segunda-feira, 6 de junho de 2011

3ª rodada do Brasileirão: Corinthians e Palmeiras dormem na liderança. Confira a rodada completa do futebol no final de semana

Campeonato Brasileiro

Série A

Palmeiras 1x0 Atlético-PR
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Em jogo feio, Palmeiras faz a lição de casa e bate o Atlético-PR

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético-PR em sua nova casa, o Canindé e venceu por 1 a 0. A equipe paulista, que vinha de um empate com o Cruzeiro fora de casa, enfrentou um furacão que não vem fazendo estrago algum para os adversários, no qual perdeu as duas partidas que disputou, uma para o grêmio e outra para o seu xará de minas, o Atlético-MG.
Em noite marcada pelo frio, o técnico Felipão optou por jogar com três atacantes, dando chance para Adriano Michael Jackson. Mas quem esperava um Palmeiras ofensivo se conteve, pois quem dominou o começo do jogo foi a equipe paranaense. Sem assustar muito o gol defendido por Marcos, o time comandando por Adilson Batista recuou e passou a jogar apenas no contra-ataque. 
Empurrado por mais de dez mil palmeirenses, o time da casa até tentou pressionar, mas foi em vão, tendo apenas uma boa jogada que resultou em chute de Gabriel Silva, que passou muito longe da meta de Márcio.
No segundo tempo, com a entrada de Mádson no Atlético, a equipe do Palmeiras teve que entrar de vez no jogo. E entrou.

Após saída de Adriano, Wellington Paulista deu sangue novo a equipe verde e branca. Para ajudar ainda mais, o zagueiro atleticano Rômulo foi expulso após dar um tapa em. A entrada do camisa nove, somado a expulsão de zagueiro atleticano e a volta de Lincoln deram resultado. 
O Palmeiras começou a pressionar, e após cobrança de escanteio do jogador com mais assistências da equipe, Marcos Assunção, a bola foi desviada por Chico, que abriu o placar aos 30 minutos.
Com o placar positivo, coube a invicta equipe alviverde administrar o resultado e ficar com os três pontos, somando agora sete no campeonato.
Após o sofrido 1 a 0, o Palmeiras assumiu a liderança do campeonato ao lado do seu maior rival Corinthians. Já o Atlético-PR divide a lanterna da competição com o Avaí. Na próxima rodada, o time palmeirense vai até o sul enfrentar o Internacional no domingo, enquanto a equipe paranaense recebe o Flamengo, dentro de casa, no mesmo dia.





Ficha do jogo:

Palmeiras: Marcos; Cicinho (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Lincoln) e Luan; Adriano (Wellington Paulista) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético-PR: Marcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira (Robston), Branquinho e Paulo Baier (Kleberson); Nieto e Adaílton (Madson).
Técnico: Adílson Batista

Gol: Chico 30 2º (P)

Cartões amarelos: Kleber, Patrik, Chico (P); Deivid, Rômulo (A).
Cartão vermelho: Rômulo (A).

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Público: 10.372 pagantes
Estádio Canindé, São Paulo/SP




Flamengo 1x1 Corinthians

Em despedida de Petkovic, Flamengo e Corinthians empatam no Rio

Não poderia ter sido em jogo melhor para o sérvio Petkovic encerrar a sua carreira. O ídolo da torcida flamenguista jogou todo o primeiro tempo da partida entre Flamengo e Corinthians no Engenhão, e ajudou os rubro-negros com belos passes e toda a classe que marcou a sua trajetória pelo futebol.
E logo quando Pet estava em campo, o Corinthians foi mais perigoso, quando aos trinta segundos de jogo obrigou Felipe a trabalhar por duas vezes.
E não demorou muito para o timão marcar: bela jogada de Welder, ex-Weldinho, aos 18 minutos e cruzamento na medida para Willian completar de pé-direito, abrindo o placar para os paulistas.
Porém, o Flamengo não estava disposto a ser derrotado na despedida do craque. E com isso, tratou de empatar o jogo no finalzinho do primeiro tempo, de um jeito que o sérvio fez muito: cobrança de falta perfeita de Renato, deixando o marcador igualado em 1 a 1.
No saída para o intervalo, a torcida do Flamengo fez uma verdadeira festa para Pet, que deu volta olímpica no Engenhão e foi aplaudido até pela torcida do Corinthians.
Na volta do intervalo, Negueba entrou no lugar do sérvio, mas o jovem atacante nada fez. Errou muito, perdeu todas as divididas e não deu sequência nas jogadas. Ronaldinho Gaúcho, outro sumido, acertou a trave em um lance isolado seu.
Pelo lado corintiano, o Sheik Emerson estreou, fazendo apenas uma jogada de perigo que terminou com um chute perigoso de Paulinho. Leandro Castán, em uma cabeçada, também quase fez o segundo para o Corinthians.
Sem muita inspiração, as duas equipes aceitaram o empate em 1 a 1, o que deixa os paulistas na liderança provisória, já que quarta-feira Atlético-MG e São Paulo se enfrentam, em duelo de times 100% na tabela.
No domingo que vem, o nono colocado Flamengo visita a Arena da Baixada em Curitiba para pegar o vice-lanterna Atlético-PR, enquanto o líder Corinthians recebe o oitavo colocado Fluminense, em São Paulo.
  




Ficha do jogo:

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Júnior César); Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Petkovic (Negueba); Wanderley (Diego Maurício) e Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais); Willian, Liedson (Edenilson) e Jorge Henrique (Emerson).
Técnico: Tite

Gols: Willian 18 1º (C), Renato 39 1º (F).

Cartões Amarelos: Liédson e Chicão (C), Willians e Negueba (F).

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR). 
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Público: 37.010 pagantes
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ





Santos 3x1 Avaí

Com dois gols do estreante Borges, Santos bate o Avaí e se reabilita

Finalmente, o Santos pôde estrear um verdadeiro camisa 9 em seu elenco. E depois de tanto esperar, logo veio a recompensa: com dois gols de Borges, ex-Grêmio, o Santos bateu o Avaí na Vila Belmiro e respirou na competição, deixando o time catarinense na lanterna.
Antes da partida, o árbitro José Caldas de Souza concedeu um minuto de silêncio em homenagem à sua mãe, que faleceu pouco antes do início da partida. Como não conseguiu passagem de avião para o Maranhão, o negócio foi trabalhar.
E ele, e mais toda a nação santista, precisou de apenas nove minutos para ver o estreante da noite deixar a sua marca: Borges, após desvio de Zé Eduardo, só empurrou para o gol de Aleks, abrindo o placar para o Santos.
Na final da Libertadores contra o Peñarol e jogando com o time titular, sem as presenças de Neymar e Elano que estão na seleção, Edu Dracena poupado e dos machucados Jonathan e Léo, o Santos impôs logo o seu ritmo de jogo contra o fraco poder de fogo do Avaí, mas forte marcação lá atrás. E sem a inspiração das duas equipes, o primeiro tempo terminou com a vantagem santista.
Na segunda etapa, a tônica da partida continuou a mesma. Sem ser ameaçado na defesa, o Santos partiu logo para a definição lá na frente. Aos seis minutos, cruzamento na área de Alan Patrick e gol de Borges, aproveitando de primeiro o desvio de Bruno Rodrigo: Santos 2 a 0.
Após os dois gols, o Santos continuou no ataque e o Avaí acusou o golpe. Sem forças para ir ao ataque e se fechando como podia, o Leão catarinense não tomou o terceiro porque o goleiro Aleks fez grande defesa em chute de Borges.
Porém, numa dessas coisas que só acontecem no futebol, o Avaí marcou e colocou um provável fogo no jogo: após bobeada da zaga, Maurício Alves apareceu para empurrar livre de marcação e marcar o primeiro gol dos catarinenses na partida.
E tentando um possível e milagroso empate, o Avaí deu espaços na defesa. E foi nessa hora que o Santos aproveitou para definir o destino da partida. Como no jogo contra o Cerro Porteño, Arouca puxou contra-ataque depois do meio de campo. Ontem, o voltante rolou para Richely, que finalizou para fazer o terceiro gol santista.
Com a vitória por 3 a 1, o Santos foi para 11º lugar, com quatro pontos. Já o Avaí segue mal das pernas: com três derrotas e dez gols sofridos, a equipe é a lanterna da competição e perdeu seus dois principais jogadores, Marquinhos e Renan.
Na próxima rodada, o Santos tentará mais uma vitória no torneio jogando contra o Cruzeiro em Minas no sábado, enquanto o Avaí tenta seus primeiros pontos contra o América-MG, em casa, no mesmo dia.





Ficha do jogo:

Santos: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Arouca, Danilo (Roger), Adriano, Alan Patrick (Bruno Aguiar); Zé Eduardo (Rychely) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Avaí: Aleks, Cassio, Bruno, Gustavo Bascos; George Lucas, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada (Fabio Santos) e Julinho; Marquinhos Gabriel (Robinho) e William (Maurício Alves).
Técnico: Silas

Gols: Borges 09 1º (S), Borges 06 2º (S), Maurício Alves 42 2º (A), Rychely 47 2º (S).

Cartões amarelos: Roger (S); Marcinho Guerreiro, Gustavo Bastos, Julinho e Fabiano (A).

Árbitro: José de Caldas Souza (DF). 
Auxiliares: César Augusto Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).

Público: 4.109 pessoas
Estádio Vila Belmiro, Santos/SP12




3ª rodada

04/06

18h30

Palmeiras 1x0 Atlético-PR

Fluminense 2x1 Cruzeiro
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Rafael Moura 46 1º (F), Anselmo Ramón 21 2º (C), Rafael Moura 26 2º (F).



Ceará 2x2 Botafogo
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE
G: Elkson 28 1º (B), Osvaldo 35 1º (C), Michel 17 2º (C), Antônio Carlos 28 2º (B).



21h00

Figueirense 2x0 Atlético-GO
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
G: Héber 23 2º (F), Édson Silva 28 2º (F).



05/06

16h00

Flamengo 1x1 Corinthians

Grêmio 2x0 Bahia
Estádio Olímpico, Porto Alegre/RS
G: Júnior Viçosa 05 e 32 1º (G).



Coritiba 5x1 Vasco
Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
G: Tcheco 02 1º (C), Anderson Aquino 10, 14 e 19 1º (C), Maranhão 19 2º (C), Elton 22 2º (V).



18h30

Santos 3x1 Avaí

América-MG 2x4 Internacional
Estádio Morenão, Campo Grande/MS
G: Oscar 13 1º (I), D’Alessandro 15 1º (I), Oscar 21 1º (I), Rodriguinho 10 2º (A), Cavenaghi 14 2º (I), Alessandro 39 2º (A).



08/06

21h50 – Atlético-MG x São Paulo
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG

4ª rodada

11/06
18h30 – Cruzeiro x Santos
18h30 – Avaí x América-MG
18h30 – São Paulo x Grêmio
21h00 – Vasco x Figueirense

12/06
16h00 – Bahia x Atlético-MG
16h00 – Atlético-GO x Ceará
16h00 – Internacional x Palmeiras
16h00 – Corinthians x Fluminense
18h30 – Atlético-PR x Flamengo
18h30 – Botafogo x Coritiba

Classificação 

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +3
  1º
Corinthians
  7
  2
  1
  0
  5
  3
  2
 +5
  2º
Palmeiras
  7
  2
  1
  0
  3
  1
  2
 - 2
  3º
Atlético-MG
  6
  2
  0
  0
  6
  1
  5
 - 1
  4º
São Paulo
  6
  2
  0
  0
  3
  0
  3
 +2
  5º
Grêmio
  6
  2
  0
  1
  4
  2
  2
 +4
  6º
Figueirense
  6
  2
  0
  1
  3
  1
  2
 - 5
  7º
Vasco
  6
  2
  0
  1
  7
  6
  1
 +4
  8º
Fluminense
  6
  2
  0
  1
  3
  3
  0
 - 4
  9º
Flamengo
  5
  1
  2
  0
  8
  4
  4
 +5
10º
Internacional
  4
  1
  1
  1
  5
  4
  1
 +5
11º
Santos
  4
  1
  1
  1
  4
  3
  1
 - 3
12º
Botafogo
  4
  1
  1
  1
  3
  3
  0
 - 2
13º
Ceará
  4
  1
  1
  1
  4
  5
- 1
 +4
14º
Coritiba
  3
  1
  0
  2
  6
  4
   2
 - 7
15º
Atlético-GO
  3
  1
  0
  2
  1
  3
- 2
 - 3
16º
AméricaMG-
  3
  1
  0
  2
  4
  8
- 4
   0
17º
Cruzeiro
  1
  0
  1
  2
  2
  4
- 2
 - 5
18º
Bahia
  1
  0
  1
  2
  4
  7
- 3
   0
19º
Atlético-PR
  0
  0
  0
  3
  0
  5
- 5
   0
20º
Avaí
  0
  0
  0
  3
  2
10
- 8

S/D: Sobe/desce na tabela


Campeonato Brasileiro Série B

31/05
21h00 – Goiás (3º) 4x1 ASA (18º)
21h00 – Sport (1º) 1x0 Grêmio Barueri (15º)

03/06
21h00 – Portuguesa (8º) 2x3 ABC (5º)
21h00 – Bragantino (19º) 1x2 São Caetano (13º)
21h00 – Vitória (17º) 0x1 Guarani (7º)

04/06
16h00 – Ponte Preta (2º) 4x1 Icasa (16º)
16h00 – Americana (11º) 1x0 Paraná (12º)
16h00 – Salgueiro (4º) 2x0 Duque de Caxias (20º)
16h00 – Criciúma (6º) 0x0 Náutico (14º)
21h00 – Ituiutaba (9º) 0x0 Vila Nova (10º)

4ª rodada

07/06
21h00 – São Caetano x Ponte Preta
21h00 – ABC x Goiás

10/06
21h00 – Paraná x Salgueiro
21h00 – Guarani x Ituiutaba
21h00 – Duque de Caxias x Vitória

11/06
16h00 – Náutico x Bragantino
16h00 – Grêmio Barueri x Portuguesa
16h00 – ASA x Sport
16h00 – Vila Nova x Criciúma
21h00 – Icasa x Americana

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +3
  1º
Sport
  7
  2
  1
  0
  3
  1
  2
 +3
  2º
Ponte Preta
  6
  2
  0
  1
10
  4
  6
 +7
  3º
Goiás
  6
  2
  0
  1
  5
  2
  3
 +12
  4º
Salgueiro
  5
  1
  1
  1
  4
  2
  2
 +10
  5º
ABC
  5
  1
  1
  1
  5
  4
  1
 - 4
  6º
Criciúma
  5
  1
  1
  1
  4
  3
  1
 +7
  7º
Guarani
  5
  1
  1
  1
  4
  3
  1
 - 7
  8º
Portuguesa
  4
  1
  1
  1
  7
  4
  3
 - 2
  9º
Ituiutaba
  4
  1
  1
  1
  3
  2
  1
 - 2
10º
Vila Nova
  4
  1
  1
  1
  3
  2
  1
 +7
11º
Americana
  4
  1
  1
  1
  3
  3
  0
 - 9
12º
Paraná
  4
  1
  1
  1
  3
  3
  0
 +7
13º
São Caetano
  4
  1
  1
  1
  3
  4
- 1
 - 2
14º
Náutico
  4
  1
  1
  1
  1
  4
- 3
 - 6
15º
Grêmio Barueri
  3
  1
  0
  2
  3
  4
- 1
 -10
16º
Icasa
  3
  1
  0
  2
  4
  6
- 2
 - 6
17º
Vitória
  3
  1
  0
  2
  2
  4
- 2
 - 5
18º
ASA
  3
  1
  0
  2
  3
10
- 7
 - 2
19º
Bragantino
  1
  0
  1
  2
  4
  6
- 2
 - 1
20º
Duque Caxias
  1
  0
  1
  2
  2
  5
- 3

S/D: Sobe/desce na tabela


Campeonatos Estaduais

Campeonato Amazonense

Final – jogo de volta
Penarol (4) 1x1 (3) Nacional (Ida: 1x1)

*Com a vitória nos pênaltis, o Penarol se sagrou campeão Amazonense de futebol. A equipe de Itacoatiara conquistou o seu segundo título estadual, sendo o segundo consecutivo. O maior campeão estadual segue sendo o Nacional, com 40 conquistas.

Penarol bicampeão estadual

Campeonato Sergipano

Final – jogo de volta
São Domingos 1x1 River Plate (Ida: 0x3)

*Com o empate por 1 a 1, o River Plate de Carmópolis se tornou campeão estadual pela segunda vez, sendo a segunda consecutiva. O maior campeão estadual segue sendo o Sergipe, com 31 títulos.

River Plate bicampeão estadual

Campeonato Tocantinense

Final – jogo de volta
Gurupi 0x1 Interporto (Ida: 2x1)

*Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Gurupi conquistou o seu quarto título estadual, sendo o segundo consecutivo. O maior campeão estadual segue sendo o Palmas, com cinco conquistas.

Gurupi tetracampeão estadual

Campeonato Sul-Matogrossense

Quartas-de-final

Jogos de ida

Aquidauanense 1x1 Águia Negra
Naviraiense 1x0 Maracaju
Mundo Novo 0x2 Cene
Comercial 0x0 Ivinhema

Jogos de volta: 12/06


Ainda na América...

Confira o que os semifinalistas da Libertadores fizeram no final de semana:

Brasil: Santos (11º) 3x1 Avaí (20º)

Uruguai: Peñarol (3º) 0x1 Racing CM (5º)


Campeonato Argentino – Clausura Nestor Kirchner

17ª rodada

Banfield (9º) 3x1 All Boys (13º)

Gimnasia La Plata (18º) 0x0 Racing (10º)
Quilmes (17º) 2x2 Boca Juniors (6º)
River Plate (8º) 1x1 Colón (15º)
Huracán (19º) 3x2 Tigre (12º)
Vélez Sarsfield (1º) 2x0 Godoy Cruz (3º)
Argentinos Juniors (5º) 0x0 Estudiantes (11º)
Independiente (7º) 1x2 Lanús (2º)

Adiado – Newell’s Old Boys (20º) x San Lorenzo (14º)


16ª rodada – Jogo atrasado
02/06 – Huracán 0x3 Estudiantes


Na Europa

Campeonato Espanhol

Segunda Divisão

Real Betis e Rayo Vallecano conseguiram o acesso direto para a primeira divisão.
Como o terceiro colocado Barcelona B não pode disputar uma competição na mesma divisão em que o Barcelona A, Elche, Granada, Celta e Valladolid irão disputar um play-off para decidir a última vaga na elite.
La Coruña, Hércules e Almería foram rebaixados para a segundona.

Campeonato Italiano

Segunda Divisão

Atalanta e Siena conseguiram o acesso direto para a primeira divisão.

Com isso, Novara, Varese, Padova e Reggina entraram em um play-off para definir a última vaga na Serie A em 2011/12.
Sampdoria, Brescia e Bari foram rebaixados à Serie B.

Final – 09 e 12/06
Padova x Novara
Novara x Padova

Semifinais
Reggina 0x0 Novara
Novara 2x2 Reggina
Padova 1x0 Varese
Varese 3x3 Padova



Campeonato Inglês

Segunda Divisão

Play-off para o acesso

Final
Reading (Inglaterra) 2x4 Swansea City (País de Gales)



Swansea conquistou o acesso â Premier League

Semifinal
Reading 3x0 Cardiff City
Nottingham Forest 1x3 Swansea City

*Com a vitória por 4x2 em Wembley, o time do Swansea City conseguiu a última vaga para a Primeira Divisão Inglesa na próxima temporada. Essa será a primeira vez que um time de País de Gales jogará na Premier League.
Os outros dois times que subiram foram o Queens Park Rangers e o Norwich City.
Birmingham, Blackpool e West Ham caíram para a segundona.


Veja os escudos dos três times que subiram para a primeira divisão inglesa:


Queens Park Rangers
Norwich City


Swansea City





Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário