha do jogo:

Brasil: Charles; Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Marlon Bica e Hernani (Bruno Sabiá); Lucas Piazon (Misael), Guilherme (Nathan) e Adryan; Ademílson.
Técnico: Emerson Ávila

Dinamarca: Korch; Aaquist, Holst, Johannessen e Durmisi; Vigen, Olsen, Norgaard (Andersen) e Amankwaa; Zohore (Yurary) e Fischer (Rochester).
Técnico: Thomas Frank

Gols: Ademílson 32 1º (B), Wallace 12 2º (B), Ademílson 32 2º (B).

Cartões Amarelos: Marquinhos e Misael (B); Olsen, Poulsen e Aaquist (D).

Árbitro: Ali Albadwawi (Emirados Árabes Unidos)
Assistentes: Hamad Al Maya (Omã) e Reza Sokhandan (Irlanda do Norte)

Público:
Estádio Omnilife (Chivas), Guadalajara, México

Vitória brasileira por 3 a 0 na estreia

Tabela de jogos

Sede: México

*Classificam-se para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados, fechando o grupo de 16 seleções.



 México 3x1 Coréia do Norte
Grupo A (em Morellia)

18/06 – México 3x1 Coréia do Norte
18/06 – Congo 1x0 Holanda
21/06 – Coréia do Norte x Holanda
21/06 – México x Congo
24/06 – Coréia do Norte x Congo
24/06 – México x Holanda

Congo 1x0 Holanda










S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S











  1º
México
  3
  1 
  0
  0 
  3
  1 
  2

  2º
Congo
  3
  1
  0
  0
  1
  0
  1

  3º
Holanda
  0
  0
  0
  1
  0
  1
- 1

  4º
C. do Norte
  0 
  0
  0 
  1
  1 
  3
- 2 



França 3x0 Argentina
Grupo B (em Monterrey)

18/06 – França 3x0 Argentina
18/06 – Japão 1x0 Jamaica
21/06 – Japão x França
21/06 – Jamaica x Argentina
24/06 – Japão x Argentina
24/06 – Jamaica x França


Jamaica 1x0 Japão










S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S











  1º
França
  3
  1 
  0
  0 
  3
  0 
  3

  2º
Japão
  3
  1
  0
  0
  1
  0
  1

  3º
Jamaica
  0
  0
  0
  1
  0
  1
- 1

  4º
Argentina
  0 
  0
  0 
  1
  0 
  3
- 3 

Uruguai 3x0 Canadá

Grupo C (em Pachuca)

19/06 – Ruanda 0x2 Inglaterra
19/06 – Uruguai 3x0 Canadá
22/06 – Uruguai x Ruanda
22/06 – Canadá x Inglaterra
25/06 – Uruguai x Inglaterra
25/06 – Canadá x Ruanda

Ruanda 0x2 Inglaterra








S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S











  1º
Uruguai
  3
  1
  0
  0 
  3
  0
  3

  2º
Inglaterra
  3
  1
  0
  0
  2
  0
  2

  3º
Ruanda
  0
  0
  0
  1
  0
  2
- 2

  4º
Canadá
  0
  0 
  0 
  1
  0 
  3
- 3 

EUA 3x0 Rep. Tcheca

Grupo D (em Torreón)

19/06 – Uzbequistão 1x4 Nova Zelândia
19/06 – Estados Unidos 3x0 Rep. Tcheca
22/06 – Estados Unidos x Uzbequistão
22/06 – Rep. Tcheca x Nova Zelândia
25/06 – Estados Unidos x Nova Zelândia
Uzbequistão 1x4 Nova Zelândia
25/06 – Rep. Tcheca x Uzbequistão








S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S











  1º
Nova Zelândia
  3
  1 
  0
  0 
  4
  1 
  3

  2º
Estados Unidos
  3
  1
  0
  0
  3
  0
  3

  3º
Uzbequistão
  0
  0
  0
  1
  1
  4
- 3

  4º
Rep. Tcheca
  0 
  0
  0 
  1
  0 
  3
- 3  


Alemanha 6x1 Equador

Grupo E (em Querétaro)

20/06 – Alemanha 6x1 Equador
20/06 – Burkina Faso 0x1 Panamá
23/06 – Burkina Faso x Alemanha
23/06 – Panamá x Equador
26/06 – Burkina Faso x Equador
Burkina 0x1 Panamá
26/06 – Panamá x Alemanha







S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S











  1º
Alemanha
  3
  1
  0 
  0
  6
  1
  5 

  2º
Panamá
  3
  1
  0
  0
  1
  0
  1

  3º
Burkina Faso
  0
  0
  0
  1
  0
  1
- 1

  4º
Equador
  0
  0 
  0
  1 
  1
  6 
- 5



Grupo F (em Guadalajara)
Austrália 2x1 Costa do Marfim

20/06 – Brasil 3x0 Dinamarca
20/06 – Austrália 2x1 Costa do Marfim
23/06 – Austrália x Brasil
23/06 – Costa do Marfim x Dinamarca
26/06 – Austrália x Dinamarca
26/06 – Costa do Marfim x Brasil

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S











  1º
Brasil
  3
  1 
  0
  0 
  3
  0 
  3

  2º
Austrália
  3
  1
  0
  0
  2
  1
  1

  3º
C. do Marfim
  0
  0
  0
  1
  1
  2
- 1

  4º
Dinamarca
  0 
  0
  0 
  1
  0 
  3
- 3 



Copa Ouro

*Competição que reúne seleções da América do Norte e Central, equivalente à Copa América. Ela garante vaga ao campeão na Copa das Confederações em 2013.

*Na primeira fase, as duas melhores de cada grupo avançam para as quartas-de-final. As duas melhores terceiras colocadas também passam, fechando o grupo de oito seleções classificadas.

Honduras: semifinalista
Sede: Estados Unidos

Semifinal

22/06 – Honduras x México
22/06 – Estados Unidos x Panamá


Quartas de final
El Salvador: 1ª vez na semi

18/06 – Costa Rica (2) 1x1 (4) Honduras 
18/06 – México 2x1 Guatemala 
19/06 – Jamaica 0x2 Estados Unidos 
19/06 – Panamá (5) 1x1 (3) El Salvador

México vence de virada e passa para a semi

Outra virada: EUA 2x1 Jamaica

Eurocopa Sub-21
 
Sede: Dinamarca

Semifinal

22/06 – Espanha x Bielorússia
22/06 – Suíça x República Tcheca

3ª rodada

Grupo A

11/06 – Bielorússia 2x0 Islândia (em Arhus)
11/06 – Dinamarca 0x1 Suíça (em Aalborg)
14/06 – Suíça 2x0 Islândia (em Aalborg)
14/06 – Dinamarca 2x1 Bielorússia (em Arhus)
18/06 – Islândia 3x1 Dinamarca (em Aalborg)
18/06 – Suíça 3x0 Bielorússia (em Arhus)

Classificação

Pos
Seleção
Pts
J
S





Suíça
  9
  3
  6
Bielorússia
  3
  3
- 2
Dinamarca
  3
  3
- 2
Islândia
  3
  3
- 2

Grupo B

12/06 – República Tcheca 2x1 Ucrânia (em Viborg)
12/06 – Espanha 1x1 Inglaterra (em Herning)
15/06 – República Tcheca 0x2 Espanha (em Viborg)
15/06 – Ucrânia 0x0 Inglaterra (em Herning)
19/06 – Inglaterra 1x2 República Tcheca (em Viborg)
19/06 – Ucrânia 0x3 Espanha (em Herning)

Classificação

Pos
Seleção
Pts
J
S





Espanha
  7
  3
  5
Rep. Tcheca
  6
  3
  0
Inglaterra
  2
  3
- 1
Ucrânia
  1
  3
- 4


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário